Vous êtes sur la page 1sur 82

Publicado por

Publicao do chapeamento do Spa


Texto Richard Palmer 2007 Fotografias e design 2007 Denise Palmer

ISBN 978-0-9561847

0800 6344 674 www.goldn.co.uk

Entre em contato conosco;

Contedo
Bem-vindo ao...

Introduo \/ escova chapeamento viso geral... 2-6 Preparao de superfcie sabe como 1... 7 Introduo ao projeto pginas... 8 Decapagem do cromo Eletrolimpeza e ativando sabem como 2... 11 Escolhendo o direito eletrodo... 12 ...e o excitante mundo Montagem caixa de expanso do chapeamento do Spa... do chapeamento de escova Chapeamento de cobre de prata: projeto 2:... 15 Isso Manual o produto de sobre Chapeamento de prata sabe como 3... 17 vinte anos de nossa experincia e Fases de pr-tratamento para o chapeamento de ouro e prata experincia na rea de galvanoplastia. nosso objectivo transmitir informaes, Know How 4................................................................ 18 para que voc tambm pode colher os benefcios Preparao de superfcie, em profundidade... 19 e Obter comeou em escova chapeamento, confiante sabendo que voc Mudando de eletrodos sabe como 5... 20 em mos seguras. Uma capa de celular de chapeamento de ouro: projeto 3... 21 Chapeamento de escova um muito simples Chapeamento de ouro sabe como 6... 23

processo que a maioria das pessoas acham que podem Acelerando o chapeamento com MPU: projeto 4... 25 facilmente Domine. Este manual foi concebido para apresentar-lhe os fundamentos, Um mixer de chapeamento de ouro toque usando espessante: pro assimque voc pode tackle maioria de Decapagem do cromo sabe como 7... 28 a escova comum, chapeamento de postos de trabalho que ser vem sua maneira, bem como alguns do Preparao de espessante sabe como 8... 29 os mais incomuns! EU confiana voc ser encontrar isso Manual to inspirador ler e seguir como eu t-lo encontrado satisfao para escrever.

No. 1 de referncia rpida: chapeamento solues... 30 Com o medidor de condutividade... 32 Utilizando o eletrodo: projeto plano 6... 33 Reconhecimento de metal sei como 9... 35 Chapeamento feliz! Polidoras de mo em foco... 37 Misturador de bronze sei como 10... 38 Chapeamento de bronze sei como 11... 39 Uma caixa de fsforos EPNS antiga de chapeamento de prata: 7 p Manuteno de leva sabe como 12... 42 Rosa de ouro sabe como 13... 44 Ouro amarelo sabe como 14... 45 Richard Palmer,No. 2 de referncia rpida: misturadores... 46 A unidade de chapeamento de Pen... 47 Diretor Cromagem soluo (preparao) KnowHow15... 48 Cromagem sabe como 16... 49 Cromagem de uma maaneta de bronze: projeto 8... 50 Apresentando... Usando a bateria caneta Plater... 52 nossa abordagem orientada paraChapeamento o projeto de cobre sabe como 17... 53 Chapeamento de ouro seletivo em zinco projeto 9... 54 Este manual original, como, Chapeamento um estanho prata tinta bem projeto 10... 56 pela primeira vez no Reino Unido, o conhecimento que voc precisa para comear na escova chapeamento preCondutivo epxi enchimento sabe como 18... 58 representada na forma de projetos classificados. Ns Paldio chapeamento uma caixa de relgio 11 projeto... 59 senti que esta seria a melhor abordagem, como ele prtico e ' mos em '. Calibrar um forno ventilado sabe como 19... 61 Nosso Conselho comear com o primeiro e mais Um fcil Golf Ball projeto 12 de chapeamento de ouro... 62 destes projetos e o trabalho ento seu caminho Preparando o estabilizador PP sabe como 20... 65 atravs de todos eles. Isso garantir que voc vai cobrir tudo o que voc precisa saber para comear. Fazer pano de limpeza cotonetes sabe como 21... 66 Denise Palmer, diretor de Marketing Consideraes de eliminao... 67 Edio de nmero 111 Perguntas e respostas... 68 Data de emisso; 08\/08\/11 Caneta chapeamento suplemento... 69-81 1

EQUIPAMENTOS E MATERIAIS Para o chapeamento de escova

Tomar um pouco de tempo para conhecer seu equipamento e materiais olhando atravs deste passo a pass guia que ns unimos. Vai ajud-lo a familiarizar-se com os itens mais importantes em seu kit, dando-lhe o conhecimento prtico para comear os primeiros projectos de chapeamento, que so introduzido no final deste manual.

O retificador de chapeamento de p FRONT VIEW


Ajuste de voltagem (3v - 15v, mximos 25 ampres) Indicador de energia

Principais caractersticas;

Display digital (volts e ampres)

compacto e leveusado facilmente para postos de trabalho no loc em sua oficina. Tenso varivel (de 3v para 15V), max 25 ampres - voc no controle total do poder nvel, permitindo-lhe resolver o do menor para o maior de postos de trabalho com confiana. Segurana - a sobrecarga e radiofrequncia interferncia de meios de proteco voc pode usar o retificador em qualquer ambiente.

VISTA TRASEIRA
Interruptor de ligar\/desligar Tomada de sada - negativa Tomada de sada - positiva Ventilador de refrigerao Intake grille

Entrada de ener soquete

Ponta vermelha (este final para ser ligado na tomada vermelha em retificador) Eletrodo Lidar com Eletrodo Cotonete

Os eletrodos, cotonetes e leva


Principais caractersticas;
As alas de eletrodos tm sido specialmente projetada para ser confortvel para segurar no a mo. Porque os eletrodos so feitos de materiais de qualidade superior, eles placa do excellently, so resistentes e no representarem qualquer risco de contaminao. Os swabs foram especificamente projetados para manter a soluo do chapeamento com eficincia e ser pode ser reutilizado. Quando terminar de chapeamento, voc simplesmente Lave-os em gua corrente e permitir -los para secar.

Eletrodo grande com cotonete e chumbo

Este fim de chumbo vermelho plugues em final do eletrodo lidar com

Este fim de plugues de chumbo preto tomada preta no retificador

Preto chumbo com crocodilo trabalho de apertos clipe a ser chapeado

Principais caractersticas Este eletrodo muito mais ampla e mais plana do que o normal eleceletrocondutor e permite a procESS grande e plana reas mais mesmoly e rapidamente. Este eletrodo s deve ser usado para o chapeamento camadas muito finas, ou 'flash', de ouro e no ouro normal para chapeamento.

O Kit de chapeamento de caneta


Principais caractersticas;
O retificador de chapeamento de caneta ideal para fornecimento de energia para preciso menor, empregos de chapeamento. O visor digital iluminado e claro e as pontas de vermelhas e pretas Ligue as tomadas vermelhas e pretas em frente, semelhante ao chapeamento do poder Retificador. A outra extremidade dos fios vermelho Conecte as extremidades das canetas de chapeamento. A sonda de contacto mini conecta-se a um final da ponta preta, enquanto a outra extremidade das fichas de ligao na tomada preta o retificador. Tocando o fim do entre em contato com a sonda a superfcie do seu trabalho, voc completa o circuito eltrico e chapeamento ocorre. O carrinho de acrlico claro fornece um rea til de encaixe para manter seu revestimento canetas organizaram. As canetas de chapeamento vm com dois tipos de dicas. Use as pontas de feltro para superfcies speras e manchar reparos onde a preciso important. As pontas de algodo depositam uma camada slida chapa de forma rpida e eficiente. Empilhados leva vermelho (positivo) e conectado na tomada vermelha Vista traseira Este final de chumbo preto (negativo) ligado na tomada preta Dados tcnicos sobre o retificador Interruptor de ligar\/desligar Cabo de alimentao conectado na tomada

Este final de chumbo vermelho ligado na extremidade da caneta de chapeam

Acrlico e canetas de chapeame Stand (projeto exclusivo para Chapeamento do Spa)

Display digital retro-iluminado Boto para controlar a tenso Frente vista

rgia

O efeito de preto chumbo plugado fim do contato mini sonda

Lquido de limpeza ultra-snico


Principais caractersticas;
Limpeza eficiente - esta pea de equipamento muito til para limpeza de pequenos, delicados itens que tm reas que so mais difceis para comear, como jias e talheres. Ao Sonic - funciona bombardeando o objeto com bolhas de ar e ultra-snica, que Dissolva a sujeira na gua. Definies de variveis - que voc pode controlar o intensidade de limpo, variando o tempo, de 90 - 480 segundos.

Testador de condutividade
Principais caractersticas;

Display digital (contagens tempo de limpeza em segundos)

Boto Set (controla o comprimento de tempo de limpeza)

Economia de tempo - isto usado para testar se a superfcie que voc quer a placa condutora ou no. s vezes pode ser terminado de metal com uma camada fina, invisvel de laca para parar corroso. Se voc no sabe o que est l, ele pode significar que voc desperdiar muito tempo tenta placa algo, quando ele no pode ser chapeado. Multi-funcional - no somente pode o testador ser usado para estabelecer a condutividade, que pode tambm ser usado para testes de diagnstico em seu eletrodos, cabos e retificador.

SOLUES E POMADAS
Todas as solues do chapeamento de Spa foram desenvolvido especificamente para o processo do chapeamento do pincel. Durante os ltimos vinte anos, Concentramos nossos esforos em pesquisa e desenvolvimento de formues que oferecem um desempenho ideal especialmente para este processo.

Pomadas e solues utilizadas para a preparao de superfcies metlicas para chapeamento


Um excelente exemplo de nosso compromisso r em curso produto, MPU. At agora, ningum Iniciando-se no chapeamento de pincel tiver sido avisada para electroclean e ativar ou ambos. Com MPU, em muitos casos, esses estgios tornam-se desnecessrias, como tudo que voc precisa fazer esfregar a superfcie do seu trabalho com o MPU, limpe com um toalha de papel e em linha reta com o chapeamento. Isso economiza quantidade significativa de tempo, esforo e espao; todos muito important consideraes ao configurar seu pincel chapeamento busiNess pela primeira vez.

Solues de preparao
perfeitamente possvel substituir a eletrolimpeza e acfase de tivating com MPU, ao preparar contendo ligas de nquel como o ao inoxidvel. Cleaner - esta soluo um desengraxador muito eficaz e tambm Remove as camadas de xido, que acumulam em metais, como prata e cobre. Ativador - isso particularmente til para remover o xido forte camada que constri rapidamente em nquel e nquel contendo ligas tais como ao inoxidvel, que impede sucesso chapeamento. Desionizada gua - esta a gua em sua forma mais pura, com todos os traos da matria slida filtrados. Use isto para lavar entre cada applicao de soluo, para evitar a contaminao cruzada e assegurar um bom placa. Stripper de cromo - usar isso para retirar camadas velhas de cromo, ser frente, voc comea chapeamento no topo.

Escova solues do chapeamento escolha para o chapeamento de pincel, por bvio, rea-

Ouro e prata de longe o mais popular

filhos. No entanto, outros metais desempenham um papel vital no chapeamento de escova; Misturador de bronze pode ser combined com soluo de cobre para placa de uma gama de sombras de um ouro luz (ou 2N) atravs de um bronze branco brilhante que pode ser usado como um substituto de cromo. As aplicaes de nossas solues do chapeamento so enormes e uma vasta gama de setores, desde artigos decorativos tais como jias, para processos industriais grandes tais como a restaurao de rolos de impresso com cobre placa. Todas essas aplicaes esto abertas para voc, o chapeador de pincel e com experincia e a prtica voc ser capaz de resolver muitos dos estes postos de trabalho com confiana.

SOLUES e POMADAS: continuou

Preparaes para solues do chapeamento


Destina-se este grupo de solues para mudar a cor ou mscara de ouro pela adio de pequenas quantidades destes para nossa chapeamento de ouro pincel ou caneta solues do chapeamento. Voc pode alterar a cor de ouro branco ou variar a sombra de 24 para 18 ou 9 ct. A grande garrafa branca no centro da imagem uma garrafa de espessante. Adio de quantidades iguais deste p para o chapeamento soluo transforma em um gel. Isso reduz a no desperdcio, muito menos soluo foge a pea voc chapeamento. H, tambm, menos confuso, o que pode ser uma considerao importante se voc chapeamento no local, em na algum casa de banho!

Soluo de chapeamento de ouro caneta


Este outro exemplo de como nossa solu es foram feitos para a escova medida e o processo do chapeamento de caneta. A caneta de ouro Plating soluo foi projetado especificamente trabalhar com a mxima eficincia com nossa Bateria caneta Plater e oferece uma rica camada de ouro de cada vez. Misturando-o com vontade de espessante ajuda em que voc placa pequeno, difcil de alcanar reas equipamento elctrico ou peas de joalharia.

Polimentos e acabamentos compostos

Esmaltes forma uma parte vital da escova do chapeador kit, pois ajudam a criar a superfcie ideal para sucesso plating. Ns vendemos Polimentos para ambos mo e mquina de polimento. Os blocos da mquina esmaltes no esto includos com qualquer um de nossos kits, mas pode ser comprado on-line, atravs do nosso Web site, juntamente com o polimento mados lombos. possvel polons e itens de limpeza pronto para o chapeamento sem usar um polonsroda de ing. Isso varia de acordo com a inicial condio de seu trabalho e quanto tempo que voc est disposto a gastar. MPU, nossa polons projetado para a preparao da superfcie de seu trabalho, vai limp-lo de vestgios de cera e silicone e tambm polir a superfcie de um brilho aceitvel. Destina-se a MetaSeal para ser usado aps voc ter banhado, para selar a superfcie de seu trabalho e diminuir o processo de manchar.

Uma viso geral sobre a Processo de chapeamento de esco


Chapeamento de escova pode ser dividido em

3 estgios separados...

Mais ateno que voc paga para polimento e limpeza no incio, o melhor vai ser seu resultado final. Certificar-se de que seu trabalho perfeitamente limpo por nsing nossa gama de preparao de esmaltes, em especial MPU e seu trabalho ser Lembre-se que o chapeamento no pode esconder profundamente Desenforme perfeito e sem patch. arranhes, ento para um acabamento livre de risco, certifique-se de que voc polons estes fora antes voc comea. Se voc tiver sorte, seu trabalho no vai precisar de polimento em tudo e voc pode ir em frente com a limpeza simplesmente antes de chapeamento.

Preparao de superfcie

Esta a etapa onde voc comear a usar a eletricidade de seu retificador para placa ou tira o seu trabalho. No entanto, observe que de descascamento necessrio apenas se o parte que deseja a placa j cromado. Voc tambm pode ativar e electroclean nesta fase, embora com MPU, ativando e electroclean ing na maioria dos casos tornou desnecessria. Manter uma lavagem com desionizada gua por toda parte, para evitar a contaminao cruzada entre solues.

Chapeamento\/decapagem

Esta fase bastante simples e direta como ela geralmente envolve selagem a superfcie de seu trabalho com Meataseal.

Acabamento

Chapeamento de e

Uma introduo

Preparao da superfcie de seu trabalho

SABE COMO
1

H dois estgios principais na preparao da superfcie de seu trabalho; o polimento estgio seguido, se necessrio, a fase de limpeza\/desengraxe. Na fase de polimento voc pode escolher polimento de mo ou mquina de polim dependendo como arranhado a superfcie de seu trabalho.

Polimento de mo

Escolha esta opo para itens menores, levemente arranhados.


Use luvas de proteo. Recomendamos comear com um abrasivo polons, por exemplo, Autosol. Depois mudar em para nossos MetaPrep de polimento composto usando papel de cozinha toalha ou algodo hidrfilo pade, como na imagem ao lado. Para certificar-se o a superfcie de seu trabalho impecavelmente limpo e pronto para o chapeamento, ir para o fase de limpeza\/desengraxe, descrita abaixo. Para orientaes detalhadas na mo polimento, por favor consulte a pgina 'Mo de polimento e limpeza' mais tarde neste Manual.

Mquina de polimento

Escolha esta opo se o item for grande e\/ou profundamente riscado.


Use uma viseira, luvas e lao de cabelo solto de volta. No use roupa folgada ou jias. Adormecer o trabalho at o espanador, usando apenas a parte inferior. Voc pode tem que trabalhar por dois ou trs estgios de polimento, mudando o mops e correspondente de polimento de barras. A tabela abaixo fornece orientao sobre o que barra de polimento para escolher. Para ver exemplos dos vrios mops e polimento barras, consulte a seo em profundidade no polimento mais adiante neste manual ou nosso web site. uma vez que o item polido, ir para a limpeza\/desengraxe estgio.

Superfcie de trabalhoTipo de polimento barra tipo de espanador Para arranhes muito profundos Riscos de mdio Para o polimento final Barra cinza Barra verde Bar azul Sisal Costurado Folhas soltas

Desengordurante\/limpeza\/ativao
Se, no entanto, o trabalho muito sujo com polimento

Se seu trabalho no demasiado sujo aps a fase de polimento (e isso pode muito bem ser o caso a ter mo polimento), apenas limpe-a completamente com o MPU.
Parte inferior metade do folha de cobre agora completamente livre de graxa com gua correndo composto da em uma suave e ininterrupta roda lustrando, limpa folha. A gota de guacom MetaPrep como outdeixa transparecer o meio top show alinhado acima, ou esfregue ainda h graxa no o trabalho todo com a superfcie. Lave e enxge novamente com detergente, se abundncia de puro detergente de lavagem, enxaguar Este o caso. Isto como o seu trabalho deve ser cuidadosamente sob gua corrente. antes de continuar com o estgio de chapeamento de metal. Termine a limpeza com o MPU.

Experimente nossos projetos passo a passo


Os projetos incluem; 1. Cromo ouro e descascamento do chapeamento

No Spa do chapeamento, entendemos que comeando com

pode ser pouco assustador, por isso reunimos uma srie de projetos concebidos por forma a voc atravs das tcnicas bsicas de chapeamento de escova. Os projetos so classificados, de modo o primeiro um ou dois destinam-se a construir sua confiana as habilidades bsicas que voc precisa e os projetos subseqentes gradualmente abordar habilidades mais avanadas.

2. Prata chapeamento de cobre 3. Chapeamento uma capa de celular de ao inoxidvel de ouro 4. Usando o MPU para acelerar o processo de chapeamento 5. Usando espessante ao descascamento e chapeamento de uma torneira de banheiro 6. Prata chapeamento uma caixa de fsforos EPNS antiga 7. Cromagem de uma maaneta de lato 8. Seletivo chapeamento de ouro em zinco 9. Prata chapeamento uma tinta estanharia antiga bem

Estamos constantemente adicionando mais pginas de projeto para este manual, de modo a manter com a gente para ver se ns adicionamos quaisquer novos projetos que possam ser de seu interesse; ns estaremos contentes para lhe enviar uma actualizao no post.

Introduo projeto 1

Decapagem do cromo e chapeamento de ouro

Este projecto destina-se a apresent-lo para o bsico do chapeamento do pincel. Seguindo esta guia, voc vai aprender como limpar o metal para o chapeamento, tira a placa do cromo, ativar a superfcie de pronto para o chapeamento de metal e, fin placa de ouro.
Se voc quer algo que j foi da placa cromado (por exemplo uma torneira do banheiro), voc ter para descascar o cromo primeiro. A razo que quase impossvel para qualquer metal no cromo da placa.

NB - voc normalmente no precisar ativar cobre antes chapeamento; tudo o que voc precisa fazer esfregar com MPU. No enta tem que tira fora o cromo em uma torneira, por exemplo, cromo frequentemente revestida por uma camada de nquel ou em um nquel cont liga de ing. Nquel um dos poucos exemplos de metais que preciso ativar, assim para efeitos de demonstrao apenas, ns inclumos ativao neste projeto.

1 O que voc precisar

PreparaReunir todas as coisas que voc vai precisar antes de comear. solues de o Chapeamento ; ativador, stripper de cromo, desionizada gua, MPU. soluos; ouro. Acabamento; MetaSeal. Equipamentos; frasco de spray, trs bicoers, comprimento de cromo chapeado a tubulao de cobre (includo no Deluxe e Eletrodos; Kit de revestimento do poder). um ao, ao inoxidvel carbono e um de platina, com o nmero correspondente de eletrodo alas.

Instalao 2

Organizar sua rea de trabalho, conforme o imagens. Tomar trs copos de vidro e deite fora cerca de 10 ml de stripper de cromo, 10 ml do ativador e 10 ml de soluo de ouro. Lugar Estes copos nesta ordem, ao lado de trs bandejas. Conecte as pontas de vermelho uns aos outros para formar uma pilha (isto pode ser visto na imagem seguinte). Em seguida, conecte as outras pontas os condutores nos encaixes de elctrodo alas. Montar o eletrodo de ao inoxidvel no punho de um elctrodo, o carbono em o segundo e o platinum no terceiro, usando a chave allen. Colocar a zaragatoa em cada eletrodo como mostrado no diagrama.

3 Ligar a leva para o descascamento de cromo


Para tira o chrome, voc precisar reverter o normal corrente assim, como na imagem, ligue a ponta preta na tomada vermelha em seu retificador e plug trs vermelho leva tomada preta. Aderncia a cromado com o grampo do crocodilo, que est na outra extremidade de tubos do fio preto. As outras extremidades dos fios vermelho trs j deve ser ligado as extremidades das alas de trs eletrodos.

5 Swab de umectao 4 Superfcie


preparao Limpo seu trabalhar com muita MPU. Spray com desionizada gua.

Molhe o cotonete completamente em gua desionizada. Isso ajuda o swab para absorver o soluton.

6 Decapagem do cromo 4-6 volts

Mergulhe o cotonete para a cromo, soluo de descascamento e Escove a superfcie de seu trabalho com o eletrodo de ao inoxidvel usando pequenos movimentos circulares. Continue fazendo isso at tudo o que voc pode ver o straw-coloured camada de nquel por baixo. Enxge com gua desionizada.

7 Conectando os cabos para ativao

A fim de ativar a superfcie de seu trabalho em preparao para ouro do chapeamento, voc deve restaurar o sentido normal da corrente, ento ligue as pontas de vermelho a trs o soquete vermelho e preto levar tomada preta.

8 Ativao

Mergulhe o eletrodo de carbono para o copo com o ativador e movimento o swab sobre seu trabalho com o mesmo movimento circular. Enxge novamente, seu trabalho antes da prxima fase.

6 - 8 volts

9 Chapeamento 4 de - ouro 7 volts

Pegar o elctrodo de platina, mergulhe-a na soluo de ouro e chapeamento de iniciar com o mesmo movimento circular, trabalhando-se gradualmente mais a superfcie de seu trabalho. Voc precisar de manter mergulha o elctrodo de platina da soluo reabastecer o ouro. Se seu trabalho tem acentuado corNers, reduzir a tenso enquanto voc placa teses reas, caso contrrio a placa vai ser muito mole e rapidamente desgastar fora. Manter o chapeamento para pelo me minutos para construir uma boa camada de ouro. Enxge.

10 Acabamento

Para trazer para fora o brilho final do seu trabalho, polons com MetaSeal.

10

Chapeamento de esc

Eletrolimpeza e Ativando
TR o u b l e s o h o t i n g

SABE COMO
2

O eletrolimpeza processo, chamado s vezes 'poder de limpeza', o ltimo Eletrolimpeza 6 - 8 volts fase de limpeza e deve Tipo de razo de possveis problemas, o que fazer ser feito antes de voc ativar e iniciar o chapeamento. Ele essencial apenas Nenhuma espuma aparecendo Circuito eltrico Verifique se h qualquer em torno do cotonete. no completa. falhas com o para nquel contendo retificador. ligas tais comoEPNS Cotonete no saturado Re-DIP elec(nquel eletrodepositada prata), na soluo de limpeza. Trode e deixar cobre-nquel, metal monel de molho por um alguns segundos. e ao inoxidvel como ele obtm Manchas que aparecem Vermelho e preto Verificar ligaes so livrar-se do invisvel muito fino, na superfcie do seu leva no no correto corretamente conectado camada de xido que constri trabalho. soquetes. em e polir rapidamente em nquel contm Metal inadequado; Alumnio e zinco usuallyaluminiumor no pode ser chapeado.ligas de ing. Esta camada de xido leva-se ao mitosis chapeamento ou, zinco. na pior das hipteses, seu revestim Cotonete girando preto. Vestgios de esmalte ou Remover qualquer composto de limpeza restantes polons ing fora, por isso importante para esquerda na superfcie de com fluido de isqueiro. remov-lo com uma profunda trabalho. Siga com um ambiente limpo usando concentrado energia limpa. MPU tem, em detergente de lavagem.maioria dos casos, substituiu este estgio, embora ele pode ainda Ativando a 6-8 volts ser necessrio se o item Tipo de problema Razo possvel, o que fazer profundamente recessed como MPU pode ficar alojado no crevSem ativao. Circuito eltrico Verificao de falhas CIEM. no completa. com o retificador. Swab de re-DIP e Cotonete no saturado Metal Monel muitas vezes usado em deixe de molho. em ativador fabricao de musical soluo. Trabalho seco instrumentos e EPNS Vestgios de graxa ou completamente tambm usado para o mesmo, como leo ainda na superfcie e desengordurar de trabalho. bem como para fazer utenslios de m com solvente ou e outros artigos decorativos concentrado detergente de lavagem.para o lar. Embora Superfcie de trabalho Ligaes de chapeamento Verifique que EPNS tem a palavra 'prata' em torna-se maante e, plugado chapeamento lidera soseu nome, ele realmente no em casos extremos, soquetes em sentido inverso. ligado para conter qualquer prata, sendo um gravadas. chapeamento e no descascamento. liga de cobre, nquel e s vezes zinco. Marcas de colorao marrom Tenso definida tambm Reduza a tenso. comeam a se formar, alta. Porque a camada de xido particularmente no Impurezas na Reduzir a tenso baseia-se muito rapidamente na nick Electro-chapeado niquelar. metal a ser chapeado. e\/ou gastar menos El e nquel contendo altempo de activao. ligas de Loys, voc deve mover-se Muito Placa descamao. Levar menos tempo tempo caducado entre os estgios. Se rapidamente a partir da ativao entre ativao seu trabalho grande, para a fase de chapeamento para ev e chapeamento. placa-lo em sees. isto. Apenas um ao inoxidvel Superfcie de trabalho Spray com Eletrodo deve ser usado secagem, gua desionizada. particularmente em quente para eletrolimpeza. Para acatmosfricas. tivating, use um carbono ou eletrodo de platina. 11

Escolhendo
para o trabalho

o elctrodo de direito
UO r r e g O f des de rO eleC t um re de ma f r Om um w ide m no eri als u de ens re yO u g et ma imu x m p e rf O rm um C e fr Om yO u r p lat ins s O lu t iO n s. Estamos certos de que assim que estiver confiante Escolha de sobre qual eletrodo para usar com o qual Eletrodo processo, voc logo notar os benefcios Chapeamento em termos de custo e excelentes resultados processo poupana. Cromo Oposto uma tabela de referncia rpida para voc descascamento comeou com a escolha do eletrodo melhor ir Limpeza com seu escolhido processo do chapeamento. Bem como a tabela, as notas abaixo iro ajud-lo ainda mais Ativando Refine a sua escolha. O eletrodo de ao inoxidvel deve Cobre apenas ser usado para remoo de cromo e chapeamento eletrolimpeza. Bronze Cromo O eletrodo de carbono muito til como Prata pode ser usado como a primeira escolha para uma gama chapeamento de processos do chapeamento e economicamente Ouro o preo. No entanto, ele vai usar com uso pesado e tende a descolorar o cotonete. Isto no tem qualquer Paldio efeito sobre a qualidade da placa. Platina As placas de eletrodo de platina para a mesma alta K-ouro e padro como o eletrodo de carbono, mas no vaicor de ouro desgastam ou descolorar o cotonete. misturadores ra ng e De

1 2
Ao inoxidvel _ ao Ao inoxidvel _ ao Carbono Platina Platina Carbono Carbono Platina Platina Platina Carbono Platina Carbono _ _ Carbono Carbono Carbono _ Carbono

Dica tcnica

Aviso! No tente limpar seu eltrodo de platina com um abrasivo de limpeza. Para remover todas as marcas que no podem facilmente ser varrido, conectar o identificador de varinha que foi equipado com um eletrodo de platina para o vermelho chumbo e Junte-se a um eletrodo de ao inoxidvel (com um cotonete) at o fim de uma ponta preta e pincel em 6 volts com ativador. Continue a escovar at que todas as marcas foram removidas.

12

montagem de Spa chapeamento

Caixa de expanso

para tirar o mximo proveito de sua caixa de expanso

podemos recomendar voc ajust-lo permanentemente na parte inferior de seu bench.you, em seguida, ser capaz de mover-se perfeitamente de uma fase de chapeamento, para a prxima, sem ter seu leva direita ao longo de suas bandejas de chapeamento. Em vez disso, e armazenados ordenadamente em seu banco e porque a caixa fixado na altura da cintura, atingindo o interruptor para reverter a corrente tambm ser muito mais fcil.

1 Caixa de expanso montado Nossas caixas de expanso permitem a alterao da faixa de prato de um interruptor - no mais trocando sobre indicaes no retificador! Alm disso, o vermelho intermitente luz ajuda a no danificar o seu trabalho por warning voc voc est no modo de descascamento e impedindo um do problemas mais comuns no chapeamento de escova; indo para o fase de ativao com a corrente eltrica que flui na direo errada. 2 Desmontar a caixa de expanso Para corrigir a sua caixa de expanso para seu banco, voc vai primeiro tem que tirar a placa. Basta remover os quatro parafusos dos cantos da placa dianteira com uma chave de fenda phillips.

3 Caixa de expanso desmontado aqui como a caixa deve ficar quando voc tomou -apart.

13

4 Marcar a posio dos furos de broca Para corrigir a caixa de expanso para o banco, voc precisar de usar parafusos. Neste caso queremos montar a caixa para a underside de bancada, para que os furos devem ir em o topo da caixa. 5 Os furos Quando os furos, tente fazer claro que voc est apoiando a caixa em um superfcie plana.

6 Anexar a caixa Posicione a caixa cuidadosamente e fixar na parte inferior do banco.

7 Montagem caixa de expanso Colocar todo o contedo de volta e Substitua os parafusos.

8 caixa de expanso conectada A caixa de expanso agora ligada o conjunto completo de paus e o retificador, mostrando quo til a caixa , em ou ganising sua rea de trabalho. Se voc quiser Coloque o retificador a qualquer distncia da caixa de expanso, voc vai precisar caber uma par de nossos cabos de extenso, o que voc consegue-se de nosso site. as camadas da placa que voc precisa para superfcies no condutoras, isto , de cobre, branco bronze e ouro. 14

nB! este o conjunto ideal acima de chapea

projeto 2

Introduo

Chapeamento de prata Cobre


1

Neste segundo projeto, voc ter a oportunidade de aprender polons e, em seguida, placa de prata diretamente sobre o cobre. O foco deste projeto as etapas de limpeza e preparao do chapeamento. Acertar estas fases economiza tempo valioso e garante um resultado final profissional. Se voc precisa orientao detalhada sobre o chapeamento de prata, por favor Saiba como pgina no chapeamento de prata neste manual.

1 O que voc precisa

Como o primeiro projeto, tentar conseguir tudo juntos antes de voc Inicie. Voc vai precisar MetaSeal, MPU, soluo de chapeamento de prata e kitchpt papel de tecido, bem como seu comprimento de tubo de cobre niquelado. Voc tambm vai precisar de um identificador de eletrodo com uma prata ou carbo eletrodo.

2 Polimento

Uma superfcie limpa e polida essencial se voc quer um resultado final de qualidade superior. No pode cobrir o revestimen es em metal, ento se voc quer um acabamento impecvel, o metal de base deve ser altamente polido. H do maneiras que voc pode polons; por mquina ou mo.

3 Mquina de polimento

4 Polimento de mo

Esta de longe a forma mais eficiente de polimento pedaos grandes de metal. Voc obter uma muito boa acabamento e ele tira arranhes rapidamente e sem muito esforo. Para um guia mais detalhado no polimento, por favor Veja as pginas sobre polimento neste manual.

Se voc no tiver uma roda de polimento, ou se seu trabalho j bastante polido ou muito pequeno e delicado, polimento de mo uma opo. Ele leva mais tempo e o trabalho mais difcil, mas porfectly acabamentos aceitvel podem ser alcanados. Recomendamos que voc use metal polimento pasta (ouate) que podem ser comprados na maioria das lojas de hardware.

15

5 Fase do MPU

Limpe seu trabalho com o MPU para remover todos os vestgios da mistura para polir. Polimento mquina ou mo vai deixar seu trabalho coberto na composto de polimento que voc utilizou. Se isso estiver no trabalho, que vai formar uma barreira para o chapeamento, por isso tem que ser removido.

6 Instalao
Voc s vai precisar uma bandeja para a soluo de prata, alm de um ambiente limpo copo. Ligue a ponta preta na tomada preta e anexar o outra extremidade para o tubo de cobre. Ligue a ponta vermelha da tomada de vermelha e ligue a outra extremidade da ponta vermelha na extremidade do cabo eletrodo. Deite fora a 10 ml de soluo de prata num copo, coloque isso em seu bandeja e coloque a garrafa ao lado da bandeja. Conjunto retificador para 4 volts.

No se esquea de molhar o Limpe cuidadosamente antes voc comea chapeamento!

7 Prata chapeamento - 4 volts

Mergulhe o eletrodo de carbono da soluo de prata e Comece a escovar a superfcie do tubo de cobre com movimentos circulares. A camada de prata placa deve aparece rapidamente. Continuar chapeamento por trs minutos para se certificar de que voc tem uma camada de prata que estar at a razovel desgaste. Enxge com gua desionizada.

8 Acabamento

Para trazer para fora o brilho final do seu trabalho polons com Goddards prata polons. Isso ajuda a manter a superfcie brilhante e livre de oxidao.

16

Chapeamento de e

SABE COMO
3

Chapeamento de pr
Prata
, provavelmente o primeiro metal a ser elec-

tro-depositados em escala comercial, tem a mais alta condutividade eltrica de qualquer elemento e bastante resistente ao ataque de polimento para trazer a maioria dos produtos qumicos. No entanto, muito reativo seu lustre. Ele funciona sulfureto de certas contendo produtos qumicos, excelente para repor exemplo alguns compostos de polimento e loja de decorao e detergentes. Deve ter cuidado para certificar-se agregado familiar os itens qu seu prato de prata no entra em contato direto so feitos de EPNS com estes materiais. ou ligas base de estanho Por causa de suas qualidades inerentes, placas de prata como estanho e muito rpido; Isto pode ser enganador como o resultado- Britannia metal. Voc pode observar a formao de cristais ing camada logo parece substancial, mas na realidade na parte inferior da garrafa; no se preocupe pois isso muito fina e irregular. Portanto, recomendamos normal e no afeta a soluo em que voc continue a prata para a escovao Qualquer forma. Voc pode usar um eletrodo de carbono prata menos de trs minutos, para garantir voc placa uma camada chapeamento, mas para top de resultados de qualidade, que que grossa o suficiente para enfrentar futuras polons- usando um dos nossos elctrodos de platina. Para obter mais ing. Nossa soluo de chapeamento de prata no classificada como sobre esse processo, consulte o projeto 6 orientao txicos e muito fcil de trabalhar. Ele deposita um neste manual. camada slida, brilhante que precisa apenas de mnima mo

Esta caixa de fsforos EPNS foi restaurado com nosso chapeamento de prata soluo.

TR o u b l e s o h o t i n g
Tipo de problema possvel raciocinar o que fazer

4-5 Volts de chapeamento de prata

No ocorrendo de chapeamento

Circuito eltrico incompleto; Verifique todas as conexes. Superfcie no limpa o suficiente. Superfcie inativo.

Verifique todas as conexes eltricas e Limpe se necessrio. Certifique-se o swab totalmente embebido em soluo. Mo polons, limpo e re-plate.

Verifique que a superfcie condutora com um medidor de condutividade (veja ' usando o testador de condutividade ')

Chapeamento desigual ou descamao Prata no placa diretamente Primeiro ouro flash e, em seguida, placa de prata metais como ao, nquel e para estes metais muito na parte superior. contendo ligas de nquel. Isso prontamente, devido ao produto qumico poderia incluir o ao inoxidvel, reao entre base Estas nquel ligas de cobre (tais como metais e a prata. metal Monel, usado para substituir prata em moedas) e EPNS Linhas escuras que aparecem na placa. a soluo de prata contaminados. O cotonete contaminado. Tenso muito alta. Escovagem de cotonete no rpido o suficiente. Substitua a soluo fresca. No Dica da soluo para o garrafa. Lave o cotonete na gua da torneira em seguida, enxge com gua desionizada. Desligar a tenso. Acelerar a escovagem.

Prata chapeamento maante e speros.

Revestimento escuro, especialmente sobre Tenso o muito alta bordas ou cantos do trabalho.

Reduzir a tenso e continuar chapeamento at que a mancha desapareceu. Luz, colorao e manchar pode ser removido aps chapeamento por outro electroclean.

17

SABE Fases de pr-tratamento COMO para o chapeamento de ouro e prata para metais diferentes
4

Chapeamento de es

Existe uma vasta gama de diferentes metais que ouro e prata pode ser para
e com cada base diferente do metal, pr-tratamento diferentes pode aplicar.

Um monte de superfcies pode ser facilmente preparado por frico com MPU e lustrando com um toalha de papel. Na tabela abaixo, onde 'Ouro Flash', diz, o que significa uma fina e rapidamente aplicada a camada de placa de ouro, usando nossa soluo de ouro Flash. Para reas que so difceis de alcanar com o MPU, electroclean com nosso lquido de limpeza e Ative com nosso ativador.

Fases de pr-tratamento recomendados


Base metal ouro do chapeamento de prata chapeamento
Cobre e suas ligas (lato, bronze e
cobre-nquel)

Zinco e suas ligas (pote


metal, Zamak e Mazak)

MPU\/electroclean Placa de bronze Placa de ouro MPU apenas. No enxague! Placa de bronze gelificada

MPU\/electroclean Placa de prata MPU apenas. No enxague! Placa de bronze MPU\/electroclean MPU\/ativar Flash de ouro Placa de prata MPU\/electroclean MPU\/ativar Flash de ouro Placa de prata MPU Placa de bronze Placa de prata MPU\/electroclean

Se a adeso um problema, ouro primeiro flash.

Ao inoxidvel, ao, Ferro

MPU\/electroclean MPU\/ativar Placa de ouro MPU\/electroclean MPU\/ativar Placa de ouro

Nquel e suas ligas(Metal Monel)

Estanho e suas ligas (de estanho, MPU Britannia Metal e solda), Placa de bronze Chumbo, nquel prata Placa de ouro MPU\/electroclean Prata Placa de ouro MPU\/electroclean Ouro Placa de ouro

MPU\/electroclean Placa de prata

Apesar do nome, EPNS (Electro-Plated-nquel-prata) no contm qualquer prata,

mas uma liga de cobre, nquel e, s vezes um pouco zinco. Metal Monel (dinheiro metal) uma liga de nquel e cobre, com algum ferro adicionado para a fora. Esta tabela projetada para ser usado como uma referncia rpida. Para informaes detalhadas voc vai precisar para fins prticos, por favor consultar o projeto relevante e Know-How pginas e o nos.1 de pginas de referncia rpida e 2. 18

Para obter mais orientaes sobre o corrigir o uso de espanadores e polimento de barras, vire Projeto 4 projeto seco deste manual. Polimento de mo o melhor opo, se o item Voc est trabalhando pequeno e delicado ou apenas precisa de um polaco-luz Remova riscos menores. Se voc no tem um polimento roda e, em seguida, polimento por Recapitulao do , os dois estgios na superfcie mo a nica opo. Voc pode conseguir igualmente preparao so polimento, seguido de limpeza bons resultados com o polimento de mo, mas vo demorar ou desengorduramento. Polimento ou pode ser feitovoc muito mais tempo! Existem trs pomadas que ns mo ou pela mquina. recomendo; Mquina de polimento geralmente envolve o uso de um polimento Geral lustrador do metal o mais abrasivo e mquina. No entanto, se o item muito pequeno e tem usado apenas para as fases antes do chapeamento ou polimen uma superfcie irregular, uma mquina porttil chamada antes de re-plating. uma broca de pendente pode ser Lustrador de prata usado para polir a prata chap usado. Isto particularmente itens para trazer o brilho final e para proteger o popular com joalheiros. superfcie de manchar ainda mais. Um pequeno espanador de Dremmel MPU ideal para polimento e limpeza o sur usado para entrar o face de seu trabalho em preparao para o chapeamento e em ngulos criados pelo muitos casos podem ser usados para substituir a ativao design de superfcie deste e eletrolimpeza. Se seu trabalho muito gorduroso, EPNS caixa de fsforos. Isso ainda recomendo com detegent lquido de limpeza pode ser uma opo mais segura antes de limpar com o MPU. do que tentar introduzir uma MPU fino usado para o polimento de revestimentos fin item pequeno, delicado para a mquina de polimento. de ouro. A mquina de polimento, no entanto, a lgica escolha se voc precisa lustrar uma grande, relativamente superfcie lisa. Conforme descrito em saber como 1 ' Sur enfrentar a preparao ', existem trs tipos de espanador; o sisal, folhas costuradas e solta. Espanadores de sisal so usados para amassado ou muito profundamente marcou itens. Uma palavra de advertncia Tenha cuidado para no distorcer a forma do seu trabalho, como este espanador pode causar muita trao, se voc pressionar muito difcil. Mops costurados so a prxima etapa de sisal e pode ser usado em itens em meio riscado a primeira fase de polimento do disco rgido ou condio metais, como ao inoxidvel. Voc pode aplicar considervel presso para obter a mxima de corte velocidade, mas novamente, tome cuidado para no distorcer sua trabalho. Espanadores de folhas soltas so utilizados para o polimento final estgio ou remover riscos menores de itens de Sade e segurana devem ser o primeiro trabalho que no precisa de um monte de polimento.

Um enfoque profundo na

Superfcie Preparao...

Todas suas perguntas detalhadas respondidas.

Tente evitar a contaminao cruzada dos seus espanadores com o Sua roda lustrando devem ser protegida adequadamente; polimento de barras. Isto evitar trabalho sendo jogado fora, se

prioridade ao usar Polidoras.

Ele captura e arrebatou de suas mos. Ele tambm voc pra de usar a seo errada de a roda - Lembre-se, use apenas a frente, inferior seco. Voc sempre deve usar luvas de polimento, proteo para os olhos e um respirador para proteger-se produtores de respirar o p metlico fino pela roda lustrando.
Muitos dos materiais e equipamentos de destaque nestes pginas podem ser compradas de chapeamento de Spa.

Use somente a barra cinza com o sisal, o verde com o costurado e o azul com as folhas soltas.

19

Chapeamento de e

SABE COMO
5

Eletrodos
1...........

Mudando

Nosso sistema de eletrodos intercambiveis garante que voc conseguir o melhor possvel escova chapeamento resultados cada vez.
Voc pode coincidir exatamente com o elctrodo de direito com o direito processo do chapeamento, garantindo o prmio realizardade a partir da soluo do chapeamento que voc est usando. Este saber como pgina ir mostrar-lhe como para facilmente e rapidamente troca de eletrodos, para aproveitar Essa abordagem flexvel.

Reunir seu identificador de eletrodo, allen chave e escolhido elecTrode. Estamos a demonstrar utilizando um eletrodo de carbono aqui, como deve ter cuidado no para apertar esses eletrodos.

2...........

Lentamente, desaperte a porca do lado o identificador do eletrodo.

3...........

Com a porca soltada, voc ser capaz de inserir o eletrodo na extremidade do cabo eletrodo.

4...........
Todos os nossos elctrodos, tenha cuidado para no apertar mais com o chave de Allen, mas com eletrodos de carbono Tome especial cuidado; Se voc reforadas-los demais, eles agarraro fora no eletrodo manipular e precisar de ser perfurados para fora novamente.

20

projeto 3

Porque a demanda por telemveis banhado a ouro crescente, temos de colocar juntos neste guia para chapeamento uma capa de celular.
A tampa do telefone vem em um acabamento escova texturizada, um popular escolha para os proprietrios de telefone mvel.

Chapeamento de ouro um ao inoxidvel capa de celular

MetaSeal e MPU, soluo, de chapeamento de ouro frasco de spray com gua desionizada. Eletrodo hanDLE equipado com eletrodo de carbono.

O que voc precisa

Limpe a superfcie da capa de telemvel com o MPU para Prepare para o chapeamento. Se cuida mover ao longo da gro do arranhe, pois isso far com que o MPU mais fcil de limpar.

Mo de limpeza

21

O nvel de tenso ser dePend por parte do objeto voc so do chapeamento. Se seu trabalho tem afiada cantos, placa estas em 5-6 volts. Isso garantir a que voc um espessura da placa suficiente camada nos cantos e arestas. Nas reas mais planas voc pode aumentar a tenso para 7 - 8 volts. Mergulhe o cotonete na soluo de ouro e comear o chapeamento, escovao a soluo de ouro com circular regular movimentos. Manter reabastecendo o ouro mergulhando o cotonete na soluo. Placa para cerca de 5 minutos para garantir uma camada durvel de ouro.

Chapeamento de ouro - 4-7 volts

Termine o seu trabalho de polimento a tampa com MetaSelo. Isto trar para fora o final brilho e ajudam a proteger o placa de mancha de dedo imprime.

Acabamento

22

SABE Chapeamento de ouro COMO


6

Chapeamento de e

Ouro de longe o mais popular depositado ouro tambm fcil de criar usando o mesmo

metal na escova chapeamento comrcio e mtodo, tornando possvel combinar muitos resultados espectaculares podem ser obtidos em uma o comumente encontrado tons de ouro em grande variedade de superfcies polidas. Um grande jias preciosas. proporo do chapeador de escova mdia Barato negcios consiste em mveis de chapeamento de ouro A tcnica de criar o seu prprio celulares, mp3 jogadores, emblemas de carros e bespoke sombra de ouro usando nossos misturador equipamentos de casa de banho. Esta tendncia parece barato, como voc no precisa manter deve para continuar como o mercado para esses suprimentos em massa de todos os diferentes tons d servios continua em expanso. ouro e voc apenas misturar o que voc precisa faze o trabalho. Para obter informaes detalhadas sobr Um metal fcil O ouro um dos metais mais fcil a elec- mistura, consulte a pgina de Know-How em ouro troplate, principalmente devido ao fato de que misturador. Um carbono ou um eletrodo de platina deve ser usado para todos os seu chapeamento de quase inerte; ou seja, ele no reagir com outros produtos qumicos. Por esta razo POUPANA... ele forma um subplo excelente para platPode ser misturado a soluo do chapeamento d ing em metais passivos, por exemplo de altas com nosso espessante para formar gis. O cromo-nquel contendo ligas tais como grande vantagem disto que o ao inoxidvel. soluo do chapeamento permanece no trabalho e Flexibilidade no fuja. Isso no s ajuda a Nosso soluo de chapeamento de ouro pode ser misturado com camada mais espessa da placa mai construir uma outro projetado especialmente agentes de mistura para rapidamente, mas tambm economiza no chapea produzir uma ampla gama de cores diferentes soluo. revestimentos de ouro. Essa flexibilidade significa que NB voc - todas as nossas outras solues do cha pode combinar todas as tonalidades mais populares tambm de pode ser misturado com espessante, par ouro encontrado nas casas de banho misturando nossos voc pode fazer ainda mais poupanas por soluo de ouro com nosso misturador de ouro. Rose usando esta tcnica.

TR o u b l e s o h o t i n g
Tipo de problema possvel raciocinar o que fazer
No ocorrendo de chapeamento

4-7 Volts de chapeamento de ouro


Circuito eltrico incompleto; Verifique todas as conexes. Superfcie no limpa o suficiente. Superfcie inativo.

Verifique todas as conexes eltricas e Limpe se necessrio. Certifique-se o swab totalmente embebido em soluo. Polons com MPU, limpo de mo e Re-Plate.

Chapeamento de ouro mas o errado sombra.

Mistura incorreta Soluo contaminada

Verifique que a superfcie condutora com um medidor de condutividade (veja ' usando o testador de condutividade ') Consulte o tabela de mistura de ouro. Certificar-se de que o swab limpo e bem lavado com gua deionizada antes chapeamento. No derrame a soluo usada volta para sua garrafa de armazenamento.

Saindo do chapeamento de ouro rosa escuro, especialmente em recesso reas.

Ocasionalmente uma flor enegrecida Re-Plate ou limpar com MPU e podem aparecer em ouro rosa. Continue chapeamento. Isso no permanente e causada por sua superfcie de trabalho no ser limpa o suficiente.

23

Continuao...

RESOLUO de problemas de chapeamento de ouro


continuao...
Chapeamento descamao quando chapeamento Superfcie de trabalho inativo nquel e nquel contendo por causa de ineficaz ligas ligas. ativao. Placa desaparece muito rapidamente por Tenso muito alta cantos\/bordas do trabalho. Patches maantes de placa aparecendo. Superfcie inativo. Superfcie de trabalho insuficiente polido.

Reativao necessria, uma vez que voc est chapeamento um nquel contendo liga; Certifique-se de que cobrir todas as reas. Reduzir a tenso para 5-6 volts para platcantos de ing\/bordas. Limpe com MPU, certificando-se de voc cobrir todas as reas. Polir.

Peeling de placa \/ no chapeamento em torno Compostos de polimento e Seque bem o seu trabalho e limpar dobradias em artigos articuladas. produtos qumicos de preparao ainda com um pouco mais leve combustvel por gozad presentes na superfcie de trabalho. -lo diretamente em dobradia ou para o superfcie de trabalho. Permitir que o lquido Contaminao de leo escorrendo totalmente evaporar e, em seguida, re-plate. de dobradias.

Alguns exemplos de itens que foram transformados com nossas solues de ouro...
Clices de prata virou-se para brilhante ouro Titular de carto de visita, seletivamente ouro chapeado

Brincos de prata dourados, o top 24 CT ouro, parte inferior em ouro verde.

O altamente popular banhado a ouro telefone mvel

24

projeto 4

Usando o MPU para acelerar o processo de chapeamento

Este projeto demonstra duas tcnicas; Como o MPU pode salvar voc tempo considervel por recolocao o eletrnica limpeza e ativao estgio. Como polir um mvel telefone, transformando-o de fosco a brilhante.

Em vez de seu usuAl garrafas de lquido de limpeza e ativador, tudo o que necessita MPU, soluo de chapeamento de ouro e MetaSeal. Para o reMoval da superfcie matt, voc vai precisar de um espanador costurado com uma barra verde de polons e uma folha solta espanador com uma barra azul do polons. possvel usar um carbono ou platinised eletrodo de titnio.

O que voc precisar

2
ating

Begin por removendo a superfcie matt do capa de celular com o espanador costurado, carregado com o esmalte verde. Para o uso final do polimento, o espanador de folha solta e o azul Polons.
Segurana de roda lustrando Usar luvas e culos de proteo No perder a roupa, cabelo ou jias

Mquina de polimento

3 'tudo em um' com M


Limpeza e activ
Use o MPU para remover os restos de o polons de roda lustrando, esfregando com o MPU. Use toalhas de papel para isso, em vez do bero usualalmofadas de l de ton. Quando voc tem terminou com o MPU, lustre at um alto brilho, com um papel limpo toalha.

4 4-7 volts
Chapeamento de ouro

Aps ouro chapeamento do tampa, acabamento com MetaSeal.

Acabamento

Porque voc tem usado o MPU, voc vai encontrar o chapeamento encenar uma brisa, como tudo o que voc precisa de uma bandeja e uma ponta vermelha, em vez de Segure o clip a parte inferior os trs normais. de seu trabalho. Basta segurar o clipe contra a parte inferior do seu trabalho ao invs de segurando-o, como isso vai evitar marcas aparecendo na superfcie.

25

projeto 5

Usando espessante para descascar e placa de ouro uma torneira


Este projeto se concentra em como espessante til pode Quando o chapeamento no local, neste caso uma torneira na casa de banho. Espessante

1. O QUE VOC PRECISA


Espessante, cromo Stripper, frasco de spray com gua desionizada, MetaSelo, soluo, de chapeamento de ouro Ativador e uma condutividade testador. Alas de dois eletrodos, um munidos de um ao inoxidvel eletrodo para o chrome etapa de descascamento e outro com um eletrodo de carbono para a activao e ouro platfase de ing.

impede que suas solues do chapeamento execuo fora do objeto Voc est chapeamento, que significa menos desperdcio e mais economia Para voc. Voc s precisar gel ouro soluo e voc deve fazer isso antes de iniciar o chapeamento. Por favor, consulte a pgina do Know-How em preparando o espessante para guidance sobre isso.
Tambm aconselhvel para reenviar previous projetos para orientao sobre a correta tenses para remoo de cromo e ouro chapeamento.

2. PREPARAO DA SUPERFCIE
Certifique-se de uma superfcie limpa antes de comear e se h algum escala de cal, remova-o com um no-abrasive mais limpo. Neste ponto seria uma boa idia para verificar a condutividade do surface da sua torneira com a condutividade testador, como a ala da torneira pode no formam uma ligao elctrica para a parte do bico. Voc ser capaz de encontrar Este fora com o testador de condutividade.

26

4. CROMO DESCASCAMENTO - 5 VOLTS


Inverter a corrente normal, ligando a ponta preta na tomada vermelha e o ficha vermelha no soquete preto. Lembre-se de usar o eletrodo de ao inoxidvel para nesta fase. Por favor consulte um projeto para obter mais orientaes sobre remoo de cromo e o tenses corretas. Remoo de cromo deve acontecer muito rapidamente e voc logo ver o swab virar amarelo e a cor palha da camada de nquel aparecem abaixo do chrome. Logo como voc v isso, passar para outra rea da torneira. Enxge bem depois da decapagem com gua desionizada.

um

Figura uma mostra tendo lugar de descascamento. No que o grampo do crocodilo tocar o soblado do bico da torneira. Isso ocorre porque onde o clipe toca deixa uma marca, por isso tem melhor fazer contato em um lugar que de ponto de mira. Observe que o cotonete e o clipe so tocar o bico. Se o clipe foram tocar o punho, isto no pode formar um circuito e descascamento no acontece.

A figura b mostra claramente a diferena de cor entre o \"unstripped\" identificador de cromo e o straw-coloured despojado camada de base de nquel.

5. ATIVAO - 7 VOLTS NB! No se esquea de trocar os cabos volta antes de comear a ativar e usar o eletrodo de carbono! Enxge antes de ouro chapeamento, com gua desionizada.

6. CHAPEAMENTO COM A SOLUO DE OURO ESPESSADA; 4-7 VOLTS

Nesta fase onde o espessante realmente entra em sua prpria como Voc encontrar quase nenhuma da soluo desperdiado - todo seu ouro vai na torneira, em vez de correr fora. O ouro pode demorar um pouco para aparecer, como a soluo espessada leva mais tempo para Mergulhe com o cotonete. Apenas manter em movimento o eletrodo de carbono suaves movimentos circulares como normal e em breve comear a placa. Se reas de revestimento aparecem, ento nem todos o cromo podem ter sido despojado. Chrome tira novamente e repita a fase de ativao. Assim que tiver banhado a ouro, lave, seque e terminar com MetaSeal. Para manter a torneira limpa de agora em diante, utilizar um no-abrasivo de limpeza. Lembre-se de reduzir a tenso em todas as bordas e cantos para Certifique-se de que voc placa grossa o suficiente nessas reas!

27

Chapeamento de escova

SABE COMO
7

Decapagem do cromo
A razo para esta porque h uma forte comolyhood que a camada chapeada sob o cromo nquel e ativao sempre necessrio se voc estiver chapeamento niquelar ou contendo ligas de nquel.

Dentre os maioria importante coisas Por causa de ter que inverter a corrente e usando para lembrar quando mais leads de vermelho para acomodar a eletrolimpeza voc so cromo e fase de ativao do que o habitual, ns fortemente recem stripping tornar consertar voc usar uma caixa de expanso. -Se voc inverter a Se voc estiver usando uma expanso tenso de caixa, o processo de inverso tira e depois, quando a corrente muito rpida e stripping completa, simples, como tudo que voc tem que voc inverter a tenso volta novamente para para fazer o filme de um interruptor. Se normal para o chapeamento. muito fcil esquecer de fazer suas ligaes como mostrado. No se esquea Este, assim manter verificando que voc v. Cromo usar um eletrodo de ao inoxidvel para stripping tambm um dos poucos casos onde decapagem do cromo. voc precisar de electroclean e ativar.

TR o u b l e s o h o t i n g
Tipo de problema possvel raciocinar o que fazer
No ocorrendo de descascamento Circuito eltrico incompleto.

4-6 Volts de descascamento de cromo


Verifique todas as conexes eltricas e Limpe se necessrio. Certifique-se o swab totalmente embebido em soluo; se re-dip no, o inox elecTrode e deixe de molho por alguns segundos. Verifique voc inverteram a corrente normal no retificador por quer ligar o fio preto em o soquete vermelho e o vermelho para o preto ou, se voc estiver usando uma sada caixa de Sion, o interruptor est na 'faixa' posio. CUIDADO! Lembre-se de reversa de volta todos os cabos e interruptores quando voc vir a placa, como voc pode danificar o seu trabalho se voc esquece. Voc pode ser capaz de ir em linha reta frente com limpeza, ativando e chapeamento. Preste especial ateno s peas que suspeito tiver apenas uma fina camada de cromo. Voc pode reduzir a tenso a 4 volts para aumentar o stripping tempo.

Artigo no feito de cromo, mas algum outro metal brilhante, possivelmente ao.

Cromo descascar muito lento.

Chrome j despojado! Muitas vezes primeiro cromado muito fina e leva to pouco tempo de tira. muito fcil confundir o nquel por baixo como cromo e para continuar chapeamento desnecessariamente. Anormalmente espessa camada de placa do cromo. Pobres contatos eltricos.

Permita mais tempo do que o habitual para desca Verifique e limpe todos os contatos.

Aps o descascamento, superfcie de trabalho por baixo maante ou, em casos extremos, gravados.

Tenso para descascar o conjunto tambm Reduzir a tenso de 6 volts e alta. Continue. Este problema particularmente comum com chapa grossa de cromo, por exemplo, em alguns tipos de carro emblemas e telefones celulares. Se o trabalho est ficando muito quente, pare tiraping para um momento de deixe-a esfriar e, em seguida, continuar. Polons fora o embotamento ou etch usando o desbaste roda.

28

Chapeamento de escova

SABE COMO
8

Preparando o espessante

Usando o eletrodo de carbono, Voc est misturando no s o espessaener mas tambm tornando-se o Casacos de mistura-lo bem. Isso ir 1. Medio de espessador Deite fora a quantidade de soluo do chapeamento que voc precisa ajudar a corrente eltrica fluir Quando voc vem para iniciar o chapeamento. para um copo de medio. Se voc chapeamento um torneira de tamanho mdio, 20 ml deve ser suficiente. Em seguida Despeje no copo mesmo uma quantidade igual de espessante.

2. Misturar o espessante

Uma das coisas mais teis sobre espessante como ele ajuda voc a ser econmico com suas solues do chapeamento.
Por isso particularmente til para misturar com o ouro, mas pode ser igualmente til para todas as nossas outras solues tambm. Ao seguir estas simples instrues voc vai aprender 3. Revestimento de carbono como misturar as coisas e aplic-lo, fazendo com que itens de chapeamento no local Eletrodo livre do problema. Antes de colocar o cotonete a
Por favor veja as pginas apropriadas em nosso manual para aconselhamento sobre eletrodo, certificar-se de que thor chapeamento de ouro e as tenses corretas para usar. oughly revestido com a mistura.

4. Embebendo o cotonete

Depois de colocar o swab sobre o eletrodo, certifique-se de ele est completamente coberto do espessante.

5. Comeando a placa de ouro

Quando voc toca o swab na torneira, voc pode no imediatamente vejo acontecendo de chapeamento de ouro. Isso ir provavelmente ser porque o espessamento ouro solu o no embebido atravs do elctrodo e formado um circuito ainda. Para incentivar isto, continuar movendo o cotonete, em movimentos circulares regulares na superfcie da torneira por um tempo e o ouro vai comear a aparecer.

29

no. 1

Rpida Referncia

Todos os dados tcnicos que voc precisa saber sobre solues do chapeamento em uma tabela acessvel.

chapeamento solues

NB-as tenses para muitas destas solues ser diferente se voc chapeamento de caneta; para saber mais sobre por favor consulte a caneta chapeamento suplemento. Ver tabela no verso para detalhes sobre ligas! Voc pode usar esta tabela a qualquer rapidamente, lembre-se de como uma soluo do chapeamento usada, sua tenso correta e o eletrodo certo para usar com ele ou, Se voc novo ao processo, us-lo para obter uma viso geral e ento procur-lo at mais a fundo no correspondente Know-How e pginas do projeto.

Agora voc vai ser capaz de rapidamente fazer refernc informaes, sem ter que olhar atravs o manual inteiro!

Aplicaes de chapeamentosoluo decorativas e funcional


Ouro Acabamento decorativo em muitos itens, para examePLE telemveis e jias. No manchar e um muito bom electricondutor de cal, tornando especialmente til para contatos eltricos.

Quando o chapeamento Pre-plate Volts Elecpara... com... Trode


Quando o chapeamento para cobre e suas (Ver tabela de ligas no verso), da lata e seu ligas e chumbo ligas de zinco com base Pre-Plate bronze em relao 02:10 4-7v Platina \/ carbono

Pre-Plate com gelificada bronze soluo em 02:10. Se a adeso um emitir, primeiro a placa com ouro gelificado. 8-10v Platina \/ carbono Prata \/ carbono

Flash de ouro

Usado apenas funcionalmente como um subplo para muitos outras solues do chapeamento. Acabamento decorativo, para Estanho e suas ligas, exemplo em antiguidades. zinco e suas ligas Embora ele mancha e nquel prata ao longo do tempo, um excelemprestou condutividade elctricaTor, o que o torna um alternativa mais barata para chapeamento de ouro de electricontatos de cal. Nquel e suas ligas

Prata

Pre-Plate com um 4-5v camada de off-white bronze em uma 03:10 relao. Se adeso um problema, a placa uma camada de gelled primeiro ouro. Pre-Plate com Flash de ouro, em seguida placa de prata Pre-Plate com Flash de ouro 4V

Cobre

Acabamento decorativo em Nquel e suas ligas muitos itens, por exemplo escultura. Usado para construir uma camada grossa para preencher riscos como uma base para mais chapeamento ou reparao para mquinas. Usado como base para a mistura com nosso misturador de Bronze para Make bronze soluo do chapeamento

Carbono, platina

30

solues do chapeamento continuou...


Chapeamento Aplicaes-decora soluo tiva e funcional
Paldio

Quando o chapeamento pre- Volts Elecpara... placa Trode com...


Nquel e conter nqueling ligas (veja tabela abaixo) Prplaca com Ouro Flash 2.53.5V Platina \/ carbono

Acabamento decorativo em ouro branco jias para substituir mais caro rdio ou platina, tambm banhado para jias de prata para reduzir manchar e riscar. Usado como um hipoalergnico substituio de nquel. Faz um camada de boa barreira ao chapeamento ouro em cobre. Acabamento decorativo em jias, celulares, mp3 players, relgios. Usado para a placa de ligao elctricacontatos torss e prata.

Platina

Outra coisa do que o ouro e prata

Prplaca com Ouro Flash

6-8v, Quarto Temp deve ser em menos 20 C

Carbono \/ platina

Platina placas muito mais lentamente do que outros metais

Cromo

Acabamento decorativo no banheiro sanitrios e outros casaSegure bens. No deve ser usado acessrios exteriores, como pincel chapeamento sozinho fornece o mnimo proteo contra o externo environment.

Cobre e suas ligas, zinco e suas ligas

Prplaca com bronze em 03:10 relao Prplaca com Ouro Flash

Nquel e conter nquelligas de ing

8-12v em um quarto Temp no menos C 20

Carbono

Que feita esta liga?


Liga
Bronze Britannia metal Bronze Cobre-nquel Metal dourado Metal Monel Prata Nquel Estanho Pote metal\/Zamak\/Mazak Ao inoxidvel Prata esterlina Solda

Esta uma pergunta comum e que precisa ser respondida antes de tomar decises cruciais sobre pr-tratamento e quais solues para usar. A tabela abaixo d-lhe as informaes que voc precisa em uma forma facilmente acessvel. Contm principalmente...
Cobre (67%) Lata Cobre Cobre Cobre (95%) Nquel Cobre (60%) Estanho (94%) Zinco Ferro Prata (92,5%) Estanho (70-90%)

Com alguns...
Zinco (33%) Antinomia, cobre Lata Nquel, mangans Zinco (5%) Cobre, ferro Nquel (20%), zinco (20%) Cobre, bismuto Estanho, alumnio, cobre Cromo (18%), nquel (5%) Cobre (7,5%) Chumbo (10-30%)

31

Usando o testador de condutividade

Antes de tentar placa de superfcie do seu trabalho, encontrar fora se conduzir eletricidade usando este testador de condutividade. Voc pode poupar muito tempo e es
1. Verifique se o testador funcionando corretamente, girando o marcador para a configurao de 10 ohms. Agora tocar as pontas de prova juntos e se a agulha se move para o extremidade da escala, a condutividade testador est funcionando normalmente e ser capaz de mostrar se o superfcie condutora ou no. Se no, a pilha de tamanho AA pode ser necessrio alterar. 2. Para ver se a superfcie de seu trabalho condutora, toque duas sondas para a superfcie, conforme demonstrado na foto ao lado. O medidor agulha moveu-se plenamente para a do outro lado do mostrador. Isto significa que, com as necessrias mais polimento e limpeza, a superfcie seu trabalho pode ser chapeado.
3. Se, aps tocar as pontas de prova para a superfcie, no h nenhuma movimento De o medidor agulha, isso significa que a superfcie seu trabalho no conduz electricidade. Pode haver um vrias razes por que isso assim; poderia ser que h uma superfcie camada de verniz sobre o trabalho, ou o trabalho no feito de metal, mas um material no-condutor de tal como o plstico.

32

projeto 6

Usando o plano Eletrodo


Eles fazem trabalho leve de itens maiores do chapeamento como pedaos de peas de escultura, mobilirio ou mobile casos de telefone. Isto no apenas poupa esforo, mas de curso leva ao maior volume de negcios e aumento de lucro margens! Semelhante nossa coleo normal de eletrodos, estas eletrodos planos vm em uma variedade de metais diferentes para diferente empregos do chapeamento do terno.

Com a nossa gama de eletrodos planos, voc poder para acelerar o chapeamento de grandes objetos por at d a trs vezes

1. O QUE VOC PRECISA Solues do chapeamento; Prata. Equipamentos; Ao inoxidvel e elctrodos de platina l 2 compressas de planas, testador de condutividade. Solues de limpeza\/preparao; Aspirador, espessante, MetaSeal, MPU. 2. PREPARAO DA SUPERFCIE Com objetos de arte como a escultura, voc pode achar que voc tem que primeiro, remova uma camada de verniz. Para estabelecer se este for o caso, test a superfcie com a condutividade testador. Se assim, h uma variedade removedores de diferentes voc pode usar, de acordo com o tipo de verniz Voc est tratando, que so facilmente obtidos em seu local loja de hardware. Uma vez que so de todos os vestgios de verniz removido, limpar e ativar a superfcie completamente com o MPU. 3. ELETROLIMPEZA, 7v Ajuste o eletrodo inox liso para o vermelho chumbo e mergulhe o cotonete como usual com aspirador. Conjunto retificador 8v e electroclean a pea completamente.

33

4. Prata chapeamento, 3-4v Com o eltrodo de platina liso e cotonete, iniciar o chapeamento com o soluo de prata espessada. Voc vai notar imediatamente a rapidez e eficientemente a prata continua a superfcie da sua pea.

5. ACABAMENTO H um vrias maneiras de acabamento da superfcie da pea, dependendo o efeito final voc depois. Se voc quer um alta, brilhante brilhar, Goddards de prata polons uma boa escolha. Ele ir trazer para fora a refletividade da prata e ajuda a proteger a superfcie de oxidao. No entanto, se voc gostaria um mais suave, mais sutil efeito, voc pode tentar execuo do objeto sob a torneira e sec-lo com uma toalha de papel.

Voc pode achar que ele mais fcil deixar o sesso de pea em uma bandeja e troca eletrodos, em vez de movendoa partir de uma bandej para o prximo -particularmente se pesado e difcil para levantar.

34

uma abordagem prtica para

Chapeamento de escov

reconhecimento de metal
9

SABE COMO

\"O metal Este objeto feito de?\"


Este um do mais complicada e perguntas mais cruciais para a chapeador de escova para responder corretamente. No entanto, recebendo este um direito garante sucesso chapeamento e clientes felizes.
Candelabro antigo que temos selecionado para demonstrar como abordar esta questo, um tpico exemplo de um trabalho de chapeamento, que voc pode ser convidado a assumir. Ele fornece uma grande oportunidade de aprender sobre diferentes Torne-se um detetive de metal! tcnicas de reconhecimento de metalCandelabro tinha sido originalmente prata em suma, como se tornar um metal chapeado, que fez parecer como se fosse detetive!

uma parte slida de metal. Na realidade ele acabou por ser feito de trs sepametais de taxa. Como podemos descobrir isto?
1. O primeiro ponteiro foi o fato de que o
candelabros poderiam ser completamente desmontados desenroscando uma porca e parafuso que realizou todos das suas diferentes partes juntos. Isto tornava mais fcil para o fabricante original fazer ele fora dos diferentes metais.

O candelabro pode ser desmontado, o que fez testes de metal muito mais fcil como os testes de zero poderia ser feito fora da vista.

base e coluna, me senti um pouco mais pesados do que o de armas, embora eles foram feitos do mesmo espessura do metal. Eles poderiam, portanto, ser constitudo um metais mais densos, tais como o bronze ou cobre. Isso fez sentido lgico, como o base do candelabro deve ser mais pesado, que lhe permita ficar com segurana.

2. A segunda pista foi seu peso. O

3. Prxima etapa - testes de zero! Para provar nosso


suposies, ns cuidadosamente arranhou a superfcie do candelabro. Isso removeu qualquer placa anterior, assim poderamos ter um bom olhar o metal de base. Escolhemos um fora da rea de viso para fazer isso, que era bastante simples, como o candelabros poderiam ser tomados distante.

35

2. A prxima parte da candeLabra ser zero testado foi um dos braos.


Voc pode ver claramente um anel de rosa brilhante em torno de um patch azulada prateado de metal. Isto significa o brao pode ser feita de zinco, como o zinco tem ser cobre chapeado antes sendo de nquel e, em seguida, prata chapeado. O presENCE de cobre descartou de estanho ou outras ligas de estanho de alto como Estes no precisam de uma camada de placa de cobre antes uma camada de prata.

1. O primeiro zero o teste foi realizado na base do o candelabro.


Um forte marrn mostrou atravs de, que provou ser a base de cobre.

Ferramentas DEA comrcio


Para ajud-lo a identificar o tipo de metal do seu objeto feitos, equipar-se com...

> Uma pipeta > Algum esprito de sais de seu local loja de ferragem > Um vidro do olho 3. confirmar > Um arquivo de metal

o brao era feito de zinco, um teste mais adicional foi realizado fora.
Uma queda do esprito dos sais foi cuidadosamente aplicado ao teste de arranho no brao do candelabro com uma pipeta. O aparecimento de pequenas bolhas que mostrou que o brao foi na verdade feito de zinco.

Assim, embora isso candelabros parecia Ela foi feita do mesmo metal, acabou por para ser feito de cobre, estanho e zinco. Isso conhecimento permite que voc escolher o chapeamento de direito processo para o direito metal e Certifique-se de um bem sucedido resultado.

4. O final scratch o teste foi feito sobre a coluna de o candelabro.


Chegando direita metal foi basicamente uma processo de eliminao. O teste de risco mostrou um cinza prata, macio metal com nenhum sinal da placa de cobre, que significava que no era de zinco. O fato de que era um grosso calibre, carcaa e bastante pesado descartou EPNS. Esta esquerda o mais metal provvel ser estanho como era obviamente expressos e bastante pesado.

36

Mo Polimento e limpeza
Um foco em profundidade

Reunimos um guia de referncia rpida para ajud-lo a escolher o direito de limpeza e de polimento composto para todas as etapas da escova processo do chapeamento.
Entre todos estes compostos, MPU ser o que voc usa com mais freqncia. o final de limpeza composto, como voc ir us-lo na maioria das superfcies em preparao para chapeamento. Ele, em grande medida, substituiu a necessidade da eletrolimpeza e activapalco de o. Se a superfcie de seu trabalho muito gordurosa, ainda recomendamos lavar com detergente lquido antes da fase do MPU. Claro, se voc chapeamento niquelar ou nquel contendo ligas ou seu trabalho tem uma superfcie muito irregular, onde o MPU pode ficar preso, eletrolimpeza e\/ou ativao ainda ser necessrio.

Nome de corte Usa e Polons aplicaes


Grau
(indo de o menor para o maior)

Precisa ser limpo fora antes chapeamento?


Sim

MetaSeal

Sela a superfcie dos itens que voc tem chapeado. Traz o brilho final itens banhado a ouro.

Lustrador de prata de Goddard

88

Traz para fora o brilho final em prata Sim chapeamento. s vezes ouro pode maante fora no placa das bordas de seu trabalho como voc, se chapa de uma camada espessa. Lata de Goddard ser utilizada aps chapeamento para trazer de volta o brilhe. Limpa a superfcie de trabalho antes de chapeamento. No Ele contm um rpido corte, non-zero abrasivo que pode com o pequeno, noreas de recesso, a ser usado para substituir o MetaPrep, eletrolimpeza e ativao estgios. Muito til para limpeza durante um gerncia do chapeamento. Prepara a superfcie de seu trabalho para Sim chapeamento, mas, ao contrrio do MPU, ele precisa ser limpos com gua e deterGent. Remove arranhes de cobre, lato, bronze e estanho. Sim

MPU

888

MetaPrep

8888

Joo Autosol

88888

888888 Remove arranhes de ao, ao inoxidvel Sim ao, nquel e outros metais duros. Pode ser usado para remover a placa antiga, se neces Sary.

37

Chapeamento de escova

SABE COMO
10

Preparando o misturador de Bronze para criar...

Chapeamento de bronze soluo


A grande vantagem de nosso Misturador de bronze que voc s tem que preparar a quantidade de soluo que voc precisa no momento, evitando assim a necessidade de granel suprimentos.
Essa soluo, quando combinados em diferentes propores com chapeamento de cobre soluo, tem uma grande variedade de usos. Por exemplo, ele pode ser usado como um substituto-alrgico para um nquel camada de barreira ou como um acabamento decorativo em sua prpria direita.

Rena seus frascos de misturador de Bronze, Soluo de chapeamento de cobre e seu kit de mistura, que consiste em um copo, uma pipeta e uma medida. Uma bandeja para substituir as garrafas uma boa idia, para travar todos os gotejamentos.

O que voc precisa

Medir a quantidade de cobre soluo que voc precisa; Neste exemplo, 10 ml est sendo derramado.

Cobre soluo

A relao est sendo demonstrado aqui o que pode ser usado como uma camada de barreira, Quando o chapeamento de cobre de ouro e 2 partes Misturador de bronze, para 10 peas de chapeamento de cobre Soluo e deve ser banhado em 4 volts. Ento, se voc estiver usando 10 ml de chapeamento de cobre Soluo voc vai precisar de 2 ml de misturador de Bronze. Esta e as outras relaes (com os nomes dos revestimentos decorativos destacada na vermelho) so apresentados na tabela abaixo.
NB. Voc pode fazer o ajuste a sombra que voc est depois ajustando a tenso ligeiramente para baixo para 3.5 ou at 4,5

Derramando

Despeje a soluo de medida no copo

Aplicativo cobre bronze soluo Misturador


1 10 Bronze vermelho (cobre cor) Como uma camada decorativa Bronze ouro Subplo quando ouro revestimento em cobre e suas ligas, estanho e suas ligas, solda e chumbo Branco bronze. Undercoat quando plat ing em estanho, estanho, solda e levar. Tambm faz um bom recolocao de nquel como um undercoat quando chapeamento de cromo em cobre.

Bronze Misturador

10

Mea o quantidade de Bronze Misturador pretendidas uma pipeta. No presente caso 2 ml.

10

10

5
38

Mixagem final

Adicione a quantidade medida do Misturador de bronze para o cobre soluo no copo e dar-lhe um breve rebulio. A soluo deve ser usada dentro de 1 hora.

Chapeamento de bronze SABE


11

Chapeamento de esco

COMO

Soluo do chapeamento de bronze tem sido em- o e ao transporte de bronze antigo

troduced como um substituto para o nquel relgio na foto que acompanha soluo do chapeamento. Nquel agora proibido um bom exemplo disso. Ele foi o primeiro pela UE para uso em cosmticos polido, em seguida, bronze chapeado e indstria, como ele faz com que a alergia ao nquel em finalmente terminou com isso chapeamento d algumas pessoas. Bronze o Lution. A lmpada foi platsubstituto ideal para nquel ouro de Ed para reduzir a placa, onde a superfcie de manchar e limpeza. o metal provvel vir Bronze tambm faz um em contacto com a pele, excelente chave camada quando como jias ou por prata de chapeamento para estanh de culos. Nquel Britannia metal ou outro placa tambm foi usada como um ligas de estanho-alta. Um carbono camada de barreira entre ouro Eletrodo deve ser usado placa e cobre ou lato, para parar o Quando o chapeamento de bronze e uma vez o difuso de ouro de volta para a base de metal. bronze foi misturado, use o modoBronze agora retomou esta funcLution dentro de uma hora.

TR o u b l e s o h o t i n g
Tipo de problema possvel raciocinar o que fazer

Bronze 4 volts do chapeamento

No ocorrendo de chapeamentoIncompleto, electri Verifique todos os elctrico circuito de cal; verificar todosconexes os e se limpa conexes. necessrio. Certifique-se o swab totalmente embebido em soluo. Superfcie no limpa Repita o ciclo de limpeza. suficiente. Chapeamento irregular ou no Referir-se a primeira e Limpar com o MPU, pagando chapeamento de todo. segundo ponto acima. especial ateno para arEAS que so niquelada. Superfcie est virando maante, Formao de inativos Reduzir a tenso especialmente nos cantos ou camada devido ao muito alto um as partes salientes. tenso. Fracas linhas que aparecem no Marcas formando Trabalho de pulverizao com desioniz trabalho chapeado. por causa da dureza gua antes de chapeamento. na gua. 39

projeto 7

Uma antiguidade de chapeamento de Matchbox EPNS

Este projeto leva voc atravs dos estgios de chapeamento de prata para EPNS ou nquel eletrodepositado prata.

Para fazer isso com sucesso, voc precisa primeiro placa uma barreira camada de bronze off-White em um relao de 03:10. Por favor remeter para a pgina de Know-How na prNosso misturador de Bronze antes de emp voc comea.
Uma vez que voc domina este tcnica, voc ser capaz de restaurar qualquer pedao de EPNS, um servio que voc vai encontrar popular entre os seus clientes mais exigentes.

1. O QUE VOC PRECISA

Solues; Misturador de bronze, cobre, Plating soluo, soluo de chapeamento de prata, MPU. Equipamentos; dois eletrodos han dles, um equipado com um eletrodo de carbono para o bronze do chapeamento, outro com um eletrodo de platina para o chapeamento de prata.

2. PREPARAO DA SUPERFCIE

Como voc pode ver, a superfcie original a caixa de fsforos foi consideravelmente manchou e tinha muitos pequenos arranhes. Estes foram removidos por primeiro polimento na roda lustrando e terminando com um espanador Dremmel. O esfrego foi montado em um pingente broca e foi usado para atingir o pequenos cantos e recantos na curva Desenha-se na superfcie da caixa de fsforos.

40

3. LIMPEZA COM MPU

Dar a pea que voc est trabalhando em uma completa limpar com o MPU para remover todos os vestgios de polcomposto de vez. Encontramos o papel de tecido de cozinha o melhor para isso, usando uma ao de atrito firme. Continuar com lenis limpos de tecido, at l no so nenhum trao de esquerda composta de polimento.

4. BRONZE CHAPEAMENTO; 4 VOLTS

Uma camada de bronze da placa em uma 03:10 relao, usando o elec Trode identificador equipado com o eletrodo de carbono.

5. PRATA CHAPEAMENTO; 4 VOLTS

Voc precisar construir uma espessa camada de prata, ento manter em movimento o swab sobre seu trabalho em movimentos circulares regulares e mergulh-lo na soluo de prata para repor-la. Lembre-se de alternar para o uso do eletrodo de platina para o chapeamento de prata. Voc deve ser capaz de construir uma camada substancial se voc concontinuam a placa por cerca de cinco minutos. Quando tiver terminado, enxaguar o item e selar a superfcie de seu trabalho com MetaSeal.

41

Deslize a extremidade plana da chave de fenda no orifcio final da ficha e delicadamente alavanca abrir a tampa do plugue.

A ficha de abertura

Chapeamento de escova

SABE COMO
12

2
Manuteno de clientes potenciais

Dobre para trs a tampa para revelar o interior da plug.

Dobra para trs tampa do plugue

Mais tempo ou com constante, pesado uso, voc pode achar que um ou dois de sua necessidade leva para ser reparado. O processo bastante straightforWard e ns ter quebrado para baixo em seus estgios para mostrar-lhe claramente o que voc deve fazer.

O pino pode ser removido empurrando-o para cima e para fora do plugue.

Removendo pino e arame

O que voc precisar uma chave de fenda pequena, cabea chata, suficientemente pequeno para caber dentro do pino do plugue um bisturi para aparar a plasrevestimento de TIC do chumbo.

O pino, plug e final do chumbo agora deve ser completamente separado.

Plug desmontado

Deslize sua estreita, plana chave de fenda em final da ficha. Localize a cabea da parafuso e tora delicadamente no sentido anti-horrio.

Liberando parafuso pino

6
42

Colocar cuidadosamente um corte ao redor cobertura plstica do fio apenas, no os fios.

O plstico de descascam do fio

....Continuou no verso

O revestimento plstico da chumbo agora deve ser completamente separada e voc pode pux-lo livre, de sobre o fio.

Chumbo cortado

Torcer o fio, como mostrado, para parar o fios individuais de separao como voc Volte a montar a ficha.

Torcer o fio

9 10
Parafuso de aperto no fio

Colocar o fio no pino


Passe o fio atravs

o buraco do lado do pino.

Insira sua chave de fenda novamente na extremidade do pino e suavemente Aperte o parafuso para prender o fio em lugar. Tenha cuidado para no aperte demasiadamente, como isso vai colocar tambm muita presso sobre os fios que significa que eles vo logo o desgaste e Quebre novamente.

11

Uma vez que o fio securado, empurre o pino de volta para a ficha.

Colocando o pino plug

21

Ficha de fechamento

Encaixe a tampa do plugue firmemente para trs no lugar. Sua liderana agora reemparelhado.

43

Preparando a rosa de ouro Misturador

Chapeamento de esco

SABE COMO
13

O que voc precisa Misturador de ouro Rose, KOuro, copo de medida, Pipeta.

1.

Mea o quantidade de K-ouro voc necessidade. Neste exemplo ns medida de 10 ml, isto sendo a quantidade correta para uma proporo de 01:10.

Misturador de ouro rosa tem sido

projetado para ser misturado com nosso K-ouro. Ns Recomendamos que voc use um 01:10 proporo de rosa ouro K-ouro, o que significa que se voc est com 1 ml de ouro rosa, voc precisar adicion-lo a 10 ml de K-ouro. Placa em 4 volts e usar um eletrodo de platina ou de carbono.
Ocasionalmente pode constar uma flor enegrecida a superfcie de seu prato de ouro rosa. Isso no permanente e , provavelmente, porque a superfcie de seu trabalho no estava perfeitamente limpo, ou voc est recebendo contaminao de um processo anterior. Voc pode re-plate ou limpar com MPU e transporte no chapeamento. Lembre-se de usar um eletrodo de platina e para uma superfcie livre perfeita, zero, acabamento com Belas do MPU.

2. Despeje o

soluo de medio para o copo.

3.

Mea o quantidade de ouro Rose Soluo de misturador voc vai necessidade. Neste caso ns medido de 1 ml.

4. Adicione a quantidade medida de Rose

Misturador de ouro para o K-ouro no copo.

Uma vez voc misturou a soluo, Use dentro de algumas horas.

44

Preparando o amarelo Misturador de ouro


1.

Chapeamento de esco

SABE COMO
14

O que voc precisa Misturador de ouro amarelo, K-ouro, copo, Medida, pipeta.

Mea o quantidade de K-ouro voc necessidade. Neste exemplo ns medida de 10 ml, isto sendo a quantidade correta para uma proporo de 01:10, para um sombra de 18 quilates de placa.

Misturador de ouro amarelo tem sido

projetado para ser misturado com nosso K-ouro soluo. Diferentes propores lhe dar diferentes tons de ouro. Para um tom de 18 quilates, Use um 01:10 relao. Se voc chapeamento para ao inoxidvel, nquel ou suas ligas, voc pode precisa de placa de uma fina camada de ouro usando nosso Soluo Flash ouro antes de comear. Placa em volts 4, utilizando um eletrodo de carbono.

2. Despeje o

soluo de medio para o copo.

3.

Mea o quantidade de amarelo ouro Soluo de misturador voc vai necessidade. Neste caso ns medido de 1 ml.

4. Adicione a quantidade medida de

Misturador de ouro amarelo para o chapeamento de ouro Soluo no copo.

Uma vez voc misturou a soluo, Use dentro de alguns dias.


45

Rpida Referncia
no. 2
misturadores
Voc pode usar esta tabela a qualquer

Este o segundo de nossa rpida pginas de referncia, informando tudo que voc precisa saber sobre misturadores e solues de base
Esta tabela ir ajud-lo a decidir qual misturador voc deve combinar com o qual base e a voltagem correta e eletrodo, que voc deve usar.

rapidamente, lembre-se de como as solues so usadas, suas tenses corretas e os eletrodos para usar com eles ou, Se voc novo ao processo, us-lo para obter uma viso geral e, em seguida, procure de forma mais aprofundada no correspondente Know-How e pginas do projeto. Chapeamento Tipo de Relao base soluo misturador ede soluo base Misturador soluo
Bronze vermelho
(cor de cobre)

Tenso como ele usado e dicas sobre prtico aplicativo


4 NB. Ajustar-

Eletrodo

Bronze (subplo para ouro)

Misturador de bronze \/ 1 Cobre Chapeamento Soluo Uma vez misturado, usar no prazo de 1 2 horas. 3

10

Como uma camada decorativa. Carbono Como um undercoat quando

10

Bronze plida (bronze sobrevestimento de prata)

10

ing o voltchapeamento de ouro na copidade para baixo por e suas ligas, lata um pouco de e suas ligas, solda 3.5 ou at e chumbo. 4.5 ser finamente ajustar o Como um undercoat quando mscara voc est chapeamento de prata em lata aps

e suas ligas, tais como estanho, zinco e sua ligas e nquel prata. Como um undercoat para cromo do chapeamento para cobre. Se for de adeso um problema, o primeiro flash de ouro.

Off-White bronze. Branco bronze

5 10

10 10

,,

Pode ser usado como um substituto para o chrome devido sua brilhante azulado revestimento resistente a mancha. 4 Pre-Plate uma camada de Platina \/ usando o Flash de ouro, de ouro Carbono Quando o chapeamento para ao inoxidvel, nquel e nquel contendo ligas.

Ouro rosa

Rosa de 18 quilates 1 ml Misturador de ouro \/ K-ouro

10 ml

Ouro amarelo

18 quilates amarelo 1 ml Misturador de ouro \/ K-ouro 18 quilates verde Misturador de ouro \/ 1 ml K-ouro Branco de 18 quilates Misturador de ouro \/ 1 ml K-ouro

10 ml

,,

Platina \/ Carbono Platina \/ Carbono

Ouro verde

10 ml

,, ,,

Ouro branco

5 ml

Platina \/ Carbono

46

Apresentando

A unidade de chapeamento de caneta


Nossa caneta chapeamento kit ideal para o chapeamento mdio e pequenos porte objetos. Sua tamanho compacto significa que pega muito pouco espao na sua bancada de trabalho e fcil de se mover ao redor, tornando-se uma pea muito flexvel de equipamentos.
Para descobrir o quo flexvel esta unidade pode ser e Descubra suas muitas aplicaes, d uma olhada no nosso Caneta chapeamento suplemento no final deste manual, ou fazer o download separadamente do nosso site.

Fase do MPU

Tal como acontece com qualquer outra escova processo de revestimento, Prepare a superfcie de seu trabalho com com MPU, usando um limpo e seco, pedao de toalha de papel.

Fase de chapeamento

Com a escolha de objetos pontiagudos ou paddled nibs em forma, objetos pequenos, intrincados do chapeamen como itens de jias se torna muito simples. O retificador de diodo emissor de luz f uso e o carrinho de pote mantm todas as suas solues organizada e de fcil alcance. Para obter orientao comple em voltagens para caneta chapeamento, consulte o Suplemento de chapeamento de canet

Fase de acabamento

Novamente, esta fase muito semelhante ao pincel, chapeamento, e geralmente envolve a proteco da superfcie com MetaSeal.

47

Misturar a soluo de cromagem SABE

Chapeamento de es

1.

COMO
15

1. Rena seus frascos de

Soluo parte A cromagem e B, uma medida de 25 ml e um copo.

Cromo

vem em duas partes, A e B. uma vez

Chapeamento Soluo

2.

voc misturou a quantidade que voc precisa, deixar a soluo recm misturada ficar uma hora antes de iniciar o chapeamento e Use no prazo de 5 dias.
Este Know How folha mostra como preparar 20 ml de soluion de cromagem.

4.
2. Comece deitando
10 ml de cromagem A parte de soluo para o medida.

3.

4. Mea 10 ml de

Parte da soluo B de cromo e Adicione o copo.

5.
3. Despeje a medida
soluo para o copo.

5. Substituir

a tampa em o copo e permitir que o mistura para ficar no quarto temperatura pelo menos um horas.

48

Nossa soluo de chapeamento devem cromo em

partes A e B para que voc pode maximizar sua vida til; supque se operam neste formulrio significa vai manter pelo menos dois a trs anos. Embora o chapeamento de cromo provavelmente uma das mais desafiadoras de todos o chapeamento de escova 16 processos que voc pode atacar, ele pode ter considervel, reenfermarias. Cromagem est na grande demanda do Camada de xido do cromo um no-condutor de formas muito indstria de ware sanitrios e encanamento e usado ex rapidamente aps o chapeamento e, portanto melhor comear em tensively na restaurao de interiores artigos do agregado familiar terminar o item que voc chapeamento e trabalhar mtodocomo mveis de porta e lmpadas. Chapeamento de escova mente junto outra extremidade, evitando voltar com cromo deve ser realizado em itens que so sobre o que voc tenha apenas chapeado. Ouro piscando maior interior apenas para uso; no adequado para os objetos que sero itens ajuda voc a resolver este problema. ser expostos a condies de ar livre. Quando chapeamento de cromo em cobre ou lato, primeiro Porque o processo pode ser desaplaca uma camada de bronze off-white, uma proporo de 3-10 ing, voc precisar ser cauteloso sobre o tamanho do trabalho que voc tomae, em seguida, sua camada de cromo. Se voc est cromachapeamento de mium para nquel ou ao inoxidvel, primeiro CAparticularmente no incio, quando voc aprende a habilidade. reas de Tivate ou preparar com MPU ento ouro flash (placa uma fina camada de ouro) e finalmente a placa de cromo. No vai precisar de seu trabalho que so corrodos para ser despojado de cromo, nquel e tentativa de placa de cromo sobre ferro ou ao como este qualquer outras possveis subcapas, ento s pode ser feito com sucesso por chapeamento-lo em um tanque. Para orientao no chapeamento de bronze, dirija-se para trs terreno com um abrasivo para remover poos profundos. Seu trabalho as pginas deste manual na mistura de bronze e o ter ento de ser lustrada para criar uma superfcie que pode Bronze chapeamento sabe como pgina. Para cromo platser chapeado com xito. sempre melhor planejar um cromo Emprego de chapeamento cuidadosamente antes de comear. ing usar um eletrodo de carbono.

Cromo SABE Chapeamento COMO

Chapeamento de esco

TR o u b l e s o h o t i n g
Tipo de problema possvel raciocinar o que fazer
No ocorrendo de chapeamento

Cromagem de 8-12 volts


Circuito eltrico incompleto; Verifique todas as conexes. Superfcie no limpa o suficiente. Superfcie inativa por causa de fina camada de oxidao que formou-se na base camada de nquel aps a limpeza.

Verifique todas as conexes eltricas e Limpe se necessrio. Certifique-se o swab totalmente embebido em soluo. Repita o ciclo de limpeza. Reativar (tendo o cuidado que voc no deixar de fora todas as reas) ou esfregue com o MPU. Se a pea est plat ing grande (tornando provvel que o nquel subplo ser exposto para um perodo de tempo), recomendamos flash de ouro e, em seguida, cromo placa, para evitar esse problema de oxidizao. Tira o cromo existente, limpo, ativar e re-plate. Polons se o camada de nquel subjacente maante. Tira o cromo existente usando um eletrodo de ao inoxidvel, limpo, ativar e re-plate. Pagar particular ateno para a fase de limpeza. Deixar a soluo repousar no pelo menos uma hora. No utilize aps trs dias. Verifique se a temperatura em que Voc est trabalhando de pelo menos 25 graus celsius. Verifique se a contaminao no causada por qualquer outro estgio do processo e substituir o ao inoxidvel ao com um eletrodo de carbono.

Chapeamento irregular ou no chapeamento Consulte o primeiro e o terceiro ponto Absolutamente. acima. Superfcie est virando maante, especialmente nos cantos ou as partes salientes. Limpeza de pobres.

Soluo muito fresco ou velho e obsoletos.

Estrias escuras, que aparecem na chapeamento.

Temperatura da soluo muito baixo. Contaminao metlica, a maioria comumente causada por ferro de utilizar um ao inoxidvel eletrodo.

49

projeto 8

Uma bronze de cromagem puxador de porta


Este projecto orienta-o atravs de o processo de cromagem em bronze.

Fim de cromo de placa com xito em lato, necessrio primeiro prato uma camada de off-white bronze, porque cromo reage com o cobre e zinco em lato e contamina a placa.

Antes de comear, voc precisar de misturar a quantidade necessria de cromo, soluo do chapeamento, referindo-se ao chapeamento de cromo Sabe como a pgina. Voc deve Mix o cromo placa soluo em um ambiente que est temperatura ambiente. Voc deve Use um eletrodo de carbono para todos o chapeamento neste projeto. Consulte a pgina do n 2 de referncia rpida para orientao sobre o propores para mistura o off-white bronze e o bronze Misturador Know How pgina sobre como mistur-lo. Este projeto tambm demonstra quo til a condutividade testador pode ser poupando-lhe tempo antes de voc comear chapeament

1. O que voc precisa


Solues; misturador de cobre, bronze, cromo A e B. equipamentos; condutorestividade testador, borrifador, copo, 25 ml medir, 2 alas de eletrodo, ambos equipado com um eletrodo de platina ou eletrodos de carbono. Polimentos\/produtos de limpeza; MPU, MetaSeal.

2. Usando o testador de condutividade


Antes de comear, verifique se a superfcie que voc est chapeamento no condutora. Isto particularmente importante se o objeto que voc est chapeamento um item decorativo que projetado para ser tratada regularmente, como estas itens muitas vezes so revestidos com uma camada protetora de verniz para evitar manchar. Essa camada vai parar qualquer chapeamento ocorrendo e ser detectado pelo testador de condutividade. Se este for o caso e seu item revestido com laca, prossiga para a prxima etapa. Se no e a agulha em seu provador mostra a superfcie a ser condutora, v direto para o quarta fase.

3. Remover o verniz
Retirar o verniz com o mesmo tipo de preparao que voc usaria para descascar a pintura domstica de portas ou verniz do piso. Sugerimos que voc fazer isso duas vezes, para ter certeza absoluta de que voc j removido todos os vestgios de laca. Limpe cuidadosamente com MPU e, em seguida, teste com o medidor de condutividade novamente antes de iniciar o chapeamento.

50

4. Bronze chapeamento 4 volts

Lembre-se de ajustar seu platina electrodeor eletrodo de carbono em Manipule seu eletrodo, com o chave de Allen, fornecida com o elecTrode kit de ala. Ajustar o voltidade se necessrio e iniciar o chapeamento com os traos circulares usuais de o swab.

5. Cromo 8-12 volts


Manter a tenso em volts de 8-12 e iniciar chapeamento com cursos regulares, circulares. Tente tocar o grampo do crocodilo a uma parte da superfcie do item que est fora de vista, como ele pode deixar um pequeno, preto marca.

6. Acabamento
Para trazer para fora o alto brilho na cromo, polons com MetaSeal.

51

Usando a bateria caneta chapeador


Antes de chapeamento, certificar-se de que a superfcie de seu trabalho devidamente polida e limpos. A caneta de bateria ideal para revestimento em ouro, prata, cobre e lato superfcies.

As dicas que so fornecidas na Ao alterar a ponta, certificar-se de que Kit pode ser facilmente substitudo por simplesmente empurrou at o pescoo da caneta para puxando-os para fora da extremidade da caneta. Certifique-se de que ele est tocando a carcaa do metal essencial usar pontas diferentes para diferentes solues.

Certifique-se de que o grampo do crocodilo tocar o Para trabalhos de preciso, o contato mini trabalho e iniciar o chapeamento por continuamente sonda ideal. Independentemente do mtodo de acariciando a ponta sobre a superfcie de trabalho contato que voc est usando, a espessura do em movimentos circulares. Manter reabastecendo ouro baseia-se em cerca de 0,5 mcrons o ouro mergulhando a ponta da caneta em por minuto. a soluo de ouro.

Fig. A e B mostram como se conectar a Para substituir as baterias, simplesmente mini sonda. Depois de chapeamento, lave com remover a tampa preta no final do gua. Para terminar, recomendamos o uso a caixa de caneta. Certificar-se de que as baterias nossa MetaSeal polons, para trazer para fora o final esto corretamente em contato pressionando o brilho do seu trabalho. bon preto firmemente no lugar.

52

Chapeamento de escova

SABE COMO
17

Cobre Chapeamento

Cobre, como o ouro, uma das poucas

dois naturais de metais que cor. Tambm relativamente macio e por conseguinte, pomadas facilmente e rapidamente.

Estas caractersticas, juntamente com a sua tendncia para depositar rapidamente enquanto o chapeamento, faz muito til para o chapeador de escova. Na foto em frente, um dente em um pote de caf tem sido reemparelhado com alguns dos nossos condutores enchimento de epxi. Uma camada de cobre est sendo chapeada sobre isto, assim que ele pode ser facilmente polido volta para alcanar um alto brilho. O cobre polido, em seguida, ser reparao de mossas e entalhes na grande imprensa prata chapeado e terminou com MetaSeal. Isso rolos. Chapeamento de pincel a forma s verdadeiramente econ abordagem tambm econmica, como voc polonsde resolver o problema dos rolos de impresso usados como o ing volta de cobre, uma alternativa muito mais barata para chapeamento pode ser feito no local, evitando a necessidade de polimento de volta o chapeamento de prata. encerramento de produo por longos perodos de desmontar o equipamento de impresso. Um eletrodo de carbono deve ser Chapeamento de cobre tambm tem importante funcional usado para chapeamento de cobre. aplicaes, uma das mais importantes foi

TR o u b l e s o h o t i n g
Tipo de problema possvel raciocinar o que fazer
No ocorrendo de chapeamento

Cobre chapeamento 4 volts

Circuito eltrico incompleto ou polaridade eltrica incorreta ou seja, leva no no correto meiaETS. Superfcie no limpa o suficiente

Verifique todas as conexes eltricas e Limpe se necessrio. Verifique o swab totalmente saturado. Levemente polons mo e limpar completamente. Polir e limpar.

Superfcie inativa por causa de fina camada de oxidao que formou-se na base metal. Chapeamento, virando preto, especialmente Tenso muito alta. sobre as arestas ou cantos de seu Movimento do cotonete sobre trabalho. superfcie de trabalho muito lento. Peeling de placa.

Reduza a tenso. Passar cotonete mais rapidamente superfcie.

Nossa soluo de chapeamento de cobre Se voc quiser ir em frente com o uso de no se ater ao nquel ou nosso cobre no nquel ou ao, voc vai de ao, para se certificar do metal precisa de placa com uma camada fina de Voc est tentando a placa no ouro antes de comear. um destes metais. Se for, voc precisar primeiro flash ouro, que adere ao nquel ou ao de uma forma muito eficiente. bastante comum ver colorao medida que o cotonete para outras reas sobre o artigo que voc chapeamento. Tocar o trabalho enquanto voc so do chapeamento. Certificar-se de que voc mantenha escovar os cotonete sobre reas onde voc pode Veja a colorao. Mancha de luz pode ser removido aps chapeamento, esfregando com o MPU.

Colorao.

O cobre toque muito sensvel. Se possvel, tente manter seu trabalho onde ele no vai ser banhado. Ele poderia ser interessante fazer um gabarito para Mantenha o trabalho enquanto voc da placa, assi voc no tem que toc-lo.

53

projeto 9

Chapeamento de ouro seletiv em zinco

1. O que voc precisa

Por causa de recentes desenvolvimentos em nossa pesquisa e desenvolvimento departamento, escova chapeamento em zinco e zinco baseado ligas como Zamak e Mazak no mais o desafio que costumava ser.
Agora perfeitamente possvel chapa reta para zinco com uma camada de off-white gelificada bronze un dercoat em um 03:10 relao e usar isso como base para camadas subseqentes de prata ou ouro.

Solues do chapeamento; Preparados off-white No entanto, se a adeso revela-se um problema, ento ns recomendo um undercoat ouro primeiro. Se isso acontece subplo de bronze em uma 03:10 relao, gelled para ser necessrio, o processo para isso detalhado abaixo ouro para o chapeamento de ouro seletivo e nos estgios 3 e 4. para uma camada de base, se necessrio, prata. Solues de preparao\/polimento; MPU, MetaSeal. Equipamentos; Qualquer um eletrodo de platina ou um carbono elecTrode para o chapeamento de ouro, a platina ou eletrodo de carbono para o chapeamento de prata, chapeamento de caneta, pincis, verniz de unhas e removedor de verniz.

2. Preparao de superfcie
Lustrar o zinco para um brilho elevado na polimento rodas e limpar todos os vestgios de polimento composto com MPU. Voc agora pode ir direto para o passo 5 e o bronze chapeamento do palco, mas se a adeso um problema, continue para a etapa trs, com o ouro gelificado. Aps a limpeza com MPU, fazer no lavar com gua, mas ir em linha reta em com a prxima camada chapeada.

ABA Voc s precisar fazer nesta fase se adeso do bronze revelou-se um problema. O ouro chapeamento precisar ser feita em etapas. Antes de voc Iniciar, dividir o objeto em sees e decidir qual rea voc vai placa de primeiro, segundo, terceiro, etc. Gel a soluo com espessante para incentivar o ouro placa para permanecer no patch voc est chapeamento. Placa para 3-4 minutos, para construir uma boa camada e use um eletrodo de platina. Aps voc ter banhado seu primeiro patch de ouro, limpe o prximo patch de zinco pretende-se a placa com o MPU. Pode ser necessrio cortar todos os patches de ouro chapeamento que acidentalmente ter sido chapeado. Essas manchas devem ser removidas como eles o iro impedir de chapeamento com xito. Continuar com esta abordagem de 'estgio por estgio' de acumular o ouro, at que voc cobrimos completamente o objeto em uma camada slida. Isso feito, polons o ouro com Joo para que aparea um alto brilho.

3. Gelificado de ouro, 4 -7

54

4. Bronze chapeamento 4 volts


Se voc tem primeiro banhado a uma camada de ouro primeiro, a soluo de bronze no precisar ser gelled acima. No entanto, se voc est indo em linha reta em com o subplo bronze, voc deve gelprimeiro com o espessante.

5. Prata chapeamento de 4-5 volts


Aps a construo de uma boa camada de bronze subplo, voc pode ir em frente com chapeamento de prata.A platina elecTrode foi usado para o chapeamento de prata estgio.

6. Mscara fora
Cuidadosamente a mscara fora a rea que voc no desejo de ser revestida com um fortemente coloridas verniz de unhas. Usando um do artista pincel em vez disso da escova fornecida com o frasco de verniz de prego ir permitir que voc aplicar o verniz muito mais CAcurately. Permitem definir seco quente lugar pelo menos 15 minutos antes de voc comea o chapeamento.

7. Seletivo Ouro chapeamento volts de 4-7

Use a caneta de chapeamento para aplicar cuidadosamente o soluo de chapeamento de ouro gelificado.

8. Terminado Mini
Remover o verniz de unhas com removedor de verniz de unhas e acabamento da superfcie com MetaSeal.

55

projeto 10

Uma antiguidade de chapeamento Estanho de tinta bem


maante, cinza escuro ao longo do tempo. Se seu item de estanho foi prata chapeada, voc pode encontrar uma camada de preto por baixo do placa de prata.

Pewter uma lata de base liga, a superfcie da qual gir

1.

Voc no precisa se preocupar sobre como remover todo esse preto camada antes de chapeamento, condutor e pode ser facilmente chapeado sobre.

O que voc precisa

Soluo-chapeamento de prata, off-white bronze subplo chapeamento soluo em uma 03:10 eletrodo de Autosol, platina ratio, MPU, para o chapeamento, eletrodo de carbono para o bronze prata chapeamento, cotonetes, caneta de chapeamento.

Limpeza com Autosol

2.

Remover os restos do velho placa de prata e a maioria da camada preta com Autosol. Limpe o polimento resduo com MPU. Especial ateno para qualquer dobradias, como estas podem conter vestgi os compostos de limpeza que ser estraga seu chapeamento. Certificar-se de que estas so completamente limpa, esfregando com lquido detergente, enxaguar em abundncia de execuo gua e eletrolimpeza.

3.
Condutividade teste
Se voc est no tem certeza sobre a condutividade de qualquer um do patches restantes de preto, v-los com a condutividade testador.

Posio as sondas cuidadosamente para testar a condutividade.

56

4.
Subplo branco do bronze, mistura de 1:1,
4 volts Construa uma boa, grossa camada de bronze.

5.
4-5 Volts de chapeamento de prata
Limpe as dobradias conforme descrito no estgio 2 e placa de prata.

6.
Acabamento
Para selar a superfcie do seu trabalho e trazer o brilho, polons com MetaSeal.

57

Chapeamento de escova

SABE COMO
18

1 O que voc precis


Seringas de A e B condutivo epxi enchimento, azul plstico mistura quadrado, mistura a vara e vrios notas de papel molhado e seco para esfregar para baixo.

Preparar e usando Condutora Enchimento de epxi


Enchimento de epxi condutivo faz remendar furos e mossas na seu trabalho muito reto para a frente. Uma vez preenchido o
do furo e lixado ele para baixo, tudo que voc tem que fazer placa sobre ele e o emenda torna-se quase invisvel. Isso no s economiza tempo valioso mas tambm evita o risco de mais danos causados por solda de prata, uma considerao vital quando renovao de jias e antiguidades. Ns inclumos um kit de misturando composto de vrias varas de mistura e pequenos quadrados de flexvel, plasTIC, para fazer a fase de preparao complicaes.

Esprema em uma quantidade igual da e B e mix com a vara de mistura. Lembre-se de colocar a tampa direita volta na certa seringa, imediatamente aps o uso!

Enchimento

3 Aplicao enchimento

Coloque o enchimento misto no orifcio ou indentao em seu trabalho. No alis-lo fora muito nesta fase, pois voc precisar extra enchimento de esfregar para baixo mais tarde, para que fique nivelado com superfcie do seu trabalho. Ajustar tempos ir variar de acordo com a temperatura que voc est trabalhando. Eles so como segue; 24 c - 4 horas, 65 - 10 minutos. Uma vez que voc misturou o enchimento, use no prazo de 10 minutos.

4 Shaping
e acabamento

Para certificar-se de que a superfcie foi preenchimentoing perfeitamente limpas e livres de poeira antes de e terminar com 1500. chapeamento, pulverize com gua desionizada e esfregue Voc precisa usar a gua com o papel e uma com o MPU. pouco sabo aumenta a finura ainda mais. Agora voc est pronto para placa sobre sua reparao Voc pode ento mquina polons para alcanar um resultado como normal, usando o chapeamento de qualquer processo que perfeitamente liso. Por favor veja as pginas na mquina de polimento em nosso manual de orientao. seu trabalho requer.

5 Chapeamento e polimento

Uma vez que o enchimento totalm endurecido, iniciar formao com papel molhado e seco. Comear com uma classe 600 Mova at 1000

58

projeto 11

um Chapeamento de paldio caixa de relgio

Este projeto leva voc atravs dos estgios de um relgio do chapeamento do paldio letras maisculas e minsculas. Por causa de sua resemblance platina e rdio, Paldio est se tornando um cada vez mais popular escolha. amplamente utilizado o comrcio de jias Uma vez que o relgio est em que para peas de chapa polons de partes constituintes, a ouro branco, que pode, carcaa frontal sobre o polimento ao longo do tempo e com mquina, utilize uma broca de pingente desgaste, assumir uma quase para o polaco a coroa (tendo tonalidade amarelada. cuidado para no polons para baixo o Uma vantagem adicional nervuras) e remover qualquer de paldio que ele arranhes no cristal com bastante resistente, nossa MPU e tornando-se um adequado tecido de cozinha. A Primavera escolha para peas de joalharia bares tambm devem ser limpos, como estas como os anis e neste caso, um precisar ser banhado tambm. bordadura de relgio.

A menos que voc experiente em desmontar uma ampla gama de diferentes marcas de relgios, ns recomendo voc tirar o Assista a um joalheiro profissional para ser desmontado e re-montado.

Voc vai precisar de uma garrafa de ouro Flash e chapeamento de paldio Soluo, juntamente com uma platina eletrodo para o Flash de ouro e um eletrodo de carbono para o paldio. Voc tambm vai preciso de uma haste de extenso, um par de copos e uma caneta de chapeamento com entidades nacionais.

Bloquear a barra de extenso, como mostrado, at o fim do ponta preta. A extenso haste ideal para este tipo de trabalho, como o caso do relgio demasiado pequeno e delicado para ser agarrada no normal maneira com um clipe de crocodilo.

59

Uma fina camada de ouro da placa usando nosso ouro Flash soluo. Corrigir uma platina elctrodo em seu elecTrode punho antes de voc Iniciar e placa em 8-10 volts. Lembre-se de ouro placa todos os menores peas do relgio, bem como, incluindo a coroa e as barras de Primavera.

Usando um carbono Eletrodo montado seu cabo de eletrodo, placa uma camada de paldio em 2.5 -3 volts. Uma medida de 5 ml de soluo deve ser suficiente para um item deste tamanho. Manter o chapeamento para cinco minutos, reabastecendo o cotonete, mergulhando-o regularmente a soluo de paldio.

7
No se esquea de tambm a coroa da placa e as barras de Primavera. A caneta do chapeamento ideal para esta parte da Emprego. Uma vez a caixa frontal e o coroa tem sido chapeado, eles podem ser terminado com MPU fina e todos os das peas do relgio podem ser levado de volta para os joalheiros para ser reagrupados e uma nova pulseira de relgio equipado. 60

Para secar adequadamente as camadas de tintaChapeamento condutiva de esco para o chapeamento em materiais no condutivos, como o plstico e SABE vidro, necessrio utilizar um forno de ventilador corretamente calibrados. COMO
Este saber como folha ir gui-lo atravs do processo, usando um termmetro digital. 19

1 2

Fornos de f mais domsticos mais baixo as temperaturas so imprecisas, assim Verificando e marcando o desejado temperatura com uma digital thermomEter altamente recomendado para o bem resultados de secagem. Coloque a sonda de temperatura no forno, tendo o cuidado que bem em o espao do forno. Ativar tanto a temperatura dial e o ventilador para uma posio metade entre 0 e 50.

Aguardar o temperatura do forno a alcanar entre 45-50 graus centgrado e, em seguida, marcar a posio em algum momento entre esses temperaTures com uma caneta no seu dial. Voc agora ajustado se usar este forno para secar fora de suas camadas de condutor tinta no ideal temperature.

61

projeto 12

Este projeto apresenta para a habilidades essenciais envolvidas no chapeamento n superfcies no condutoras.
Graas a pesquisa mais recente do chapeamento de Spa, escova chapeamento em superfcies no condutoras agora relativamente complicaes. Siga estas instrues atentamente e alcanar grandes resultados de cada vez. Nossas inovaes incluem;

Chapeamento de ouro uma bola de golfe

Tinta condutiva que voc simplesmente pintar; no h necessidade pulveriz-lo em com uma escova de ar e todos os associados equipamento. Ele tambm placas para espelhar o brilho em segundos. Cobre de PP que placas brilhante e espesso, permitindo a polimento fcil voltar Tiras de maestro, que aumentam a condutividade e dradeterminada velocidade de chapeamento de taxas

NB - s precisa de uma camada de nquel da placa (ou uma ' barreira camada ') aps PP cobre, se voc o ouro do chapeamento; para a maior outros acabamentos que voc pode ir em frente com seu desejado . acabamento niquelado aps a camada de cobre.

1O que voc precisa

Equipamento ; parafusam lato e bola de golfe, pallette plstico, do artista eletrodos de carbono duas escova, tiras de maestro, uma platina Solues;Tinta condutiva, eletrodo, trs alas de eletrodo. Desionizada cobre de PP, PP estabilizador, soluo de chapeamento niquelar, ter, a soluo do chapeamento de ouro, spray de verniz incolor, MetaSeal.

Para montar a bola, ns usamos uma madeira de propsito geral parafuso (tamanho 5x50mm). O parafuso deve ser feito de bronze ou manchamenos de ao, e no deve ser zinco ou zinco chapeado, pois isso pode levar contaminado a soluo do chapeamento. Depois de ter encontrado um parafuso adequado, faa uma pequena 1 mm guiando

Aparafusar um parafuso de lato

furo da bola a uma profundidade de 10 a 15 mm e anex-lo.

Fixe o parafuso para uma base de madeira com uma gota de cola de uma pistola de cola. Pulverizad em uma camada de claras de laca e deixe-a seco, de acordo com instrues - do fabricante es. Atualmente, recomendamos Halfords Verniz incolor, que um solvente acrlico sistema base.

62

A pulverizao da laca essencial para garantir que a tinta condutiva adere ao a superfcie da bola de golfe. Ele precisa ser um spray de verniz incolor que pode ser facilmente comprei em qualquer loja de acessria DIY ou carro. Recomendamos o uso de Halfords Verniz incolor. Se isso no obtenvel, voc pode tentar qualquer outro acrlico com base solvente laca. Siga o aplicativo instrues na lateral da lata com cuidado e depois de voc ter pulverizado sobre a camada de verniz, deixe a secar durante uma hora no quarto temperature. Para superfcies porosas, como madeira, pedra e onde um bom acabamento necessrio, recomendamos mais do que um revestimento de laca. Pulverizao em uma camada de Halfords Verniz incolor

Pulverizao sobre as camadas de laca

Uma vez voc deixou o lacquer secar durante uma hora, aplicar o primeiro braso de condutiva Tinta com o pincel sable, making certeza voc escova apenas em um direo, por exemplo, de cima para baixo (como na foto). Pintar mais tinta em torno do ponto onde o parafuso faz entre em contato com a bola. Deixar em temperatura ambiente por 24 horas para a camada subjacente da laca para curar e depois de sair em uma forno ventilado a uma temperatura de 45 - 50 graus centgrados, para trs horas.

um) pintura no primeiro dia camada de tinta condutiva

b) pintura na camada 2

temperatura ambiente por 1-2 dias. NB-do no ser tentado a lustrar as camadas de tinta condutiva como eles so muito delicados. Polimento ir causar danos e resultar em reas de revestimento. 63

Para a segunda demo de tinta condutiva, escova -sobre direita ngulos ao revestimento original, assim que voc 'cross hatch'. Na foto, o primeiro camada foi aplicada de cima para baixo e assim a segunda camada est sendo pintada no lado para o lado. Novamente, deixe-o para secar em forno de uma temperatura de 45-50 graus centgrados durante trs horas. Para a terceira camada, cross hatch ele novamente em ngulo reto com a camada anterior, Neste exemplo ser de cima para botTom novamente. Deixar para secar, como acima, para trs horas. Agora deve ser deixado para curar totalmente a

Iniciar em 6 volts com PP do chapeamento de cobr Cobre estabilizado com estabilizador de PP e um eletrodo de carbono cabido. Segurar a bola de golfe com a faixa de condutor enrolado o parafuso e iniciar uma pequena rea do chapeamen at que voc tem uma superfcie reflexiva. Uso a borda desta rea, em seguida, mover a a prxima rea. Repita este processo at que todos da bola est coberta por uma camada reflexiva de cobre. Enxaguar em gua deionizada. Agora mover o condutor tira de parafuso a rea recentemente chapeada e continuar chapeamento da borda do cobre chapeado recentem Se cobre de PP no estiver disponvel, bronze branco pode ser substitudo. No entanto, talvez voc precise p Isto mo com MPU para produzir um acabamento brilhante.

5-6 Volts de chapeamento de cobre de PP

Placa de nquel, temperatura ambiente. Enxge em desionizada gua. Se no estiver disponvel o nquel, bronze branco pode ser substituda.

Partir de 4v, com uma gama de chapeamento niquelar a 5volts

Com um eletrodo de platina (carbono pode ser usado), ouro placa at que a bola toda COVsEred.

Chapeamento de ouro 6-7v

Remova o parafuso elemento de fixao e acabame com MetaSeal.

O golf acabado bola

64

Chapeamento de escova

Preparando o estabilizador PP
1. O que voc vai
necessidade; desionizada gua, 25 ml medida, PP Estabilizador, Medium copo, esptula e rgua ou plstico carto.

SABE COMO
20

1.

Estabilizador PP tem sido desenvolvido por Spa do chapeamento para suprimir a manchar-se em nosso produto cobre PP.

2.

Embora nosso PP cobre placas um maravilhosamente suave e brilhante camada Ele pode, devido a sua reatividade, rapidamente se tornado manchada. Estabilizador PP no s suprime taracabamento mas tambm clareia a camada de placa de cobre. Ele deve ser feito fresco e usados comem uma semana. 1 ml de estabilizador: 10 PP PP cobre

4.

5.

2. Mea o direito

quantidade de estabilizante PP por fora um amontoado de nivelamento esptula completa com uma rgua ou carto de plstico.

4. Mea

3.

8 ml de desionizada gua e adicion-lo para a estabilizao no o copo.

5. Dar-se o bico-

6.

er um bom shake at o estabilizador completamente dissolvido

6. Assim que tiver


a gua adicionada o p e dado um vigoroso Shake, rotul-la claramente com a data que foi misturado. Usar no prazo de trs dias.

3. Coloque o Stabilser
para o copo de 60 ml.

65

Chapeamento de es Ns encontramos que um cotonete de pano de limpeza COMO o swab melhor para usar ao descascamento. Voc 21 pode achar que, ao descascar cromo ou anodizado
camadas de alumnio, que as zaragatoas desgastam-se em um ritmo acelerado. Ento, para voc economizar o custo de ter que substituir nossa cotonetes to freqentemente, ns viemos acima com o casafeito, mas igualmente eficaz soluo da factura do seu prprio de panos de limpeza domstica. No s isto um mais econmica soluo, mas fit Ting-los no poderiam ser mais fcil, por causa de nosso exclusivo sistema de eletrodos intercambiveis.

SABE

limpeza swab de pano

Fazendo um

Por favor, tenha em mente que estas compressas de pano de limpeza so apenas recomcorrigidas para distribuio e so imprprios para o chapeamento.

1...........

Voc vai precisar de um pano de limpeza, um par de tesouras, um Eletrodo com pega um allen chave e por tamanho 10 ou 12 faixa elstica.

2...........

Corte uma tira da borda mais longa da limpeza pano de aproximadamente 6 cm de largura e dobre-a em Itelf.

3...........

Enrole a tira bem redonda o eletrodo, levando com o corte final do pano. Certificar-se de que voc enrole a tira contra a fim do eletrodo, como isto ir tornar mais fcil para se adequar a faixa elstica em torno da extremidade.

4...........

Prenda a tira de pano enrolado o elstico bem rodada final do eletrodo e deslize-a para o lado oposto.

5...........

Encaixar a extremidade livre do eletrodo e o eletrodo manipular com a chave allen.

66

Consideraes de eliminao
A quantidade de soluo utilizada quando voc escova placa to pequena que no h resduos especiais equipamento de tratamento necessrio. No entanto, solues contendo metais devem estar contidas e descartado de acordo com todas as autoridades nacionais e locais regulamentos. O mtodo recomendado de conteno de metal contendo solues o seguinte; Pingos da necessidade de solues de metal a cobrar-se deitando-lhes do bandejas em um recipiente de UN. Resduos de ouro deve ser coletada em uma recipiente de UN separado, marcado e separados dos outros resduos. Mistura os dois resultar no desenvolvimento de gases perigosos.

Deve ser a marcao UN claramente visvel do lado do recipiente. Este tipo de do recipiente pode ser facilmente adquirido sobre o interNET.

Fazer -se voc selo ouro recipiente de soluo Para distinguir ele claramente De o outro recipiente!

Manter os recipientes de UN de forma segura, bem marcada rea e consultar seus locais de telefone direcTory para servios de eliminao de resduos em sua rea.

67

Suas perguntas...

Como voc se torna mais experiente no chapeamento de escova, Enquanto a prata existente firmemente adere superfcie, voc pode placa voc provavelmente vai aparecer com perguntas o sobre o remendo desencapado. Apenas polon que responder a necessidade, para que a movimentao do processo artigo e siga as etapas delineadas orelhapara a frente. Lier neste manual para chapeamento no EPN

Respondidas!

Eu tenho algumas peas de cutelari onde alguns da prata tem esgotou-se. Eu pode placa sobre o Bare patches ou tenho que polons prata velha fora primeiro e re-plate o artigo inteiro?

para remover qualquer marcas gordurosas. Nun abrasivos polidores como prata ou bronze polons, como voc vai retirar a placa de ouro o artigo, movendo-se no tanque ou no copo. At onde vai o ouro? Mergulhando o eletrodo (sem o Enquanto um cromo do chapeamen Como um guia spero, 25 ml de chapeamento de ouro Soluo ser placa 100 quadrados centi- cotonete) na soluo, voc ir com - emblema eu perdi algum cromo concludo o circuito eltrico e chapeamento metros (4 centmetros quadrados) de metal sero para um no processo de descascamento e ter lugar. No entanto, se voc pretende fazer espessura de 1 mcron. ouro em flocos. Eu tenho um monte de chapeamento do tanque como nossas solues, Pode placa de ouro directamente para temos medo do suporte tcnico apenaspara todo o ouro fora da tira, tira bronze? tampas escovam chapeamento. o cromo e comear de novo? possvel, mas no recomendamos o processo de chapeamento No necessrio que tira todo o ouro. ele. Ouro pode difundir no conheciSimplesmente tira o cromo onde o ouro ALS como lato e cobre, assim voc cobrir ou preencher riscos? tem flocos desligar, ativar e re-plate com Algumas deve a placa uma camada de barreira de bronze para solues so melhores em nivelamento ouro. riscos do que outros. Cobre e prata evitar isso. Minsculas, cabelo-como marcas esto ap fazer isso bem e pode ser usado para revestimento em Posso ouro placa diretamente sobre riscos finos. A melhor maneira de remover um pedao de ao eu sou chapeamento o que devo fazer? EPNS? arranhes, porm, para lustr-los Existem alguns tipos de ao que no so Voc deve placa ouro flash (fina camadaantes de iniciar o chapeamento. feito para ser banhado e dar este resultado. o de ouro) antes de ouro ou prata Se eu quero comear acima de um brush Voc pode superar esta parando platchapeamento, para melhorar a aderncia. chapeamento de negcios, quanto ing quando aparecerem essas marcas, lavagem Eu estou re-plating algumas torneiras antigas, pode cobrar? e chapeamento de prata por 5-10 minutos. Pol mas a placa no est tomando. Por quedeve cobrar de 25- 40 uma hora, Voc at que as marcas desaparecem e transporta com uma carga de fatura mnima de 25. isso? no chapeamento de ouro. manchas esto aparecendo na Verifique se as torneiras esto cobertas com um Qual a rea superficial ser de 1 Maantes litro placa de prata que eu estou colocando em u pelcula fina de laca com uma condutividade de soluo e 1 do chapeamento de ouro velho aldrava de porta de lato que se passa testador. Se forem, voc precisar de tira litro de soluo do chapeamento de prata minha porta da frente. Eles so muito difceis a laca fora com decapante. Maioria capa? polons para fora - como eu obtenho volta d decapantes so corrosivos, ento voc vai Para calcular os volumes de chapeamentoproblema? soluprecisa usar luvas e culos de segurana. o necessria, use nossa espessura do chapeamento Eu pode placa no chrome? calculadora em nosso site: http: \/ \/ www. Os pontos maantes so provavelmente causa o intemperismo do bronze subjacente. No, a placa no vai ficar e vai descamar goldn.co.uk\/Calc.html Bronze uma mistura de cobre e zinco fora. Eu quero a pequenas reas de chapa e o zinco pode lixiviar para fora o bronze, Os cotonetes so reutilizveis? -vendem pequenos cotonetes?deixando para trs um poroso, rico em cobre Sim - basta enxaguar e tentar usar esponja Ns vendemos pequenas compressas, como nosso que difcil de placa. O nico as zaragatoas mesmas para as mesmas solues, rodada tamanho padro (que tambm pode ser usado em deste modo que lustr-la do lato ou placa de cobre fortemente e polons para evitar a contaminao cruzada. nossos eletrodos curvados). Ns tambm vendemos grandes volta,para ento a placa de prata. cotonetes planas para nossos elctrodos planos platAs solues so seguras? Para as solues prejudicarem o suring nvel, grandes reas tais como as faces do relgio. Nenhuma das solues fornecidas pela Spa Arredondando o trabalho de pintura em um Chapeamento classificam-se na alta categ Quando escovar o chapeamento, como No, nossas solues no afetam a pintura Ries de perigo, por exemplo, txico ou corrosivo. muitas vezes deve para mergulhar o swab trabalha de forma alguma. Posso usar o ouro ou a prataa soluo do chapeamento? Eu tenho que esperar para a placa Sobre uma vez por minuto. A pinga na seque antes de eu pode toc-lo? soluo do chapeamento para tanque platbandeja pode ser derramada no copo No, este processo no tem nada a ver ing? enquanto a bandeja est limpa. com pintura - os laos de metais niquelados Sim, voc pode. Placa em 3-4 volts e manter atomicamente com a superfcie de seu trabalho

Recolhemos o tipo de perguntas, ns temos mais freqentementeComo fao para manter a placa de o perguntado sobre os anos e colocar junto esta referncia rpida limpar? Ouro no mancha, ento tudo que voc tem q seo, para gui-lo atravs destas consultas. Voc tambm pode desejar fazer limp-lo ocasionalmente com detergent Olhe para o nosso site para obter mais informaes.

68

suplement

chapeamento

guiado Projetos

Obter o melhor de seu caneta chapeamento tcnicas especiais de equipamento para c chapeamento de sucesso uma biblioteca crescente de projeto para que voc possa experimentar
69

chapeamento de caneta

Bem-vindo!

Contedo

Para o mais recente excitante Alm de chapeamento de Spa Publicaes.

Mantivemos nossas pginas introdutrias ao mnimo, como muitos o habilidades bsicas que voc precisa para o chapeamento de caneta j so co Apenas como nosso principal escova Plato principal manual. ing Manual, este suplemento Abaixo est uma breve descrio dos trs primeiros projectos; manter o olharprojetado para ajud-lo a obter o ing no site e actualizao sua cpia do manual, como mais maioria fora de nossa chapeamento de caneta projetos certamente esto a caminho!
equipamentos e solues. OR Chapeamento reconheceu a necessidade de desenvolver este altamente especializados rea e aplicar o mesmo nvel de vanguarda desenvolvermento para galvanoplastia e pen como ele j tem a escova chapeamento. Agora estamos muito satisfeitos por apresentar esta pesquisa focalizada sob a forma de uma srie de classificados projetos, que iro abranger o habilidades e tcnicas necessrias para o chapeamento de caneta bem sucedida. Se voc estiver em qualquer dvida verifier chapeamento de caneta atender sua necessidades de chapeamento, um olhar superficial atravs desta vontade de suplemento ajud-lo a decidir se deve ir para o chapeamento de pincel ou caneta. O tipo de projectos que escolhemos demonstrar exatamente por que pen chapeamento uma opo melhor na circunstncias. Lembre-se-voc pode ser certeza de que nossos equipamentos e as solues so o fruto desta trabalho e nico para ns; Ns no vender plat - outras empresas ing solues e grande parte da nossa equipamento feito em casa. Nossa fora no sentido de assegurar nossos produtos se apresentar no seu nvel mximo, ento voc pode ser livre para entrar e alcanar o topo resultados de entalhe em qualquer campo do chapeamento de caneta, voc est trabalhando. Assim, todos ns no Spa Plat-

O foco principal deste suplemento ser uma crescente coleo de projetos, lidando exclusivamente com chapeamento de c

project

Porque o chapeamento de ouro, a prata um dos mais simples de tarefas de chapeamento, temos escolhido este projeto para lanar com. Ele tambm introduz a tcnica de mascaramento de fora, que uma habilidade essencial para a canet chapeador.

project

Este projeto mostra como dois chapeamento de Tom, neste caso rosa ouro e Paldio, idealmente adequado para chapeamento de canet caractersticas de um ouro inicial do ch camada de flash para um nquel com ba da liga, como base para novas chapeamento.

project

ing...

Chapeamento de caneta feliz!


70

Passando de decorativos para o funcional, focamos agora sobre o uso de chapeamento de caneta o campo da eletrnica. Projeto trs mostra como criar um ligao elctrica contnua por juntando todos os conectores com fio de cobre, permitindo-lhe a placa rpida e eficiente.

chapeamento de caneta

Aplicaes
jias Antiguidades

Uma vez voc j comprou seu SPA chapeamento caneta chapeamento KIT, tenses Ns garantimos que voc vai logo descobrir maneiras extras que voc pode explorar Por favor, note que as tenses seu potencial ilimitado. Nossa mais recente pesquisa surgiu com algumas aplicaes sugeridas para caneta chapeamento so ligeira abaixo, mas estamos confiantes de que nossos clientes continuaro a vir diferente do chapeamento de escova e so como segue; atravs de uma infinidade de outros usos. Ficar em contato com o nosso blog em www.goldn.co.uk a manter-se atualizado com todas as ltimas notcias.
Nossos kits de chapeamento de caneta so proving extremamente popular entre os joalheiros, como o chapeamento de caneta permiteramos que o de negcio antiguidades. Ele permite que joalheiro para assumir o controle do chapeamento voc fazer aqueles pequenos trabalhos de reparao rapidamente e processar-se, evitando o custo eficiente, liberando voc para comear com o e a inconvenincia de ter que enviar sua mais demorada tarefa de execuo seu trabalho para ser tanque chapeado. Seletiva negcios. chapeamento de ouro, dois lotes pequenos e chapeamento de Tom Fabricao do modelo produo, trabalhos de reparao em configuraes de garra Aqui est outro campo onde pen pedras preciosas - todos se tornam muito mais chapeamento fazer uma diferena real. gerencivel e uma distncia. claro Se voc um fabricante profissional de modelo nossa caneta chapeamento kit foi concebida ou um amador afiado, nossa caneta chapeamento kits para pegar a quantidade mnima de bancada espao, para que trabalhos pontuais so mais fceisquer de dizer que a adio de que o toque de ouro para uma modelo estimado agora muito mais fcil e comprometer-se e so muito mais econmicos. frente reta. Chapeamento de caneta ideal para o eletrnica aquarista, como todas as solues so seguras para uso Um nmero crescente de cientfica em casa e os volumes envolvidos so pequenos R e facilmente armazenado. o e a indstria esto transformando a nossa caneta dentAl kits para resolver sua alto especificao chapeamento do chapeamento necessidades. Nossas solues de revestimento so extremamente Aparelhos confivel e caneta chapeamento oferece apenas chapeamento de ouro essencial a quantidade certa de chapeado metal em exatamente nestes campos e Spa chapeamento chapeamento da pena o lugar certo, sem a necessidade de grandes kits esto a revelar-se cada vez mais popular quantidades de mascaramento de desperdcio de tempo fora. O com tcnicos dentais e cirrgicos. Nossos kits aplicaes em eletrnica so enormes; impresso e solues do chapeamento entregam consistentemente alto placas de circuitos, equipamentos Hi-Fi, cientfico normas, que uma considerao vital em equipamentos como photomultipliers - o o mundo exigente de tecnologia mdica. lista est crescendo como a indstria reconhece sua potencial.

Chapeamento de ca

Por que no cortar e mantenha essa tabela, para rpida Chapeamento de caneta pode revelar-se extremamente til para aqueles que trabalham nas muitas referncia?

Chapeamento volts soluo ouro 6-7 4-5 4-5 4-5 4-5

cobre

Prata

Paldio Bronze

Pela sua prpria natureza, envolve o chapeamento d lidando com itens relativamente pequenos, delicados

Por causa deste, leitura atenta da seo sobre polimento de mo o principal manual uma obrigao para todos os platers de caneta em perspe algumas outras reas (como como preparar nosso espessante), que so comuns a escova bem como platers de caneta, mas alm de Estes, os projetos que voc encontrar neste suplemento so exclusivos e no repetiu o manual principal.

No se esquea do MPU!

- apenas como vital no chapeamento de caneta co chapeamento.


71

chapeamento de caneta

o chapeamento de caneta equipamento em detalhe...

Canetas de chapeamento Temos dado o mercado projeto padro de chapeamento caneta completo reviso e nossas penas, novamente exclusivo para ns, so um avano na caneta tecnologia de revestimento. Sua eficincia Suprema at o titnio ncleo e platina Dica, duas caractersticas que garantia mxima desempenho do chapeamento.

Retificador de caneta LED O medidor de amp interno permite verificar a nvel de seu fluxo de amp, assim voc pode maximizar seu resultados do chapeamento. Contato mini Sonda Ele foi projetado para ajudar voc tornar eficiente nenhum contato, eltrica importa quo pequena o pea que voc est trabalhando no. caneta e pote titular Exclusivo para chapeamento de Spa, o titular transparente permite que voc Veja quanto rapidamente e que tipo de solues voc tem disponvel.

Bandeja de gotejamento de chapeamento de ArgumentException: The incoming token has e ArgumentException: The incoming token has e funo, como voc pode us-lo como o negative contato enquanto voc estiver chapeamento. Segure o fio preto com o crocodilo clipe ao lado da bandeja e em seguida toque seu trabalho para qualquer outra parte do bandeja, para iniciar o chapeamento. Isso torna o pequeno porte objetos muito menos complicados Aparos de chapeamento As duas formas diferentes destes nibs - apontou e remou - permitir voc maior flexibilidade enquanto chapeamento. Apesar de serem altamente absorventes, eles mantm sua forma quando totalmente carregado com a soluo do chapeamento. O estadias de bico pontiagudo apontaram assim voc pode quase 'desenhar' o melhor de chapeado de linhas, sem ter a mscara fora. A p em forma de bico excelente para cobrir reas maiores de seu Trabalhe de forma rpida e eficiente. 72

chapeamento de caneta

Chapeamento de ouro seletivo projeto a prata


um
Os dois anis indicados demonstram duas abordagens diferentes para seletiva chapeamento; um envolve a mscara fora com verniz, o outro cuidado applicao da soluo ouro usando um dos nibs pontiagudos. Para orientaes detalhadas na preparao de superfcie, por favor, consulte as sees relevantes do pincel Manual do chapeamento.

Ns escolhemos seletivo chapeamento de ouro, a prata como o primeiro projeto, como o mais fcil e muitas vezes mais escolha popular para aqueles que comeam no chapeamento de

O que voc precisa Equipamentos; Retificador de caneta lED, chapeamento pote carrinho, chapeamento de caneta, bandeja, Aparos (apontados e em forma de p), aquarela pincis. Solues e materiais; chapeamento de ouro soluo, MetaSeal, MPU, unhas verniz, cozinha toalha de papel.

2
A B

close-up O bico pontiagudo de nossa caneta de chapea ideal para o chapeamento dentro da cavidade forma de anel A, bem como a aplicao de um banda de ouro chapeado no meio de anel B.

Preparao de superfcie limpar e preparar a superfcie da prata com MPU.

MPU, foi especialmente formulado; tudo que voc tem que fazer aplic-la com uma toalha de papel e lustre acima com outra toalha de papel. Este processo remove ambos manchar e graxa, tudo de uma s vez.

Lembre-se!

73

Mascaramento de anel a Recomendamos o uso de luvas ao longo deste processo, para evitar comear a limpar a superfcie do anel sujo novamente com os dedos. Uma multa aquarela pincis essential, como a escova fornecida com o esmalte de unha no precisa o suficiente.

Dica!

voc pode remover todos os erros voc faz com o verniz de unhas limpando cuidadosamente afastado com um bico de caneta de reposio, mergulhado na unha removedor de verniz!

Chapeamento de ouro seletivo - 6v Caber uma ponta na extremidade da caneta e ajustar o retificador para a tenso correta. Certificar-se de que o bico completamente empur na extremidade da caneta para que a l de algodo faz con tato com a ponta de platina. Mergulhar o nib para a soluo de ouro e escove a superfcie de trabalho com movimentos circulares. Manter mergulhando o bico regularmente a soluo para repor o ouro.

A anel; o bico pontiagudo entra-se facilmente a menor de reas, permitindo-lhe precisamente a placa e economicamente. a p em forma de bico timo para chapeamento as reas mais planas do anel, tais como a banda. Anel B; o bico pontudo tambm permite que voc aplique o ouro precisamente mo livre, sem a necessidade de soluo do chapeamento de mascaramento fora.

Acabamento Remover o verniz com unha varremovedor de acabamento, com toalha de papel de cozinha. Para trazer para fora o brilho do ouro da prata, polons com MetaSeal.

74

chapeamento de caneta

Dois tom chapeamento com rosa projeto ouro e Paldio


dois

Os tons contrastantes de ouro rosa e palladium facilmente destacar o projeto intricado Este broche, e mostrar como dois tom chapeamento pode
uma pea bastante humilde de bijouterias em algo realmente muito especial.
Este projeto demonstra tambm o ouro de papel vital que Flash desempenha na fornecendo uma base para o chapeamento niquelar e contendo ligas de nquel. voc precisar de mascarar o aps a camada de Flash de ouro inicial e mais uma vez, entre a camada de paldio e ouro rosa.

O que voc precisa Equipamentos; Retificador de caneta lED, chapeamento pote carrinho, chapeamento de caneta, bandeja, Aparos (apontados e em forma de p), aquarela pincis. Solues e materiais; ouro Flash, Palla dium, preparado Rose gold, MetaSeal, MPU, prego verniz, toalha de papel de cozinha.

ouro Flash, 8-10 v Prepare a superfcie como normal com MPU e, em seguida, uma camada de ouro Flash para criar um base para o paldio e ouro rosa. Enxge com o borrifador contendo gua desionizada.

Se voc est encontrando essa explorao o contato negativo para o trabalho demasiado fid DLY, simplesmente conecte o condutor preto a bandeja de chapeamento de pena de ao inoxidvel com o grampo do crocodilo. Tudo que voc tem que fazer agora manter o trabalho contra o lado do bandeja e transportar no chapeamento.

Dica!

Mascaramento de fora com cuidado aplique o verniz de unhas com os pincis, arrumando qualquer misleva com removedor de verniz de unhas e uma toalha de papel. 75

Chapeamento de paldio, 4.5 v Lembre-se de ajustar a tenso a 4,5 volts para o paldio, aplicando a soluo em movimentos circulares e mergulhando regularmente a caneta no pote. Quando terminar, enxge com desionizada gua.

Segundo mascaramento fora e rosa de ouro chapeamento, 4v Mascarar a rea que voc tem apenas chapeado, neste caso o paldio. Ajustar a tenso de 4v e chapa com a soluo preparada de ouro rosa. Enxge e remover todos os vestgios de esmalte de unha com removedor de verniz de unhas.

A pea acabada Ns recomendamos usar MetaSeal no a fase final, para trazer para fora o brilho do a placa e ajuda a proteger a superfcie de seu trabalho.

76

chapeamento de caneta

conectores de chapeamento de ouro projeto um fotomultiplicador


trs
Nosso terceiro projeto uma introduo banhado a ouro e este projeto passo a passo muitas aplicaes o chapeamento de caneta mostra como preparar a pea para o chapeamento. Em qualquer tipo de eltrica do chapeamento equiparKit tem no campo da eletrnica. mento, uma considerao vital evitando
A pea do equipamento a ser caracterizado um umidade penetrar seu funcionamento e fotomultiplicador. uma forma extremamente sensvel inibindo o fluxo da eletricidade. O projeto Detector de luz no ultravioleta, visvel, mostra como contornar esse problema por e faixas de infravermelho do electrousando espessante, que no caso vertente, espectro magntico e amplamente utilizado em pra as solues da metendo o medicina, astronomia e fsica de partculas tubo de vcuo do photomultiplier. investigao. Para optimizar o seu desempenho e para melhorar a resistncia corroso em mido ambientes, os conectores esto sendo

O que voc precisa Equipamentos; Levou o retificador de caneta, chapeamento carrinho de pote, chapeamento de caneta, bandeja, Aparos (apontados e em forma de p), calibre fino fio de cobre, mini sonda de contacto. Solues e materiais; Espessante, Soluo de chapeamento de ativador, ouro, papel de cozinha toalha, spray de gua desionizada.

O mini consonda de tato realmente til para mantendo o fio para baixo contra o de vidro e evitaring ele escorregue voltar fora o conectores.

Fiao acima Comece por limpar o fio completamente com MPU e um pedao de limpa papor toalha. Fixe uma extremidade do fio envolvendo ao redor de um dos conTatos e prossiga para loop\/tecer o fio em e fora o resto do contatos, para formar uma continuligao eltrica de OUs. Isso ir voc economizar muito tempo e incmodo ter que tocar o preto chumbo negativo tambm como o nib da pena para cada consenvolvido. 77

Ativando a 6-8 volts Preparar o ativador de coagulao com o espessante; Isso impedir -execuo em todo o seu pedao de equipamento. Segure uma das extremidades do cobre fio com a ponta preta e o crocoDile clip e o uso de uma p em forma de bico montado em caneta a ativar cada consenvolvido por vez. Depois de ter terminado, limpe qualquer excesso ativador gelificada com um ambiente limpo toalha de papel e passe levemente com a spray de gua desionizada.

5-6 volts de chapeamento de ouro a soluo de ouro do gel e ajustar a tenso para chapeamento de ouro. Placa cada conector para estantesaproximadamente 30 segundos. Reo processo de limpeza de turfa descrito em anterior etapa.

Fotomultiplicador acabado No se preocupe se voc fosse incapaz de placa at onde o con senvolvido entra o vidro. O objectivo de a placa de ouro funcional em vez de esttica; ele est l para ajudar connectivdade e, portanto, apenas crtico na extremidades dos conectores em vez de em sua base.

78

chapeamento de caneta

Criao de amostras de referncia para ouros coloridos diferentes

projeto quatro

no h nenhuma maneira melhor para ganhar confiana na mistura nossa rosa, verde, amarelo e branco ouro, do que criando amostras para todos os quatro a cores. E
criao de suas prprias amostras ir ajud-lo; combinar seu prato de ouro com preciso aos existentes ouro para reparos in loco demonstrar aos seus clientes a gama tons de ouro disponvel fornecer-lhe com uma referncia muito til para chapeamento ainda mais postos de trabalho Para tornar esse processo mais econmico como possvel, ns desenvolvemos um mtodo que usa o mnimo de solues de ouro. Os diferentes tons de rosa, amarelo, branco e ouro verde foram calibrados pela mistura de cada mscara de amostra gota a gota, 1ml de Kgold. A amostra que voc ir preparar neste projeto ser tenho 5 sees; a primeira seo vai ser chapeada com apenas Kgold e, em seguida, os quatro subseqentes sees mostrar um 2, 4, 6 e 8 gota relao O que voc precisa a 1 ml de Kgold. Todas as solues de ouro coloridas, uma vez misturado, deve ser usado dentro de um par de Solues; Bronze misturador, soluo de chapeamento de cobre, Kgold, horas. Rose ouro Mixer, MPU fino. Materiais e equipamentos;

leva que um pouco de tempo, mas assim vale a pe

Tira da placa de cobre polida (10 cm x 2,5 cm x 1 ml), copo, eltrico isolantes fita, pipeta de 1 x 3 ml, 1 x 1 ml pipeta, caneta, rgua, tesoura.

nB-a queda sistema tem sido desenvolvido para caneta chapeamento apenas e no adequado para o chapeamento do pincel.

Preparar um branco bronze chapeamento soluo de acordo com o rcios descritos na nossa pgina de rpida referncia n 2 deste manual. A tira de cobre com uma camada slida de bronze branco de placa.

Chapeamento de bronze branco, 4v

Divida o branco tira de cobre chapeada bronze em cinco sees de igual e marcar cada seo com o caneta.

Assinalavam

79

3Kgold chapeamento, 5v

A primeira seo do seu swatch com o isolamento de mscara fita e placa com uma boa camada de Kgold. Esta primeira seo ser forma a cor de referncia para todos os diferentes tons de rosa voc ir posteriormente placa de ouro. Manter um registo escrito do solues e relaes que voc est usando, para acompanhar os testes Voc est fazendo e para referncia futura, assim todos os resultados so facilmente reproduzveis.

Com a pipeta de 1 ml, elaborar-se 1 ml de Kgold e espremer isso em um copo. Substituir esta pipeta cuidadosamente ao lado do garrafa de Kgold. Com a pipeta de 3ml, elaborar algumas rosa misturador de ouro e, para a primeira seo da rosa ouro, colocar duas gotas no copo. Mais uma vez, substituir a pipeta de 3ml ao lado da garrafa do misturador de ouro rosa. Manter estas pipetas prximo a sua garrafas e frascos de correspondentes claramente distinto em sua bancada de trabalho. Isso impedir voc acidentalmente usando pipeta no frasco errado, errada e contaminar sua soluo e mistura.

Misturando o ouro rosa soluo do chapeamento

Mascaramento fora e plating o 2 gota rosa de ouro seo, 5v

cobrir a seo Kgold com mascaramento fita e mascarar o prximo, mas um seco, seguindo as marcaes voc feito com a caneta. Agora use o drop 2 mistura para uma boa camada de rosa da placa ouro. uma boa idia ao mesmo tempo 02:58 minutos para cada seo deve ser muito bem - que isto lhe dar resultados padro toda. Lavar o copo e agora misture uma soluo em um 1ml Kgold a 4 gotas do rcio de ouro rosa, da placa e continuar com o 6 e 8 gota relao, enxaguar a copo completamente entre cada sego. Lembre-se de at data suas notas como que avanas, mantendo um registro claro das relaes de que voc est usando.

80

Cada seo feita com 1 ml Kgold


8 gotas ouro rosa

Para terminar o seu trabalho, limpe a superfcie com MetaSeal para revelar as sutis diferenas entre os diferentes tons de ouro rosa.

Concluda a amostra de ouro rosa

6 gotas

Aps concluir com sucesso seu primeira amostra, temos certeza de que voc

4 gotas

confiana para produzir uma amostra para o outro cor de ouro. Verde e ouro, branco usar a mesma proporo de 2.4.6 e soltar 8 de colmisturador de oured ouro para Kgold. Para todos os quilate de ouro amarelo,
Primeiro misturar ouro rosa, ouro verde, em razes diferentes, descrito na tabela abaixo. Em seguida, cada combinao de rosa e verde ouro ser tem que ser misturado com o habitual 1 ml de Kgold, tornar um tom de amarelo ouro.

2 gotas

1 ml Kgold

Rosa de ouro
Ouro verde

0 8

2 6

4 4

6 2

8 0

Para rosa, verde e amarelo ouro, placa em 5 volts e para ouro branco, placa de 4.

TODOS OS cor

da

AMOSTRAS DE OURO

Uma vez voc preparou todos seus swatches de ouro coloridos,


voc vai ver imediatamente a utilidade que eles so!
seus clientes ficaro impressionados o servio profissional, que voc pode oferecer, como voc vai estar capaz de corresponder, exatamente, a maioria dos reparos ou especificaes de ouro colorido para suas necessidades. amarelo ouro * Rose ouro
gotas misturador

verde ouro
8

6 4 2
1 ml Kgold * Consulte acima para relaes

Manter seus swatches protegido contra arranhes armazenando-os de forma clara, sacos de plstico selveis. Desta forma, voc poder referir rapidamente a elas sempre que voc quer, e eles vai durar um tempo de vida.

81

Vous aimerez peut-être aussi