Vous êtes sur la page 1sur 3

[Digite texto]

MASTERFLOW 885
Graute cimentcio com agregado metlico de alta preciso e tempo de trabalho. DESCRIO DO PRODUTO MASTERFLOW 885 um produto em p, base de cimento portland, agregados metlicos, aditivos especiais e alta fluidez que permitem a sua utilizao em operaes de grauteamento, ancoragens e reparaes estruturais de grande preciso. Possui longo tempo de trabalhabilidade. PROPRIEDADES E BENEFCIOS MASTERFLOW 885 confere as seguintes propriedades especiais: Estado Fresco - Alta fluidez; - Longo tempo de trabalhabilidade. Estado Endurecido - Altas resistncias mecnicas; - Retrao compensada; - Baixa permeabilidade; - Endurece sem exsudar e sem segregar; - Capacidade de suportar cargas dinmicas e repetitivas.

CAMPOS DE APLICAO MASTERFLOW 885 foi especialmente desenvolvido para aplicaes onde se exigem altas resistncias mecnicas e a cargas dinmicas e repetitivas, tais como: Grauteamento de mquinas e equipamentos de elevada preciso; Reparos estruturais de concreto armado; Soleiras de mquinas; Turbinas, centrfugas e geradores; Grauteamento de painis, vigas e elementos pr-moldados; Ancoragens, chumbadores, barras de transferncia, etc. MODO DE UTILIZAO / APLICAO PREPARO DA SUPERFICIE: Antes da execuo do grauteamento, importante um planejamento criterioso de trabalho, estimando a quantidade necessria e perdas, projeto de formas e instalao dos equipamentos de mistura e quando necessrio, de bombeamento. A base que ficar em contato com o MASTERFLOW 885 dever estar limpa, spera, isenta de leo, graxa, partculas soltas ou agentes qumicos que atrapalhem a aderncia. Recomendamos tambm saturar a base 24 horas antes da colocao, atentando-se para que a mesma fique sem gua na superfcie na hora da aplicao. As formas devem permitir o fcil escoamento e o preenchimento contnuo dos espaos que sero grauteados. Portanto, a estanqueidade das formas fundamental para evitar a fuga do graute, bem como o prvio umedecimento de formas de madeira que imprescindvel. PREPARO DO PRODUTO A quantidade de gua utilizada para a preparao do MASTERFLOW 885 varia em funo da fluidez desejada, podendo ser adicionado de 4,2 a 5,0 litros por embalagem de 25 kg. Executar a mistura em betoneiras ou argamassadeiras, o mais prximo possvel do local da aplicao, colocar 80% da gua na betoneira e adicionar progressivamente o MASTERFLOW 885. Adicionar lentamente o restante da gua, at a obteno da consistncia requerida, garantindo de 3 a 5 minutos a mistura de todos os componentes.

[Digite texto]

APLICAO Para aplicao, verter cuidadosamente e continuamente o MASTERFLOW 885 com ngulo de 45 em relao placa de base e sempre por apenas um dos lados para se evitar a formao de bolhas de ar. As formas s podero ser removidas aps o endurecimento.

CONSUMO Aproximadamente 2200 kg/m Com 25 Kg de MASTERFLOW 885 e 4,6 litros de gua se produz, aproximadamente, 13 litros de graute. Maior ou menor quantidade de gua pode ser incorporada na preparao do graute, aumentando ou diminuindo o rendimento, conforme condies e caractersticas da obra. CONSUMO DE P Aproximadamente 1865 kg/m LIMPEZA A limpeza das ferramentas deve ser feita com gua. No entanto, aps seu endurecimento, o MASTERFLOW 885 s poder ser removido mecanicamente. DADOS TCNICOS Funo Graute estrutural Base Qumica Cimento Portland, Agregados minerais e metlicos e aditivos especiais Aspecto P Cor Cinza Teste Mtodo BASF Especificao Unidade Resistncia compresso em 24h ASTM C492 maior que 30,0 MPa Resistncia compresso em 3d ASTM C492 maior que 40.0 MPa Resistncia compresso em 7d ASTM C492 maior que 45,0 MPa Resistncia compresso em 28d ASTM C492 maior que 60,0 MPa Resistncia trao na flexo em 3d ASTM C78 maior que 6,0 MPa Resistncia trao na flexo em 7d ASTM C78 maior que 7,2 MPa Resistncia trao na flexo em 28d ASTM C78 maior que 7,9 MPa EMBALAGEM E ARMAZENAGEM Embalagem Validade Armazenage m Sacos de 25 kg. 12 meses a partir da data de fabricao, quando respeitadas as condies de armazenagem. Local coberto, fresco, seco, longe de temperaturas extremas, umidade ou fontes de calor, nas embalagens originais e lacradas. Armazenar longe do alcance de crianas

TRANSPORTE E SEGURANA Transporte Manuseio MASTERFLOW 885 classificado como Transporte No Perigoso Utilizar EPIs adequados: luvas e botas impermeveis, culos de segurana qumica. Evitar contato com a pele e olhos; o contato prolongado com a pele pode causar dermatites. No beber, comer ou fumar durante o manuseio; lavar as mos antes de uma pausa ou depois do trabalho. Produto no inflamvel e no explosivo. Produto no considerado txico, porm imprprio para o consumo humano. Para mais detalhes, consultar a Ficha de Segurana do produto.

Fogo Toxidade Segurana

[Digite texto]

Vous aimerez peut-être aussi