Vous êtes sur la page 1sur 5

SERVIO PBLICO FEDERAL MJ/DEPARTAMENTO DE POLCIA FEDERAL COORDENAO DE TECNOLOGIA DA INFORMAO

Ata CTI/DPF

Aos dezessete dias do ms de novembro de 2011, s onze horas e vinte minutos, reuniram-se no auditrio desta Coordenao de Tecnologia da Informao/DPF, o Grupo de Trabalho (GT) responsvel pela realizao da homologao tcnica dos Kits PROMASP, a empresa 3M do Brasil Ltda, primeira colocada no certame referente ao prego n 03/2011-CTI/DG/DPF e as empresas participantes do referido processo licitatrio, so elas: Biolgica, Itautec, Akiyama, Bull e Vision-Box. Inicialmente, o presidente do GT informou aos presentes que a empresa 3M solicitou que as respostas aos apontamentos realizados por meio das aferies realizadas pelo GT no processo de homologao, fossem realizadas somente aps a finalizao das apresentaes realizadas pelo GT, tendo em vista que ainda encontra-se pendente a apresentao dos resultados referentes aos testes realizados com o equipamento de leitura de documentos. O presidente do GT informou que a finalizao dos testes com o equipamento de leitura de documentos depende da disponibilizao de espcimes de documentos que esto previstos para serem entregues nesta CTI amanh, dia 18/11/2011. Sendo assim, os resultados desses testes s podero ser apresentados a partir do dia 18/11/2011. As empresas Itautec e Bull manifestaram-se contrrias a suspenso da apresentao dos esclarecimentos que devem ser fornecidos pela empresa 3M. O entendimento das referidas empresas que a finalizao dos testes da leitura de documentos no impactam nos questionamentos j realizados pelo GT na realizao dos testes j apresentados.

AR_Projeto_PROMASP_17112011 Pgina 1 de 5

O presidente do GT informou que o GT ir se reunir nesta data, s 14 horas, a fim de definir se o processo ser suspenso at que os testes sejam concludos e se a empresa pode prestar os esclarecimentos aps a finalizao da apresentao de todos os resultados. (15:10) Os trabalhos foram retomados e o presidente informou a deciso do GT acerca do prosseguimento das atividades. O presidente informou que o GT decidiu que os trabalhos de apresentao dos resultados dos testes de homologao sero finalizados nesta data. O GT informou que a pendncia apontada na apresentao realizada ontem (16/11/2011) em relao velocidade da USB 2.0, para os leitores de assinatura, cmera fotogrfica e leitores de impresso digital, esto considerados aprovados pelo GT, baseando-se nas documentaes dos fabricantes. Para a apresentao do equipamento de leitura de passaporte foi necessrio a instalao da cadeia de certificados, essa instalao iniciou-se s 15:40 horas. (17:15) O presidente do GT informou que no foi possvel a instalao da cadeia de certificados, essa atividade ficou pendente por parte do GT. As atividades foram paralisadas para que o GT defina se ser necessrio o pedido de prorrogao das homologaes. (17:35) O presidente do GT informou que por deciso do Grupo sero apresentados os resultados dos testes realizados no equipamento de leitura de documentos. Iniciou-se a apresentao do servio de leitura avanada de documentos. Foram apontados os item que encontram-se em desconformidade com o definido no edital. O item 7.1.7, que refere-se ao tempo mximo de identificao do tipo de documento e leitura com RFID, no pde ser testado em com passaportes brasileiros de homologao. Porm, o teste foi realizado por meio de um documento de amostra fornecido pela empresa 3M e o tempo de leitura foi de 12 a 13 segundos. O item 7.1.8 tambm encontra-se em no conformidade, pois o SDK s apresenta o layout do passaporte, no consta o template de outros documentos. O item 7.3.1, que refere-se resoluo mnima das imagens, no pde ser testado em funo das imagens no ficarem armazenadas na estao de trabalho.

AR_Projeto_PROMASP_17112011 Pgina 2 de 5

Os itens 7.3.2 e 7.3.4 tambm no foram verificados em funo da imagem no ficar armazenada.Os itens 7.7.6 e 7.7.8 devem ser considerados como aprovados, tendo em vista a documentao apresentada pela empresa 3 M. O item 7.3.3 foi aprovado conforme leitura de passaportes com luz UV, IR e visvel. Iniciou-se a apresentao do equipamento de leitura bsica de documentos. O item 8.1.4, que refere-se ao tempo mximo de identificao do tipo de documento e leitura com RFID, no foi aprovado em funo do teste ter apresentado um tempo de 12 a 13 segundos e o mximo previsto em edital de 10 segundos. Ressalta-se que esses testes foram realizados com amostra de documento apresentado pela empresa 3M. Iniciou-se a apresentao dos testes realizados com a maleta de transporte dos equipamentos. O item 10.1.3, que refere-se ao transporte, no foi aprovada, pois o recorte de acomodao maior que o necessrio, provocando a movimentao do equipamento dentro da mala. O item 10.1.6, que refere-se segurana, no foi aprovado, em funo das travas de segurana serem abertas com facilidade. O item 10.1.7 no pde ser testado. Os testes com o SDK com SINPA foram todos aprovados. Os testes realizados com o SDK com STI tambm foram aprovados. O presidente do GT encerrou a apresentao e passou a palavra para a empresa 3 M apresentar os esclarecimentos referentes aos apontamentos de desconformidade realizados pelo GT no perodo de homologao dos Kits. O presidente ressaltou que as empresas presentes no podero se manifestar durante a apresentao da empresa 3M e que qualquer questionamento deve ser realizado formalmente no momento da reabertura do prego. (18:10) A empresa 3 M iniciou a exposio dos itens. O primeiro item refere-se a ativao do balano de branco automtico. A empresa demonstrou a configurao que deve ser realizada para que seja ativado esse servio. Informaram que o valor 255/247/255 (R/G/B) ativa a funo de balano automtico do branco. O teste foi inconclusivo, ou seja, no foi possvel comprovar a existncia ou inexistncia da funcionalidade de balano de branco automtico. A empresa 3 M informou que foi entregue no protocolo desta CTI um documento referente a comprovao do

AR_Projeto_PROMASP_17112011 Pgina 3 de 5

atendimento de todos os itens referentes a especificao tcnica da estao de trabalho (desktop) e notebook. A empresa informou que os itens 1.18.1 e 1.18.2 no sero demonstrados pois de conhecimento pblico que o Windows 7 oferece essas facilidades e essa evidncia encontra-se na proposta comercial entregue pela empresa 3 M. Para o item 7.1.7 a empresa 3 M solicitou para o GT que fossem realizados novos testes com outros documentos, ema vez que o documento de amostra no consta na base de templates e isto geraria atrasos no processo de verificao, alm de no ser um documento oficial. O item 7.1.8 que refere-se aos templates, foi demonstrado pela empresa 3M. A empresa demonstrou a capacidade oferecida pelo SDK de apresentao e reconhecimento dos templates. Ficaram pendentes de demonstrao os itens 7.3.1 e 7.3.2. Para os itens 10.1.3, 10.1.6 e 10.1.7 a empresa 3 M apresentou um atestado tcnico fornecido pela empresa fabricante da maleta, informando que a maleta ser entregue de acordo com o solicitado no edital. Os itens 4.1.3, 4.1.4, 5.1.3 e 5.1.4 , referem-se ao tratamento dos rudos e resduos foram demonstrados pela empresa 3 M. A empresa informou que o software fornecido realiza o tratamento dos resduos e rudos. Informaram que o software possui um arquivo que realiza o controle de qualidade da imagem em 05 (cinco) nveis, sendo assim, o padro de qualidade pode ser adequado a necessidade do DPF. A empresa informou que foi entregue anteriormente a equipe de licitao a documentao que comprova que esse item atendido pelo produto ofertado. A empresa realizou a demonstrao da parametrizao do nvel de qualidade e garantiu que o produto ofertado atende plenamente ao descrito no edital. Na demonstrao da empresa, mesmo sendo utilizado o parmetro de mxima qualidade apontado por eles. No foi possvel impedir a presena de resduos na imagem ou comprovar a rejeio de resduos.

AR_Projeto_PROMASP_17112011 Pgina 4 de 5

Os itens 7.3.1, 7.3.3 e 7.3.4 foram aprovados pelo GT aps a empresa 3 M demonstrar o local onde as informaes referentes a esses itens podem ser acessadas. As imagens foram examinadas e verificou-se que atendem as especificaes do edital. (21:00) O presidente do GT encerrou a apresentao da empresa 3 M e informou que as empresas presentes podem solicitar vista aos documentos entregues pela empresa 3M que comprovam o atendimento aos itens no aprovados pelo GT. Nada mais havendo, o presidente encerrou a reunio. Foi elaborada a presente Ata e lavrada por mim, Presidente do Grupo de Trabalho, APF Denis Moura de Lima e demais componentes do GT. Os representantes da empresa 3 M do Brasil Ltda responsveis pela apresentao dos equipamentos referentes ao presente processo licitatrio e os demais ouvintes subscrevem lista de presena anexa.

Assinaturas dos membros dos integrantes do GT:

APF Denis Moura de Lima Mat. 17293 SDS/DINF/CTI Presidente do GT

PCF Evandro Mrio Lorens Mat. 17796 CTI/DG Presidente Substituto

DPF Jner Caldeira Barbosa Mat. 14756 DPAS/CGPI

APF Roberto Kanashiro Mat. 4.838 DPAS/CGPI

DPF Fernanda Rocha Pacheco Santos Mat. 14.491- DCIM/CGPI

APF Daniel Carneiro de Jesus Mat. 9.799 - DCIM/CGPI

PPF Alexandre Silva Donnici Mat. 12921 INI/DITEC

PCF Rafael Oliveira Ribeiro Mat. 16636 - INC

AR_Projeto_PROMASP_17112011 Pgina 5 de 5

Vous aimerez peut-être aussi