Vous êtes sur la page 1sur 4

Universidade Castelo Branco Graduao Tecnolgica em Redes de Computadores Disciplina: Projeto de Redes

Igo Arajo Fbio Mattos Tiago Chaves Leandro Pedro

Projeto de Redes: Empresa Zeuzes

Rio de Janeiro, 2013

Leandro pedro Fbio Mattos Tiago Chaves Leandro Pedro

Projeto de Redes: Empresa Zeuzes

Relatrio de Pesquisa apresentada disciplina de Projeto de Redes do Curso de Graduao Tecnolgica em Redes de Computadores da Universidade Castelo Branco. Orientador: Galhanone Paulo Ricardo

Rio de Janeiro, 2013

1. INTRODUO 1.1 DEFINIO DO PROBLEMA


O Projeto consiste na implementao de uma nova rede de computadores em uma empresa de jogos eletrnicos chamado "Zeuzes", localizado no centro do Rio de Janeiro, porm sua nica filial fica localizada no bairro da Barra da Tijuca. De forma que as empresas possam se comunicar e ter acesso internet tanto liberada e uma para funcionrios, porm com segurana e de forma confivel. Sendo a administrao de forma local, segura e Rpida no prprio prdio da entidade. Agilizar a tomada de decises administrativa, facilitando a comunicao entre seus usurios, tanto da Matriz quanto da sua filial. Garantir que todos os recursos de informao sejam compartilhados rapidamente, com segurana e de forma confivel. Melhorar o fluxo e o acesso das informaes. A Implementao da rede, dever atender as normas estabelecidas pelos padres brasileiros (ABNT) em perodos gradativos, preservando os investimentos futuros. Agilizar a troca de informaes, agilizar pesquisas dos fornecedores e clientes, melhor atendimento do setor administrativo e financeiro, praticidade aos funcionrios em suas funes. Para a realizao do projeto os diretores da empresa pretendem fazer um investimento de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), onde devero estar inclusos a compra dos equipamentos (mquinas e demais componentes para a elaborao do projeto). O prazo para entrega do projeto foi definido de at 16 semanas, sendo at sua implementao final, sendo dividido em 3 partes, 8 semanas ser criado toda a estrutura na filial (Barra), 4 semanas reestruturao da matriz (Centro) e as 4 semanas finais realizaremos os testes de conectividade entre as duas unidades.

1.2 HIPTESE 1.3 OBJETIVOS


1.3.1 Objetivos Gerais Trata-se da expanso da infraestrutura de rede, na qual suportar o sistema de desenvolvimento dos jogos e o sistema de venda, haver outras conexes que onde existir suporte a outras reas da empresa. O cliente tem interesse na rede pois, o negcio teve crescimento e houve necessidade de criao de uma ligao entre a matriz e a filial.

1.3.2 Obejtivos Especficos - A empresa se divide em duas partes, sendo elas: o desenvolvimento dos jogos e o setor comercial. - Vendas pela internet, lojas credenciadas e lojas da Zeuzes. - Nossos parceiros so: Casa & Vdeo, Ponto Frio, Lojas Americanas. - Nossa matriz est localizada no centro da cidade e possumos apenas uma filial que est localizada na barra da tijuca. - Comunicar-se e ter acesso internet tanto liberada e uma para funcionrios, porm com segurana e de forma confivel. Sendo a administrao de forma local, segura e Rpida.

1.4 JUSTIFICATIVA 1.5 MTODO


A metodologia aplicada neste projeto ser a de pesquisa exploratria. Os procedimentos tcnicos adotados vo ser pesquisa bibliogrfica e a pesquisa documental. Ser realizado um levantamento da estrutura existente do prdio e das caractersticas tcnicas dos equipamentos a serem adquiridos, para garantir o melhor aproveitamento dos recursos disponibilizados.

Vous aimerez peut-être aussi