Vous êtes sur la page 1sur 2

Tcnicas de memorizao para atuao e canto

Escrito por cee donohue | Traduzido por wanderson david

Cantores tm de lembrar a letra de msicas A memria semelhante a um msculo no sentido de que quanto mais se usa, mais forte fica. Quando se trata de atuao e canto, memorizar suas falas ou letra til para se desempenhar bem porque voc se sentir mais confiante. Algumas pessoas retm informaes rapidamente, enquanto outras tm dificuldade em memorizar. Com alguns ensaios e exerccios, possvel aperfeioar sua memria.

Outras pessoas esto lendo

Como memorizar de forma rpida e lembrar-se de mais coisas Como praticar o canto

Repetio
A repetio uma das melhores maneiras para fortalecer e aperfeioar a memria. A principal regra da memria : quanto mais algo feito, mais reteno da ideia ser adquirida. Repetir as falas ou letra vrias vezes far com que se solidifiquem em seu crebro e voc ser capaz de acess-las rapidamente quando necessrio. A repetio utilizada em diferentes reas da aprendizagem, incluindo matemtica e ortografia. Estudar falas ou msicas com repeties aperfeioa sua memria e a repetio em voz alta pode ser um intensificador de memria.

Visualizao
Na atuao e no canto, as palavras so os componentes mais importantes para serem lembrados e algumas pessoas conseguem se lembrar melhor atravs de mtodos visuais. Imaginar as palavras pode ser uma tcnica til que ajuda a armazenar a informao na sua mente. Escrever as palavras em um papel, olhando e estudando-as

ajudar a envi-las para sua memria. Por exemplo, anote um verso de uma msica ou um monlogo. Depois de olh-lo, feche seus olhos e imagine as palavras. Uma outra tcnica eficaz para os cantores cantar com a letra.

Uma parte de cada vez


Uma abundncia de falas ou letras para lembrar pode ser intimidador. No entanto, se dividi-las e grav-las uma parte de cada vez, ser mais fcil. Por exemplo, se tiver que lembrar um script inteiro, trabalhe com o primeiro ato at grav-la na memria antes de prosseguir para o segundo ato. Se tiver muitas msicas para aprender, trabalhe com uma msica de cada vez. Quando tentar memorizar a letra de uma msica, desmembre-a para aprender um verso de por vez e, depois, o refro.

Ensaio
Pode ser til para atores ensaiar com um parceiro de cena ou um amigo, pois voc estar atuando enquanto aprende as falas. Se tambm praticar seus movimentos e posies no palco, ir associ-los s falas. Pode ser til para cantores praticar como se estivesse atuando ao vivo e associar movimentos de palco partes da msica e letra que estiver cantando. Por exemplo, voc vai notar que caminha pelo palco no incio do segundo verso.
Referncias

Gta5 Fifa 14 We are everything we ask for

Vous aimerez peut-être aussi