Vous êtes sur la page 1sur 5

Louvor & Adorao

ETMIL

Vila do Louvor

Louvor e Adorao. Parte 02 Conselhos ao Ministrio de Louvor

1 Preparao para o momento de Louvor especfico com msica.


Liderar um momento de Louvor uma arte espiritual. Liderar um momento de Louvor especfico com msica uma grande responsabilidade de Adorar somente h um, que Jesus, pastorear a igreja em um momento de celebrao e exaltao ao nome de Deus. Temos que ter a conscincia de que aquele momento no totalmente capaz de expressar a grandeza de Deus, porque Deus no se prende em um simples momento de msica, isso apenas uma mnima parcela do que podemos fazer pela grandeza de Deus. 2 Crnicas 2: 5,6. Precisamos entender que no somos maiores do que ningum pelo fato de estarmos na frente tocando ou cantando, uma grande expresso de adorao quando somos humildes pra entender que somos servos. At mesmo Jesus abriu mo da sua glria para servir, ento no temos o direito de nos achar superiores. Filipenses 2:5-8.

Lucas 19: 37-40 Somos criados e chamados para Louvar e Adorar o grande nome de Jesus. Asseguro-vos que, se eles se calarem, as prprias pedras clamaro. Aqui Jesus deixa claro que Ele no depende da nossa adorao, se ns nos calarmos, toda a natureza continuar adorando o Seu nome. Ns devemos ador-lo porque uma necessidade nossa. Preparando o Corao importante gastar tempo de qualidade e de intimidade com Deus, adorando a Deus no seu ntimo, para que assim, quando estivermos liderando um momento de Louvor sua intimidade com Deus seja refletida para a igreja. Devemos ter paixo pela msica, e por louvar a Deus. Quando conseguimos transmitir paixo e a sinceridade do nosso amor por Jesus o louvor se torna algo mais natural, onde as pessoas entram com voc nessa imerso que o Louvor.

Louvor & Adorao

ETMIL

Vila do Louvor

No haver uma paixo de chamar outros para nosso louvor onde no houver paixo pelo louvor. John Piper Hoje vemos com muita clareza a carncia que lderes de Louvor e msicos tem de intimidade com Deus, de conhecimento da Sua palavra e de paixo pelo Louvor a Deus, ento precisamos nos aprofundar mais em conhecer a Deus, e a sua palavra. essencial sabermos quem somos e quem Deus , para assim adorarmos com paixo e convico da sua grandeza e da sua paternidade. Essa paixo e convico s sero adquiridas atravs de tempo de intimidade e mergulho na palavra de Deus.

Preparao Tcnica - Precisamos nos aperfeioar na parte tcnica. Muitas equipes e indivduos que servem na rea de louvor negligenciam a parte tcnica que muito importante que tenhamos segurana e assim possamos nos sentir mais livres e tranquilos nos tornando mais sensveis a voz de Deus. Entoai-lhe novo cntico, tangei com arte e com jbilo. Salmos 33:3 Definio de Arte: Do latim ars, significando tcnica e/ou habilidade. Ento podemos ver que a prpria palavra de Deus nos convida a entoar canes e ador-lo com arte, com habilidade. No devemos negligenciar a tcnica, a habilidade.

Pontos importantes de prtica


1. 2. Pensar no pblico e fazer o possvel para servir o mesmo. Curva do louvor. No fazer do louvor uma montanha russa. Sempre deixar o Esprito Santo agir com liberdade. Esperar um tempo antes de iniciar o tempo de louvor para entender o que Deus quer falar naquele momento. Sempre fazer curvas suaves. Procurar escolher msicas conhecidas pelo pblico. Escolher muitas msicas desconhecidas transforma o louvor em show. Quando quiser ensinar uma nova msica, introduza s uma em cada louvor. Buscar heranas musicais dentro da igreja. Tentar sempre puxar do fundo do ba, pois essas msicas podem ser novas para algum. Considerar msicas que Deus fala ao seu corao, porque Deus talvez queira falar atravs do seu corao. Considerar o momento da congregao, a realidade em que ela est passando.

3.

4.

5.

6.

Louvor & Adorao

ETMIL

Vila do Louvor

7. 8.

Tentar escolher alguma msica que seja compatvel com a palavra do culto. Se sentir totalmente confortvel e seguro em Jesus. Se sentir capacitado por Ele. Ser exemplo para a equipe. Buscar ser exemplo fora do templo, porque nunca se sabe quem pode entrar na igreja e te ver cantando, e se voc for mal exemplo as pessoas no acreditaro no seu louvor.

9.

10. Seja uma questo do corao ou tcnica, sempre seja honesto e humilde para exortar a equipe. 11. Escolher as msicas com o mximo de antecedncia. 12. Gastar tempo se relacionando com as pessoas do grupo de louvor, ser irmo. Antes de comear o ensaio importante saber como as pessoas esto. Em casos de dificuldades orem sempre como corpo, e seja sincero com eles nas suas fraquezas. Tiago 5: 13-1.

Autenticidade.
Dicionrio: Ser verdadeiro, no ser falso nem copiado QUEM VOC? Quem Deus + quem ns somos= Autenticidade Quando entendemos quem Deus e quem ns somos encontramos nossa autenticidade. Quando sabemos que somos Herdeiros, Filhos, Sacerdotes e Ovelhas, entendemos o verdadeiro valor que Deus tem em nossas vidas e assim adoramos com toda nossa intensidade. Precisamos ter relacionamento com a Bblia, isso nos traz relacionamento com Deus. Para pensar: Como o seu relacionamento com Deus? O que voc faz coerente com a maneira que voc vive? Voc tem vergonha de mostrar e expor intensidade de quem voc nas coisas que voc faz?

Louvor & Adorao

ETMIL

Vila do Louvor

Interpretao.
Somos pessoas que transmitem vida e temos algo a dizer em tudo o que fizermos. Autenticidade: Ser 100% voc Identidade: Firmada em Deus, no em pessoas Ter a sensibilidade para reconhecer quem Deus e quem voc Nele. Entendendo quem Deus e quem ns somos - Salmo 95: 1-7 O que voc tem a dizer com aquilo que faz? Quando sou verdadeiro naquilo que fao e fao com prazer, automaticamente passo confiana para as pessoas. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o corao (sinceridade e verdade), com toda a alma (emoes e sentimentos), com toda a mente e com todas as foras (com tudo o que voc , completamente, com intensidade). Em um dos milagres de Jesus eu vejo um adorador que influenciou uma galera a tambm adorar a Deus, mas tambm vejo que ele foi sincero e o principal motivo da adorao e do louvor foi Jesus, houve reconhecimento, houve gratido. Lucas 18: 35-43 Se vivermos nossa adorao diariamente, ento podemos esperar que uma maravilhosa fonte de louvor aparea em nossas reunies. Andy Park

Louvor & Adorao

ETMIL

Vila do Louvor

Honestidade.

PARA MOSTRAR A DEUS QUEM SOU Letra Marcos Paulo e Robson Mercrio Melodia Rapha Sousas, caro e Robson Deus estou cansado de fugir De me afastar, da tua presena Estou cansado de tentar Mascarar minhas verdades e meus erros Deixando para trs os dias vazios As escolhas sem direo Os momentos que no fui Verdadeiro Eu Preciso abrir meu corao Precioso mais do que uma cano Tenho que estar totalmente Imerso Descobrindo quem tu s para mim.

Vous aimerez peut-être aussi