Vous êtes sur la page 1sur 4

Plano de Comunicao para Divulgao dos Museus da Baixada Santista

Participante:
Centro de Memria Esportiva Museu De Vaney

Localizao:
O Centro de Memria Esportiva Museu De Vaney ocupa o andar trreo da Secretria Municipal de Esportes situada dentro do Complexo Esportivo Rebouas na Praa Engenheiro Jos Rebouas Ponta da Praia Santos/SP. Telefones: (13) 3269-8090 ou 3269-8091.

O Centro de Memria Esportiva Museu De Vaney est localizado no andar trreo do Edifcio da Secretria Municipal de Esportes de Santos situada no Complexo Esportivo Rebouas.

Horrio de Funcionamento:
O Centro de Memria Esportiva Museu De Vaney funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 s 18:00.

Estrutura
Realizamos visitas monitoradas previamente agendadas s Escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular, grupos da Terceira Idade e pessoas com necessidades especiais, turistas, entre outros. A visitao ao pblico espontneo do Acervo de Trofus est disponvel durante o horrio de funcionamento no sendo necessrio agendamento e monitorao. O Centro de Memria Esportiva Museu De Vaney possui um acervo de trofus conquistados por atletas amadores da cidade de Santos distribudos em um amplo salo com dezesseis vitrines, cada uma representando uma modalidade esportiva. Expomos permanentemente uma coleo com mais de 1.500 trofus conquistados pelas selees que defenderam a cidade de Santos em competies oficiais a partir de 1939. Conta com uma biblioteca e hemeroteca esportiva, arquivo iconogrfico, acervos documentais manuscritos e impressos, cronologia esportiva, acervos pessoais de nomes de destaque no esporte santista, registros de entrevistas com depoimentos de atletas e dirigentes produzidos pelo Projeto Histria e Memria Oral, exposies mveis, entre outros. Destacamos o rico acervo pessoal do patrono da Instituio o jornalista Adriano Neiva, tambm conhecido como De Vaney, que colaborou para a conquista do ttulo A Cidade Mais Esportiva do Brasil para a cidade de Santos, alm de crnicas, documentos, livros e objetos pessoais. Dispomos de um espao apropriado com mesas para pesquisa e leitura, alm de um auditrio para a realizao de palestras e eventos de pequeno porte.

Nome do Responsvel:
Coordenao de Mrcia Janete Sampaio de S Souza e Silvia Regina Csar de Jesus Chefe de Seo SEVANEY.

Poltica de Ingressos
Entrada franca

A Instituio

O Centro de Memria Esportiva Museu De Vaney tem como misso resgatar os momentos importantes do Esporte e perpetuar parte significativa da histria de um povo.

Trata-se de uma Instituio memria que realiza um trabalho de resgate e preservao do patrimnio histrico e esportivo da cidade de Santos e que possui a funo de reconhecer e criar mecanismos que favoream e impulsionem a transformao do conhecimento, disponibilizando-o pesquisa e visitao.

Primeiro Trofu conquistado por Santos como Campeo Geral por trs anos consecutivos 1939, 1940, 1941

Vous aimerez peut-être aussi