Vous êtes sur la page 1sur 2

Normas Tcnicas ABNT

A misso da Associao Brasileira de Normas Tcnicas prover a sociedade brasileira de conhecimento sistematizado, por meio de documentos normativos, que permita a produo, a comercializao e uso de bens e servios de forma competitiva e sustentvel nos mercados interno e externo, contribuindo para o desenvolvimento cientifico e tecnolgico, proteo do meio ambiente e defesa do consumidor. A Domus segue rigorosamente todas as normas estabelecidas pela ABNT. As principais normas aplicadas ao projeto, produo, montagem de estruturas pr-moldadas e pr-fabricadas em concreto armado e/ou protendido so:

ABNT NBR 9062:2006 Projeto e execuo de estruturas de concreto pr-moldado. Esta norma estabelece os requisitos exigveis para o projeto, execuo e controle de estruturas pr-moldadas e pr-fabricadas de concreto armado e/ou protendido.

ABNT NBR 6118:2003 Projeto de estruturas de concreto Procedimento. Esta norma estabelece os requisitos exigveis para projeto de estruturas de concreto simples, armado e protendido.

ABNT NBR 14859-1:2002 Laje pr-fabricada Vigota Requisitos Parte 1

ABNT NBR 14859-2:2002 Laje pr-fabricada Vigota Requisitos Parte 2 Esta norma estabelece os requisitos para o recebimento e utilizao de componentes de lajes pr-fabricadas tipo vigotas, elementos de enchimento e demais complementos adicionados na obra a serem empregados na execuo de estruturas laminares nervuradas unidirecionais para qualquer tipo de edificao de acordo com as ABNT NBR 6118 E ABNT NBR 9062.

ABNT NBR 14860-1:2002 Laje pr-fabricada Pr-laje Requisitos Parte 1

ABNT NBR 14860-2:2002 Laje Pr-fabricada Pr-laje Requisitos Parte 2 Esta norma estabelece os requisitos para o recebimento e utilizao de componentes de lajes pr-fabricadas tipo pr-lajes, elementos de enchimento e demais complementos adicionados na obra a serem empregados na execuo de estruturas laminares nervuradas unidirecionais para qualquer tipo de edificao de acordo com as ABNT NBR 6118 E ABNT NBR

ABNT NBR 14861:2002 Laje pr-fabricada Painel alveolar de concreto protendido Requisitos Esta norma estabelece os requisitos para o recebimento e utilizao de lajes tipo painel alveolar de concreto protendido e demais complementos adicionados na obra, a serem empregados na execuo de estruturas laminares nervuradas unidirecionais para qualquer tipo de edificao de acordo com as ABNT NBR 6118 e ABNT NBR 9062 Atualmente existe uma comisso de estudo responsvel pela reviso desta norma, composta por representantes de Universidades, dos prprios fabricantes, de Associaes e at mesmo dos consumidores. (CB-18; CE18; 600.19 Comisso de Estudos Painis Alveolares de Concreto)

ABNT NBR 14931; 2003 Execuo de estruturas de concreto Procedimento. Esta norma estabelece os requisitos gerais para a execuo de estruturas de concreto, respeitando primeiramente questes de projeto e execuo conforme a NBR 6118 e NBR 9062 por tratarmos de estruturas pr-moldadas.

Vous aimerez peut-être aussi