Vous êtes sur la page 1sur 2

Como receber seu milagre

Estudo n 58 Texto: Mc. 2:1-12

Introduo: Alm de louvar um Deus misericordioso e reconhecer o que Ele nos deu (Sl. 103:1-6), existe algumas coisas especficas que podemos fazer para preparar-nos para o toque de Deus sobre o nosso probl 1 Afaste-se das pessoas que rejeitam o poder de Deus e a Uno do Esprito Santo.

Como podemos receber o milagre se nos cercarmos de pessoas incrdulas? - O paraltico descrito no texto acima se cercou de quatro homens que foram com ele at o milagre acontec (Mc. 2:3-5). - Josu teve Calebe ao seu lado e, somente ambos entraram na terra prometida. - A Escritura diz que nos ltimos dias haveriam pessoas: tendo aparncia de piedade, mas negando a efic dela. Destes afasta-te. (2 Tm. 3:5). - Quando voc vive numa atmosfera de incredulidade, no preciso muito para destru-lo. A Bblia diz: Melhor a sabedoria do que as armas de guerra, mas um s pecador destri muitos bens. (Ec. 9:18). - Quantos pecadores so necessrios para causar destruio? Um. Afaste-se dessas pessoas! - Quando voc percebe o poder da palavra falada e escrita, ir evitar aqueles que querem destruir a sua f. morte e a vida esto no poder da lngua; e aquele que a ama comer do ser fruto. (Pv. 18:21). - Para onde voltar-se, a fim de fortalecer a sua f? De sorte que a f pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra d Deus. (Rm. 10:17).

2 Quando buscar um milagre, pea com f. - Precisamos remover a palavra SE de nossa orao. A palavra de Deus diz: Pea-a, porm, com f, no duvidando; porque o que duvida semelhante onda do mar, que levantada pelo vento e lanada de uma para outra parte. No pense tal homem que receber do Senhor alguma coisa. (Tg. 1:6-7). - Se tiver dvidas, no espere receber muito do Senhor. Ao invs disso, pea com f sabendo que da Sua vontade abeno-lo. Jesus perguntou a Bartimeu: Que queres que te faa? E ele disse: Senhor que eu veja Jesus lhe disse: V; a tua f te salvou. (Lc. 18:41-42). - Nunca se pode agradar a Deus sem f, sem confiar n'Ele. Qualquer um que queira ir a Deus deve crer qu existe um Deus, e que Ele recompensar aqueles que sinceramente O procuram. (Hb. 11:6). 3 Deixa que sua f tenha completa liberdade.

Veja o que aconteceu nos dias do Novo Testamento: - Certa vez quando o Apstolo Paulo estava pregando em Listra, havia um homem presente que era: Leso ps, coxo desde o ventre de sua me, o qual nunca tinha andado. (At. 14:8). - A Bblia registra que: este ouviu falar de Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha f para se curado, disse em voz alta: levanta-te direito sobre teus ps. Ele saltou e andou. (At. 14:9-10). - Os dez leprosos parando a uma certa distncia de Jesus: E levantaram a voz dizendo: Jesus, Mestre, tem misericrdia de ns (Lc. 17:13). - Quando Jesus os viu, lhes disse: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. (Lc. 17:14). - Quando ocorreu a purificao? Quando eles foram. Eles liberaram a sua f. - O filho prdigo recebeu o milagre da restaurao quando decidiu voltar casa de seu pai: E, levantando foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de ntima compaixo e, correndo, lanou-se ao seu pescoo e o beijou. (Lc. 15:20).

Concluso: Qual seria a sua maior necessidade? Qualquer que seja o problema vital que se aproxime do Senhor com esprito de louvor, agradecimento e uma f viva. Esse o comeo do milagre.

Vous aimerez peut-être aussi