Vous êtes sur la page 1sur 20

Classe SL.

Moldado num fogo que jamais se apaga: Entusiasmo.


H sessenta anos foi concebido um automvel que iria ser coroado com o ttulo Carro desportivo do sculo. O lendrio 300SL. Fundador de uma tradio nica de carros desportivos, o SL inicia agora uma nova era. Nesta nova gerao, o seu legado floresce com um novo esplendor. A lenda vive.

Um sonho tornado realidade.


Mesmo sendo um sonho de conduo e de um conforto extremo, o SL est sempre em alerta e foi projetado para garantir que o condutor tambm esteja. Um vasto leque de componentes de segurana, que ainda podem ser complementados com uma perfeita lista de opcionais de conforto, faz com que estejamos perante um dos veculos mais seguros do mundo. Afinal de contas o que se espera de um Roadster da Mercedes-Benz.

Limita-se ao luxo.
O novo SL incorpora uma filosofia de design que rejeita o quotidiano a favor da exclusividade. Por exemplo, os altifalantes no se encontram nas portas. Em vez disso, o som emitido pelas longarinas frontais do veculo. A carroaria torna-se numa caixa de ressonncia uma inovao de design que contribui para uma acstica que impressiona.

No rumo certo para a euforia.


Abra o Teto Vario, carregue no acelerador e sinta a descarga da adrenalina. A performance do novo SL vai subir pelas suas veias. Mesmo parado consegue arrebatar o entusiasmo.

Carter desportivo.
O Mercedes-Benz entre os automveis desportivos. Um novo SL sempre concebido com um objetivo claro: construir o automvel desportivo mais elegante do mundo. Assim surgiu o Roadster de luxo mais desportivo de todos os tempos. A carroaria em almnio e a sistemtica construo com recurso a materiais leves contribuem para um peso particularmente baixo. Graas ao aperfeioado sistema ativo de suspenso, Active Body Control, ABC, opcional, o SL apresenta caratersticas de conduo semelhantes s do desporto de alta competio, bem como um conforto de conduo do mais alto nvel. Trata-se de uma suspenso nica no mundo que regista as condies da estrada atravs de sensores especiais, que enviam os impulsos decisivos aos quatro amortecedores ativos em milsimos de segundo. Da resulta uma experincia de conduo ainda mais intensa e um conforto de conduo acrescido. Motores eficientes BlueDIRECT, mais potentes e com menor consumo relativamente ao modelo anterior; Carroaria em alumnio; Amortecedores de ajuste adaptativo, de srie no SL350 e SL500; Aperfeioado Active Body Control ABC com ajuste distinto entre o modo conforto e o modo desportivo (opcional); Pack Desportivo AMG com suspenso desportiva (opcional); Torque Vectoring Brake para uma conduo mais gil em curva.

Design.
A obra prima dos nossos designers. No deve haver maior honra nem um desafio maior para um designer do que poder conceber um SL. A arte consiste em combinar, de forma harmoniosa, elementos tradicionais da lendria histria do SL com um design inovador e vanguardista. Com a sua forma alongada, poucas mas claras linhas e superfcies fortemente traadas, a nova gerao do novo SL mantm a sua imagem inconfundvel. A larga entrada de ar e os faris mais distanciados entre si de formato oblquo constituem a marcante frente masculina, caraterstica do SL. Uma impresso que reforada pelas luzes de presena e de conduo diurna com tecnologia LED. Igualmente destacvel: a linha de ombros estende-se como um msculo tenso por todo o cumprimento do veculo at s luzes traseiras. No menos atraente o interior. Largura das fendas de carroaria mnimas representam preciso mxima. A utilizao generosa de elementos em madeira, pele e alumnio de elevada qualidade contribui para uma valorizao nica em combinao com uma enorme paixo pelo detalhe, que se reflete, por exemplo, no volante desportivo em pele ou nas sadas de ventilao no formato de turbina. Design masculino e desportivo com linhas dinmicas; Volante multifunes de 3 raios, em pele, plano no fundo; Alavanca DIRECT SELECT desportiva na consola central; Novos bancos desportivos; Elevada valorizao do interior graas ao emprego generoso de elementos em madeira e alumnio; Iluminao ambiente, opcional.

Classe SL. Atltico. Esttico.

Conduzir descapotvel.
Abre o corao. Em menos de 20 segundos o novo SL transforma-se de um Coup desportivo para um Roadster de raa pura. Para isso nem preciso estar sentado no automvel, pois atravs de um controlo remoto, opcional, permite recolher o teto. Este visivelmente maior do que habitual num Roadster. No novo SL a conduo descapotvel foi prolongada com o sistema AIRSCARF, opcional, mesmo com temperaturas mais baixas no exterior. Isto possvel graas a dois defletores de construo especfica e de acionamento eltrico ou manual, at mesmo em caso de uma conduo a alta velocidade. Em dias de forte incidncia solar o equipamento revestido a pele refletora do sol, opcional, reduz o aquecimento dos assentos e contribui para uma temperatura agradvel dos bancos. Com o teto fechado pode continuar a admirar o cu azul, graas ao teto panormico Vario com sistema MAGIC SKY CONTROL, opcional. Teto Vario da Mercedes-Benz, eletricamente recolhvel; Teto panormico Vario, transparente, com persiana (opcional); Teto panormico Vario transparente, com MAGIC SKY CONTROL, que escurece eletricamente com o premir de um boto (opcional); Defletor, eltrico (opcional); AIRSCARF que distribui ar quente como um cachecol volta do pescoo do condutor e acompanhante (opcional); Excelente acstica mesmo na conduo com teto aberto atravs da tecnologia de subwoofer dianteiro (inovao mundial); Pele defletora do Sol que aquece visivelmente menos em caso de forte incidncia solar (opcional, de srie a partir do SL500).

Segurana.
A medida de todas as coisas. Como carro desportivo com caratersticas de conduo impressionantes o novo SL assume uma responsabilidade particular qual faz integralmente jus. Sistemas de assistncia ultramodernos criam os pressupostos tecnolgicos para a maior segurana possvel. O Intelligent Light System (Sistema de luzes inteligente), opcional, adapta-se automaticamente s diferentes condies de trnsito, alm de uma srie de sensores de radar, opcionais, para auxiliar o condutor. Caso necessrio, os diversos sistemas de assistncia e segurana podem enviar ao condutor sinais de alerta visuais ou acsticos, bem como intervir ativamente na situao de conduo. Sendo impossvel evitar uma coliso, o travo PRE-SAFE, includo no Pack de Assistncia Conduo Plus, pode iniciar autonomamente uma travagem a fundo, reduzindo assim a gravidade do acidente. Nesta situao podem ser ativados sistemas de proteo como os airbags adaptativos ou o arco de proteo especial. Faris hbridos com tecnologia LED, com Intelligent Light System (Sistema de luzes inteligente) e Assistente de mximos adaptativo; Airbags de dois nveis de ativao para o condutor e acompanhante e aperfeioados airbags da cabea e laterais; Apoios de cabea NECK-PRO de embate ativos; Sistema PRE-SAFE, Assistente de Limite de Velocidade (opcional em combinao com COMAND Online); ATTENTION ASSIST; Sistema de ajuda ao estacionamento (inclui PARKTRONIC), opcional; Pack de Assistncia Conduo Plus (opcional, integra DISTRONIC PLUS com travo PRE-SAFE e Assistncia travagem BAS PLUS, Assistente ativo de ngulo Morto e Assistente ativo de Faixa de Rodagem).

www.mercedes-benz.pt

Construo leve.
Menos mais. O novo SL retira mais de 100 kg de peso quando comparado com o seu antecessor. A carroaria quase por completo de alumnio. A construo leve e solues inteligentes nos detalhes contribuem para reduzir ainda mais o peso. O eixo traseiro de peso reduzido complementado pela utilizao de conceitos de tubagem bem como perfis ocos de parede fina. As barras longitudinais so feitas por fundio oca, no afetando este mtodo a estabilidade. Todas estas medidas resultam numa construo leve, com uma relao igual entre peso e rigidez. Relativamente ao modelo anterior, que j dispunha de uma elevada rigidez torsional, foi possvel aument-la em cerca de 20%. A utilizao de alumnio na carroaria torna o novo SL mais leve, mais desportivo, mais econmico e mais seguro.

O novo SL construdo com recurso a materiais leves e com carroaria em alumnio.

Equipamento de srie.
O novo SL acrescenta de srie notveis caratersticas. Comeando pelo teto Vario na cor do automvel, que com o premir de um boto se recolhe rpida e comodamente na mala. Para uma conduo rpida e confortvel o novo SL est equipado com uma direo direta que proporciona um melhor manuseamento com bastante menos esforo de direo. O Torque Vectoring Brake melhora a agilidade e o comportamento atravs da distribuio especfica da potncia para as rodas. A caixa automtica 7G-TRONIC PLUS contribui para a otimizao do nvel de rotaes, um menor consumo de combustvel e passagens de caixa quase impercetveis. O interior do novo SL impressiona pelo seu notvel conforto. Seja atravs do volante desportivo multifunes em pele, dos bancos ergonmicos multifunes com Pack Memrias ou da elegante alavanca em pele e alumnio. A tecnologia do subwoofer dianteiro apresenta uma inovao mundial, abrindo novas dimenses de som. Os faris com Inteligent Light System (Sistema de luzes inteligente), as luzes de LED de conduo diurna, o ATTENTION ASSIST e o PRE-SAFE contribuem para uma maior segurana.
Alavanca DIRECT SELECT na consola central ergonomicamente otimizada. Volante desportivo multifunes, em pele, com teclas de seleo.

O sistema de amortecimento adaptativo ADS pode ser ajustado individualmente com o premir de um boto.

Inovao mundial: o sistema limpa-vidros adaptativo MAGIC VISION CONTROL.

Equipamento opcional.
A perfeio no pode ser superada, mas pode ser personalizada. Para o novo SL esto disponveis diversos extras opcionais, que satisfazem quase todos os desejos. O teto panormico Vario com MAGIC SKY CONTROL pode ser escurecido com o premir de um boto. O AIRSCARF aumenta o conforto ao conduzir com o teto aberto. A suspenso aperfeioada com Active Body Control ABC permite uma conduo desportiva ou confortvel de acordo com a opo do condutor. Para reforar a dinmica do novo SL, o Pack Desportivo AMG a escolha certa. O para-choques dianteiro e traseiro, as saias laterais AMG, as jantes de liga leve AMG, bem como a suspenso desportiva com uma configurao mais rgida e 10mm rebaixada, acentuam o carter imponente e atltico deste Roadster. O Pack de Assistncia Conduo Plus contribui ativamente para a segurana na conduo do dia-a-dia. Inclui o DISTRONIC PLUS, o Assistente ativo de ngulo Morto, o Assistente ativo de Faixa de Rodagem, a assistncia travagem BAS PLUS bem com o travo PRE-SAFE. Para o interior esto disponveis bancos multicontorno ativos com funo de massagem, um sintonizador de TV digital, acesso Internet via COMAND Online e muitos outros opcionais.

Pack Desportivo AMG.

Sistema de som Surround de elevada qualidade Bang & Olufsen.

COMAND Online com carregador de DVDs e monitor de meteorologia.

Iluminao ambiente no tablier e nas portas.

Bancos com difusores AIRSCARF.

Defletor eltrico para maior conforto com o teto aberto.

Teto panormico Vario com MAGIC SKY CONTROL.

CORES METALIZADAS1

CORES METALIZADAS1

CORES METALIZADAS EXTRAS1

PRETO

CINZENTO CRISTAL (OPCIONAL)

040 Preto

755 Cinzento Tenorit

057 designo vermelho Zirco

590 Vermelho Opal

775 Prata Iridium

281 Cinzento cerussite metalizado SHAPE 701 Pele/tecido

CORES METALIZADAS1

792 Prata Palladium 2012|8013|5014 Pele1 208 Pele2

736Freixo preto brilhante (opcional) 183 Preto Magnetit 794 Bege Pearl 739Alumnio escovado

736Freixo preto brilhante (opcional)

739Alumnio escovado

731Raiz de nogueira brilhante (opcional) 197 Preto Obsidian 799 Branco diamond BRIGHT

731Raiz de nogueira brilhante (opcional)

729lamo claro, acetinado mate (opcional)

729lamo claro, acetinado mate (opcional)

526 Castanho Dolomit

H76Alumnio escovado escurecido (opcional)5

Opcional.2 Imitao de pele.3 Pele Confort.4 Pele Confort Exclusive.5 Apenas em combinao com Pack Desportivo AMG.

BEGE GENGIBRE/CASTANHO ESPRESSO (OPCIONAL)

PORCELANA (OPCIONAL)

VERMELHO BENGAL (OPCIONAL)

CASTANHO NOZ (OPCIONAL)

2052|8053|5054 Pele1

8153|5154 Pele1

2072|8073|5074 Pele1

8043|5044 Pele1

736Freixo preto brilhante (opcional)

736Freixo preto brilhante (opcional)

736Freixo preto brilhante (opcional)

736Freixo preto brilhante (opcional)

739Alumnio escovado

739Alumnio escovado

739Alumnio escovado

739Alumnio escovado

731Raiz de nogueira brilhante (opcional)

731Raiz de nogueira brilhante (opcional)

731Raiz de nogueira brilhante (opcional)

731Raiz de nogueira brilhante (opcional)

729lamo claro, acetinado mate (opcional)

729lamo claro, acetinado mate (opcional)

729lamo claro, acetinado mate (opcional)

729lamo claro, acetinado mate (opcional)

Dimenses.

958 1.316 234 507 581

1.6001 1.877

998

2.585 4.612

1.029

1.472

1.409

1.6281 2.099

Todos os dados em milmetros. As dimenses apresentadas referem-se a valores mdios e aplicam-se a veculos com equipamento de srie e sem carga.1 Com carga e 2 pessoas, cada uma com 68kg de peso.

Dados tcnicos.

MOTORES A GASOLINA N cilindros/disposio Cilindrada (cm3) Potncia1 (kW [cv] a rpm) Acelerao dos 0 aos 100km/h (s) Velocidade mxima (km/h) Consumo de combustvel3 (l/100km) Urbano Extra urbano Misto Emisses de CO (g/km) combinadas
3 2

SL350 BlueEFFICIENCY 6 em V 3.498 225 [306]/6.500 5,9 2502 9,99,3 6,15,4 7,56,8 176159 Euro 5 65/8,0 504 364 11,04 1.685 2.065

SL500 BlueEFFICIENCY 8 em V 4.663 320 [435]/5.250 4,6 2502 12,912,7 7,17,0 9,29,1 214212 Euro 5 65/8,0 504 364 11,04 1.785 2.165

Classe de emisses Depsito de combustvel (l)/reserva Volume da mala (l) com teto fechado com teto aberto Dimetro de viragem (m) Peso em vazio4 (kg) Peso bruto admissvel (kg)

Dados segundo a diretiva 80/1269/UE na verso atualmente em vigor.2 Limitada eletronicamente.3 Os dados indicados foram apurados segundo um determinado mtodo de medio (diretiva 80/1268/UE na verso actualmente em vigor) e no se referem a um automvel especfico, servindo apenas para estabelecer comparativos com diversos modelos.4 Dados segundo a diretiva 92/21/UE na verso 95/48/UE (peso com veculo em ordem de marcha, depsito de combustvel 90% cheio, condutor com 68kg de peso e 7kg de bagagem) para veculos com equipamento de srie. Regra geral, os acessrios e equipamentos opcionais aumentam estes valores, diminuindo, por conseguinte, a carga til. Saiba mais em www.mercedes-benz.pt

Recolha de veculos em m de vida.1 Aps muitos quilmetros de conduo, o seu veculo em m de vida dever ser entregue num centro de receo ou num operador de desmantelamento devidamente licenciado. A entrega num dos Centros pertencentes Rede Valorcar gratuita, nos termos e condies previstos na lei, e garante que o tratamento do seu veculo em m de vida respeitar o ambiente.
1

Aplicada de acordo com a legislao nacional.

Em relao aos dados apresentados nesta brochura: aps o fecho da redao desta publicao, 25.07.2011, podero surgir alteraes no produto. Ressalvam-se as modicaes na construo e formato, desvios nas cores e alteraes no volume de equipamentos por parte do construtor durante o perodo de fornecimento, desde que estas alteraes ou desvios sejam admissveis para o comprador, tendo em considerao os interesses do vendedor. Desde que o vendedor ou o construtor utilizem sinais ou nmeros para referenciarem a encomenda ou o objeto encomendado, estes no podero ser objeto de reclamao de direitos. As ilustraes contm equipamentos opcionais e acessrios que no fazem parte das especicaes de srie. Alteraes nas cores devem-se tcnica de impresso. Esta brochura poder tambm apresentar modelos e servios que no so oferecidos em todos os pases. Informaes sobre normas legais, jurdicas, scais e os seus efeitos aplicam-se apenas na Alemanha data do fecho da sua redao. A informao contida nesta brochura no constitui uma proposta ou oferta de venda, nem vincula legal ou contratualmente a Mercedes-Benz Portugal ou os seus Concessionrios. Os dados relativos ao equipamento de srie e opcional constantes desta brochura so fornecidos a ttulo meramente indicativo. Para mais informaes sobre a gama de automveis Mercedes-Benz, poder contactar-nos atravs do nmero 707 200 699, ou por email, atravs do endereo info_mbp@daimler.com. www.mercedes-benz.pt
Daimler AG, Stuttgart BC/MC 6701 0816 05-00/1211 Printed in Germany

Vous aimerez peut-être aussi