Vous êtes sur la page 1sur 10

CASAMENTO DO THIAGO E DA LEZIANE 11_10_2013

Os noivos estaro juntos, de p, diante do ministro, o noivo direita da noiva. Dirigindo-se igreja, o ministro dir:

Estamos reunidos na presena de Deus e destas testemunhas para abenoar diante do Todopoderoso o casamento deste homem e desta mulher realizado no cartrio civil. O qual passamos a lr: (Leitura da certido de casamento)

"O casamento foi ordenado para dar continuidade sagrada instituio da famlia, e para que os filhos, que so herana do Senhor, sejam criados em retido e respeito s coisas de Deus. O casamento contribui tambm para o bem-estar da sociedade e para transmitir - mediante a boa ordem familiar -, a pureza, a santidade e a verdade de gerao em gerao. O casamento um estado honroso estabelecido por Deus, e santificado pela presena de nosso Senhor no Jardim do dem e nas bodas de Cana da Galilia. As Sagradas Escrituras nos dizem que digno de honra entre todos o casamento, e o consagram como smbolo da unio mstica entre Cristo e sua Igreja. "O casamento deve ser contrado com reverncia e no temor de Deus, considerando-se os fins para os quais ele foi ordenado, isto , para o companheirismo, o apoio e o consolo que os esposos devem proporcionar um ao outro enquanto viverem.

Realizado pelo Pastor Mrio Verssimo de Alvarenga Neto no templo da I.M.E.M de Campo Grande 1

CASAMENTO DO THIAGO E DA LEZIANE 11_10_2013


melhor dois1

Texto: Melhor serem dois do que um, porque tm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver s; pois, caindo, no haver outro que o levante. Tambm, se dois dormirem juntos, eles se aquentaro; mas um s, como se aquentar? E, se algum prevalecer contra um, os dois lhe resistiro; e o cordo de trs dobras no se quebra to depressa. Eclesiastes 4:9-12 O rei Salomo no estava falando especificamente sobre o casamento. Salomo falava sobre a unidade que pode ser entre amigos, parceiros de trabalho e outras cituaes como o matrimnio, porque no. o princpio ideal numa relao conjugal. E dentro deste contexto, da vida do casal que vamos extrair algumas verdades das palavras do rei Salomo. O escritor de Eclesiastes menciona quatro reas: 1) Parceria 2) Suporte - 3) Cuidado - 4) Proteo

http://www.orvalho.com/e-melhor-serem-dois-do-que-um-luciano-subira/ Realizado pelo Pastor Mrio Verssimo de Alvarenga Neto no templo da I.M.E.M de Campo Grande 2

CASAMENTO DO THIAGO E DA LEZIANE 11_10_2013

Parceria A mulher foi criada por Deus para ser uma auxiliadora idnea, capaz (Gn 2.18). Isto significa que o homem no foi criado por Deus para conquistar sozinho. A beleza da parceria, alm do companheirismo e da cumplicidade nas conquistas, pode tambm ser vista nos resultados, observe a expresso do texto melhor paga. Tenho aprendido a incluir a participao de minha esposa em tudo que fao. Desde o planejamento financeiro e decises que precisam ser tomadas nesta rea e at as questes do ministrio. Porm, se os cnjuges decidem viver cada um por si, sem a dimenso de parceria proposta nas Escrituras, no poder se dizer que melhor serem dois do que um Reveja estes valores em seu casamento. No deixe de buscar viver esta poderosa parceria. O casamento no apenas duas pessoas que decidiram viver juntas, o ato de construrem juntos uma vida!
Realizado pelo Pastor Mrio Verssimo de Alvarenga Neto no templo da I.M.E.M de Campo Grande 3

CASAMENTO DO THIAGO E DA LEZIANE 11_10_2013


Suporte: O texto bblico declara que se carem, um levanta o companheiro. No votos que iro fazer diz: Na alegria e na tristeza, na sade e na doena, at que morte nos separe; eles mostram os momentos de altos e baixos que os dois, juntos, iro enfrentar, um ao lado do outro. Ento, encorajamento, apoio, suporte, so essenciais na unio matrimonial. Quantos inicia a vida matrimonial com a expectativa errada de muito mais em receber do que em oferecer. Esperam que o seu cnjuge, ou a prpria relao, faam-nas felizes. O fato que no nos casamos com o nico propsito de sermos felizes, mas primeiramente, fazermos o seu cnjuge feliz. assim que a Santa Bblia nos ensina e funciona, por exemplo: Para o marido: Quando um homem for recm-casado no sair guerra, nem se lhe impor encargo algum; por um ano inteiro ficar livre na sua casa para alegrar a mulher, que tomou. Deuteronmio 24:5. Mas o que casado cuida das coisas do mundo, em como h de agradar mulher.1 Corntios 7:33. Para as mulheres: Vs, mulheres, estai sujeitas a vossos prprios maridos, como convm no Senhor. Colossenses 3:18. Detalhe aqui - Fica fcil ser sujeito a alguem quando este alguem me faz feliz. A mulher virtuosa a coroa do seu marido. Provrbios 12:4, ou seja, a mulher tem prazer em ser o orgulho daquele que a faz feliz. Toda mulher sbia edifica a sua casa.Provrbios 14:1. Para edificar, construir, levantar algo preciso um bom suporte, apoio, sustentculo para aguentar os ventos, as tempestades dos dias maus. O homem pode projetar mas, quem constroi a casa a mulher feliz.

Realizado pelo Pastor Mrio Verssimo de Alvarenga Neto no templo da I.M.E.M de Campo Grande 4

CASAMENTO DO THIAGO E DA LEZIANE 11_10_2013


Cuidado: O texto de Eclesiastes tambm afirma que se dois dormirem juntos, se aquentaro. Um casal brigado normalmente no gosta de dormir juntos. Irai-vos, e no pequeis; no se ponha o sol sobre a vossa ira. No deis lugar ao diabo.Efsios 4:26-27. Tenha cuidado com o diabo, ele o vosso adversrio e no o seu conjuge eu posso expulsar o diabo em nome de Jesus, no entento eu no posso expusar pessoas. A Bblia diz: E sero os dois uma s carne; e assim j no sero dois, mas uma s carne.Portanto, o que Deus ajuntou no o separe o homem.Marcos 10:89. Nada pode faze-los se separarem porque primeiro, tem o poder de Deus sobre a casa de voces e,segundo, voces no tem este direto de se separerem porque o que Deus ajuntou no o separe o homem. Divergncias de opinies so normais num casamento principalmente no incio porque voces so jovens e esto crescendo, sendo que agora juntos. Com o passar do tempo cada um vai se conhecer to bem que at se parecero, no na aparencia mas, no falar, pensar, agir at os exames clnicos sero parecidos mesma alimentao e ritmo de vida. Regra para as briguinhas no machucarem : Marido, pense assim: - Eu quero que ela me oua, ento devo fazela feliz primeiro. Mulher, no seu corao dir: - Eu no posso deixar de fazer o que ele quer porque, ele sempre tem a preocupao em me fazer feliz. o princpio Tostines - que at hoje no descobriu se mais fresquinho por que mais gostoso ou se mais gostoso por que mais fresquinho, ou seja Ela me ouve porque eu procurei faze-la feliz ou ela sempre me atende por que ela est sempre feliz?

Realizado pelo Pastor Mrio Verssimo de Alvarenga Neto no templo da I.M.E.M de Campo Grande 5

CASAMENTO DO THIAGO E DA LEZIANE 11_10_2013


PROTEO O texto que lemos diz: se algum quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistiro. a proteo, a defesa mtua. Quando as lutas, as batalhas aparecem, sempre tem um fundo diablico, o casal deve aprender a se unir e resistir juntos. H uma luta constante travada contra o matrimnio. Lemos e o cordo de trs dobras no se quebra to depressa Deus no matrimnio a terceira dobra. A Bblia diz, Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Efsios 6:11. A Bblia fala ainda, Porque os escudos da terra so de Deus.Salmos 47:9. Paulo escreve aos efsios advertindo acerca da realidade da batalha espiritual, mostra claramente quem o inimigo e revela que, para oferecer resistncia, o cristo deve se se revertir da armadura e usar escudo que Jesus oferece para suportar os ataques violentos, Jesus a proteo para o seu casamento. O que so esta armadura e escudo a orao. A orao comea com perdo: Igualmente vs, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra mulher, como vaso mais fraco; como sendo vs os seus co-herdeiros da graa da vida; para que no sejam impedidas as vossas oraes. 1 Pedro 3:7. O Senhor detesta hipocrisia. Deus no faz a vontede daqueles que no querem a vontade Dele. A orao a dois(concordncia): A mulher no tem poder sobre o seu prprio corpo, mas tem-no o marido; e tambm da mesma maneira o marido no tem poder sobre o seu prprio corpo, mas tem-no a mulher.No vos priveis um ao outro, seno por consentimento mtuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e orao; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satans no vos tente pela vossa incontinncia.1 Corntios 7:4-5. Orao concordar um com o outro e os dois juntos e, no esqueam, um casal suprido emocional e sexualmente no estar exposto a certos tipos de ataques e podero se consagrar ao Senhor com tranquilidade. Nada de fanatismo primeiro Deus, segundo voces e terceiro a igreja. Amm!
Realizado pelo Pastor Mrio Verssimo de Alvarenga Neto no templo da I.M.E.M de Campo Grande 6

CASAMENTO DO THIAGO E DA LEZIANE 11_10_2013


Concluso O matrimnio um lao de relacionamento que supera o dos filhos com seus pais, por isso o homem deixa pai e me para se unir sua mulher (Gn 2.24), claro que devemos honrar ao pais, isto bblico mas, agora so voces. Ento, no esquecam os ingredientes importantssimos para um relacionamento: parceria, suporte, cuidado e proteo. Se perder isto ao longo do tempo no dar para dizer que melhor serem dois do que um! Estes valores e prticas comeam hoje para vossa relao conjugal. Sejam felizes Jesus quer assim e Ele garante. Amm!

Realizado pelo Pastor Mrio Verssimo de Alvarenga Neto no templo da I.M.E.M de Campo Grande 7

CASAMENTO DO THIAGO E DA LEZIANE 11_10_2013


1. Votos: Voces j esto casados no civil o voto aqui para Deus!

Dirigindo-se ao noivo, o ministro perguntar: "Thiago destas , voc promete, diante testemunhas, cuidar da Leziane de Deus e ,

como sua legtima esposa para viver com ela, conforme o que foi ordenado por Deus, na santa instituio do casamento? Promete am-la, honr-la, consol-la e proteg-la na enfermidade ou na sade, na prosperidade ou na adversidade, e manter-se fiel a ela enquanto os dois viverem?"

Dirigindo-se noiva, o ministro perguntar: "Leziane destas testemunhas, cuidar do Thiago como seu legtimo esposo, para viver com ele, conforme o que foi ordenado por Deus, na santa instituio do casamento? Promete am-lo, honr-lo, respeit-lo, ajud-lo e cuidar dele na enfermidade ou na sade, na prosperidade ou na adversidade, e manter-se fiel a ele enquanto os dois viverem?" , voc promete, diante de Deus e

Realizado pelo Pastor Mrio Verssimo de Alvarenga Neto no templo da I.M.E.M de Campo Grande 8

CASAMENTO DO THIAGO E DA LEZIANE 11_10_2013


2. Entrega das alianas

O ministro dir ao noivo:

"Thiago, que penhor voc dar a Leziane como testemunho de suas promessas?" O noivo por as alianas sobre a Bblia do ministro.

Orao pelas alianas

Entregando a aliana ao noivo para que ele a coloque no dedo anular da noiva, (ameaa colocar a alinaa)

O ministro dir ao noivo: "Uso esta aliana como smbolo de nossa unio, unindo a ti o meu corao e a minha vida, e tornando-te participante de todos os meus bens."

"Que esta aliana seja o smbolo puro e imutvel do meu amor."

O ministro dir a noiva: "Uso esta aliana como smbolo de nossa unio, unindo a ti o meu corao e a minha vida, e tornando-te participante de todos os meus bens."

"Que esta aliana seja o smbolo puro e imutvel do meu amor."

Realizado pelo Pastor Mrio Verssimo de Alvarenga Neto no templo da I.M.E.M de Campo Grande 9

CASAMENTO DO THIAGO E DA LEZIANE 11_10_2013


3. Orao

Em seguida os noivos se ajoelharo, e se o ministro achar conveniente, ele dir: "Como sinal de fidelidade s promessas que vocs fizeram um ao outro, segurem agora a mo um do outro." (segure a mo direita dela. As mos das alianas)

O ministro colocar a mo direita sobre as mos unidas dos noivos e orar.

4. Pronunciamento

Dirigindo-se igreja, o ministro dir:

"Visto que Thiago____________________________________________ e

Leziane____________________________________________________

consentiram ambos em ingressar no estado de matrimnio no civil conforme j foi lido, agora diante de Deus e destas testemunhas aqui presentes, havendo ambos dado e empenhado sua f e palavra um ao outro, o que manifestaram pela unio das mos, eu na qualidade de ministro do evangelhoa, te abeno marido e mulher, casados em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo. Amm."

"Aqueles aos quais Deus uniu, nenhum homem os separe."

5. Beijos 6. A BENO ARANICA O SENHOR te abenoe e te guarde; O SENHOR faa resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericrdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te d a paz. Nmeros 6:24-26
Realizado pelo Pastor Mrio Verssimo de Alvarenga Neto no templo da I.M.E.M de Campo Grande 10

Vous aimerez peut-être aussi