Vous êtes sur la page 1sur 4

27th February 2012 Criando arquivo modelo para cartes de visita no InDesign

Um carto de visita [http://clubedosdesenhero.blogspot.com/2012/02/que-tipo-de-informacao-devo-colocar-em.html] um recurso simples, mas importante para qualquer pessoa que deseja estreitar os laos de contato com seus clientes. Voc pode usar programas de edio especficos para este fim, como o Corel DRAW [http://clubedosdesenhero.blogspot.com/search/label/CorelDRAW%20Tutoriais] ou at mesmo o Illustrator [http://clubedosdesenhero.blogspot.com/search/label/Illustrator%20Tutoriais] , mas se voc no tem muita tcnica com outro programa ou simplesmente adora o Indesign, criar um carto no ser problema. Voc tem um nmero de telefone, site ou endereo de e-mail? OK, vamos comear! Este tutorial mostrar os passos para preparar o Indesign para criao de cartes de visitas. Usaremos guias e conceitos bsicos de pginas mestre. Aps o modelo pronto, voc poder utilizar para criar qualquer carto sem problemas.

[http://www.webcoursesbangkok.com/wp-content/uploads/2011/04/Screenshot_1_new_document1.jpg] []

Passo 1. Primeiro, abra o Adobe InDesign e crie um novo documento. No "nmero de pginas", digite 2. No tamanho da pgina vamos inserir um tamanho padro de carto, 85mm de largura e 50mm de altura (note que se voc usa polegadas ou centmetros, voc pode simplesmente digitar "50 mm" e ele ser automaticamente convertido para a sua unidade preferida). Nas "colunas" voc pode colocar "1". Para as margens eu estou usando 8mm, isso coloca uma guia a 8 milmetros da borda de cada lado do documento, definindo a rea onde no seguro colocar texto (no caso de voc envi-lo a uma impressora ou o corte for impreciso). Do lado direito da caixa de dilogo clique em "Mais opes", voc poder definir a sangria (Bleed) e o espaamento (slug). Sangria a rea fora das marcas de corte que adicionada para que, quando uma pgina impressa cortada de forma imprecisa, no apaream bordas no fundo imagem. O Slug uma rea onde podemos adicionar informaes para o pessoal da grfica [http://www.cardquali.com/distribuidores-graficos-graficas-conheco/] ler como detalhes de contato, do proprietrio, detalhes de tinta [http://www.cardquali.com/quantos-padroes-de-cores-voce-conhece/] , qualquer informao especial. Para um trabalho como este, precisamos apenas de sangramento - coloque 3 milmetros na caixa de sangria (Bleed) e deixe o Slug em zero. Passo 2. Clique no OK e podemos comear. Em primeiro lugar acesse a pgina mestra A - Para fazer isso v para a paleta "Pginas" (Window> Pages). Clique duas vezes no mestre. Vamos adicionar algumas guias, se adicion-las pgina mestre, elas sero automaticamente adicionadas todas as pginas do

documento.

[http://lh3.ggpht.com/-JMwUu-939fw/T0wJk0NvxsI/AAAAAAAAC1w/PgO-n0NyRsk/s1600-h/clip_image0024.jpg]

Passo 3. Acho que til adicionar guias no meio horizontal, no meio vertical e s vezes a regra dos teros, que so guias que dividem a rea em trs partes. Vamos ver como fazer isso. Passo 4. Em primeiro lugar as guias vertical / horizontal: Pegue uma guia clicando na rgua lateral e arrastando at o meio da pgina, o Indesign ir travar a guia em 42,5 milmetros (que o alinhamento automtico da guia no meio do papel). Faa o mesmo para o meio horizontal, arrastando a guia a partir da rgua superior do programa. Agora, ative a ferramenta retngulo [M] e crie um retngulo do tamanho das margens que cercam seu documento. Vamos usar este retngulo apenas para criar nossa regra dos "teros". Com o retngulo selecionado, de duplo clique sobre a ferramenta de escala na caixa de ferramentas. Uma caixa de dilogo ir aparecer, digite 33%. O retngulo ser reduzido para do seu tamanho original. Arraste guias para todas as bordas: superior, inferior, e laterais do retngulo. Assim definimos a nossa regra dos teros na nossa rea de impresso. Apague o retngulo.

[http://lh4.ggpht.com/-x77GDzuR8eo/T0wJp004fGI/AAAAAAAAC2A/BQ7gsdEEwdU/s1600-h/clip_image0034.jpg]

Passo 5. Agora acesse a paleta "Pginas", clique na pgina 1. Voc vai ver sua pgina limpa com as guias j definidas.

[http://lh3.ggpht.com/-TpFmVVRJmpI/T0wJv7Ab-cI/AAAAAAAAC2Q/YY3TC4WOuDc/s1600-h/clip_image0044.jpg]

Passo 6. Coloque o seu logotipo na pgina 1. E na pgina 2 adicione os detalhes de contato. Voc pode usar planos de fundo ou tcnicas de design a vontade.

[http://lh5.ggpht.com/-LCVpCxHHor0/T0wJzgnGv6I/AAAAAAAAC2g/zGuha3DdZRI/s1600-h/clip_image0054.jpg]

Concluso: Estes so os passos para preparar um arquivo modelo, til para agilizar o processo de criao. Voc pode salv-lo e utilizar sempre que for preciso criar um novo carto. Site Original: Web Cursos Bankok [http://www.webcoursesbangkok.com/blog/business-card-design-indesign/] Comente! Sugestes, dvidas e opinies so timos para melhorar o contedo do Clube. Aproveite para seguir o meu perfil no twitter [http://twitter.com/liutecristian] , facebook [http://www.facebook.com/profile.php?id=100002142132377] , youtube [http://youtube.com/liutecristian] ou google+ [https://plus.google.com/u/0/106997486504633699538] , assim voc fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Voc tambm pode assinar nosso feed de notcias [http://feeds.feedburner.com/clubedosdesenhero] e receber todas as atualizaes de maneira exclusiva. Postado h 27th February 2012 por Liute Cristian Marcadores: InDesign, Tutoriais, InDesign Tutoriais

Vous aimerez peut-être aussi