Vous êtes sur la page 1sur 4

Matriz do frum Aluno: Renato Frana Ferreira Disciplina: Fundamentos de Marketing

Turma: UCI 13

Registre, abaixo, sua opinio sobre os dois trabalhos elaborados por seus colegas de turma... TRABALHO 1 Trabalho do aluno: Jos Manuel da Silva Santos Tpico 1 Ideias compatveis com as suas Ideia 1: Em Pblico alvo e objetivos do composto promocional, Jos comenta: O proprietrio do Habibs percebeu uma oportunidade observando o pblico de baixo poder aquisitivo e esse foi o seu diferencial. Este popularizou o consumo dos seus produtos com preos que so acessveis ao oramento dos brasileiros, fazendo que as pessoas pudessem frequentar um restaurante, comer bem e gastar pouco. Justificativa, segundo contedo: Fora promocional focada em preo, principalmente por meio das consagradas Bigs Esfiras, que so vendidas por menos de R$ 1,00, e tem apelo promocional mais popular. Ideia 2: Em Pblico alvo e objetivos do composto promocional, Jos comenta: A certeza da prpria qualidade levou a rede a lanar a campanha o Habibs 28 minutos. Este programa revolucionou o sistema de entregas de fast food: se no espao de 28 minutos, contados a partir do momento em que o pedido anotado, o cliente no receber a encomenda, no precisa pagar. Justificativa, segundo contedo: Aponta uma ao muito importante para a rede, porque mostra preocupao direta com um forte canal de vendas e seus representantes os entregadores que o delivery em 28 minutos, onde a empresa prope um desafio ao consumidor, caso no receba o pedido em 28 minutos, ele ser bancado pelo Habbis. Tpico 2 Ideias diferentes das suas Ideia 1: Em Venda pessoal, Jos comenta: O Habibs investe muito na venda pessoal atravs de treinamentos e um programa de premiao em dinheiro para os atendentes das lojas Habibs. Apesar de tornar o custo mais alto na venda pessoal que ocorre a venda dos produtos com maior margem de contribuio. Justificativa, segundo contedo: A formao de recursos humanos tem como um detalhe fundamental a viso de instruo qualificada e padronizada da rede de lojas Habbis.

Ideia 2: Em Comparao de instrumentos promocionais com os dos principais concorrentes , Jos descreve: Diferentemente de seus concorrentes o Habibs prioriza a implantao de Lojas de rua onde o atendimento personalizado por meio dos garons. Justificativa, segundo contedo: A ideia diferente porque a rede Habbis traz o foco para o baixo preo e alta qualidade, e como consequncia, a satisfao do cliente, dessa maneira sendo visto com um grande diferencial de seus concorrentes. Tpico 3 Ideias refutadas Ideia 1: No h. Justificativa, segundo contedo: Ideia 2: No h Justificativa, segundo contedo:

TRABALHO 2 Trabalho do aluno: Samuel Vtor de Almeida Franco Tpico 1 Ideias compatveis com as suas Ideia 1: Em Pblico alvo e objetivos do composto promocional, Samuel descreve: O pblico-alvo da Habibs a prpria famlia brasileira (crianas, adolescentes e adultos) que procura por qualidade e bom preo. A variedade de seu cardpio atende todas as idades e os preos acessveis chamam todas as classes categoricamente. Justificativa, segundo contedo: A estratgia de oferecer uma variedade de cardpio com preos altamente competitivos, atendendo a todas as classes sociais, levou a rede ter como objetivo geral a satisfao das necessidades e dos desejos dos clientes. Ideia 2: Em Comparao de instrumentos promocionais com os dos principais concorrentes, Samuel comenta: Ao analisar os instrumentos e composto promocionais da Habibs em relao aos concorrentes, partindo do mercado brasileiro, temos uma viso ntida da "inovao com o bsico" conseguido. A simplicidade de que todo o cliente deseja, em todos os segmentos, variedade, qualidade e preo; foi elevada de uma maneira assertiva, rigorosa e incrementada de valores a marca. Isto que permitiu a liderana da organizao. Justificativa, segundo contedo: Essa diversidade est expressa em seu pblico-alvo, que uma camada mais popular. Tpico 2 Ideias diferentes das suas Ideia 1: No h. Justificativa, segundo contedo:

Ideia 2: Em Caractersticas e aplicaes dos instrumentos, Samuel comenta: A propaganda o instrumento usado, independentemente dos meios, seja web ou televisivo, para deixar claro ao pblico o trinmio de variedade-qualidade-preo que a Habibs oferece. Justificativa, segundo contedo: Gostaria de acrescentar que ao analisar os materiais promocionais do Habbis, traz o foco para o preo baixo e alta qualidade, e como consequncia a satisfao do cliente. Existem tambm aes de propagandas voltadas ao publico infantil incluindo brindes de temas apropriados, assim como seu principal concorrente. Tpico 3 Ideias refutadas Ideia 1: No h Justificativa, segundo contedo:

Ideia 2: No h Justificativa, segundo contedo:

Vous aimerez peut-être aussi