Vous êtes sur la page 1sur 2

[B]Influencia da mdia na vida das pessoas[/B] Hoje em dia as pessoas so facilmente influenciadas pela mdia. Televiso, internet e etc.

incrvel como as pessoas so influencias, e querem imitar coisas sem significado, sem contedo e sem cultura. Todos ns querendo ou no somos influenciados pela mdia. O que muitas pessoas esto comentando internet, e tambm falando em tom de brincadeira no seu diaa-dia a seguinte frase: MENOS LUZA QUE EST NO CANAD. Uma frase dita por um pai de famlia em comercial de venda. Onde ele apresenta sua famlia e sem necessidade fala que sua filha Luza est no Canad. Essa frase tem feito sucesso no brasil inteiro, muitas pessoas tem repetido essa frase. Hoje em dia as pessoas tem abraado coisas sem contedo para suas vidas, atravs do que a mdia repassa. E muitas vezes o pecado tem entrado na vida de muita gente tambm, graas a mdia. E ns cristos temos que tomar muito cuidado com isso. Somos, todos os dias, bombardeados por diversas mdias que, em comum, tem o objetivo de nos vender alguma coisa. Uma idia, um produto, um sonho, etc. O instrumento publicitrio atinge, na maioria das vezes, seu publico alvo de acordo com o objetivo de seus idealizadores. Mas at que ponto a mdia influencia nossas vidas? A partir de quando a liberdade tornase libertinagem? Em alguns casos interessante questionarmos a fora da comunicao como influncia das atitudes da massa popular a qual atinge. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda aparncia do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso esprito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel o que vos chama, o qual tambm o far. Meus amados, Deus se preocupa com a sua criatura, feita sua imagem e semelhana, e a sua inteo ter um contato direto com voc e eu, porm no podemos evitar de viver em um mundo que jaz (est sob influncia) no maligno (Jo 5.19). Portanto, ao vivermos no mundo sofremos influncia direta do que est ao nosso redor, podendo ser edificante para ns ou um lixo. No estamos radicalizando a brincadeira da frase menos Luza que est no Canad , mas a influncia da mdia em nossas vidas. Estima-se que 75% do que absorvemos de informao vem atravs da audio e da viso, os meios de comunicao que exploram esses sentidos (jornais, revistas, televiso, livros, rdio, internet e etc) chegam cada vez mais rpido s nossas casas. Hoje a informao globalizada, temos como exemplo: vdeos que vazam na internet, fotos, msicas compartilhadas entre todos os habitantes, notcias em tempo real, e acreditem: no d pra parar a evoluo tecnolgica e dos meios de comunicao em massa. Mas o que fazer? Escolher no se contaminar com o que no vem de Deus. Temos o poder de escolha. No deixe que a mdia influencie negativamente sua mente ou de sua famlia; esse um dos maiores golpes de Satans, e sem tempo de reao. Muita gente engole lixo o dia todo sem se dar conta do que est fazendo. J

crescemos criando expectativas baseadas no que vimos na televiso, internet. A mdia tambm influencia bastante na hora da deciso profissional. Um personagem de novela que mdico e aparece com as tardes livres, namora todas as mulheres bonitas e muito rico pode levar algumas pessoas a escolherem a Medicina por causa de uma iluso. Nenhum mdico vive como os personagens de novela. No se engane: selecione o que voc vai absorver, voc pode! No aceite novelas que passam mensagens falsas de uma vida sem problemas, sem canseira, programas de fofoca ou filme violentos , e o mais importante: d o exemplo. No adianta quebrar os dvds da Disney do seu filho e ver materiais pornogrficos noite, no adianta dizer pra ele ser honesto, se voc vibra com as falcatruas do seu personagem favorito. Se alimente da palavra de Deus, entre num site gospel, v escola bblica dominical, perpetue o ciclo da palavra de Deus na sua famlia, faa disso um hbito. E vc estar honrando a Deus tambm nessa rea de sua vida. Absorva coisas boas, ame a Deus, converse com ele e no se conforme com esse mundo (1 Jo 2.15). E voc j tinha pensando nisso?

Vous aimerez peut-être aussi