Vous êtes sur la page 1sur 3

Receita Torta cheesecake de morango com chantily Ingredientes

Ingredientes para massa

- 60 gramas de manteiga fria - meio pacote de biscoitos de maizena - 1 colher de sopa de chocolate em p

Ingredientes para o recheio

- 330 gramas de ricota fresca - 1 pote e meio de cream cheese (aprox. 200 gramas) - 1 lata de creme de leite - 2 caixas de morangos (aprox. 250 gramas) - 1 xcara de ch de acar - 1 limo - 1 saquinho de gelatina incolor e sem sabor - chantily

Preparo

Vamos comear pela massa, que bem simples. Pegue os biscoitos de maizena e triture em um liquidificador at virar uma farinha fina. Utilizando as mos, misture essa farinha com a manteiga e o chocolate em p, formando um bolo de massa.

Pegue uma travessa com fundo removvel, cubra o fundo com a massa uniformemente. Leve ao forno em fogo baixo (180C), retire e deixe esfriar. Reserve.

Pegue um outro recipiente, de preferncia uma batedeira (a minha infelizmente est quebrada, ento misturei tudo com uma colher de pau mesmo, mas no encontrei problema nenhum), peneire toda a ricota (para isto, pode utilizar um ralador tradicional) e v misturando com o cream cheese at formar um creme uniforme. Misture bem.

Em outro recipiente, lave os morangos e amasse-os junto com o acar, de forma a fazer um caldinho como o da foto ao lado, porm reserve os mais bonitos para decorar a torta no final. Deixe os morangos bem amassados, mas ainda com uns pedacinhos pequenos que podem ser percebidos ao comer a torta.

Despeje o caldo de morango junto com o creme e misture abundantemente, de forma a tornar o creme uniforme. Aplique a lata de creme de leite e misture mais um pouco, formando um creme de cor levemente avermelhada.

Pegue outro recipiente e hidrate a gelatina. Para isto, despeje o contedo do saquinho no recipiente junto com 5 colheres de sopa de gua. O contedo vai engrossar, formando uma gosma espessa. Neste ponto, leve ao microondas por 15 segundos para derreter a gelatina.

Despeja a gelatina derretida no creme, aplicando por fim o suco do limo. Misture mais um pouco, delicadamente.

Estamos quase no fim. Agora pegue a massa que estava separada, Corte algumas metades de morango e decore as bordas da travessa com os morangos. Pegue o creme com todos os ingredientes do recheio misturados e despeje na travessa. Leve para geladeira por pelo menos 3 horas.

Remova a borda da forma. A esta altura a torta j dever estar bem firme devido a gelatina e a ricota no creme. Agora vem a parte final, mas no menos importante. Use toda sua criatividade para decorar a torta. Espalhe o chantily pelas bordas, decore com morangos, vale at usar umas folhas de hortel.

Vous aimerez peut-être aussi