Vous êtes sur la page 1sur 22

Dia da Criana Adventista

fu re ci as tu b

co

In

ci su a

s n

O
Ficha Tcnica
Material preparado pelo Ministrio da Criana: DNA e pelo Pessoal da Kids Ministry Ideas * Phyllis Washington, diretor * Candy DeVore, editor 2012 North American Division Corporation of Seventh-day Adventists. Citaes bblicas da Bblia na Linguagem de Hoje

do po qu

Adaptao e Coordenao Geral: MC MA DSA Traduo: Depto. Traduo DSA Diagramao Adaptada: Tiago Wordell Media Center DSA

es aj

Apresentao
O que o Sbado da Criana?
Nesse dia especial, as crianas participam no Culto Divino, assumindo funes, tais como: orao, leitura bblica, momentos de louvor, pregao, recolhimento das ofertas, msica especial e outros. Este programa proporciona a possibilidade de treinar nossas crianas como lderes de igreja e assim, elas se sintam parte da sua igreja. Que possamos dar-lhes esta oportunidade e faamos a melhor promoo, para que esse dia seja de grande bno s prprias crianas, aos seus pais, amigos, vizinhos e a toda igreja! Esse dia o segundo sbado de Outubro, porm a igreja pode decidir comemor-lo em outro sbado, caso no possa faz-lo na data indicada.

Investigar as Respostas s Questes da Vida na Palavra de Deus As crianas pequenas hoje necessitam encontrar a verdade, por si mesmas e ento serem levadas a aplicarem-na sua vida. Em nossos dias e era, o bullying, terrorismo e o abuso exercem influncia sobre nossos filhos. De forma ativa eles podem ver a terra gemendo e suspirando. Ento, o que lhes podemos oferecer para acalmar seus temores e dar-lhes a promessa de um futuro slido e certo? Este programa do Sbado da Criana foca nas verdades que facilmente so encontradas, mas muito profundas para a vida atual verdades como no temer, ser protegido e preservado pelo Cu. Orao Mundial pelas Crianas em Risco
No Dia da Criana Adventista somemos s nossas oraes, as crianas do mundo que esto em risco. Deveramos ter presente este momento, podendo faz-lo, tanto na Escola Sabatina como no Culto Divino ou em qualquer outro programa que seja organizado nesse dia. H muitas crianas no mundo que esto sofrendo; e todos conhecemos essa dura realidade. Milhares de pessoas esto trabalhando arduamente para ajud-las, mas os esforos so inalcanveis.

Dia da Criana Adventista

Salmo 68: 5, 6 diz: Deus, que vive no Seu santo Templo, cuida dos rfos e protege as vivas.Ele d aos abandonados um lar onde eles podem viver e solta os prisioneiros para que vivam livres e felizes. Mas os que se revoltam contra Ele tero de morar numa terra deserta. O Senhor cuidar desse grupo de crianas em risco no mundo, atravs de ns e de nossas oraes. Como Ministrio da Criana, estamos nos unindo para incentivar a orao por esses pequeninos em risco no mundo.

Motivos Especficos de Orao:



4

ab

Crianas que esto nos orfanatos. Instituies e igrejas que esto ajudando a encontrar famlias para adotar crianas rfs. Para que a sociedade responda s necessidades de crianas que precisam de ajuda e de um lar. Para que as crianas com dificuldades possam super-las e ter um futuro melhor. Crianas que sofrem abuso verbal e fsico de seus pais ou outros adultos. Preparao e ensino aos pais para disciplinar seus filhos, sem violncia. Ter famlias que dediquem tempo para ensinar, orar e brincar com outras crianas fora do crculo familiar. Para que o governo apoie o real significado da famlia e que a proteja. Crianas que vivem com fome. Crianas sem oportunidade de ir escola por terem deficincia fsica/mental. Crianas que so muito pobres e no possuem vestimenta apropriada para irem escola, sentindo-se excludas. Crianas que precisam trabalhar para ter o que comer e no podem ir escola. Proviso de recursos para ajudar a estes pequenos necessitados.

Dia da Criana Adventista

os m se

Ter maior simpatia e amor pelos que vivem na pobreza. Autoridades governamentais que apoiem a distribuio de alimentos. Encontrar novos projetos em favor das crianas para lhes dar oportunidades, a fim de sarem da pobreza e se desenvolverem. Ter mais igrejas abertas para receber e atender crianas necessitadas.

de a

Obrigada por tornar toda esta programao uma realidade. Que Deus abenoe o seu trabalho, usando sua vida com poder.

ra

Graciela Hein MC MA - DSA

e-

os

o-

a.

ia

o-

Dia da Criana Adventista

PLANEJAMENTO E PROMOO
Imediato Seis Semanas de Antecedncia Trs Semanas de Antecedncia Afixar cartazes do Super Detetives na igreja e na escola. Sbado da Criana Apresentar o programa durante o Culto Divino. Estabelecer o grupo Pedir ao lder de Comunicaes da de orao de apoio ao igreja para fazer a Sbado da Criana. divulgao de seu programa no boletim Trabalhar com anteda igreja, nos inforcipao, com o seu mativos locais e nas pastor ou ancio, estaes de rdio para desenvolver locais modelos de uma viso para este encartes e de annprograma. cios disponveis para download. Organizar uma equipe de planejamento, envolvendo alm do Criar e enviar os cartes Super Deteclubes dos desbratives como convites vadores e aventureipara membros inatiros, bem como os vos. Afixar cartazes lderes das Divises na igreja, incentida Escola Sabatina e vando os membros ECF. (de preferncia, a convidarem seus uniformizados), vizinhos, amigos e parentes. Determinar os itens especficos de suas atividades, caso deci- Sugerimos que uma equipe de hospitalida realizar tarde o dade da igreja planetrabalho missionrio je o junta panelas o que ser feito, ou uma refeio quem ir patrocinar especial para os cone adultos que acomvidados do culto do panharo as crianSbado da Criana. as, etc. Se na sua igreja houver crianas que se esto preparando para o batismo, trabalhe com as famlias e o pastor e planejem um batismo como parte do culto do Sbado da Criana .

be

de po ne os

de Colocar o anncio no Assegurar-se organizar tudo com boletim da igreja a tempo suficiente. cada semana. Solicitar a vrias Certificar-se de ter a carta pronta, que crianas para ajudadever ser entregue rem na confeco de ao pastor ou ancio. anncios criativos. Iniciar os ensaios do Pedir aos Desbravadores e Aventureiros programa inteiro na virem uniformizaigreja. (Evite manter dos.. as crianas at tarde na igreja na sextafeira noite.) Escolher algum para ser responsvel pelas fotos, durante Finalizar os detalhes o programa. referentes a seu evento de ao missionria. Ao trmino, agradecer muito a todos os colaboradores e s Ajudar as crianas a crianas pela espememorizarem bem a cial participao. sua parte. Sugerimos planejar Incluir nesse sbado um momento para o preparo de um orar pelas crianas delicioso biscoito caem risco. seiro. No final deste material, h uma receita sugestiva ou Somar a este matepode utilizar outra. rial, ideias adicionais e toques criativos. Juntamente com o biscoito, deve ser criado um lindo carto com os textos bblicos, usados no Tema e entreg-los aos membros e amigos visitantes, no final do programa.

pa a po de

Se as

Dia da Criana Adventista

ralto

de om

ter ue ue o.

varos za-

Planeje este culto como uma oportunidade para alcanar a comunidade, bem como uma forma de dar destaque s crianas e seu ministrio. Para que o planejamento siga em frente, trabalhe com seu pastor para desenvolver nas crianas, a viso do sbado e reunir uma equipe para se responsabilizar pela organizao e planejamento. Renam-se com a frequncia necessria; isso diminui a confuso entre seus lderes e mantm ao mnimo os mal-entendidos. Para manter as crianas envolvidas no preparo e na ao missionria, partilhe com elas o tema; converse a respeito de seu significado. Incentive-as a orarem diariamente, para que seu corao esteja aberto ao exemplo dado por Jesus e para que possam ser Super Detetives ao partilharem do amor de Jesus com os outros. Normalmente, o coordenador das crianas organiza o Sbado da Criana. Se sua igreja no tem essa pessoa, pea ao pastor para indicar algum para assumir essa responsabilidade nesse dia especial.

m vel nte

deos s pe-

do ara as

teais

Dia da Criana Adventista

Ordem do Culto
Tema: Super Detetives
Pesquisar a Escritura a resposta para a vida e todas as suas complexidades. Encontrar promessas e escond-las em nosso corao, habilita-nos para tudo o que o Senhor nos oferece.

vi ca

Louvor e Culto
Permita que as crianas liderem, se possvel; ter uma lista de hinos sugeridos para cantar com a congregao.

Boas-vindas - Pastor ou Ancio


Entregue um carto de agradecimento ao pastor ou ancio. Certifiquese de que ele saiba tudo o que est acontecendo. Esta uma maravilhosa oportunidade para o pastor ou ancio apresentar os lderes do Ministrio da Criana igreja. de grande valor esse reconhecimento e apoio pblicos.

ig br da

Hino Inicial - No. 360, Fixa Teus Olhos no Mestre, Hinrio Adventista Orao Inicial (Se possvel, proferida por uma criana.) Chamado Adorao - Leitura Responsiva
Deve ser dirigida por uma ou mais crianas.

Msica Especial
Escolha o que for apropriado para sua congregao. Pode ser atravs de crianas.

Sermo: Super Detetives


O esboo provido apropriado para o santurio; porm, talvez no se encaixe nas necessidades de sua congregao. Tenha em mente que o que voc fizer, o importante ter as crianas participando na frente, durante todo o sbado.
8

Dia da Criana Adventista

Batismo (opcional)
Planeje as classes batismais em torno dessa data. Ser um momento maravilhoso para mostrar igreja o nvel de compromisso que as crianas so capazes de ter com Deus.

ara

Hino Final - (escolha livre) Orao Final


Pea aos que leram os textos bblicos para se colocarem no fundo da igreja a fim de entregarem os versos bblicos do Super Detetives aos membros, ao se retirarem da igreja. Se possvel, entregue tambm o biscoitinho da felicidade!

e-

esa da

de

se ue te

Dia da Criana Adventista

Sugesto para os Lderes Dentro do possvel, permita que as crianas liderem a programao. Encontre por trs dos bastidores o que as crianas mais tmidas podem fazer. Pea aos Desbravadores e Aventureiros para recolherem a oferta, incentivando-os a virem uniformizados para o programa. Veja com as crianas para que entreguem os versos bblicos Super Detetives e a lembrancinha aps o culto, com a ajuda de adultos. Pea que as crianas faam um carto de agradecimento ao pastor e sua famlia e entreguem-no durante os momentos de adorao e louvor. Tente fazer com que as crianas memorizem suas partes o programa fluir de forma muito mais fcil.

(A Ce

Cr

Co

Cr

Co

Cr

Co

Cr
Hinos de Louvor O momento de louvor e adorao entre a Escola Sabatina e o Culto Divino uma excelente oportunidade para levar sua congregao atmosfera de culto. Iniciando com um hino ritmado, e medida que prossegue o louvor, escolher hinos mais lentos e mais contemplativos, com o hino final sendo a introduo do Culto Divino. Veja que as crianas estejam envolvidas nessa parte do culto especialmente aquelas que no desejam estar sozinhas, diante da congregao. Os hinos que foram escolhidos devem ser apropriados para a cultura de sua igreja.

Co

Cr

Co

Cr

Co

Cr

Co
10

Dia da Criana Adventista

LEITURA RESPONSIVA
Com base no Salmo 119
(As partes em negrito podem ser lidas por vrias crianas ou at mesmo por uma criana. E a Certi que-se de que algum lidere as partes da congregao.) Crianas: Felizes so os que no podem ser acusados de nada, que vivem de acordo com a Lei do Deus Eterno! Congregao: Se eu der ateno a todos os Teus mandamentos, no passarei vergonha. Crianas: Com um corao sincero eu Te louvarei, medida que for aprendendo os Teus justos ensinamentos. Congregao: Como pode um jovem conservar pura a sua vida? s obedecer aos Teus mandamentos. Crianas: Eu procuro servir-Te de todo o corao. Guardo a Tua Palavra no meu corao para no pecar contra Ti. Congregao: Fico mais alegre em seguir os Teus mandamentos do que em ser muito rico. Crianas: As Tuas leis so o meu prazer; no me esqueo da Tua Palavra. Congregao: Ajuda-me a compreender as Tuas leis, e eu meditarei nos Teus maravilhosos ensinamentos. Crianas: Eu me apresso em obedecer aos Teus mandamentos, porque assim Tu me dars mais entendimento. Congregao: No me deixes car pensando em coisas sem valor; s bondoso para comigo, como prometeste. Crianas: Eu sou Teu servo; cumpre a promessa que me fizeste, a promessa que fazes aos que temem a Ti. Congregao: Deus Eterno, mostra-me o quanto me amas e livra-me dos meus inimigos, de acordo com a Tua promessa! Crianas: Todos os dias obedecerei Tua lei; eu sempre a cumprirei. Congregao:Viverei vontade, livre de perigos, porque tenho procurado seguir os Teus ensinamentos.

Dia da Criana Adventista

11

Crianas: Os Teus mandamentos me trazem alegria, pois eu os amo. Congregao: O meu dever nesta vida este: obedecer aos Teus mandamentos. Crianas: Respeito e amo os Teus mandamentos e medito nas Tuas leis. Todos: Guardo a Tua Palavra no meu corao para no pecar contra Ti. Tu, Deus Eterno, s tudo o que eu tenho; prometo obedecer s Tuas leis.

A t

P a r t t

E s d r d

12

Dia da Criana Adventista

SUPER DETETIVES
(sermo encenado)
Elenco: Tiago, o Super Detetive. Joo, seu amigo. 7 leitores dos textos bblicos.

Ti. s

Cenrio: Tiago est sentado mesa, em seu quarto, com a Bblia aberta. Ele passa da Bblia para o computador estudando o que l. Pra e escreve um verso em uma tira de papel, ento segue com a pesquisa. Fora do cenrio voc ouve uma mulher dizendo:O Tiago est no quarto. Pode ir l. Joo: (Grita) Muito obrigado, Dna. Cida! Oi Tiago, o que voc est fazendo? O Tiago olha para a congregao segurando uma enorme lupa sobre o rosto, e ento, lentamente, volta o olhar para seu amigo. Joo: (rindo) O que voc est fazendo? Para que voc est usando essa lupa? Tiago: (coloca a lente sobre a mesa) Voc sabe que eu gosto de fazer pesquisas! Eu me considero um Super Detetive! Estou usando a lupa como inspirao. Joo: Inspirao para qu? Tiago: Ontem noite minha famlia foi jantar em um restaurante chins e eu recebi biscoito da sorte. Ele dizia: Voc pode mudar o mundo. Joo: E voc acreditou nisso? Pode acreditar, se voc continuar com essa lupa por a, a nica mudana que vai fazer perder-me como seu amigo! O Joo ri e empurra o amigo, fazendo graa.

Cenrio: mesa 2 cadeiras lupa grande Tela de computador. Bblia iPod Promessas Bblicas Canetas ou lpis.

As promessas do Super Detetive esto destacadas. Pea a diferentes crianas ou a um coro de crianas para recitarem os versos, enquanto o Tiago e o Joo ainda esto no palco. Eles podem estar olhando em suas Bblias, iPod, computador, etc. enquanto as crianas recitam os versos. Na medida do possvel, veja que as crianas memorizem os versos.

Dia da Criana Adventista

13

Tiago: Ah, que engraado! Joo: At que eu tentei! Falando srio, Tiago, voc sabe que essa coisa de sorte no verdade, no mesmo? Tiago: Fique tranquilo, claro que eu sei. Voc se lembra do que o professor Raul ensinou na classe da Escola Sabatina no livro de Deuteronmio? Lembra os versos que ele nos fez memorizar? Joo: Claro! E lembro tambm de como ele pronunciou nojentas? At hoje eu tenhos decorados os versos. Os meninos recitam os versos de memria, enfatizando a palavra nojentas, fazendo caretas quando a mencionam.
No deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; no tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espritos dos mortos. O Deus Eterno detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo est expulsando da terra esses povos, enquanto vocs vo tomando posse dela. (Deut. 18:10-12)

Ti

Ti

N l r S E m

Ti

Jo

Ti O Joo e o Tiago do boas risadas. Joo: Uma coisa certa, o Professor Raul um timo professor! A cara dele ao dizer nojentas foi uma gozao. Mas nunca vou esquecer do verso ou da lio. Tiago: mesmo! Mas entenda. As sortes nesses biscoitos so pensamentos aleatrios escritos por pessoas, no mesmo? Joo: Ou por um programa de computador. Definitivamente elas no veem de Deus. Tiago: Bem, temos promessas coisas que Deus disse atravs dos escritores da Bblia. Elas veem de Deus que mais poderoso do que qualquer pessoa ou coisa. O que voc acha de ns, como verdadeiros detetives, encontrarmos essas promessas e escrev-las em tiras de papel? Ento poderemos entreg-las, como um biscoito da sorte. Joo: O qu? Voc quer fazer biscoitos e colocar neles as promessas bblicas?
14

Jo

Ti

Jo

Ti

Dia da Criana Adventista

de

Tiago: (Tiago est entusiasmado e confuso.) Sim! No! Espere, no vou fazer biscoitos, mas estou escrevendo as promessas bblicas em pequenos cartes e posso entreg-los s pessoas. Alguns dos versos so ao acaso para pessoas mostrando o que Deus disse, mas alguns so dirigidos a pessoas especficas. Como voc!! Tiago segura um pequeno carto e o entrega ao Joo. Joo o l em voz alta.
No quem com medo, pois estou com vocs; no se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou foras e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mo. Todos os seus inimigos sero derrotados e humilhados; todos os que lutam contra vocs sero destrudos e morrero. Se vocs procurarem os seus inimigos, no os acharo, pois todos eles tero desaparecido. Eu sou o Eterno, o Deus de vocs; eu os seguro pela mo e lhes digo: No quem com medo, pois eu os ajudo. (Isaas 41:10)

or o?

as

m s a

Tiago: Eu vou dar este para o Rolando. Ele estava chorando, outro dia, por causa de uns meninos maiores de sua classe que estavam rindo dele. Joo: Todos na classe do Rolando so maiores que ele! Tiago: (falando consigo mesmo, como se estivesse pensando em voz alta) Imagino se ele se importa com seu nome. Preciso descobrir se Rolando Caio mesmo. Joo: (Lendo o carto feito pelo Tiago) Tiago, esta uma tima ideia. Sei que este verso ir significar muito para Rolando. Tiago: H muitos outros versos. Eu j escrevei cerca de dez cartes com promessas como o Super Detetive. Voc gostaria de me ajudar a fazer outros cartes? Joo: Sem dvida! Um de meus versos favoritos o Salmo 27:10. Foi um dos primeiros versos que aprendi quando minha me me deixou na casa de minha av, junto com meu irmo e foi embora. VERSO 1
Ainda que o meu pai e a minha me me abandonem, o Eterno cuidar de mim. Salmo 27:10

ra do

os

es er es, o

s?

Tiago: Eu sinto muito que isso tenha acontecido a voc, mas estou feliz porque voc se mudou para c. Voc o melhor amigo que eu j tive. Eu no o teria conhecido se voc no tivesse vindo morar com sua av.

Dia da Criana Adventista

15

Joo: isso a. Faz parte do cuidado de Deus por mim. Vamos dar esta promessa para meu irmo! Tiago: Legal! Este outro verso que encontrei. VERSO 2
No se preocupem com nada, mas em todas as oraes peam a Deus o que vocs precisam e orem sempre com o corao agradecido. E a paz de Deus, que ningum consegue entender, guardar o corao e a mente de vocs, pois vocs esto unidos com Cristo Jesus. (Filipenses 4:6, 7)

T p 1

Jo

Tiago: Vou dar esse verso para minha me. Ela est preocupada com meu pai, desde que ele foi mandado para servir no estrangeiro. Joo: H muitas pessoas para quem podemos dar esse verso. Voc conhece a Cntia; ela fica nervosa toda vez que a professora a chama na classe. Vou entregar um carto para ela tambm. Tiago: Boa ideia! Vamos ver que outros versos podemos descobrir. Joo: Tiago, podemos encontrar uma promessa que ajude a lidar com a doena? Tiago: Claro que sim! Vamos fazer uma pesquisa eletrnica. Tiago liga o computador e inicia a pesquisa. Joo faz sua pesquisa no iPod. Joo: O que voc acha desta aqui? VERSO 3
S eu conheo os planos que tenho para vocs: prosperidade e no desgraa e um futuro cheio de esperana. Sou eu, o Eterno, quem est falando. Ento vocs vo me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocs vo me procurar e me achar, pois vo me procurar com todo o corao. (Jeremias 29:11-13)

Ti

Jo

Ti

Jo

P e t e S

Ti

Tiago: Muito bom esse verso! Eu tambm encontrei outro.

E c
16

Dia da Criana Adventista

o-

VERSO 4
Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha me. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes maravilhoso, e eu sei disso muito bem. (Salmo 139:13, 14)

e o

Joo: Ah, voc no adivinha para quem eu vou dar esse verso? Para sua irm! Outro dia, quando estava vindo para seu quarto, ouvi sua irm dizer no telefone que se achava feia. Ela se acha gorda e feia; uma perdedora. ABSOLUTAMENTE, NO!!! Tiago: Eu no vou contar para ela que voc a acha bonita! (Tiago ri) Mas irei dar o verso para ela. No h como ler esse verso e no se sentir bem consigo mesmo. Se Deus me criou, me formou, e tudo o que Ele faz maravilhoso... Nossa! Isso demais! Joo: Ei, no fique assim to animado consigo mesmo a respeito de ser maravilhoso. Vou procurar mais versos. Tiago: Que tal encontrarmos algum para ajudar uma pessoa que perdeu uma pessoa amada? Quando meu av morreu, meu pai mencionou alguns versos de 1 Tessalonicenses. Joo: Eu sei quais so. 1 Tessalonicenses 4:16-18! VERSO 5
Porque haver o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e ento o prprio Senhor descer do cu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitaro primeiro. Ento ns, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim caremos para sempre com o Senhor. Portanto, animem uns aos outros com essas palavras. (1 Tessalonicenses 4:16-18)

eu

ce e.

o e m

Tiago: Eu gostei. E o que voc acha deste outro? VERSO 6


Ele enxugar dos olhos deles todas as lgrimas. No haver mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas j passaram. (Apocalipse 21:4)

Dia da Criana Adventista

17

Tiago: H muitas coisas ruins que acontecem na vida, mas bom saber que Deus tem uma resposta para tudo. Ele est no controle. Joo: Vou tentar encontrar um verso que diga isso! (Ele pesquisa no iPod). Tiago: Deus maravilhoso! Eu nunca pensei que a Bblia responderia aos problemas que acontecem em nossos dias. Quero dizer, Ele mandou o man e outras coisas, mas foi somente depois que eu me tornei um super detetive que descobri que a Bblia contm respostas para todos os problemas de hoje bullying, morte, doenas, medo e at mesmo para o maravilhoso que eu sou! Joo: Voc quer dizer, ns somos maravilhosos e o Rolando tambm! Tiago: Embora eu gostaria de ser melhor que voc e o Rolando, tenho de admitir que verdade. Deus fez a todos ns de forma maravilhosa. Joo: Eu encontrei o verso! VERSO 7
Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mo de Deus para que ele os honre no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupaes a Deus, pois ele cuida de vocs. Estejam alertas e quem vigiando porque o inimigo de vocs, o Diabo, anda por a como um leo que ruge, procurando algum para devorar. Fiquem rmes na f e enfrentem o Diabo porque vocs sabem que no mundo inteiro os seus irmos e irms na f esto passando pelos mesmos sofrimentos. Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por ns um amor sem limites e que chamou vocs para tomarem parte na sua eterna glria, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeioar e dar rmeza, fora e verdadeira segurana. A ele seja o poder para sempre! Amm! (1 Pedro 5:6-11)

Jo

Ti

Ti

Jo

Ti

I 2 2 1 2 1 1 1

Joo: Eu quero ajudar a entregar estes cartes. Imagino quantas pessoas precisam saber o lugar que Deus ocupa em nossa vida. s vezes a gente se esquece e pensa que est no controle s para fracassarmos e ficarmos frustrados. Tiago: mesmo, isso verdade! Vamos fazer alguns cartes mais para entregarmos a outras pessoas. Joo, voc est sentindo o cheiro?

C P M m A F m A

P e R

E c

18

Dia da Criana Adventista

ue

Joo: Cheiro de qu? (aspirando o ar) Hmmmm! Sua me est fazendo os biscoitos da felicidade! Tiago: Adivinhou! Ei, agora ns dois somos os super detetives! Vamos l comer alguns biscoitos. Tiago e Joo saem, enquanto conversam. Joo: Est tudo combinado, mas no vou sair por a carregando essa lupa enorme e ridcula! No h nada de maravilhoso nela! Tiago: Vamos entregar os cartes s pessoas, para que se lembrem das promessas de Jesus!
BISCOITO DA FELICIDADE Ingredientes: 2 xcaras de nozes 2/3 de xcara de melado 1 cs de azeite de oliva 2 cc de baunilha 1 cc de sal 1/3 xcara de linhaa xcara de farinha integral 1/3 xcara de gotas de alfarroba, passas e outras frutas secas. Como fazer: Ponha 1 xcara nozes no processador, deixando alguns pedaos maiores. Misture a outra xcara de nozes com o melado, o azeite, a baunilha e o sal. Misture suavemente para formar um creme. Acrescente as nozes picadas e os demais ingredientes. Misture bem. Forme os biscoitinhos com uma colher de sopa e ponha em assadeira forrada com papel manteiga. Asse por 12 minutos. Fique atento, pois a temperatura de cada forno pode variar. Preaquecer o forno e assar por 12 minutos, em temperatura de 350 graus. Rende: 24 biscoitos Entregue um biscoito da felicidade e o carto do texto bblico aos membros.

os ou m os mo

de

m o s r r a

ese os

e-

Dia da Criana Adventista

19

___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ __________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ __________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ __________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________ ___________________________________________
20

Anotaes

Dia da Criana Adventista

Vous aimerez peut-être aussi