Vous êtes sur la page 1sur 4

Eliane Alexandre RA:73419 Resumo: Nesta casa, o centro das atenes um simptico beb com quem todos querem

m brincar. Carinho, alegria e respeito so sentimentos que transmite ao apresentar, em linguagem cumulativa, os integrantes de uma famlia calorosa e amiga. Nome do livro: TANTO, TANTO. Autora: Trisch Cooke Ilustradora: Helen Oxenbury Editora: Anglo Estria de beb que est que casa com sua me, recebe a visita de sua tia, que com os braos abertos, bem, bem abertos e com um sorriso grande e carinhoso, brinca com ele no colo para bater palminha e balanar os ps e mostrou um livro de figuras. Tambm recebi a visita do tio que bem, bem, bem alto erguendo as sobrancelhas e fazendo biquinho com a boca para beijar o beb que to fofo, ps o beb nos ombros, curvou as costas e o beb balanou de cima para baixo, feliz o beb dava risada. Em seguida as tias bateram a porta, entraram danando e cantando e o beb achou tudo to gostoso que danou junto com elas at cansar. Os primos tambm chegaram pularam e brincaram, riram muito, a famlia toda estava junto conversando, brincando, comendo e ouvindo rdio at que tocou a campainha, todos ficaram quietinhos, a mame pegou o beb no colo e foram todos para a porta, ao abrir a porta gritaram SURPRESA FELIZ ANIVERSRIO PAPAI...e todos deram abraos e parabns ento, papai esfregou o rosto do beb na barba de seu queixo e mame trouxe o lanche preparado por ela. Todo mundo se divertiu na festa, e quando chegou a hora de cada um ir para sua casa, e todo mundo j estva cansado.. o beb ainda queria brincar mas. Mame disse que no e ps na cama para o beb dormir.. Mas...o beb brincou, de pula pula com seu ursinho em seu bercinho e ficou lembrando de todos dizendo como querim... Aperta, beijar, danar, cantar TANTO ... dele... Fim. com ele..porque todos gostavam TANTO,

Tema: "Minha Famlia" Problemtica: Quem faz parte da minha famlia? Quem mora comigo?

Idade: 4 a 5 anos

Justificativa: Estudamos e percebemos que junto a famlia que a ca desenvolve sua identidade e a formao da moral. Os pais so responsveis pela formao do carter, carinho ateno e afeto so essncias para que a ca desenvolva uma autoestima positiva e uma identidade embasada em bons princpios de vida. neste contexto que se encontra a nossa famlia. Ser que estamos nos dedicando ela? Estamos tratando nossa famlia como um tesouro? E nossos amigos, que devido valor lhe so dados? O intuito despertar a importncia e o valor da instituio famlia na educao de nossas crianas, mesmo para aquelas que s tem o pai ou a me em casa, importante que ela desde pequena descubra como importante uma famlia unida.

Integrao f e ensino: "Honra a teu pai e tua me, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te d. (xodo 20:12). -Amar e respeitar a famlia. -Conhecer o plano original de Deus para as famlias.

OBEJTIVO GERAL: - Propiciar criana a reflexo de sua estrutura familiar e o relacionamento entre as pessoas de sua famlia, e com as demais pessoas que a rodeiam.

OBEJTIVOS ESPECIFICOS: - Reconhecer a importncia de todos os membros da famlia - Reconhecer a famlia como parte de sua formao como pessoa - Desenvolver a linguagem oral e escrita

- Identificar algumas letras, nmeros e palavras relacionados ao tema - Identificar as pessoas que fazem parte da famlia. (alto, baixo) -Reconhecer as expresses faciais dos membros da famlia. -Conhecer papis desempenhados por pessoas que fazem parte da famlia. -Valorizar a figura materna, bem como outros membros da famlia. -Resgatar o valor da famlia. -Relatividades de atributos ( MAIOR QUE, MENOR QUE, MAIS LEVE QUE, MAIS PESADO QUE, ETC). -Narrao de fatos. -Leitura de imagens. -Perceber-se como ser humano, menino e menina. -Nmeros naturais: contagem, registro numrico e quantidade. -Expressar oralmente idias e opinies. -Estimular a linguagem oral, artstica e escrita; -Estimular o gosto pela poesia, msicas, histrias e textos diversos.

CONTEDO: - A Famlia - Expresses - Nmeros de membros na famlia - Nome e sobrenome - Noes de quantidade - Moradia - Tipos de casa - Higiene: Pessoal, social e mental. PROCEDIMENTOS: - Conversas informais (a vida em famlia em casa, no trabalho, o que gosta, como se veste etc).

-Murais (com fotos, recortes, recados para a famlia) - Descrever a famlia atravs do desenho. - Confeccionar lembranas para a famlia/amigos - Recortar gravuras de presentes para a famlia/amigos - Usar palitos para representar cada membro da famlia. - Sobrenome da Famlia - Comparar membros da famlia (maior / menor). - rvore genealgica. - Procurar gravuras de diferentes tipos de famlia. - Profisso dos membros da famlia. - comparar as famlias dos colegas e descobrir qual possui maior ou menos nmero de pessoas. - Fixar no mural o sobrenome de cada famlia. - Descobrir a importncia do sobrenome. - Dramatizar cenas da vida em famlia. - Atividades, cantigas e brincadeiras sobre a higiene fsica, mental e social. -Movimento -Expressividade -Msica -Afeto.

Vous aimerez peut-être aussi