Vous êtes sur la page 1sur 2

LIO 3 TRABALHO E PROSPERIDADE INTRODUO I. A METFORA DO CELEIRO E DO LAGAR II. A METFORA DA FORMIGA III. A METFORA DO LEO IV.

O TRABALHO E A METFORA DOS ESPINHEIROS CONCLUSO A Bblia prepara voc para o mercado de trabalho! Todas as virtudes que o mercado de trabalho procura esto presentes na vida dos que seguem verdadeiramente a Jesus Willian Douglas Todas as virtudes que o mercado de trabalho procura devem estar presentes na vida dos que seguem Jesus. Quem conhece a Bblia de perto pode tirar mais proveito disto, utilizando seus conhecimentos e virtudes em seu favor. Quem no conhece, recomendo ler o livro de Provrbios, pois encontrar, ali, uma excelente fonte de sabedoria para seu dia-a-dia. Honestidade uma destas virtudes e, independente de voc ser evanglico e mesmo que voc esteja desviado dos caminhos do Senhor, ou seja, budista, muulmano, esprita, catlico, ateu, tenha ou no uma confisso religiosa , precisa possuir esta caracterstica, pois ningum gosta de trabalhar com funcionrio desonesto. Alis, quem segue Jesus no tem a opo de no ser honesto porque a Bblia manda voc ser honesto (Rm 12.17; 13.13; Fl 4.8; 1 Pe 2.11,12). Pessoas que escolhem no serem honestas tm mais riscos de fracassar profissionalmente. O princpio da honestidade universal. Fique claro, portanto, que o mercado de trabalho pede e precisa de funcionrios honestos, ntegros, trabalhadores, sem preguia, competentes, simpticos, educados e que saibam o que fazer. Quando algum que no tenha estas caractersticas admitido, houve uma falha no processo de recrutamento e contratao. A Bblia, nosso manual de f e prtica, nos ensina tudo o que precisamos! As empresas esto procura de pessoas com as seguintes qualidades: Saibam tratar bem o pblico - Rm 15.2 Portanto, cada um de ns agrade ao seu prximo no que bom para edificao; Lidem bem com os scios e parceiros - 1 Ts 4.6 Ningum oprima ou engane a seu irmo em negcio algum, porque o Senhor vingador de todas estas coisas, como tambm, antes, vo-lo dissemos e testificamos; Tenham esprito de grupo - Rm 12.5 assim ns, que somos muitos, somos um s corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros;

Trabalhem em equipe - Sl 133.1 Oh! Quo bom e quo suave que os irmos vivam em unio!; Estejam dispostas a aprender - Pv 3.13 Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; Sejam pacientes - Rm 12.12 alegrai-vos na esperana, sede pacientes na tribulao, perseverai na orao; No queiram resultados imediatos Sl 40.1 Ec 3.1 - Tudo tem o seu tempo determinado, e h tempo para todo o propsito debaixo do cu; Tenham maturidade Tiago 1.4 - Que essa perseverana seja perfeita a fim de que vocs sejam maduros e corretos, no falhando em nada! (NTLH); Solidariedade Lc 3.11 E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas tnicas, que reparta com o que no tem, e quem tiver alimentos, que faa da mesma maneira; Faam voluntariado Is 1.17 Aprendei a fazer o bem; praticai o que reto; ajudai o oprimido; fazei justia ao rfo; tratai da causa das vivas. Todas estas habilidades so admiradas pelos empregadores e faz uma pessoa se destacar em relao outra, ser promovida mais rpido, ou mesmo manter-se empregada em momentos de crise. Todo este conjunto de qualidades pode ser mais facilmente adquirido quando voc tem um manual de orientaes sobre cada atitude a adotar diante das situaes naturais da vida. Como voc pode perceber nas referncias citadas acima (e em vrias outras), a Bblia cumpre este papel. cada vez mais clara quanto mais lida: E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua poro, e gozar do seu trabalho, isto dom de Deus (Ec 5.19).
Fonte: http://www.cpadnews.com.br/blog/williamdouglas/?POST_1_13_A+B%EDBLIA+PREPARA+VOC %EA+PARA+O+MERCADO+DE+TRABALHO!.html. Acesso em 27 de Set. de 2013.

Vous aimerez peut-être aussi