Vous êtes sur la page 1sur 10

18/12/12

Configurando o uTorrent para Aumentar a Velocidade no Windows

Home Seja um Parceiro Publique um Guest Post Torrent Mac OS iOS Android Navegadores Contato Sobre Sobre o Autor Poltica de Privacidade Poltica de Guest Post iPad no Trabalho: Caso de Uso Acupuntura Backups Automticos Grtis no Windows, Linux e Mac OS X

Configurando o uTorrent para Aumentar a Velocidade no Windows


Publicado em 20/01/2012 Categoria: Downloads, Windows | Tags: Torrent | 20 Comments e 0 Reactions

Para ficar sabendo de novos posts sobre Torrent basta assinar o RSS, seguir o Mafagrafos no Twitter ou ento curtir a pgina do Mafagrafos no Facebook. A muito tempo atrs fiz a transio do Vuze (que na poca se chamava Azureus) para o uTorrent e desde ento uTorrent tem sido meu software preferido para baixar torrents no Windows. E mais recentemente troquei o Transmission tambm pelo uTorrent no Mac, que no tem tantas opes de configurao quanto a verso Windows, mas que ainda sim muito bom. Veja esse tutorial na verso em vdeo. Veja tambm: Tudo sobre Downloads atravs de Torrent Se voc ainda no sabe usar Torrent, veja o video Guia de Incio Rpido. Apesar do uTorrent ser bom por si s, um uTorrent bem configurado excelente para baixar filmes, sries, jogos e muitas outras coisas. J mostrei anteriormente como configurar o uTorrent no Mac, um tutorial que pode ajudar usurios do Windows, mas que no era especfico para esse sistema. Por isso, nesse post irei falar como fazer essa configurao no Windows. Alm de uma boa configurao, existem outras formas aumentar a velocidade do torrent: Usando um dos 5 melhores sites de torrent. Usando trackers privados. Evitando o Traffic Shapping. Veja tambm 8 Dicas para Aumentar a Velocidade do Torrent. Antes de tudo, voc deve abrir a janela de preferncias do uTorrent e ir na seo Connection.

mafagrafos.net/2012/01/20/configurando-o-utorrent-para-aumentar-a-velocidade-no-windows/

1/10

18/12/12

Configurando o uTorrent para Aumentar a Velocidade no Windows

Na seo Connection iremos configurar a porta que o uTorrent ir usar. Normalmente voc no ter que mudar esse nmero, mas caso voc no esteja conseguindo fazer nenhum download pode ser interessante mudar esse nmero. O boto Random port ir criar uma porta aleatria para voc. Caso voc use um roteador, o nmero da porta ser importante pois pode ser que voc tenha que desbloquear essa porta no roteador. Mas normalmente os roteadores vm configurados para usar UPnP ou NAT-PMP, que so formas de desbloquear as portas automaticamente. Por fim, se voc usa o Firewall do Windows (habilitado por padro no Windows), voc deve adicionar uma excesso para o uTorrent atravs da opo Add Windows Firewall exception. Vamos ento para a seo Bandwith.

Na seo Bandwith, voc pode configurar os limites de velocidade de download e upload do uTorrent. Se voc colocar zero, ele no ir se preocupar com limites de velocidade, algo que pode prejudicar o uso da internet em outros programas. Para descobrir a sua velocidade mxima de download e upload voc pode usar o SpeedTest, mas como a resposta ser em Mbps voc precisar multiplicar tal valor por 128. Uma boa dica colocar a velocidade de download e upload entre 70% e 80% do mximo indicado pelo SpeedTest. As outras opes, em geral, podem ser deixadas nos valores padro sem problemas. Seguimos, ento, para a seo BitTorrent.

mafagrafos.net/2012/01/20/configurando-o-utorrent-para-aumentar-a-velocidade-no-windows/

2/10

18/12/12

Configurando o uTorrent para Aumentar a Velocidade no Windows

Essa seo controla vrias opes de coneo do BitTorrent. Para uma melhor velocidade, sugiro deixar todas as opes marcadas, exceto Limit local peer bandwidth. Principalmente por causa da rede DHT que permite que voc se conecte com outros usurios alm dos que esto nos seus trackers. Uma configurao muito importante a escolha da opo de encriptao. Existem trs opes: Disabled (sem encriptao), Enabled (com encriptao se possvel) e Force (com encriptao obrigatria). Recomendo o uso da opo Force , j que vrias empresas de banda larga, ao perceberem que voc est usando torrent, diminui a sua velocidade. Atravs da encriptao esse problema reduzido, mas por outro lado voc ser capaz de se conectar com menos pessoas. Para entender melhor sobre esse assunto leia o post Traffic Shapping: O que , Como Detectar e Como Evitar.

O Transfer Cap uma ferramenta til para quem tem planos de banda larga que cobram quando sua quantidade de download passa um certo limite (ou ento reduz drasticamente sua velocidade). A configurao bem simples: voc escolhe quantos Gigabytes voc quer baixar no mximo, em qual perodo (em dias) e se voc quer considerar apenas Uploads, apenas Downloads ou ambos. Dessa forma, o uTorrent no ir estourar esse limite de transferncia no perodo escolhido.

mafagrafos.net/2012/01/20/configurando-o-utorrent-para-aumentar-a-velocidade-no-windows/

3/10

18/12/12

Configurando o uTorrent para Aumentar a Velocidade no Windows

Na seo Queueing podemos definir quantos torrents podem estar ativos ao mesmo tempo e quantos downloads podem estar ativos ao mesmo tempo. No existe resposta certa para essas opes, j que elas dependem do seu objetivo e da qualidade dos torrents que voc est baixando. Quanto mais torrents ativos, maior a velocidade de download global (at o limite da sua internet). Mas isso pode significar que cada download individualmente baixe lentamente. O resultado que um arquivo pode demorar muito para baixar. Por outro lado, poucos torrents ativos pode levar a um mau aproveitamento da sua internet. O Seeding Goal define at quando voc deve compartilhar um arquivo aps o seu download. uma boa poltica na comunidade torrent compartilhar o arquivo at o nmero de bytes que foram feitos upload ser 1.5 do nmero de bytes que foram feitos download (150% de ratio).

Por fim, o Scheduler uma ferramenta muito interessante para que o uTorrent no atrapalhe a internet num horrio especfico. Por exemplo, se voc trabalha nessa mquina das 08:00 s 18:00 durante a semana, possvel indicar para o uTorrent no funcionar nesse horrio (Turn Off) ou apenas fazer upload (Seeding only), funcionar com velocidade limitada das 18:00 s 24:00 (Limited) e baixar em velocidade mxima nos outros horrios (Full speed). possvel at agendar dependendo do dia da semana. Apesar de existirem vrias outras configuraes no uTorrent, essa so as que eu considero mais importantes para melhorar a velocidade de download. Mas apesar de um uTorrent bem configurado levar a downloads melhores, importante ressaltar que importante que os seus torrents sejam bons tambm. Voc pode obter torrents bons atravs do TorrentZ, possivelmente o melhor site de torrent da atualidade e tambm atravs de Trackers Privados.

Publicar no Facebook 5 5
mafagrafos.net/2012/01/20/configurando-o-utorrent-para-aumentar-a-velocidade-no-windows/ 4/10

18/12/12

Configurando o uTorrent para Aumentar a Velocidade no Windows

5 5 5 5 5 5 5 Publicar no Twitter 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Enviar via E-mail program Adicionar ao LinkedIn Adicionar ao Tumblr Publicar no StumbleUpon Publicar no Delicious 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Adicionar ao Evernote Posts Relacionados: 1. 2. 3. 4. 5. Configurando o uTorrent para Aumentar a Velocidade no Mac Melhorando a Velocidade do Torrent com Trackers Privados Qual o melhor site de torrent? Torrent: Baixando Filmes, Seriados e Jogos da Internet 10 Softwares Grtis para Melhorar o Windows

iPad no Trabalho: Caso de Uso Acupuntura Backups Automticos Grtis no Windows, Linux e Mac OS X

20 comentrios
Deixar uma mensagem...

Com partilhar

Discusso

Com unidade

Arth u rca rd o s o cru vi n e l


1

7 meses atrs

no meu nao adiantou nada :( ainda a velocidade ta 0.1 kbs :(

Responder

Compartilhar

s ch o u e ry M o d o

> Arthurcardosocruvinel

7 meses atrs

Ol, eu tentaria vrias coisas. 1 - Tente baixar um outro torrent. Pode ser que o torrent que voc est baixando seja ruim. Procure um torrent com bastante seeders e poucos peers para testar. Minha sugesto: teste utilizando o torrent da ltima verso do Ubuntu Linux (que costuma ter uma boa velocidade). 2 - Veja se seu firewall est configurado corretamente. Ele pode estar bloqueando o uTorrent. Mesmo o Windows tem um firewall embutido. 3 - Veja se o seu roteador est configurado corretamente para permitir acesso a porta que voc est utilizando no software. Uma boa dica habilitar o UPnP tanto no roteador quanto no uTorrent. Espero ter ajudado! mafagrafos.net/2012/01/20/configurando-o-utorrent-para-aumentar-a-velocidade-no-windows/ 5/10

18/12/12 Espero ter ajudado!


1

Configurando o uTorrent para Aumentar a Velocidade no Windows

Responder

Compartilhar

Ti a g o C a s ti g l i o n i

> schouery

14 dias atrs

cara por por favo mim ajuda nenhum gerenciador torrent esta funcionando mais aqi no meu notebook j instalei varios e todos ficam com velocidade muito baixa eu usava o utorrent e baixava a 130 kb/s de madrugada e a uns 60 em horarios de pico agora nao sai do 0.2 kb/s e os outros qi instalei ficam a mesma coisa ja verifiquei as porta e nada por favor tem como mim ajuda esta ai o meu email tcl.121@hotmail.com, e aqi esta meu facebook espero retorno agradeo desde j amigo http://www.facebook.com/tiago....
0

Responder

Compartilhar

L u ca

2 meses atrs

Ol, eu queria saber se voc tem algum tutorial ai pra focar o utorrent pra upload, usar o mximo da banda de upload, todos os tutos que vejo na net pra sanguessugas.
0

Responder

Compartilhar

s ch o u e ry M o d o

> Luca

2 meses atrs

O Luca, eu no escrevi nenhum tutorial sobre isso, mas no muito difcil. Se voc seguir as configuraes nesse post ter um uTorrent "bem" configurado. Basta ento ou limitar bastante a velocidade de download ou ento diminuir o nmero de downloads ativos ao mesmo tempo. Todas as outras opes (DHT, PEX, encriptao, etc) ajudam nas duas questes. Abraos!
0

Responder

Compartilhar

Wi l l Fl u xR e b o rn

3 meses atrs

Ol, gostaria de saber se eu posso para de enviar os arquivos, o programa t enviando 500MB pra cada 1GB. Quero parar de enviar os arquivos como eu fao pra sair dessa politica do utorrent e/ou amenizar prejuizos na conexo? (de preferncia para de enviar)
0

Responder

Compartilhar

s ch o u e ry M o d o

> WillFluxReborn

3 meses atrs

Ol, voc pode diminuir a velocidade de upload nas configuraes. Mas importante resaltar que essa a forma de funcionamento do torrent. Todo mundo baixa e todo mundo envia dados. Isso significa que se voc deixar uma velocidade de upload muito baixa pode ser penalizado pelos trackers e no ter boas velocidades de download. Abraos!
0

Responder

Compartilhar

Gu i l h e rm e

4 meses atrs

Ol! Estou com um problema aqui. Sou membro de um tracker privado, baixo os arquivos na velocidade mxima que minha internet permite mas quando tento semear os arquivos, pra aumentar o ratio, a velocidade de upload no sai do 0 (zero). Engraado que em trackers pblicos, a velocidade de upload normal. J tentei configurar o uTorrent de todos os jeitos mas no d certo.
0

Responder

Compartilhar

s ch o u e ry M o d o

> Guilherme

4 meses atrs

Ol Guilherme, nunca me deparei com esse problema. Mas acho que voc deveria investigar o problema de forma sistemtica. A primeira coisa que eu testaria se o problema ocorre apenas no uTorrent ou se acontece em qualquer cliente torrent. Outra coisa, eu tentaria desabilitar o DHT e o PEX j que Trackers privados no deixam utilizar o DHT. Se os seus torrents pblicos pararem de fazer upload, pode ser que eles estejam usando exclusivamente essas tecnologias. Uma pergunta: o upload zero sempre ou apenas ao final do download? Se for apenas ao final, eu olharia a quantidade de seeders e peers do torrent. comum em trackers privados que o torrent tenha muitos seeders, mais do que o necessrio, e o upload no acontea. Para garantir, eu daria uma olhada nas configuraes de rede, principalmente se voc usar algo do tipo PeerBlock. Por fim, eu olharia o frum do tracker (se ele existir) para ver se algum reporta o mesmo problema. Abraos!
0

Responder

Compartilhar

Pe d ro

4 meses atrs

Boas, a minha velocidade de internet e boa,(tenho ligao por cabo) mas quando eu tou baixando dois filmes ao mesmo tempo, s um deles tem a velocidade ao maximo, um tem a velocidade a 200 kb/s e o outro tem a 4 kb/s, (os torrents so bons) mas se eu pausar o que esta a mafagrafos.net/2012/01/20/configurando-o-utorrent-para-aumentar-a-velocidade-no-windows/ 6/10

18/12/12

Configurando o uTorrent para Aumentar a Velocidade no Windows sacar a 200kb/s o outro ja sobe a velocidade dos 4 kb/s para os 190 kb/s, ou seja, no consigo sacar duas coisas ao mesmo tempo sem que uma afecte a velocidade da outra, se uma est rapida a outra est lenta. que fao para sacar os dois filmes com a velocidade maxima ??( eu nao tenho limite na velocidade de recepo)
0

Responder

Compartilhar

s ch o u e ry M o d o

> Pedro

4 meses atrs

Ol Pedro, pelo o que voc descreve, eu consigo pensar em duas coisas. A primeira que existe algum tipo de problema com o nmero de conexes no seu uTorrent. No menu de configurao existe alguns campos pra definir o nmero de conexes globais e por torrent. Eu tentaria mudar esses valores para valores mais altos. Pode ser tambm uma questo do sistema operacional. Voc est usando qual verso do Windows? A minha outra ideia que talvez isso seja um problema de Traffic Shapping: http://www.mafagrafos.net/2012... Ative a encriptao do uTorrent se ainda no o fez. Espero ter ajudado. Abraos!
0

Responder

Compartilhar

R i ca rd o H i g a

5 meses atrs

no consigo controlar mais as velocidades de up e down em cada torrent em separado e em conjunto. Quando instalei o Utorrent, logo aps instalar o windows, era possvel controlar, mas disseram que o problema pode ser a desinstalao de vrios programas que apagam junto DLLs, e talvez apagasse algo que controlasse as velocidades. O que posso fazer, j que reinstalar o Utorrent no adiantou???
0

Responder

Compartilhar

s ch o u e ry M o d o

> Ricardo Higa

5 meses atrs

Ol, no acho que isso seja uma questo de DLLs, elas normalmente no tem a ver com a configurao do software. Talvez removendo o uTorrent usando o Revo Uninstaller (http://mafagrafos.net/2011/11/... e reinstalando ajude.
0

Responder

Compartilhar

H a ko

7 meses atrs

na minha conexo num comea o download ,acho que possa ser o DHT ele fica dizendo que ta esperando login,,,,,...o que fao?
0

Responder

Compartilhar

s ch o u e ry M o d o

> Hako

7 meses atrs

Ol, em primeiro lugar eu tentaria baixar um torrent que tenha tracker, para no depender do DHT. Assim voc consegue ver se o problema com o DHT ou no... Eu olharia as configuraes de Firewall e do Roteador (caso voc use) para ver se as portas do uTorrent esto abertas. Abraos!
0

Responder

Compartilhar

Arth u rca rd o s o cru vi n e l

7 meses atrs

Me ajude :(
0

Responder

Compartilhar

L e o b a l d o Al ca n ta ra N e to

9 meses atrs

Muito bom, obrigado pelas informaes, seguindo. Lembrando galera, quando termianr de baixar um torrent, faa sua parte deixando o upload.
0

Responder

Compartilhar

s ch o u e ry M o d o

> Leobaldo Alcantara Neto


Compartilhar

9 meses atrs

Continuar compartilhando aps terminar o download essencial para a comunidade de torrent. a mehor forma de manter os torrents vivos para quem quiser baixar depois.
1

Responder

m a te u s

10 meses atrs

de+ e muito bom mafagrafos.net/2012/01/20/configurando-o-utorrent-para-aumentar-a-velocidade-no-windows/ 7/10

18/12/12

de+ e muito bom


0

Configurando o uTorrent para Aumentar a Velocidade no Windows

Responder

Compartilhar

s ch o u e ry M o d o

> mateus

7 meses atrs

Fico feliz que tenha gostado. Obrigado pela visita!


0

Responder

Compartilhar

C o m m e n t fe e d

In s cre ve r-s e vi a e m a i l

Acompanhe o Mafagrafos!

Seguir por Email


Email... Inscreva-se

mafagrafos.net/2012/01/20/configurando-o-utorrent-para-aumentar-a-velocidade-no-windows/

8/10

18/12/12

Configurando o uTorrent para Aumentar a Velocidade no Windows

Posts Recentes
HackStore: Uma Alternativa a Mac App Store Configurando o Transmission no Mac OS Torrent: As Diferenas para um Download Normal 10 Dicas para Aumentar a Produtividade A Convergncia entre Celulares e Desktops

Busca
Buscar

Categorias Android Downloads Ferramentas iOS Jogos Mac Misc Navegadores Software Livre Video Web Windows Tags

Apple Apps Chrome Dicas Filmes Firefox Google iPad iPhone iPod Jailbreak Linux M sica Opera Opinio Root Safari Site Software Sries
Torrent Twitter Video

Parceiros
iTouchBrasil Blog do Android Kubic
Anncios Google

Utorrent Velocidade Internet U Torrent Download

2012 Mafagrafos
mafagrafos.net/2012/01/20/configurando-o-utorrent-para-aumentar-a-velocidade-no-windows/ 9/10

18/12/12

Configurando o uTorrent para Aumentar a Velocidade no Windows

Powered by WordPress. Logo por Edgar Cantelli.

mafagrafos.net/2012/01/20/configurando-o-utorrent-para-aumentar-a-velocidade-no-windows/

10/10

Vous aimerez peut-être aussi