Vous êtes sur la page 1sur 2

TEMA: ORAI SEM CESSAR - SEMANA DE 14-05 A 20-05-2012 Quebra-gelo: Temo orado como deveramos?

Texto chave: I Ts 5:17 Introduo: A orao deve ser a chave que abre a porta do dia e tranca que fecha a porta da noite. Lech Walessa, lder sindical e poltico polons disse o seguinte sobre orao: Um homem que no ora um homem perigoso, pois seus nicos ideais voltam-se para si mesmo. A vida crist envolve uma permanente atitude de orao. 1. Orai sem cessar: no nibus, na escola, no trnsito, em casa, no trabalho, em todo lugar lugar de orar com toda orao e splica, orando em todo tempo no Esprito e para isto vigiando com toda perseverana e splica por todos os santos (Ef 6:18). 2. Orai se cessar: para que a sua ao seja prudente e a reao seja mansa No te precipites com a tua boca, nem o teu corao se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus est nos cus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras (Ec 5:2). 3. Orai sem cessar: para que o seu corao tenha prazer no amor e se horrorize diante da possibilidade da indiferena Est algum entre vs sofrendo? Faa orao. Est algum alegre? Cante louvores (Tg 5.13). 4. Orai se cessar: para que a mesma lngua que glorifica ao Senhor no calunie os irmos. Para que o poder de sua mente no seja o de criticar, mas o de construir E o povo murmurou contra Moiss, dizendo: Que havemos de beber? Ento, Moiss clamou ao Senhor, e o Senhor lhe mostrou uma rvore; lanou-a Moiss nas guas, e as guas se tornaram doces. Deu-lhes ali estatutos e uma ordenao, e ali os provou (Ex 15:24,25). 5. Orai sem cessar: para que no se perca o verdadeiro significado das coisas, para que os valores no sejam invertidos Ento, me invocaro, mas eu no responderei; procurar-me-o, porm no me ho de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento e no preferiram o temor do Senhor (Pv 1:28,29). 6. Orai se cessar: para que no caia em tentao de pensar que sua opinio uma lei e sua vontade um orculo Vigiai e orai, para que no entreis em tentao; o esprito, na verdade, est pronto, mas a carne fraca (Mt 26:41). 7. Orai sem cessar: para que o fluxo do Esprito Santo no cesse em sua vida, secando os frutos, os dons, a vida espiritual Tambm o Esprito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque no sabemos orar como convm, mas o mesmo Esprito intercede por ns sobremaneira, com gemidos inexprimveis. E aquele que sonda os coraes sabe qual a mente do Esprito, porque segundo a vontade de Deus que ele intercede pelos santos (Rm 8:26,27).

8. Orai sem cessar: porque sem orao cessa toda a virtude da vida, ficando apenas a perigosa e legalista religiosidade dos fariseus Ai de vs, escribas e fariseus, hipcritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente esto cheios de ossos de mortos e de toda imundcia! (Mt 23:27). Concluso: O caminho para a paz e qualidade de vida a intimidade com Deus, que somente conquistada atravs da orao, veja o que diz Filipenses 4: 6,7: No andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porm, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas peties, pela orao e pela splica, com aes de graas. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardar o vosso corao e a vossa mente em Cristo Jesus.

Compartilhamento da edificao: O que esta ministrao falou ao seu corao? Orar conforme a direo do Esprito Santo. Orar pelas necessidades e pela Lista de Bnos (OIKS). Anotar o nome e endereo dos visitantes e incentivarem a todos a participar dos cultos de celebrao. Fonte: www.montesiao.pro.br Este estudo tambm est disponvel nos sites: http://diarioitapeva.com.br; http://diarioitabera.com.br; http://www.ibnaitapeva.com.br/estudos.htm

Vous aimerez peut-être aussi