Vous êtes sur la page 1sur 7

DOCUMENTOS / FORMULRIOS / CHECKLISTS Essa pgina armazena os formulrios e os Checklists solicitados para seu requerimento.

Por favor, clique no arquivo relevante para baix-lo. Para assistncia de como determinar qual o tipo de requerimento voc dever submeter, por favor, contate o VAC. So Paulo: saopaulo-info@csc-cvac.com Rio de Janeiro: rio-info@csc-cvac.com Brasilia: brasilia-info@csc-cvac.com Voc deve imprimir o Checklist, marcar cada documento voc que voc est submetendo, e incluir o Checklist com seu requerimento. Declarao falta ou submisso de documentao falsa ir resultar em recusa do seu requerimento. Se um requerente ou algum agindo em seu nome diretamente ou indiretamente declarando fatos irreais em seu requerimento de Visto de Residente Temporrio:

O requerimento de visto ser recusado; O motivo da recusa ser cadastrado no banco de dados global de imigrao Canadense; e

Eles podem se tornar inadmissveis para o Canad por dois (2) anos sob a seo 40(2) da Lei de Imigrao e Proteo de Refugiados.

Os formulrios de aplicao abaixo esto disponveis no formato PDF no site Citizenship and Immigration Canada (CIC) usando o seguinte link: http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/index.asp

Visto de Residente Temporrio


Formulrio de Consentimento do VAC (baixado) Visitor Form IMM 5257 - Uma vez que voc validar seu formulrio de solicitao de visto, por favor, imprima as 5 pginas em alta qualidade para que o cdigo de barras 2D possa ser lido. (Por favor, observe que usar um computador MAC no te permite imprimir o cdigo de barras 2D, somente um computador PC.) Family Information Form IMM 5645 (baixado) Questionnaire for Additional Information (baixado) Checklist de Documentos Adicionais IMM 5484 (baixado)

Escolha o Checklist Aplicvel:


Checklist de Documentos Visitantes Negcios Checklist de Documentos Visitante Privado Visitando Familiares ou Amigos Checklist de Documentos Estudantes Retornando Possuindo Permisses Vlidas de Estudantes Checklist de Documentos Trabalhadores Retornando Possuindo Permisses Vlidas de Trabalhadores Checklist de Documentos Estudantes de Curta Temporada (baixado) Checklist de Documentos Turistas Checklist de Documentos Em Trnsito

Se aplicvel para sua situao:


Formulrio de Visitante Schedule 1 (baixado) Authority to Release Personal Information to a Designated Individual Form IMM 5475 Instructions Use of a Representative Form IMM 5561 Representative Form - IMM 5476 Statutory Declaration of Common-Law Union Form - IMM 5409 "Authorization for a Minor to Travel to Canada" Form Uma cpia da certido de nascimento da criana e uma cpia do passaporte (ou um documento de identidade com assinatura) do pai e da me ou do guardio legal DEVEM ser anexados.

ETAPAS DO VISTO CANADENSE PASSO A PASSO

1 Passo - Entrar no site do VAC canadense e verificar qual o mais prximo de voc. Pois, ter que enviar seus documentos para o VAC e eles iro encaminhar seu pedido para a embaixada. ( )

2 Passo - Preencher os formulrio adequados sua solicitao de viagem (todas as informaes esto no site: http://www.csc-cvac.com/ptBR/selfservice/cvac_docs_forms_checklists. ( )

3 Passo - Separar toda a documentao solicitada, essas informaes esto no site. IMPORTANTE: Organize seus documentos de acordo com o checklist do VAC, dessa forma iro visualizar seus documentos e verificar que esto corretos. Os documentos enviados no sero devolvidos pelo VAC, ento envie somente cpias, o passaporte deve ser enviado com a solicitao, por isso, envie por Sedex. ( )

4 Passo - Aps verificar que possui a documentao exigida, precisa fazer o pagamento das taxas, as mesmas variam de acordo com o tipo de visto. Independente do tipo de visto solicitado, dever pagar 2 taxas, uma correspondente ao visto e a outra para o VAC. Ambas devem ser feitas na "boca" do caixa e o comprovante original deve ser enviado junto com sua solicitao. ( )

5 Passo - Reunir toda a documentao necessria e os comprovantes de pagamento das taxas e enviar para o VAC. Assim que sua documentao for recebida o VAC ir enviar um e-mail com a confirmao. ( )

6 Passo - Aps 7 dias teis, faa contato com o VAC o qual enviou sua documentao (telefone no site) e verifique se o visto foi aprovado, ento escolha a melhor maneira de receber seu passaporte.O VAC envia por correio, entretanto

preciso transferir 53,00 para a conta do VAC (mesma forma que fez anteriormente para o pedido de visto) e enviar o comprovante (original) por correio com o documento enviado pelo mesmo por e-mail com o nmero de sua solicitao e endereo, assim que receberem essa confirmao eles iro encaminhar para seu endereo. ( ) ETAPAS DO VISTO CANADENSE (MELHORES DESTINOS)

Tipos de visto
Visto de uma entrada, com durao quase sempre de at 6 meses para apenas uma viagem ao pas Visto de mltiplas entradas, vlido por at 3 anos

Documentos necessrios
checklist para estudantes de curta temporada

Formulrio de solicitao IMM5257 documento de quatro pginas com suas informaes pessoais e sobre a viagem. Deve ser baixado no site do Centro de Solicitao de Visto VAC e preenchido individualmente Questionrio de Informaes Adicionais deve ser impresso, preenchido mo e assinado. Um formulrio pode ser usado por toda a famlia Duas fotografias recentes, 3 cm x 5 cm Formulrio Family Information (IMM 5645) preenchido e assinado; Cpia da Carteira de Identidade (RG) frente e verso Passaporte ou documento de viagem (inclusive os anteriores, se possuir) Comprovante financeiro (ltimo imposto de renda com recibo de entrega, os trs ltimos holerites, contrato social e extratos bancrios)

Comprovao de laos sociais e econmicos com o Brasil - so aceitos declaraes de seu empregador referentes aos trs ltimos pagamentos, documentos de sua empresa ou comprovante de matrcula em instituio de ensino) Autorizao de viagem, se for menor de 18 anos, assinado por pai e me Comprovante de pagamento da taxa do processamento de visto - Pode ser individual ou familiar, dependendo do caso Caso apresente seu visto por meio de um dos Centro de Solicitao de Visto (VAC), incluir tambm: o Comprovante de pagamento da taxa do VAC - Um por pessoa o Formulrio de consentimento do VAC - Pode ser baixado nesta pgina

Pagamento das taxas


H duas taxas para solicitar o visto canadense: a do VAC e a de Processamento de Visto. Taxa do VAC
A taxa pelos servios do VAC de: R$76,90 podendo ser paga em uma agncia do HSBC, para: So Paulo
AG: 1163 CC: 02260 38

A taxa pode ser paga de duas formas: Em qualquer agncia do banco HSBC, por meio de depsito identificado na conta do VAC de sua preferncia - confira a numerao nesta pgina. Quando comparecer ao

Centro de Solicitao de Visto (VAC) ou encaminhar seu requerimento por um servio de entrega, voc dever anexar o comprovante de pagamento junto ao seu processo. Nesse caso, a taxa deve ser paga em dinheiro, diretamente no caixa. Pessoalmente no VAC, com cartes de crdito ou dbito das bandeiras Visa ou Mastercard. O VAC no aceita pagamentos feitos em caixas eletrnicos, transferncias bancrias, pagamentos online ou cheques. Alm disso, pagamentos feitos de forma incorreta no so reembolsados. Caso voc apresente o visto pessoalmente no consulado ou online, a taxa do VAC no precisa ser paga (saiba mais abaixo). Taxa de Processamento do Visto Alm disso, todos os candidatos que apresentarem um pedido atravs do VAC devem incluir um recibo de pagamento da taxa de processamento de pedido de visto. Voc pode pagar as taxas em qualquer agncia do banco HSBC no Brasil. O pagamento deve ser efetuado via depsito bancrio na conta do Consulado Geral do Canad em So Paulo conforme os dados a seguir:
Banco:HSBC Agncia:1888 Conta Corrente: 00116-05

$ CAN

$ REAIS 75.00 150.00 160,00 320,00

Visto para Residente Temporrio - (Visitante) Uma Entrada Visto para Residente Temporrio - (Visitante) Entradas Mltiplas

Como as taxas consulares sofrem constantes alteraes, aconselhamos que voc confirme os valores acima atravs o do telefone (0**11) 5509-4343. O sistema automatizado e funciona 24 horas por dia 7 dias por semana.

Consulado Canadense - SP Av. Naes Unidas, 12901 - 16 Andar - Brooklin Centro Empresarial Naes Unidas CEP: 04578-000 So Paulo - SP Tel: (0**11) 5509-4343 Fax: (0**11) 5509-4262

Como solicitar o visto via VAC


De posse de toda a documentao, existem trs formas de solicitar o visto de entrada para o Canad via VAC: Pessoalmente em um dos centros de solicitao, em So Paulo, Rio de Janeiro ou Braslia Por um Servio de entrega de sua preferncia Por coleta em domiclio nesse caso, entrar em contato com por e-mail com o VAC mais prximo de sua casa, informando o seu endereo residencial para receber mais informaes. cobrada uma taxa adicional. Visa Application Centre So Paulo Rua Surubim 577, 14 Andar So Paulo SP Brasil CEP 04571050\ saopaulo-info@csc-cvac.com

Vous aimerez peut-être aussi