Vous êtes sur la page 1sur 2

Avaliao das Necessidades e Potenciais do Cliente

Nome do Cliente: Idade: Colaborador de referncia:


Dr Mnicae Dr Clia MariaManuelaCatita Gonalves

Nome a ser tratado: Manuela Data de aniversrio: 08/01/1958

53 Anos

Domnios

Necessidades e Potenciais(1)

Relaes interpessoais Desenvolvimento pessoal


(p.e., promoo da rede de suporte social, realizao pessoal, autonomia) Autodeterminao (p.e., tomada de decises, advocacy, controlo pessoal)

Individuo Dependente, consciente e orientado no tempo e espao, tem a sndrome de Frederich. Socivel. Insere-se de forma exemplar nas dinmicas da C.R.A.

Transmite a sua opinio de forma clara e objectiva. Necessita da ajuda de terceiros para tomar decises, nomeadamente das suas irms e me, (D.Conceiao). Emocionalmente uma pessoa forte, est sempre sorridente e bem-disposta, entanto tem momentos em que chora. Queixa-se frequentemente que ningum a entende e que se sente sozinha. Devido progresso da doena, tem progressivas perdas ao nvel auditivo, visual e comunicativo. O que leva a isolar-se e a no prestar ateno e a manifestar sintomas depressivos. um individuo com razovel auto-estima. Aceita de forma razovel as patologias que o afectam, sabe o que pode lhe acontecer e demonstra muita preocupao pelas perdas que lhe ocorrem. totalmente dependente nas tarefas de higiene corporal. Realiza com superviso as tarefas de higiene oral e cuidados de imagem, alimenta-se de forma independente.

Bem-estar

Emocional (p.e., auto-conceito, aceitao da deficincia ou incapacidade, estabilidade)

Fsico

No tem mobilidade nos membros inferiores, tem amplitude articular nos membros inferiores e superiores, necessita de ajuda tcnica para se movimentar, a cadeira de rodas.

(p.e., sade, realizao nos domnios: alimentao, lazer, Apresenta pouca destreza manual e muita agilidade mental, ateno e na coordenao neuro-motora. mobilidade, actividades de vida diria, competncias para Possui um deficit auditivo significativo. cuidar de si prprio, competncias para efectuar a Consegue expressar quais as suas dificuldades, pede auxilio quando necessrio. Necessita superviso e vigilncia da equipa de enfermagem para a toma de manuteno e segurana do lar, actividade fsica) medicao, para a aquisio da mesma. Gosta de conversar, cantar, pintar. alfabeta.

Material
(p.e., bens, rendimentos)
IMP01.IT01.PC03 LAR RESIDENCIAL Elaborado em Julho 2011

No adquire qualquer bem autonomamente, Em relao s Actividades Instrumentais da Vida Diria dependente.
Casa de Repouso Afonso, Unipessoal, Lda. www.casaderepouso-afonso.com

Avaliao das Necessidades e Potenciais do Cliente


Integra-se e interage de forma razovel nas actividades desenvolvidas. Desenvolve e participa em actividades de ndole religiosa e espiritual (Eucaristia e Tero)

Empregabilidade/ ocupacional
(p.e., integrao profissional, integrao em actividades formativas, integrao em actividades ocupacionais)

Incluso social

Cidadania
(p.e., participao em associaes; interesse pelos assuntos da actualidade)

Cliente orientado no tempo e espao. Demonstra algum interesse pelos temas da actualidade e expressa a sua opinio em debates realizados em grupo, no entanto devido sua deficincia auditiva tem muitas dificuldades em interagir neste tipo de actividades. um indivduo relativamente culto. Conhece e identifica com perfeio os seus direitos e deveres. Sabe onde se dirigir para solucionar os seus problemas sejam eles financeiros, judiciais, de sade, etc

Direitos
(p.e., conhecimento e mobilizao dos recursos comunitrios)
(1)

Explicite de forma objectiva, para cada domnio, as necessidades e os potenciais identificados durante o processo de avaliao

IMP01.IT01.PC03 LAR RESIDENCIAL

Elaborado em Julho 2011

Casa de Repouso Afonso, Unipessoal, Lda. www.casaderepouso-afonso.com

Vous aimerez peut-être aussi