Vous êtes sur la page 1sur 1

Um discpulo perguntou ao mestre: Como poderei ascender ao nvel sobre-humano de modo a poder ver Deus e ouvi-Lo?

A resposta foi uma sntese dos fundamentos de toda sua filosofia mstica. Quando tu puderes transcender AQUILO onde nenhuma criatura reside, ainda que por um instante, ouvirs o que DEUS fala. Quando conseguires escapar da tirania do Eu e da expresso de sua vontade; quando teu intelecto e tua vontade estiverem passivos, em quietude, para permitir que neles se estampe a impresso do VERBO ETERNO, e do ESPRITO; quando tua alma emergir do temporal, com os sentidos exteriores e a imaginao aquietados em divina abstrao, ento sabers, precisamente, como ver, ouvir e falar em eternidade. DEUS ouvir e ver em ti, que te converteste no veculo de SEU ESPRITO; assim, DEUS falar em ti, murmurar a teu esprito e tu ouvirs a Sua voz. Para chegar a isso, preciso atender a trs requisitos: Primeiro: ters que submeter tua vontade Vontade de Deus, devendo mergulhar, at o fundo, em sua misericrdia. Segundo: devers odiar tua prpria vontade e abster-te de fazer aquilo para o que te conduz essa prpria vontade. Terceiro: devers colocar tua alma sob a Cruz, submetendo-te a ela, com toda a sinceridade e com o fim de resistir s tentaes da natureza e da criatura. Se fores capaz de fazer tudo isso, ouvirs, Filho meu, o que o Senhor fala em ti. O PRNCEPE DOS FILSOFOS DIVINOS Jacob Boehme

VIVENDO COMO VIVEMOS, NUMA POCA TUMULTUOSA, EM UM MUNDO EM CONFLITO, NOSSA CONSCINCIA ENCONTRA ABRIGO NOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS NA CAMINHADA PELA SENDA ROSACRUZ. Enquanto no estivermos compromissados, haver hesitao, possibilidade de recuar, e, sempre a ineficcia, em relao a todos os atos de iniciativa e de criao, existe uma verdade elementar, cuja ignorncia mata inmeros planos e idias esplndidas; a de que no momento em que definitivamente nos compromissamos, a providncia divina tambm se pe em movimento. Todos os tipos de coisas ocorrem para ajudar; coisas que, em outras circunstncias, nunca teriam ocorrido. Todo um fluir de acontecimentos surge a nosso favor, como resultado da deciso; todas as formas imprevistas de coincidncias, encontros e ajuda material, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar em seu caminho. Fora de Voc estudante de misticismo h uma crise, no se pode negar, que deve lev-lo a rever posturas assumidas, a revitalizar a fora de vontade, o poder de deciso e a capacidade de motivao positiva. No viva a sndrome do impasse; no se acomode; no se omita; no absorva pensamentos negativos; no perca a obrigao de enfrentar obstculos. O poder que lhe conferido com os ensinamentos e experimentos rosacruzes tem de ser usado, aqui e agora. Prossiga sua caminhada certo de que a crise est fora de Voc, de que os desafios externos sero vencidos dentro de si mesmo, com a prtica de tcnicas rosacruzes para o domnio da vida. A coragem e determinao de resolver os problemas da vida torna-o digno de alcanar iluminao e sabedoria, isto , evoluir.

Amado FRATER ROLLAND PAIVA ALBINO , iniciado ao Pronaos de nossa Loja em 25 de janeiro de 2013, SEJA BEM-VINDO! Sempre fomos inspirados pelo nosso anterior Imperator Harvey Spencer Lewis, que diversas vezes afirmou: deve ser o ensinamento mstico utilizado no s para o bem do estudante, mas tambm para o bem de toda humanidade.

Invista em Voc! Invista na caminhada! Voc responsvel pela difuso da Luz!


Mantenha-se ativo... invente, tente... motivaes para evoluir e fazer crescer a Loja Rosacruz Ribeiro Preto, todos os Organismo Afiliados, a Grande Loja, a AMORC!

Vous aimerez peut-être aussi