Vous êtes sur la page 1sur 21

Verso traduzida de Baron_Tschoudy__Alchemical_Catechism_cd2_id1697880509_size87.

pdf
Page 1

Catecismo alqumico Em seu Ritual de la Haute Magie, captulo 19, Eliphas Levi, descreve um manuscrito de Paracelsus supostamente em Vaticano, intitulado "Caminho Qumico ou Manual". Ele afirma que a esta foi transcrita por Sendivogius e usado pelo Baro Tschoudy quando compondo o Catecismo Hermtico em seu L'Etoile Flamboyant ou la Socit des FrancMaons considere sous tous les aspectos, 1766. Eu no tenho sido capaz de localizar o trabalho Paraclesus no Vaticano nem Transcrio Sendivogius ', no entanto, o Catecismo Hermtico do Baro Tschoudy um belo pedao de hermtico filosofia. A verso aqui foi tomado da traduo de AE Waite publicado em dois volumes Hermtica e escritos alqumicos de Paracelso, que ele pesadamente editadas das observaes manicos de Tschoudy. A CURTO Catecismo da Alquimia P. Qual o principal estudo de um filsofo? A. Trata-se da investigao das operaes da Natureza. P. Qual o fim da natureza? A. Deus, que tambm o seu incio. P. De onde esto todas as coisas derivam? A. De um e Natureza indivisvel. Pergunta: Em quantas regies a natureza separou? A. em quatro regies palmar. Q. Que so eles? A. A seca, a umidade, o calor eo frio, que so as quatro qualidades elementares, de onde todas as coisas se originam. P. Como a natureza diferenciada? A. em masculino e feminino. Q. Para que possamos comparar a natureza? A. Para Mercury. Q. Dar uma definio concisa da Natureza. A. No visvel, embora ela opera visivelmente, pois simplesmente um esprito voltil, cumprindo seu escritrio em corpos, e animada pelo esprito do sopro divino universal, o fogo central e universal, que vivifica todas as coisas que existem. P. Quais devem ser as qualidades possudas pelos examinadores da Natureza? A. Eles devem ser semelhante a prpria Natureza. Ou seja, eles devem ser verdadeiros, simples, paciente e perseverante. P. Que questes devem, posteriormente, ocupar a sua ateno?

A. Os filsofos deve ser mais cuidadosamente verificar se seus projetos esto em harmonia com a Natureza, e de um possvel e atingvel tipo, se eles se realizar por sua prpria potncia algo que normalmente realizada pela poder da natureza, eles devem imit-la em cada detalhe. P. O mtodo deve ser seguida, a fim de produzir algo que deve ser desenvolvido para um grau superior ao A prpria natureza desenvolve. A. A forma da sua melhoria deve ser estudado, e este invariavelmente operado por meio de uma natureza similar. Para exemplo, se for desejado o desenvolvimento da fora intrnseca de um dado de metal para alm da sua condio natural, o qumico deve valer-se da prpria natureza metlica, e deve ser capaz de discriminar entre o seu macho e fmea diferenciaes. Q. Onde que a natureza metlica armazenar suas sementes? A. Nos quatro elementos. Q. Com que materiais podem o filsofo s realizar qualquer coisa? A. Com o germe da matria dada, este o seu elixir ou quintessncia, mais precioso, de longe, e mais til, ao artista, que a prpria Natureza. Antes que o filsofo tem extrado da semente ou germe, Natureza, em seu nome, ser pronto para executar seu dever. P. O que o germe ou semente, de qualquer substncia? A. a decoco mais sutil e perfeito e digesto da prpria substncia, ou, ao contrrio, o blsamo de O enxofre, o qual idntico humidade radical de metais. P. Por que esta semente ou germe, engendrada?
Page 2

A. pelos quatro elementos, sujeito vontade do Ser Supremo, e atravs da interveno direta do imaginao da Natureza. P. Depois que maneira que os quatro elementos operar? A. Por meio de um movimento incessante e uniforme, cada um, de acordo com a sua qualidade, depositar sua semente no centro da terra, onde submetido a aco e digeridos, e subsequentemente expelido para fora numa direco pelo leis do movimento. P. O que os filsofos entendem pelo centro da terra? A. Um certo vazio lugar onde nada pode repouso, e cuja existncia assumida. P. Onde, ento, os quatro elementos expulsar e depositar suas sementes?

A. Na ex-center, ou na margem e circunferncia do centro, que, depois de se apropriou de uma parte, lana o excedente para a regio de excrementos, escrias, fogo e caos informe. Q. Ilustrar esse ensinamento por um exemplo. A. Pegue qualquer mesa nvel, e pr em seu centro um vaso cheio de gua; cercam o vaso com vrias coisas de vrios cores, especialmente sal, tomando cuidado para que uma adequada intervm distncia entre todos eles. Em seguida, despeje a gua de o vaso, e ir fluir em correntes, aqui e ali, um vo encontrar uma substncia de uma cor vermelha, e assumir uma tinge de vermelho, outro vai passar o sal, e vai contratar um sabor salino, pois certo que a gua no modificar os lugares que ele percorre, mas as diversas caractersticas de lugares mudar a natureza da gua. Nas mesmas maneira a semente, que est depositado pelos quatro elementos no centro da terra esto sujeitas a uma variedade de modificaes nos lugares por onde passa, de modo que cada substncia existente produzido semelhana de sua canal, e quando uma semente em sua chegada em um determinado ponto encontra terra pura e gua pura, uma substncia pura resultados, mas pelo contrrio, em um caso oposto. P. Depois que maneira que os elementos de procriar essa semente? A. Para a elucidao completa deste ponto, deve-se observar que existem dois elementos grosseiros e pesados e dois que so volteis em seu carter. Dois, do mesmo modo, so secos e dois mido, um dos quatro a ser realmente excessivamente seca, e o outro excessivamente hmido. Eles tambm so masculino e feminino. Agora, cada um deles tem um tendncia marcada para reproduzir sua prpria espcie no mbito da sua prpria esfera. Alm disso, eles nunca esto em repouso, mas so perpetuamente interagindo, e cada um deles se separa, e de, por si s, a poro mais subtil da mesma. Sua geral lugar de encontro no centro, mesmo no centro da Archeus, aquele servo da natureza, onde chegando ao misturar seu vrias sementes, que agita e, finalmente, os expulsar para o exterior. P. Qual o verdadeiro eo primeiro assunto de todos os metais? A. A primeira matria, propriamente dita, dual em sua essncia, ou em si uma natureza dupla: uma, no entanto, No possvel criar um metal sem a anuncia do outro. A primeira ea essncia palmar uma umidade area, misturado com ar quente, sob a forma de uma gua gordurosa, que adere a todas as substncias indiscriminadamente, sejam eles so puro ou impuro. P. Como que esta umidade foi nomeado pelos filsofos? A. Mercrio.

P. Por que que governado? A. Por que os raios do sol e da lua. P. O que o segundo problema? A. O calor da terra, do contrrio, que o calor seco, que chamado de enxofre pelos filsofos. Q. o corpo material inteiro pode ser convertido em semente? A. A sua parte de oito centsimos s, isto, a saber, que segregada no centro do corpo em questo, e podem, por exemplo, ser visto em um gro de trigo. P. De que serve a maior parte da matria no que diz respeito a sua semente? A. Ela til como uma proteco contra o calor excessivo, frio, humidade ou secura, e, em geral, todos doloroso intempries, contra a qual ele age como um envelope. Pergunta: Ser que os artistas que pretendem reduzir toda a questo de qualquer corpo em semente obter qualquer vantagem a partir da processo, supondo que fosse possvel realiz-la? A. Nenhum, pelo contrrio, seu trabalho seria totalmente improdutivo, porque nada do que bom pode ser realizada por um desvio de mtodos naturais. P. O que, portanto, deve ser feito? A. O assunto deve ser efetivamente separados de suas impurezas, pois no h metal, como puro que seja, o que totalmente livre de imperfeies, embora sua extenso varia. Agora, todos os suprfluos, crtices e escrias deve ser descascadas e purgado da matria, a fim de descobrir a sua semente. P. O que deve receber a ateno mais cuidadosa do filsofo? A. Certamente, o fim da natureza, e isso de nenhuma maneira deve ser buscada nos metais vulgares, porque, tendo estes
Pgina 3

emitido j a partir das mos do artfice, no mais para ser ali encontrado. P. Por que razo preciso? A. Porque os metais vulgares, e principalmente o ouro, so absolutamente mortos, enquanto o nosso, pelo contrrio, so absolutamente vivendo, e possuem uma alma. P. O que a vida de metais? A. No por outra substncia de fogo, quando esto ainda embutida nas minas. P. O que a morte? A. A vida ea morte so, na realidade, um princpio, eles morrem, como vivem, por um incndio, mas a sua morte de um fogo de fuso. P. Depois que maneira so metais concebido no ventre da terra?

A. Quando os quatro elementos tm desenvolvido o seu poder ou virtude, no centro da Terra, e tenham depositado o seu sementes, as Archeus da Natureza, no decurso de um processo destilatrio, sublima-los superficialmente pelo calor e pela energia do movimento perptuo. P: Em que que o vento resolver-se quando destilado atravs dos poros da terra? A. Ele resolve-se em gua, de onde todas as coisas da primavera, neste estado apenas um vapor mido, fora da qual no subsequentemente evoludo o princpio principiated de todas as substncias, que tambm serve como a primeira matria a Filsofos. P. O que , ento, este princpio principiated, o que feito uso de como o primeiro assunto pelos filhos de Conhecimento em a realizao filosfica? A. esta matria idntica, que, no momento em que concebido, recebe uma forma permanente e imutvel. Q. So Saturno, Jpiter, Marte, Vnus, o Sol, a Lua, etc, dotado separadamente com semente individual? A. Uma delas comum a todos eles, suas diferenas devem ser contabilizados pelo: localidade de onde so provenientes, para no falar do fato de que a natureza completa seu trabalho com muito maior rapidez na gerao de prata do que em a de ouro, e assim dos outros metais, cada um na sua prpria proporo. P. Como ouro formado nas entranhas da terra? A. Quando este vapor, do qual j falamos, sublimada no centro da terra, e quando ele passou por lugares quentes e puro, onde uma determinada graxa sulfuroso adere aos canais, ento este vapor, que os filsofos denominados seu Mercury, torna-se adaptado e se juntou a esta graxa, que sublima com a prpria, a partir de tal fuso que produzido um certo untuosidade que, abandonando o vaporoso forma, assume que de gordura, e sublimised em outros lugares, que foram purificados por este vapor anterior, ea terra do qual, consequentemente, foi tornado mais sutil, puro e mido, que preenche os poros da terra, juntou-se mesma, e o ouro produzido como um resultado. P. Como Saturno engendrada? A. Ela ocorre quando o referido untuosidade, ou graxa, passa atravs de locais que so totalmente impuro e frio. P. Como Vnus trouxe? A. Ela produzida em localidades onde a terra em si puro, mas misturado com enxofre impuro.

P. Qual o poder que o vapor, que recentemente mencionado, possuem no centro da terra? A. Por seu progresso contnuo que tem o poder de perpetuamente rarefao tudo o que bruto e impuro, e de atraindo sucessivamente para si tudo o que puro em torno dele. P. O que a semente da primeira questo de todas as coisas? A. A primeira matria das coisas, isto , a questo de princpios principiating gerado pela natureza, sem a assistncia de qualquer outra semente, em outras palavras, a natureza recebe a matria dos elementos, de onde posteriormente faz brotar a semente. P. O que, absolutamente falando, , portanto, a semente das coisas? A. A semente em um corpo no outra coisa do que um ar congelado, ou um vapor mido, o que intil, a no ser dissolvido por um vapor quente. P. Como a gerao de sementes composta no reino metlico? A. At o artifcio de Archeus os quatro elementos, na primeira gerao da Natureza, destilar um vapor de gua pesada no centro da Terra, o que a semente de metais, e chamado de Mercrio, no por causa da sua essncia, mas devido sua fluidez, ea facilidade com que ele vai aderir a cada coisa. Pergunta: Porque que este vapor em comparao com enxofre? A. Por causa de seu calor interno. P. De que espcie de Mercury devemos concluir que os metais so compostos? A. A referncia exclusivamente para o Mercrio dos Filsofos, e em nenhum sentido comum ou vulgar substncia, que no pode se tornar uma semente, uma vez que, como outros metais, que j contm sua prpria semente. P. O que, portanto, deve ser realmente aceito como o tema da nossa matria?
Page 4

A. A semente sozinho, caso contrrio, o gro fixo, e no todo o corpo, que diferenciado em Sulphur, ou viver masculino, e em Mercrio, ou mulher vivendo. P. Que operao deve ser realizada depois A. Eles devem ser unidas, de modo que eles podem formar um germe, aps o que ir prosseguir para a procriao de uma fruto que est conformado com sua natureza. P. Qual a parte do artista nesta operao? A. O artista deve fazer nada, mas separado o que sutil do que bruto. P. At que, portanto, toda a combinao filosfica reduzido? A. O desenvolvimento de um para dois, e a reduo de dois para um, e nada mais.

Q. Para onde devemos virar para a semente ea vida das refeies e minerais? A. As sementes de minerais adequadamente a gua que existe no centro E o corao dos minerais. P. Como a Natureza operar com a ajuda de arte? A. Cada semente de tudo quanto a sua espcie, intil, a menos que por natureza ou da arte colocada numa matriz adequada, onde recebe a sua vida pela coco do germe! e pela congelao da partcula pura, ou em gros fixo. P. Como a semente posteriormente alimentada e preservada? A. At o calor do seu corpo. P. Qual , portanto, realizada pelo artista no reino mineral? A. Ele termina o que no pode ser concludo pela natureza por conta da crueza do ar, que tem permeado os poros de todos os corpos por sua violncia, mas na superfcie e no nas entranhas da terra. P. Que correspondncia tem os metais entre si? A. necessrio para uma boa compreenso da natureza da presente correspondncia de considerar a posio do planetas, e prestar ateno a Saturno, que o maior de todos, e, em seguida, sucedido por Jpiter, junto com Marte, o Sol, Vnus, Mercrio, e, por ltimo, pela lua. Deve-se observar que as virtudes influentes dos planetas fazer no sobem, mas descem, ea experincia nos ensina que Marte pode ser facilmente convertida em Vnus, Vnus no em Mars, que de uma esfera inferior. Assim, tambm, Jpiter pode ser facilmente transformado em Mercrio, porque Jpiter superior a Mercury, o nico a ser segundo aps o firmamento, o outro segundo acima da Terra, e Saturno o mais alto de todos, enquanto a Lua menor. O Sol entra em tudo, mas nunca amenizada por seus inferiores. evidente que existe uma grande correspondncia entre Saturno ea Lua, no meio dos quais o Sol, mas para todas essas mudanas o Filsofo deve se esforar para administrar o sol. P. Quando os filsofos falam de ouro e prata, do qual extraem sua matria, devemos supor que eles referem-se ao vulgar ouro e prata? A. De maneira nenhuma, vulgar prata e ouro so mortos, enquanto as dos filsofos esto cheios de vida. P. Qual o objeto de pesquisa entre os filsofos? A. Proficincia na arte de aperfeioar o que a natureza deixou imperfeito no reino mineral, ea obteno de o tesouro da Pedra Filosofal. P. O que esta Stone? A. A Pedra nada mais que a umidade radical dos elementos, perfeitamente purificados e educed em um

fixao soberano, o que faz com que ele realizar grandes coisas para a sade, a vida sendo residente exclusivamente no radical mido. P. Em que que o segredo de realizar esse trabalho admirvel consistem? A. Ele consiste em saber como educe da potencialidade em atividade o calor inato, ou o fogo da Natureza, que colocado no centro da humidade do radical. P. Quais so as precaues que devem ser aproveitadas para se proteger contra falhas no trabalho? A. Grandes dores devem ser tomadas para eliminar fezes do assunto, e para conservar nada, mas o kernel, que contm todas as virtudes do composto. P. Por que este medicamento curar toda espcie de doena? A. No por conta da variedade telha de suas qualidades, mas simplesmente porque ele poderosamente fortalece o calor natural, que estimula suavemente, enquanto outras fsica irrit-lo por uma ao muito violenta. Q Como voc pode demonstrar para mim a verdade da arte na matria da tintura? A. Em primeiro lugar, a sua verdade assenta no facto de o p fsica, sendo constitudo pela mesma substncia, tal como o metais, ou seja, mercrio, tem a faculdade de combinar com estes em fuso, uma natureza facilmente abraar outro que como a si mesmo. Em segundo lugar, uma vez que a imperfeio dos metais devido crueza de seu mercrio, e que por si s, o material em p, que um mercrio maduro e decoco, e, em si, um fogo puro pode facilmente comunicar-lhes a sua prpria maturidade, e pode transmutarlos em sua natureza, aps ele ter atrado sua humidade em bruto, isto , a sua mercrio, que a nica substncia que transforma-los, sendo o restante
Page 5

seno escrias e excrementos, que so rejeitadas na projeo. P. Que caminho deve seguir o Filsofo que ele possa atingir o conhecimento e execuo da fsica funciona? A. Isso, precisamente, que foi seguido pelo Grande Arquiteto do Universo na criao do mundo, por observando como o caos evoluiu. P. Qual era o problema do caos? A. Pode ser nada mais do que um vapor mido, porque s a gua entra em todas as substncias criadas, que todos

terminar em um termo estranho, este prazo ser um assunto adequado para a impresso de todas as formas. Q. me dar um exemplo para ilustrar o que voc acabou de dizer. A. Um exemplo pode ser encontrado nas produes especiais de substncias compostas, as sementes das quais invariavelmente comear por resolver-se em um certo humor, que o caos da matria, donde procede particulares, por um tipo de irradiao, a forma completa da planta. Alm disso, deve ser observado que a Sagrada Escritura no faz meno de qualquer coisa, exceto gua como o material sujeito ao que o Esprito de Deus brooded, nem de nada exceto luz como a forma universal das coisas. P. Que proveito pode o filsofo derivar dessas consideraes, e que ele deveria observar especialmente no mtodo de criao que foi perseguido pelo Ser Supremo? A. Em primeiro lugar, ele deve observar a matria da qual o mundo foi feito, ele vai ver que fora deste confusa massa, o artista Sovereign comeou por extrair luz, que essa luz no mesmo momento em que dissolveu o escurido que cobria a face da terra, e que serviu como a forma universal da questo. Ele, ento, facilmente perceber que na gerao de todas as substncias compostas, uma espcie de irradiao tem lugar, e um separao da luz e das trevas, onde a natureza um copista inabalvel de seu Criador. O filsofo igualmente compreender de que maneira, pela ao desta luz, o firmamento, ou firmamento que divide a guas superiores e inferiores, foi posteriormente produzido; como o cu estava repleto de corpos luminosos, e como a necessidade da lua surgiu, que era devido ao espao intermdio entre as coisas acima e as coisas abaixo, pois a lua uma tocha de intermediria entre o superior e os mundos inferiores, recebendo o celestial influncias e comunic-los terra. Por fim, ele vai entender como o Criador, na reunio do guas, produzido terra seca. P. Quantas cus voc pode enumerar? R. Adequadamente h apenas um, que o cu que divide as guas das guas. No entanto, trs so admitido, dos quais o primeiro o espao que est acima das nuvens. Neste paraso das guas so rarefeitos, e cair em cima as estrelas fixas, e tambm neste espao que os planetas e estrelas errantes realizar suas revolues. O segundo o cu o firmamento das estrelas fixas, enquanto a terceira a morada das guas Supercelestial.

P. Por que a rarefao das guas confinadas para o primeiro cu? A. Porque na natureza das substncias rarefeitos para subir, e porque Deus, em suas leis eternas, atribuiu sua esfera prpria para tudo. P. Por que cada corpo celeste invariavelmente giram em torno de um eixo? A. em razo do impulso primordial que recebeu, e em virtude de a mesma lei que far com que qualquer substncia pesada suspenso a partir de um segmento para rodar com a mesma velocidade, se a potncia que impulsiona o seu movimento ser sempre igual. P. Por que as guas superiores nunca descer? A. Por causa de sua extrema rarefao. por esta razo que um qumico especializado pode derivar mais lucro do estudo da rarefao do que de qualquer outra cincia qualquer. P. Qual o problema do firmamento? A. adequadamente ar, o que mais apropriada do que a gua como um meio de luz. P. Aps a separao das guas da terra seca, o que foi realizado pelo criador de originar gerao? A. Ele criou uma certa luz que estava destinado para este cargo; Ele colocou-o no fogo central, e moderou esta fogo pela humidade de gua e pelo frio da terra, de modo a manter um controlo sobre a sua energia e adapt-lo para a Sua design. P. Qual a ao desse fogo central? A. Ele continuamente opera sobre a matria mida mais prxima, que exalta a vapor, agora este o vapor de mercrio da Natureza e da primeira matria dos trs reinos. P. Como o enxofre da Natureza posteriormente formou? A. pela interao do fogo central ea vapor mercurial. P. Como o sal do mar produzidos? A. Pela ao do mesmo fogo a umidade aquosa, quando a umidade areo, que est contido nele, tem sido expirado.
Page 6

P. O que deve ser feito por um filsofo verdadeiramente sbio quando ele uma vez dominada a fundao ea ordem na procedimento do Grande Arquiteto do Universo na construo de tudo o que existe na natureza? A. Ele deve, na medida do possvel, tornar-se um copista fiel de seu Criador. No caos fsico que deveria fazer o seu caos, como o original era realmente, ele deve separar a luz das trevas: ele deve formar a sua

firmamento para a separao das guas que se encontram acima das guas que se encontram abaixo, e deve realizar sucessivamente, ponto por ponto, toda a seqncia do ato criativo. P: Com o que que esta operao grandiosa e sublime realizado? A. Com um nico corpsculo, ou corpo minuto, o que, por assim dizer, no contm nada, mas nas fezes, sujeira, e abominaes, mas donde uma certa humidade tenebrous mercurial e extrado, que contm em si tudo o que exigido pelo filsofo, pois, como um fato, ele est em busca de nada cabana o verdadeiro Mercury. P. Que tipo de mercrio, portanto, ele deve fazer uso na realizao do trabalho? A. De mercrio, que, como tal, no encontrada na terra, mas extrado de organismos, mas no por mercrio vulgar, como tem sido dito falsamente. P. Por que o ltimo incapacitado para as necessidades de nosso trabalho? A. Porque o artista sbio deve tomar conhecimento de que o mercrio vulgar tem uma quantidade insuficiente de enxofre, e que ele deveria consequentemente, operar sobre um rgo criado pela Natureza, em que a prpria natureza uniu o enxofre eo mercrio que o trabalho do artista se separar. P. O que ele deve fazer em seguida? A. Ele deve purific-las e junt-los novamente juntos. P. Como voc denominar o corpo do qual estamos falando? A. A pedra rude, ou o caos, ou Iliaste ou Hyle - que massa confusa que conhecido, mas universalmente desprezados. Q. Como voc me disse que Mercury a nica coisa que o filsofo deve entender absolutamente, sim d-me uma descrio circunstancial de que, para evitar equvoco? A. No que se refere sua natureza, o mercrio dupla - fixo e voltil, no que diz respeito ao seu movimento, mas tambm dupla, j que tem um movimento de subida e de descida; pelo de descida, a influncia das plantas, pela qual estimula a inclinao fogo da Natureza, e este seu primeiro escritrio anterior congelao. Por seu movimento ascensional, ela sobe, procurando ser purificado, e como este aps congelao, considerado para ser o radical de humidade de substncias que, sob a sua escrias vil, ainda preserva a nobreza de sua origem primeira. Pergunta: Quantas espcies de umidade que voc acha de ser em cada coisa composta? A. H trs - o elementar, que propriamente o vaso dos outros elementos, o Radical, que, com preciso falando, o leo ou blsamo, em que toda a virtude de o assunto residente por ltimo, a alimentar, a verdadeira dissolvente natural, que elabora o fogo interno cadas, causando corrupo e escurido pela sua umidade, e

promover e sustentar o assunto. Pergunta: Quantas espcies de mercrio so conhecidos h os filsofos? A. O Mercrio dos Filsofos pode ser considerado sob quatro aspectos: o primeiro intitulado o Mercury dos corpos, que na verdade a sua semente escondida, o segundo o Mercury da Natureza, que a Banheira ou vaso do Filsofos, caso contrrio, o radical mido; ao terceiro foi aplicada a designao, Mercury da Filsofos, porque se encontra no seu laboratrio e na sua minera. a esfera de Saturno, a Diana de o Sbio, que o verdadeiro sal de metais, aps a aquisio da qual o verdadeiro trabalho filosfico pode ser verdadeiramente dito ter comeado. No quarto aspecto, chamado de Mercrio comum, que ainda no a do vulgar, mas sim adequadamente o verdadeiro ar dos Filsofos, a verdadeira substncia meio da gua, o verdadeiro segredo e oculto fogo, chamado Tambm fogo comum, porque comum a todos minerae, pois a substncia dos metais, e da eles derivam a sua quantidade e qualidade. Q. Quantas operaes arte composta em nosso trabalho? A. Existe apenas uma, que podem ser resolvidas nos sublimao, e sublimao, de acordo com Geber, outra coisa do que a elevao da matria seca, atravs da mediao do incndio, com a adeso ao seu prprio vaso. P. O cuidado deve ser tomado na leitura dos filsofos hermticos? A. Muito cuidado, acima de tudo, devem ser observadas sobre este ponto, a fim de que o que eles dizem sobre o assunto deve ser interpretada literalmente, e de acordo com o mero som das palavras: porque a letra mata, mas o esprito vivifica. P. Quais os livros devem ser lidos a fim de ter uma familiaridade com a nossa cincia? A. Entre os antigos, todas as obras de Hermes deve ser especialmente estudadas, no prximo lugar, um determinado livro, direito a passagem do Mar Vermelho, e outra, a entrada na Terra Prometida. Paracelso tambm deve ser leia antes de tudo entre os escritores mais velhos, e, entre outros tratados, o caminho qumico, ou o Manual de Paracelso, que contm todos os mistrios da fsica demonstrativas ea Cabala mais misterioso. Esta rara e nica trabalho manuscrito s existe na Biblioteca do Vaticano, mas Sendivogius teve a sorte de ter uma cpia do mesmo, que ajudou na iluminao dos sbios da nossa ordem. Em segundo lugar, Raymond Lully deve ser lido, e seu Vade Mecum, acima de tudo, o seu dilogo chamada de rvore da Vida, o seu testamento, e seu codicilo. No devem, contudo, ser um

Pgina 7

certa precauo exercidos em relao aos dois ltimos, porque, como os de Geber, e tambm de Arnold de Villanova, eles abundam em falsas receitas e fices fteis, que parecem ter sido inserido com o objetivo de mais efetivamente dissimular a verdade desde o ignorante. Em terceiro lugar, a Turba Philosophorum, que uma coleo de antigos autores, contm muito do que materialmente bom, embora haja muito ainda o que valor. Entre medieval escritores Zachary, Trevisan, Roger Bacon, e de um certo autor annimo, cujo livro intitulado The Philosophers, deve ser realizado especialmente elevada na estimativa do estudante. Entre os modernos, os mais dignos de ser apreciados so John Fabricius, Francois de Nao, e Jean D'Espagnet, que escreveu Fsica restaurado, no entanto, para dizer a verdade, ele importou alguns falsos preceitos e opinies falaciosas em seu tratado. P: Quando que o empreendimento filsofo para realizar o trabalho? A. Quando ele , teoricamente, capaz de extrair, por meio de um esprito bruto, um esprito digerido de um corpo em dissoluo, digerido esprito que ele deve voltar a se reunir para o leo vital. Q. me explicar esta teoria de uma forma mais clara. A. Ela pode ser demonstrada de forma mais completa no processo real, a grande experincia pode ser realizada quando o Filsofo, por meio de um menstruurn vegetal, unidos a um menstruum mineral, est qualificado para dissolver a terceiro menstruum essencial, com o qual menstruums unidos ele deve lavar a terra, e, em seguida, exalt-la em um celestial quintessncia, para compor o raio sulfuroso, que penetra instantaneamente substncias e destri seus excrementos. P. Tem aquelas pessoas um conhecimento adequado com a Natureza que pretendem fazer uso do ouro vulgar para semente, e de mercrio vulgar para o dissolvente, ou a terra em que deve ser semeada? A. Certamente no, porque nem um nem o outro possui o agente externo - o ouro, porque tem sido privado dele por decoco, e mercrio porque nunca teve isso. Q. Na busca dessa semente aurfera em outros lugares do que em si mesmo ouro, que no h perigo de produzir uma espcie de monstro, uma vez que parece ser um afastamento da natureza? A. certo que, sem dvida, o ouro est contida a semente aurfero, e que, num estado mais perfeita do que encontrada em qualquer outro organismo, mas isso no nos obriga a fazer uso do ouro vulgar, pois tal semente igualmente encontrado em

cada um dos outros metais, e nada mais do que gros fixa que a natureza infundiu no primeiro congelao de mercrio, todos os metais que tm uma origem comum e uma substncia, tal como ser finalmente revelado daqueles que se tornam digno de receb-la pela aplicao e estudo assduo. P. O que se segue a partir desta doutrina? A. Daqui resulta que, embora a semente mais perfeita em ouro, pode ser extrada mais facilmente a partir de uma outra corpo do que a partir de ouro em si, outros organismos ser mais aberto, isto , menos digeridos e menos restringidos na sua umidade. Q. me dar um exemplo tirado da natureza. A. ouro Vulgar pode ser comparada a uma fruta que, depois de ter chegado a uma maturidade perfeita, foi cortado de sua rvore, e embora contenha uma semente mais perfeita e bem digerido, no obstante, se algum defini-lo no cho, com um vista sua multiplicao, muito tempo, problemas e ateno ser consumido no desenvolvimento de sua vegetativo capacidades. Por outro lado, se um corte, ou uma raiz, feita a partir da mesma rvore, e similarmente plantada, num curto tempo, e sem nenhum problema, ele vai brotar e produzir muito fruto. P. necessrio que um amador desta cincia deve compreender a formao de metais nas entranhas da Terra se quiser completar o seu trabalho? A. Assim, indispensvel como um saber que se algum falhar, antes de todos os outros estudos, para aplicar-se a sua realizao, e para imitar ponto Nature por ponto nele, ele nunca vai conseguir realizar qualquer coisa, mas o que intil. P. Como, ento, o depsito de metais Natureza nas entranhas da terra, e do que ela comp-los? A. Natureza fabrica-los todos de enxofre e mercrio, e forma-los pelo seu vapor de casal. P. O que voc quer dizer com esta dupla vapor, e como metais podem ser formadas assim? A. Para uma compreenso completa desta questo, ele deve primeiro ser afirmou que vapor mercurial est unida vapor sulfuroso num local cavernoso que contm uma gua salina, a qual serve como sua matriz. Assim, formado, Em primeiro lugar, o vitrolo da Natureza, em segundo lugar, pela comoo dos elementos, desenvolvida fora do vitrolo de Natureza a vapor novo, que no nem mercurial nem sulfuroso, ainda aliado a estas duas naturezas, e este, passando por lugares em que a massa de enxofre adere, unido com elas, e de sua unio um glutinoso

substncia produzida, caso contrrio, uma massa disforme, que permeado pelo vapor que preenche estes cavernoso lugares. Por este vapor, actuando atravs do enxofre que ela contm, so produzidos os metais perfeitos, desde que o vapor ea localidade so puras. Se a localizao eo vapor so impuro, imperfeito metais resultado. Os termos perfeio e imperfeio tem referncia a vrios graus de mistura. P. O que est contido neste vapor?
Page 8

A. Um esprito de luz e um esprito do fogo, da natureza dos corpos celestes, que corretamente devem ser consideradas como a forma do universo. P. O que isso vapor representam? A. Este vapor, assim, impregnado pelo esprito universal, representa, de uma forma bastante completa, o caos original que continha tudo o que era necessrio para a criao original, isto , a matria universal e forma universal. P. E no se pode, no obstante, fazer uso de mercrio vulgar no processo? A. No, porque o mercrio vulgar, como j esclarecido, desprovido de agente externo. P. De onde vem isso que o mercrio comum sem seu agente externo? A. Porque na exaltao do vapor duplo, a comoo foi to grande e pesquisa, que o esprito, ou agente, evaporou-se, tal como ocorre, com semelhana muito prxima, na fuso de metais. O resultado que a nica mercurial parte privado de seu agente masculino ou sulfuroso e, consequentemente, nunca pode ser transmutado em ouro pela natureza. Pergunta: Quantas espcies de ouro so distinguidos pelos filsofos? A. Trs tipos: - Ouro Astral, Ouro Fundamental e Ouro Vulgar. P. O que ouro astral? A. Ouro Astral tem o seu centro no sol, que se comunica-lo por seus raios para todos os seres inferiores. um gnea substncia, que recebe uma emanao contnua de corpsculos solares que penetram todas as coisas senciente, vegetais e mineral. P. O que voc consulte com o termo Ouro Fundamental? A. Esta a poro mais pura e fixa dos elementos, e tudo o que constitudo por eles. Todos os seres sublunares includo entre os trs reinos contm em seu centro mais ntimo um precioso gro deste ouro elementar. Q. D-me alguma descrio de Ouro Vulgar?

A. a mais bela de metal do nosso conhecimento, o melhor que a natureza pode produzir, to perfeito como ele inaltervel em si. P. De que espcie de ouro a Pedra dos Filsofos? A. de segunda espcie, como sendo a poro mais pura de todos os elementos metlicos, depois da sua purificao, quando denominado vivendo ouro filosfico. Um perfeito equilbrio e igualdade dos quatro elementos entram na Fsica Pedra, e quatro coisas so indispensveis para a realizao do trabalho, ou seja, a composio, distribuio, mistura e unio, que, uma vez realizada de acordo com as regras da arte, ir gerar o filho legtimo do Sol, e o Phoenix, que sobe eternamente fora de suas prprias cinzas. P. O que realmente o ouro vivo dos filsofos? A. exclusivamente o fogo de Mercrio, ou que a virtude gnea, contida na umidade radical, a que tem j comunicou a fixidez ea natureza do enxofre, de onde emanou, o personagem de mercurial toda a substncia do enxofre filosfico que lhe permite ser alternativamente denominado mercrio. P. Que outro nome tambm dado pelos filsofos de seu ouro vivo? A. Eles tambm denomin-lo de enxofre sua vida e seu verdadeiro fogo, eles reconhecem a sua existncia em todas as instncias, e no h nada que possa subsistir sem ela. P. Onde devemos olhar para a nossa vida de ouro, enxofre nossa vida e nosso verdadeiro fogo? A. Na casa de Mercrio. Pergunta: Por que este fogo nutrido? A. Pelo ar. Q. me dar uma ilustrao comparativa do poder deste fogo? A. Para exemplificar a atraco deste fogo interior, no h comparao melhor do que aquele que derivado do raio, que originalmente simplesmente, uma exalao terrestre seco, unida a um vapor mido. Por exaltao, e por assumindo a natureza gnea, age sobre a umidade, que inerente a ele, o que atrai a si mesmo, transforma-o em sua prpria natureza, e, em seguida, precipita-se rapidamente para a Terra, onde ele se sente atrado por uma natureza fixa, que como at o seu prprio. P. O que deve ser feito pelo filsofo depois de ter extrado o Mercury? A. Ele deve desenvolv-lo a partir de potencialidade para a atividade. Q. No pode Nature executar esta em si mesma? A. n; porque ela pra curto aps a primeira sublimao, e fora da matria, que fica assim disposta fazer os metais engendram.

P. O que os filsofos entendem por seu ouro e prata? A. Os filsofos se aplica ao seu enxofre o nome de Ouro, e seu nome de Mercury Prateado. P. De onde eles so derivados? A. Eu j disse que eles so derivados de um corpo homogneo em que eles so encontrados em grande abundncia,
Page 9

onde tambm filsofos sabem como extrair tanto por uma admirvel e inteiramente filosfico, processo. P. Quando essa operao foi devidamente executada, para que outro ponto de a prtica deve se aplicar ao lado a si mesmos? A. Para a confeco do amlgama filosfico, que deve ser feito com muito cuidado, mas s pode ser realizada aps a preparao e a sublimao do mercrio. P. Quando o assunto deve ser combinado com o ouro vivo? A. Durante o perodo de fuso nico, isto , o enxofre introduzido nele por meio do fuso, e a partir da, h uma substncia, o processo encurtado por adio de enxofre, enquanto o tintura ao mesmo tempo aumentado. P. O que est contido o centro da umidade radical? A. Ele contm e esconde de enxofre, que coberto com uma casca dura. P. O que deve ser feito para aplic-lo Grande Obra? A. Deve ser elaborado, a partir de seus laos com habilidade consumada, e pelo mtodo de putrefao. P. A Natureza, em seu trabalho nas minas, possuem um menstruum que adaptado para a dissoluo e liberao de este enxofre? A. No, porque no h movimento local. Poderia Natureza, sem ajuda, dissolver, apodrecer, e purificar o metlico corpo, ela mesma nos fornecer! ele Pedra Fsica, que exaltado e enxofre aumentaram em virtude. P. Voc pode explicar essa doutrina por exemplo? A. por um alargamento da comparao anterior, de um fruto ou a semente, o que, em primeiro lugar, colocado em terra para a sua soluo, e depois para a sua multiplicao. Agora, o Filsofo, que est em uma posio para discernir o que boa semente, extrai-lo a partir do seu centro, que confina a sua terra apropriada, quando tenha sido bem preparada e curada, e a ele rarefaz-lo de tal forma que a sua fora aumentada prolfica e indefinidamente multiplicado. P. Em que todo o segredo da semente consiste?

A. No verdadeiro conhecimento de sua terra adequada. Pergunta: O que voc entende pela semente na obra dos filsofos? A. compreendo o calor interior, ou o esprito especfico, o qual colocado entre o radical hmido, o que, por outras palavras, a substncia meio de prata estar, o esperma adequada dos metais, que contm o seu prprio semente. P. Como voc libertar o enxofre a partir de seus ttulos? A. Por putrefao. P. O que a terra de minerais? A. o dissolvente adequado. P. Que dores deve ser feita pelo filsofo para extrair a parte que ele exige? A. Ele deve ter um grande esforo para eliminar os vapores ftidos e enxofres impuros, depois que as sementes devem ser injetado. P. Por que a indicao pode o artista ter certeza de que ele est no caminho certo, no incio de seu trabalho? A. Quando ele descobre que o dissolvente ea coisa dissolvido so convertidas em uma forma e uma matria na perodo de dissoluo. P. Quantas solues voc contar no trabalho filosfico? A. H trs. A primeira soluo a que reduz o corpo metlico em bruto e seus elementos de enxofre e de prata estar, a segunda a do corpo fsico, e o terceiro a soluo da terra mineral. P. Como que o corpo metlico reduzido a primeira soluo para o mercrio, e, em seguida, em enxofre? A. Pelo fogo artificial segredo, que a estrela queima. P. Como que esta operao realizada? A. por extraco a partir do sujeito, em primeiro lugar, o mercrio ou de vapor dos elementos, e, aps purificao, usando-o para libertar o enxofre a partir de suas obrigaes, por corrupo, do qual a negritude a indicao. P. Como a segunda soluo realizado? A. Quando o corpo fsico resolvida em duas substncias anteriormente mencionadas, e adquiriu a celeste natureza. P. Qual o nome que aplicado pelos filsofos ao assunto durante este perodo? Um, chamado seu Chaos Fsica, e , de fato, a verdadeira primeira matria, um nome que dificilmente pode ser aplicado antes o conjunto do macho - o que enxofre - com a fmea - que prata. Q. Para o que que a terceira soluo se refere? A. a umectao da terra mineral e est intimamente ligada multiplicao. P. Que fogo deve ser feito uso de no nosso trabalho? A. Que o fogo que usado pela Nature.

P. Qual a potncia deste fogo?


Page 10

A. Ela dissolve tudo o que h no mundo, porque o princpio de toda a dissoluo e corrupo. Pergunta: Por que tambm denominado Mercury? A. Uma vez que se encontra na sua natureza antena, e um vapor mais subtil, que participa ao mesmo tempo de enxofre, donde tenha contrado alguma contaminao. Q. Onde est esse fogo escondida? A. Ele est escondido no assunto do art. P: Quem que est familiarizado com, e pode produzir, este fogo? A. Sabe-se que o sbio, que tanto pode produzi-la e purific-la. P. Qual a potncia essencial e caracterstico deste fogo? A. Trata-se excessivamente seca, e est continuamente em movimento, que busca apenas a desintegrar-se e induzir as coisas a partir de potencialidade para a realidade, que, em uma palavra, que vem em lugares slidos em minas, circula em um vaporoso formar sobre o assunto, e dissolve-lo. P. Como pode o fogo ser mais facilmente distinguidos? A. Pelas fezes sulfurosas em que est envolvido, e pelo ambiente salino com a qual est vestida. P. O que deve ser adicionado a esta fogo, de modo a acentuar a sua capacidade para a incinerao na espcie femininos? A. Por conta de sua extrema secura que necessita para ser umedecido. P. Quantas incndios filosficas voc enumerar? A. Existem em todos os trs - o natural, o artificial, eo contra-natural. P. Explique-me essas trs espcies de incndios. A. O fogo natural o fogo masculino, ou o principal agente, o natural o feminino, que o dissolvente de Natureza, nutrindo uma fumaa branca, e assumindo que a forma. Essa fumaa rapidamente dissipada, a menos que seja muito cuidado exercido, e quase incombustveis, embora por sublimao filosofia torna-se corporal e resplandecente. O fogo contra-natural o que se desintegra compostos e tem o poder de desvincular o que tem "sido obrigado muito de perto pela Nature. P. Onde est nossa matria para ser encontrada? A. Ela pode ser encontrada em toda parte, mas especialmente deve ser procurada na natureza metlica, onde mais facilmente disponveis que em outros lugares. P. Que tipo deve ser preferido a todos os outros? A. O mais maduro, o mais adequado, e mais fcil, mas cuidado, antes de tudo, deve ser tomado para que o metlico

essncia deve estar presente, no apenas potencialmente, mas na realidade, e que no est, alm disso, um esplendor metlico. P. tudo contido neste assunto? R. Sim, mas natural, ao mesmo tempo, deve ser assistida, de modo que o trabalho pode ser aperfeioado e acelerou, e por isso os meios que lhe so familiares aos graus mais elevados de experincia. Q. este assunto extremamente precioso? A. vil, e originalmente sem elegncia nativa; que algum deveria dizer que vendvel, a espcie a que eles se referem, mas, fundamentalmente, que no vendvel, porque til no nosso trabalho sozinho. P. O que a nossa matria contm? A. Ele contm Sal, Enxofre e Mercrio. P. O funcionamento mais importante para ser capaz de executar? A. A extrao sucessiva do Sal, Enxofre e Mercrio. P. Como isso feito? A. por sublimao nico e perfeito. P. O que , em primeiro lugar extrado? A. mercrio sob a forma de um fumo branco. P. O que se segue? A. gua gnea, ou enxofre. P. O que, ento? A. Dissoluo com sal purificado, em primeiro lugar, que a volatilizao qual est fixado, e depois fixa que volteis em uma terra preciosa, que o Vaso dos Filsofos, e totalmente perfeito. P: Quando que o filsofo comear a sua empresa? A. No momento da madrugada, por sua energia nunca deve ser relaxado. P. Quando ele pode ter seu descanso? A. Quando a obra chegou a sua perfeio. P. A que horas o fim do trabalho? A. alta ao meio-dia, isto , o momento em que o Sol est em seu poder mximo, e do Filho, do dia-Star em sua maioria esplendor brilhante.
Page 11

P. Qual a palavra-passe de Magnsia? A. Voc sabe se eu posso ou devo responder: - Eu me reservo o meu discurso. Q. me d a saudao dos Filsofos. A. Begin, vou responder-lhe. Pergunta: Voc um aprendiz de filsofo? A. Meus amigos, e os sbios, conhecem-me. P. Qual a idade de um filsofo?

A. A partir do momento de suas pesquisas para que de suas descobertas, o filsofo no envelhece.
Page 12

Adorei esse livro? Outros livros que podem ser interessantes para voc: John Dee: "cinco livros de mistrio Liber Mysteriorum Quintus Appendice" Os Cinco Livros de Exerccios mstica do Dr. John Dee que contm uma revelao de Anglico Cabalstica Magia e outros mistrios ocultos e Divino revelado Dr. John Dee e Edward Kelley.Enochian no um termo usado pelo Dr. Dee, em qualquer de suas obras. A palavra Enochian foi aplicada ao philiosophy de Dee por razes Golden Dawn ... >> Leia mais << John Dee: "Imperium Grimoirium Ou O Livro dos Espritos Velho" Este o livro de conjuraes poderosas e subjugaes de demnios e deuses que habitam em lugares distantes lugares que so norte passado e sul leste e oeste cima e para baixo lugares que so mesmo para alm da Terra e os planetas mais distantes lugares que esto longe de ser o criao de Deus. Os segredos que eu te direi de no eram ... Leia mais >> << Hermes Trismegisto: "Livro III O Sermo Santo" O suposto professor do sistema mgico conhecido como o hermetismo de que a alta magia e alquimia so considerados ramos individuais. O nome Trismegisto significa trs vezes maior Hermes e o ttulo dado pelos gregos ao deus egpcio Thoth ou Tehuti um senhor de sabedoria e aprendizado. Ao mesmo tempo os gregos pensavam dois deuses ... Leia mais >> << John Dee: "Testamento de John Dee Para John Gwynn" Testamentum Johannis Dee Philosophi Summiad Johannem Gwynn transmissum 1568.

Vous aimerez peut-être aussi