Vous êtes sur la page 1sur 6

QUESTES DE PORTUGUS

ASSUNTO: CONCORDNCIA NOMINAL E VERBAL FGV - 2013 - MPE-MS - Analista - Administrao

1. "66% dos presos eram rus primrios". A concordncia verbal, nesse caso, pode ser feita com o nmero (66%) ou com o parttivo (presos). Assinale a alternativa que apresenta erro de concordncia.

QUESTES DE PORTUGUS
a) 92% da populao carcerria de baixa renda. b) 30% do trfico escapam da poltica de represso. c) 1,2% da populao apoiam a nova lei de represso ao trfico. d) 0,5% dos cariocas desejam que os traficantes sejam presos. e) 55% dos jovens so vtimas do apelo do trfico.

VUNESP - 2013 - PC-SP - Perito Criminal 2. Leia o texto para responder questo.

Assinale a alternativa correta quanto concordncia verbal e colocao pronominal, de acordo com a normapadro. a) Em sua dissertao, Jason Lindo e Charles Stoecker expem que se manifestam at hoje, na vida civil dos soldados dos EUA, a violncia vivida e praticada por estes no Vietn. b) Se manifesta at hoje, na vida civil dos soldados dos EUA, a violncia vivida e praticada por eles no Vietn, segundo expem Jason Lindo e Charles Stoecker em sua dissertao. c) Em sua dissertao, Jason Lindo e Charles Stoecker expe que manifesta-se at hoje, na vida civil dos soldados dos EUA, a violncia vivida e praticada por estes no Vietn. d) Se manifestam at hoje, na vida civil dos soldados dos EUA, a violncia vivida e praticada por eles no Vietn, segundo expe Jason Lindo e Charles Stoecker em sua dissertao. e) Manifesta-se at hoje, na vida civil dos soldados dos EUA, a violncia vivida e praticada por eles no Vietn, segundo Jason Lindo e Charles Stoecker expem em sua dissertao.

QUESTES DE PORTUGUS
FUNCAB - 2013 - PM-ES - Soldado Combatente da Polcia Militar

QUESTES DE PORTUGUS

3.

Assinale a alternativa em que ocorra construo lingustica INACEITVEL segundo a norma culta.

a) contexto e perspectivas esperadas. b) contexto e perspectivas esperados. c) perspectivas e contexto esperado. d) perspectivas e contexto esperados. e) perspectivas e contexto esperadas.

FCC - 2013 - TRT - 12 Regio (SC) - Analista Judicirio - rea Judiciria

4.

Preenchem corretamente as lacunas do texto acima, na ordem dada:

a) destaca-se - se produz - receberam b) destaca-se - se produzem - recebeu c) destacam-se - se produzem - recebeu d) destacam-se - se produz - receberam e) destacam-se - se produzem - receberam

QUESTES DE PORTUGUS

VUNESP - 2013 - CTA - Analista em C&T Jnior - Administrao

5. Assinale a alternativa que reescreve,de acordo com a concordncia e a pontuao,a frase Saem da obscuridade os nomes que sucederam ao mais aclamado dos artistas a produzir arte naquele Brasil, Angelo Agostini. a) Desponta da obscuridade os nomes que sucederam ao mais aclamado dos artistas que produzia arte naquele Brasil Angelo Agostini.

QUESTES DE PORTUGUS
b) Aparece da obscuridade os nomes que sucederam ao mais aclamado dos artistas que produziu arte naquele Brasil, Angelo Agostini c) Surgem da obscuridade os nomes que sucederam ao mais aclamado dos artistas que produziram arte naquele Brasil: Angelo Agostini. d) Irrompe da obscuridade os nomes que sucederam ao mais aclamado dos artistas que produziram arte naquele Brasil, Angelo Agostini. e) Emergem da obscuridade os nomes que sucederam ao mais aclamado dos artistas que produzira arte naquele Brasil, Angelo Agostini GABARITOS: 1-C 2-E 3-E 4-D 5-C

CONHEA NOSSOS CURSOS. Acesse:

Vous aimerez peut-être aussi