Vous êtes sur la page 1sur 7

Atividade Espanhol Libro 1

Atividade: El cumpleaos y El Da del Santo

Objetivo No ensino de lngua estrangeira, o contato ou simples conhecimento da cultura dos povos muito importante e deve ser trabalhado desde cedo com os pequenos. importante salientar um aspecto da cultura hispnica relacionado a algo que seja comum a todas as crianas, como o dia de seu aniversrio.

Material a ser utilizado Cpias da folha de atividades Lpis coloridos

Procedimentos

Primeira atividade Explicar para as crianas como celebrado o aniversrio e o dia do santo nos pases de tradio espanhola. Pedir aos alunos que contem como so comemorados os seus aniversrios e perguntar o dia de cada um.

Atividade Espanhol Libro 1 Ensinar a expresso: Mi cumpleaos es el da... e deixar que cada um diga o dia do seu aniversrio. Perguntar quais alunos tm nome de santo, se sabem qual o dia de seu santo e montar um mural com essas informaes. Segunda atividade

Perguntar para os alunos o que existe em uma festa de aniversrio, aproveitando para ensinar um novo vocabulrio:

Regalo (presente) Tarta o pastel (bolo) Globo (bexiga) Velas (velas) Gorro (chapu) Payaso (palhao) Tarjeta (carto) Refresco o gaseosa (refrigerante) Dulces (doces) Caramelos (balas) Bocadillo (sanduche) etc.

Terceira atividade

Ensinar aos alunos a msica: Cumpleaos Feliz. A melodia a mesma do Parabns a Voc. Explicar que existe tambm uma msica que fala do dia do santo e que pertence ao folclore mexicano. Se preferir, as duas msicas podem ser ensinadas aos alunos.

Atividade Espanhol Libro 1 Cumpleaos Feliz Cumpleaos feliz Te deseamos a ti Cumpleaos Jos Que los cumplas feliz. Despierta, mi bien, despierta, mira que ya Cumpleaos feliz Te deseamos a ti Cumpleaos Jos Que los cumplas feliz. Qu linda est la maana, en que vengo a saludarte, venimos todos con gusto y placer a felicitarte. amaneci. Ya los pajaritos cantan, la luna ya se meti. Las maanitas stas son las maanitas que cantaba el rey David y hoy como es da de tu santo te las cantamos a ti.

El da en que t naciste, nacieron todas las flores. En la pila del bautismo cantaron los ruiseores.

Ya viene amaneciendo, ya la luz del da nos dio levntate de maana, mira que ya amaneci.

Atividade Espanhol Libro 1 Quarta atividade Distribuir as folhas de atividades e orientar os alunos sobre a resoluo das questes.

1 questo: Trabalhar a compreenso auditiva. Escolha trs palavras de acordo com as figuras. Repita e espere que eles descubram quais so.

2 questo: Os alunos devero circular as figuras de acordo com o assunto estudado em sala.

3 questo: Relacionar o vocabulrio aprendido e os numerais, e revisar as maneiras de apresentar cada um deles.

4 questo: Relacionar o vocabulrio com as figuras. 5 questo: Trabalhar a produo escrita e fazer reviso do vocabulrio da ltima questo.

6 atividade: Se o professor julgar apropriado, pode-se realizar uma festa na sala para a comemorao de todos os aniversrios e de todos os santos. Para isso, o professor dever, com antecedncia, repartir entre os alunos os itens que cada um dever trazer para a festa. No dia escolhido, decore a sala e cante as msicas aprendidas em aul

Atividade Espanhol Libro 1

1- Escucha a tu profesor y circula los dibujos.

2- Circula lo que puedes encontar en una fiesta de cumpleaos.

3- Haz tu dibujo, pinta la tarta, dibuja las velas que representan tu edad y escribe tu nombre y cuntos aos tienes.
Hola, soy Pilar. Tengo seis aos.

Hola, soy _____. Tengo ___ aos.

Atividade Espanhol Libro 1

4- Relaciona las columnas.

a) regalo

b) tarta

c) globo

d) tarjeta

5- Dibuja y escribe un mensaje en esta tarjeta de cumpleaos o del santo.

Atividade Espanhol Libro 1 6- En la figura, escribe SIETE palabras estudiadas.

Vous aimerez peut-être aussi