Vous êtes sur la page 1sur 7

Relatrio de Estgio Curso Tcnico de Meteorologia Nome do Aluno

Ms/Ano da Entrega

Contatos Tel: Email:

FOLHA DE APROVAO

Relatrio Final de Estgio aceito em dd/mm/aaaa pelos abaixo assinados:

Nome do aluno

Nome do supervisor do estgio na empresa/instituio Nome da Empresa/Instituio

Nome do orientador do estgio CEFET-RJ

Nome do Coordenador do Curso de Meteorologia CEFET-RJ

Sumrio

1 Introduo......................................................................5 2 Estgio na Empresa.......................................................5

2.1 Trabalho...............................................................................................................................5 2.1.1 Monitoramento das condies de tempo......................................................................5 2.1.2 Banco de dados.............................................................................................................6 2.1.3 Elaborao de relatrios...............................................................................................6 2.2 Adaptao.............................................................................................................................6
3 Concluso ......................................................................6

CEFET-RJ

4 /

Introduo

Explicar o objetivo principal do relatrio (relatar as atividades desenvolvidas durante o perodo de estgio) em cumprimento a exigncia do CEFET para obteno do diploma do curso tcnico. Informar como ocorreu o processo de seleo da empresa/instituio, o perodo de estgio e o nmero de horas realizadas.

Estgio na Empresa

Fazer breve descrio da empresa/instituio, informando a principal atividade e como a meteorologia est inserida nas atividades da empresa. Descrever a estrutura organizacional da empresa, citar a equipe envolvida e descrever o trabalho realizado pela rea de meteorologia de forma geral.

2.1

Trabalho

Informar onde o trabalho foi desenvolvido, na prpria empresa, em outras empresas, no campo, etc. Descrever as atividades realizadas pelo estagirio, informando a rotina, ferramentas utilizadas, etc, dividindo em quantos subtitens (2.1.1, 2.1.2, etc) forem necessrios, incluindo sempre que possvel exemplo do que foi realizado, como no exemplo.

O ttulo da tabela deve vir na parte superior e os das figuras na parte inferior, como no exemplo. A primeira figura devem ter o nmero do item, no caso 2 seguida do nmero 1 (a primeira que apareceu) e assim sucessivamente. As tabelas seguem a mesma ordem.

2.1.1 Monitoramento das condies de tempo


O monitoramento das condies de tempo era realizado diariamente onde eram utilizados os dados das estaes meteorolgicas, radar meteorolgico, imagens de satlite, etc... Tabela 2.1: Estaes meteorolgicas

CEFET-RJ

5 /

Instituio

Tipo da estao

Nmero de estaes

Figura 2.1: Cobertura da rede de descargas atmosfricas BrasilDat. Fonte: ELAT

2.1.2 Banco de dados

2.1.3 Elaborao de relatrios


Mensalmente eram elaborados com os valores de precipitao e temperatura observados nas estaes meteorolgicas, bem como as anomalias destas variveis.

2.2

Adaptao

Relatar a adaptao do estagirio em relao a empresa, trabalho, e relacionamento com os demais membros da equipe.

Concluso

Neste item inclua as suas observaes sobre o local de trabalho, equipe envolvida, atividade realizada, dificuldades encontradas no que diz respeito aos conhecimentos tcnicos realizando uma anlise geral do perodo de estgio e das disciplinas oferecidas no curso tcnico.
CEFET-RJ

6 /

Rio de Janeiro, XX de xxxxx de AAAA Assinatura

CEFET-RJ

7 /

Vous aimerez peut-être aussi