Vous êtes sur la page 1sur 7

DOCUMENTOS / FORMULÁRIOS / CHECKLISTS Essa página armazena os formulários e os Checklists solicitados para seu requerimento.

Por favor, clique no arquivo relevante para baixá-lo. Para assistência de como determinar qual o tipo de requerimento você deverá submeter, por favor, contate o VAC. São Paulo: saopaulo-info@csc-cvac.com Rio de Janeiro: rio-info@csc-cvac.com Brasilia: brasilia-info@csc-cvac.com Você deve imprimir o Checklist, marcar cada documento você que você está submetendo, e incluir o Checklist com seu requerimento. Declaração falta ou submissão de documentação falsa irá resultar em recusa do seu requerimento. Se um requerente ou alguém agindo em seu nome diretamente ou indiretamente declarando fatos irreais em seu requerimento de Visto de Residente Temporário:
• •

O requerimento de visto será recusado; O motivo da recusa será cadastrado no banco de dados global de imigração Canadense; e

Eles podem se tornar inadmissíveis para o Canadá por dois (2) anos sob a seção 40(2) da Lei de Imigração e Proteção de Refugiados.

Os formulários de aplicação abaixo estão disponíveis no formato PDF no site Citizenship and Immigration Canada (CIC) usando o seguinte link: http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/index.asp

IMM 5409 "Authorization for a Minor to Travel to Canada" Form Uma cópia da certidão de nascimento da criança e uma cópia do passaporte (ou um documento de identidade com assinatura) do pai e da mãe ou do guardião legal DEVEM ser anexados.Visto de Residente Temporário • • • • • Formulário de Consentimento do VAC (baixado) Visitor Form – IMM 5257 . (Por favor. observe que usar um computador MAC não te permite imprimir o código de barras 2D. .Uma vez que você validar seu formulário de solicitação de visto. somente um computador PC.) Family Information Form – IMM 5645 (baixado) Questionnaire for Additional Information (baixado) Checklist de Documentos Adicionais – IMM 5484 (baixado) Escolha o Checklist Aplicável: • • • • • • • Checklist de Documentos – Visitantes à Negócios Checklist de Documentos – Visitante Privado – Visitando Familiares ou Amigos Checklist de Documentos – Estudantes Retornando Possuindo Permissões Válidas de Estudantes Checklist de Documentos – Trabalhadores Retornando Possuindo Permissões Válidas de Trabalhadores Checklist de Documentos – Estudantes de Curta Temporada (baixado) Checklist de Documentos – Turistas Checklist de Documentos – Em Trânsito Se aplicável para sua situação: • • • • • • Formulário de Visitante – Schedule 1 (baixado) Authority to Release Personal Information to a Designated Individual Form IMM 5475 Instructions – Use of a Representative Form IMM 5561 Representative Form . por favor.IMM 5476 Statutory Declaration of Common-Law Union Form . imprima as 5 páginas em alta qualidade para que o código de barras 2D possa ser lido.

( ) 2º Passo .Entrar no site do VAC canadense e verificar qual é o mais próximo de você. então envie somente cópias.Após verificar que possui a documentação exigida. precisa fazer o pagamento das taxas. entretanto .Reunir toda a documentação necessária e os comprovantes de pagamento das taxas e enviar para o VAC. faça contato com o VAC o qual enviou sua documentação (telefone no site) e verifique se o visto foi aprovado. por isso. ( ) 5º Passo . IMPORTANTE: Organize seus documentos de acordo com o checklist do VAC. Os documentos enviados não serão devolvidos pelo VAC. essas informações estão no site. terá que enviar seus documentos para o VAC e eles irão encaminhar seu pedido para a embaixada.ETAPAS DO VISTO CANADENSE PASSO A PASSO 1º Passo . deverá pagar 2 taxas.Separar toda a documentação solicitada.com/ptBR/selfservice/cvac_docs_forms_checklists.O VAC envia por correio.csc-cvac. Independente do tipo de visto solicitado. dessa forma irão visualizar seus documentos e verificar que estão corretos. Assim que sua documentação for recebida o VAC irá enviar um e-mail com a confirmação. Ambas devem ser feitas na "boca" do caixa e o comprovante original deve ser enviado junto com sua solicitação. Pois.Após 7 dias úteis.Preencher os formulário adequados à sua solicitação de viagem (todas as informações estão no site: http://www. ( ) 6º Passo . ( ) 3º Passo . o passaporte deve ser enviado com a solicitação. as mesmas variam de acordo com o tipo de visto. ( ) 4º Passo . então escolha a melhor maneira de receber seu passaporte. envie por Sedex. uma correspondente ao visto e a outra para o VAC.

3 cm x 5 cm Formulário Family Information (IMM 5645) preenchido e assinado.é preciso transferir 53. Cópia da Carteira de Identidade (RG) frente e verso Passaporte ou documento de viagem (inclusive os anteriores. se possuir) Comprovante financeiro (último imposto de renda com recibo de entrega. os três últimos holerites. válido por até 3 anos Documentos necessários checklist para estudantes de curta temporada Formulário de solicitação IMM5257 – documento de quatro páginas com suas informações pessoais e sobre a viagem. Um formulário pode ser usado por toda a família Duas fotografias recentes. preenchido à mão e assinado. assim que receberem essa confirmação eles irão encaminhar para seu endereço.00 para a conta do VAC (mesma forma que fez anteriormente para o pedido de visto) e enviar o comprovante (original) por correio com o documento enviado pelo mesmo por e-mail com o número de sua solicitação e endereço. com duração quase sempre de até 6 meses para apenas uma viagem ao país Visto de múltiplas entradas. ( ) ETAPAS DO VISTO CANADENSE (MELHORES DESTINOS) Tipos de visto Visto de uma entrada. Deve ser baixado no site do Centro de Solicitação de Visto VAC e preenchido individualmente Questionário de Informações Adicionais – deve ser impresso. contrato social e extratos bancários) .

por meio de depósito identificado na conta do VAC de sua preferência . Taxa do VAC A taxa pelos serviços do VAC é de: R$76.confira a numeração nesta página. Quando comparecer ao . se for menor de 18 anos. documentos de sua empresa ou comprovante de matrícula em instituição de ensino) Autorização de viagem.Pode ser individual ou familiar.Um por pessoa o Formulário de consentimento do VAC . para: São Paulo AG: 1163 CC: 02260 38 A taxa pode ser paga de duas formas: ♦ Em qualquer agência do banco HSBC. dependendo do caso Caso apresente seu visto por meio de um dos Centro de Solicitação de Visto (VAC).Pode ser baixado nesta página Pagamento das taxas Há duas taxas para solicitar o visto canadense: a do VAC e a de Processamento de Visto.Comprovação de laços sociais e econômicos com o Brasil . assinado por pai e mãe Comprovante de pagamento da taxa do processamento de visto .90 podendo ser paga em uma agência do HSBC.são aceitos declarações de seu empregador referentes aos três últimos pagamentos. incluir também: o Comprovante de pagamento da taxa do VAC .

(Visitante) – Uma Entrada Visto para Residente Temporário . a taxa do VAC não precisa ser paga (saiba mais abaixo).(Visitante) – Entradas Múltiplas • Como as taxas consulares sofrem constantes alterações. pagamentos online ou cheques. com cartões de crédito ou débito das bandeiras Visa ou Mastercard. Taxa de Processamento do Visto Além disso. . ♦ Pessoalmente no VAC. pagamentos feitos de forma incorreta não são reembolsados. diretamente no caixa.00 320.00 160. transferências bancárias. Nesse caso.00 150. aconselhamos que você confirme os valores acima através o do telefone (0**11) 5509-4343. O pagamento deve ser efetuado via depósito bancário na conta do Consulado Geral do Canadá em São Paulo conforme os dados a seguir: Banco:HSBC Agência:1888 Conta Corrente: 00116-05 $ CAN $ REAIS 75. Além disso. Você pode pagar as taxas em qualquer agência do banco HSBC no Brasil. O sistema é automatizado e funciona 24 horas por dia 7 dias por semana. todos os candidatos que apresentarem um pedido através do VAC devem incluir um recibo de pagamento da taxa de processamento de pedido de visto. Caso você apresente o visto pessoalmente no consulado ou online.00 Visto para Residente Temporário . a taxa deve ser paga em dinheiro.Centro de Solicitação de Visto (VAC) ou encaminhar seu requerimento por um serviço de entrega. você deverá anexar o comprovante de pagamento junto ao seu processo. O VAC não aceita pagamentos feitos em caixas eletrônicos.

É cobrada uma taxa adicional.Brooklin Centro Empresarial Nações Unidas CEP: 04578-000 São Paulo . 14º Andar São Paulo – SP – Brasil – CEP 04571050\ saopaulo-info@csc-cvac. informando o seu endereço residencial para receber mais informações.SP Tel: (0**11) 5509-4343 Fax: (0**11) 5509-4262 Como solicitar o visto via VAC De posse de toda a documentação. Nações Unidas.16º Andar .SP Av. em São Paulo. Rio de Janeiro ou Brasília Por um Serviço de entrega de sua preferência Por coleta em domicílio – nesse caso. entrar em contato com por e-mail com o VAC mais próximo de sua casa. Visa Application Centre – São Paulo Rua Surubim 577.• • • • • • Consulado Canadense . 12901 . existem três formas de solicitar o visto de entrada para o Canadá via VAC: Pessoalmente em um dos centros de solicitação.com .