Vous êtes sur la page 1sur 2

HISTRIAS VARIADAS PARA FANTOCHES.

Obedecer sempre o melhor


Personagem 1 e 2 Comea c/ o fantoche com cara de aborrecido, zangado. Entra o outro personagem. 1_Ol, Piteco! Porque q vc est to zangado? 2_ a chata da minha me. 1_ O q isso? O que foi?(Com uma entonao de quem no gostou da forma como ele falou) 2_ q toda hr ela fica me chamando... 1_ porque deve ser p fazer algo importante. 2_Quando no p/ comer p/ tomar banho ou for p/ escola e at p/ dormir... 1_Ora, piteco com certeza sua me faz tudo isso p/ o seu bem 2_ (Pitaco resmunga) 1_As mes querem sempre o melhor p/ seus filhos 2_Mas tem coisa melhor q brincar? 1_ Brincar muito bom, mas a palavra de Deus diz q h tempo p/ tudo. 2_ Se eu fizer tudo no vai sobrar tempo p brincar! 1_Claro q sobra! s administrar direitinho esse tempo, a vc vai fazer tudo direitinho... Assim como diz a palavra.Alm do mais as mes tem uma responsabilidade muito importante com os filhos... 2_ mesmo?! Qual? 1_ que Deus deu-lhes uma ordenana... 2_ mesmo!1_ a palavra de Deus diz que era p/ os pais ensinarem aos filhos o caminho em q eles devemAndar, para qdo forem crescidinhos no se desviarem desse caminho, q nos conduz a salvao. 2_ Nossa! q responsabilidade... por causa disso q ela esta sempre preocupada comigo, me ensinando e me falando do amor de Deus? 1- sim, e a bblia fala tambem q ns filhos, p/ sermos felizes e para que tudo possa ir bem nossa vida como: tirar boas notas, ter bons amigos... Temos que obedecer aos nossos pais e isso inclui A NOSSA MAMAE! 2_Obrigado por me fazer entender porque a mame se preocupa tanto comigo. 1_ isso a piteco vamos obedecer a mame e ao papai tb. ( Neste momento, a me chama por ele:_ Piteco, vem tomar banho. 2_Sim senhora, j vou mame.( Ele sai cantando, o sabo, lava meu rostinho lava meu pesinho e lava as minhas mos .)

CU E INFERNO
CU E INFERNO 1. OS DOIS: Ol crianas! 2. ZEZ: Puxa Emlia, esqueci minha Bblia para a reunio, vou buscar, espere um pouco! (Zez sai) 3.EMLIA: Crianas, a Bblia a Palavra de Deus! Ela ensina muitas coisas: como orar, como ter a certeza da salvao, como vencer a Satans e as tentaes... 4.. ZEZ: (voltando) Puf! Puf! E tambm ensina sobre o cu e inferno 5. EMLIA: Cu e inferno, isto est na Bblia? 6. ZEZ: Claro, Emlia! A Bblia diz no livro de Lucas, que depois da morte a alma da pessoa s tem um dos dois destinos: o cu, para os que aceitarem Jesus como Senhor e Salvador, e o inferno, para as pessoas que rejeitaram o plano de salvao de Deus! 7. EMLIA: Puxa, Zez, voc l mesmo a Bblia, heim? 8. ZEZ: Emlia sabe qual o melhor lugar para aprender coisas da Bblia, o livro de Deus? 9. EMLIA: Lugar? Vamos ver se as crianas me ajudam... Qual o melhor lugar? (deixar as

crianas responderem) 10.ZEZ: , a igreja! Por isso que ns viemos toda semana aqui, para aprender mais sobre as coisas de Deus! 11. EMLIA: Mas Zez, por que as pessoas no querem receber o perdo de Deus e vo para o inferno? 12. ZEZ: que Deus no quer forar ningum a receber o Seu amor, e as pessoas tem liberdade de escolher entre o bem ou o mal, se querem seguir a Cristo ou ao inimigo Satans! 13. ZEZ: Crianas, quem vocs querem servir? O Jesus ou a Satans? (deixar as crianas responderem) 14.EMLIA : E para onde vocs querem ir, para o cu ou para o inferno? (deixar as crianas responderem) 15. ZEZ: Ento vamos seguir a Jesus Cristo, nosso Rei! 16. OS DOIS: (Ei! Ei! Ei! Jesus nosso Rei!) 3xTchau! Tchau!

A BOA SEMENTE
1. OS DOIS: Ol todo mundo! 2. ZEZ: Ei, Emlia, voc sabia que eu comecei a plantar uma horta l em casa? 3. EMLIA: Uma horta? Com plantas, alface, couve-flor e espinafre? 4. ZEZ: ! Minha mame me deu as sementes, e agora eu estou cultivando, colocando gua, tirando o matinho.. .5. EMLIA: Posso ir l ver? 6.. ZEZ: Sim, mas claro, vamos l...! (saem os dois)COMENTARISTA:E l foram os dois, ver a horta do Zez... 7.EMLIA (voltando):Puxa, Zez, que lindo que est sua horta, hem? Bem verdinha cheia de plantinhas! 8. ZEZ: Emlia sabia que Jesus falou sobre plantao? 9. EMLIA: Plantao? Que eu saiba Jesus era carpinteiro, e no agricultor! 10. ZEZ: , mas Ele contou uma estria de um homem que saiu a semear, e uma parte, caiu beira do caminho, e as aves comeram a semente! 11. EMLIA: Ah! Agora estou lembrada! E outra parte caiu entre as rochas, onde a terra era pouca, e as plantinhas nasceram, mas o sol as secou, porque no tinham raiz! 12. ZEZ: , e outra parte das sementes caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram as plantinhas. 13. EMLIA: Mas teve uma parte que caiu em boa terra, e deu muito fruto! 14. ZEZ: E voc sabe o que significa esta estria? 15. EMLIA: Sim, a semente significa a Palavra de Deus, que semeada nos coraes das pessoas. Mas muitas pessoas no entendem, so como a semente jogada a beira do caminho. 16.ZEZ:J outras pessoas recebem a Palavra de Deus, mas vindo os problemas, desanimam e desistem de seguir a Jesus. E outras, ainda, so sufocadas, como espinhos, por causa das coisas deste mundo! 17. EMLIA: E o que significa a semente que foi jogada em bom solo e cresce? 18. ZEZ: So as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, compreendem, e aceita Jesus como Senhor e Salvador, crescendo na f, e dando fruto para a vida eterna. 19. EMLIA: Que lindo esta estria! Vamos escutar um pouco mais? Ento vamos ficar quietinhos, e aprender mais sobre este assunto, est bem? (deixar as crianas responder)
Postado por MARCIA CORRA s 15:14:00 Marcadores: FANTOCHES, HISTRIAS

Vous aimerez peut-être aussi