Vous êtes sur la page 1sur 4

MANUAL DE INSTRUES

Secadora

A Mueller agradece a preferncia por nossos produtos. Ao adquirir a Secadora Mueller, voc escolheu um produto de qualidade e Cabides removveis fabricado com alta tecnologia. Este manual contm todas as instrues de instalao e uso adequado do produto, bem como informaes voltadas a sua segurana. Leia com ateno. Mueller, sua famlia merece! Um compromisso assumido com voc consumidor, h mais de 60 anos! SEGURANA - Este aparelho no se destina utilizao por pessoas (inclusive crianas) com capacidades fsicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou por pessoas com falta de experincia e conhecimento, a menos que tenham recebido instrues referentes utilizao do aparelho ou estejam sob a superviso de uma pessoa responsvel pela sua segurana. - A Mueller Eletrodomsticos Ltda no se responsabilizar por atos praticados sem observncia as instrues de uso, precaues e advertncias. - A secadora possui o plugue de acordo com a norma NBR14136, que visa padronizao de plugues e tomadas, oferecendo maior segurana ao consumidor. Certique-se de que a tomada em que ser ligado o produto est dimensionada para o mesmo. - Antes de ligar sua secadora, verique se ela possui a mesma voltagem da tomada. Verique tambm se a instalao eltrica (o, tomada e disjuntor) de sua residncia adequada ao produto. Em caso de dvida, entre em contato com um eletricista. - No utilize extenses ou benjamins para ligar secadora na tomada, pois isso poder ocasionar sobrecarga na instalao eltrica de sua residncia. - Assim como qualquer eletrodomstico, no opere o produto com os ps descalos, evitando o risco de choque eltrico. - No caso de queda de energia ou variao na voltagem de sua residncia, desligue imediatamente sua secadora. - Nunca deixe o aparelho conectado rede eltrica quando no estiver em uso, durante sua limpeza ou manuteno. - No utilize a secadora com o cabo de alimentao ou plugue danicado, a m de evitar acidentes. Para evitar riscos, a substituio do cabo de alimentao deve ser feita na Assistncia Tcnica Mueller. - No coloque nada sobre o gabinete de sua secadora. - O processo de secagem dever contar com acompanhamento. - Este aparelho foi projetado somente para secar roupas lavadas com gua. - Recomenda-se que as crianas sejam vigiadas para assegurar que elas no estejam brincando com o aparelho.
Zperes para abertura

Timer

Suporte de parede com Giro Fcil

Aletas para entrada de ar

Cmara de secagem

INSTALAO A instalao de sua secadora simples e prtica, no necessitando de tcnico especializado. Voc mesmo pode instal-la, seguindo corretamente as instrues abaixo: 1- Escolha um local adequado, com condies seguras e apropriadas para a xao da secadora e evite irregularidades na parede. Para uma maior vida til de sua secadora, selecione um local ventilado, fora do alcance do sol, fontes de calor e chuva. 2- Corte o gabarito impresso na aba da embalagem e posicione na altura desejada. Aconselhamos de 1,5m a 1,7m do piso para sua maior comodidade. Verique se as duas extremidades esto corretamente niveladas. 3- Com uma broca de 6mm, faa os furos nos pontos indicados no gabarito. 4- Coloque as buchas e prenda rmemente os suportes metlicos. Importante: em paredes de madeira ou sem reboco pode ser necessrio reforar a xao. 5- Prenda os pinos de sustentao nos furos laterais do gabinete. Se necessrio, utilize chave de boca 18. 6- Com a secadora na vertical, introduza os pinos inferiores nas ranhuras inferiores. Aps o encaixe dos pinos inferiores, gire a secadora o suciente para acomodar os pinos superiores.

INSTRUES DE USO 1- Para abrir a cmara de secagem, abra os dois zperes localizados no topo e na vertical esquerda da cmara. 2- A Secadora Mueller Sun possui sete cabides removveis para a distribuio das roupas. No sobreponha peas de roupa. 3- Deixe espaos livres entre os cabides para melhor circulao de ar. No manuseie as roupas com a secadora em funcionamento. 4- proibido exceder a quantidade de cabides no interior da secadora, pois acarretar a sobrecarga do produto, causando desgastes prematuros e rendimento no satisfatrio. Importante: - Siga as orientaes dos fabricantes de roupas e tecidos quanto secagem em secadoras. - No manuseie as roupas com a secadora em funcionamento. - Por serem fabricados com material adequado a estes ns, somente podem ser utilizados cabides originais em seu interior. - Recomenda-se iniciar a secadora com o controle de temperatura na posio frio, e mudar para quente assim que o motor ligar. - Para interromper a secagem, basta girar o timer no sentido horrio at a posio desligado. - O tempo de secagem e a energia consumida so proporcionais a quantidade de gua contida nas roupas e o tipo de tecido. Por isso, centrifugue-as na centrfuga Mueller ou tora-as antes de coloc-las para secar. - Caso as roupas estejam excessivamente midas, deve-se repetir o ciclo de secagem.

LIMPEZA E CONSERVAO DO PRODUTO 1- Para a limpeza das partes metlicas e plsticas da secadora, utilizar pano macio com gua e sabo neutro. 2- Nunca utilize materiais e produtos abrasivos, tais como pasta cristal, esponja de ao ou o lado verde das esponjas. 3- Limpar a cmara de secagem com gua e sabo neutro. 4- importante sec-la com um pano aps a limpeza. 5- Manter o produto desconectado da rede eltrica para efetuar os procedimentos de limpeza. CARACTERSTICAS TCNICAS Tabela de Especicaes:
Modelo Capacidade de roupa mida Peso Lquido Tenso Potncia Cor Frequencia Temperatura Timer Sistema de controle Dimenses (cm) Sun 8kg 5kg 127V / 220V 127V - 1175W, 220V - 1168W Branco 50/60 Hz 60C no interior da cmara 120 minutos Automtico A105 x L50 x P57

Acompanham o produto: 1 cmara de secagem 4 buchas e 4 parafusos S6 para xao na parede 2 suportes de sustentao para parede 4 pinos de sustentao 1 manual de instruo com certicado de garantia e relao de Postos Autorizados Utilizando o timer: 1- O Timer permite programar a secagem em at 120 minutos. 7 cabides de plstico Para isso, o boto deve ser girado para direita (sentido horrio). RESPEITE O MEIO AMBIENTE 2- Ciclo amaciante: nos ltimos 15 minutos do programa de secagem, o timer desliga automaticamente o aquecimento, fazendo circular o ar na temperatura ambiente no interior da Fundada em 1949, a Mueller uma das mais tradicionais e secadora. Este processo amacia a roupa, tornando mais rpida inovadoras fabricantes de eletrodomsticos da linha branca no e fcil a operao de passar. Terminado o tempo programado, o Brasil. Est inteiramente voltada fabricao de produtos que temporizador desliga automaticamente a secadora. satisfaam as mais variadas necessidades da famlia brasileira e o mais importante, sem poluir. Giro Fcil: Sua secadora possui um prtico sistema Giro Fcil, que permite Desde o desenvolvimento do projeto at a concluso de cada produto em seu parque fabril, a Mueller preocupa-se em exercer dobrar o produto quando no estiver em uso. sua responsabilidade social e ambiental, utilizando matria-prima Para esta operao remova os cabides do interior da secadora. reciclvel e processos avanados que reduzem o desperdcio, Nunca ligue o produto enquanto estiver dobrado. evidenciando assim a sustentabilidade e contribuindo para preservao do meio ambiente. Protetor Trmico O motor de sua secadora possui protetor trmico que o protege A embalagem do produto produzida com materiais que podem de possvel queima, desligando o sistema eltrico. Isto ocorre ser reciclados, ou reutilizados. Ao descart-la, d a destinao quando existir oscilao da rede eltrica. Caso o protetor trmico correta aos resduos, ajudando-nos a promover a sustentabilidade. desligar a secadora, ele levar em torno de 15min para lig-la Ao nal da vida til, o produto deve ser descartado em novamente. Se ocorrer com freqncia, dever ser enviada a conformidade com a legislao vigente, encaminhando-o para local adequado a estes ns, reduzindo a agresso ambiental. assistncia tcnica. Em caso de dvidas entre em contato atravs do Servio de Atendimento ao Consumidor (SAC 0800 47 1692) para obter maiores orientaes.

TERMO DE GARANTIA CONTRATUAL A Mueller Eletrodomsticos Ltda. projetou e fabricou este produto com o objetivo de atender da melhor forma possvel ao consumidor. Para sua orientao e garantia deste produto importante ler o Manual de Instrues de Uso. Assim, cam expressas as seguintes condies de garantia: 1. Consideradas as condies estabelecidas por este manual, a Mueller Eletrodomsticos Ltda. certica estar entregando ao consumidor um produto para uso domstico, garantindo-o por 12 meses corridos contra defeitos de fabricao, a contar da data de emisso da Nota Fiscal. Os trs primeiros meses desta garantia so exigidos pela Lei N 8.078, de 11/set/1990. Os ltimos 09 meses constituem uma cobertura adicional concedida pela Mueller Eletrodomsticos Ltda., como prova da conana que deposita na qualidade dos produtos que fabrica. 2. A garantia compreender a substituio gratuita de peas e mo-de-obra no reparo de problemas devidamente constatados como sendo defeitos de material ou de fabricao. 3. Os reparos necessrios em nosso produto devem ser efetuados pelos Postos de Servio Autorizado Mueller - SAM. Sendo assim, a mo-de-obra necessria para o reparo de nossos produtos dentro do perodo de garantia gratuita. 3.1 A garantia oferecida pela Mueller Eletrodomsticos Ltda. pressupe que os produtos sejam encaminhados Assistncia Autorizada Mueller SAM correndo o transporte por conta e risco do consumidor. O valor do frete dever ser negociado com o Posto Autorizado antes da retirada do produto, de preferncia. 3.2 Fora do permetro urbano e nas cidades no constantes na Relao de Postos Autorizados ser cobrada uma taxa de locomoo, ou custo de transporte (ida e volta) at o municpio do consumidor. 3.3. Decorrido o prazo desta garantia, todos os custos de instalao, reparos, transportes, peas e mo-de-obra sero por conta do usurio. Neste caso, o valor do frete dever ser negociado com o Posto Autorizado de preferncia antes da retirada do produto. 4. Esta garantia ca automaticamente anulada se: 4.1 O uso do produto no for exclusivamente domstico; 4.2 Na instalao ou uso, no forem cumpridas as especicaes recomendadas neste manual; 4.3 O produto for mal usado, apresentar sinais de descuido ou ainda, tiver sofrido alteraes ou consertos realizados por pessoa ou entidade no credenciada pela Mueller Eletrodomsticos Ltda; 4.4 Qualquer pea, componente ou agregado se caracterize como no original; 4.5 Houver remoo e/ou adulterao da etiqueta de identicao do aparelho.

5. A garantia no cobre: 5.1 Despesas com instalao do produto, mesmo que realizada pelo Servio Autorizado Mueller - SAM, tais como: transporte, mo-de-obra, materiais, peas e adaptaes necessrias preparao do local para a instalao do produto, ou seja: rede eltrica, aterramento, entre outros; 5.2 Produto ou peas que tenham sido danicadas em conseqncia de acidente transporte ou manuseio, riscos, amassamento ou atos e efeitos de catstrofe da natureza; 5.3 Falhas de funcionamento do produto decorrentes de: instalao em rede eltrica imprpria, problemas com abastecimento de gua e/ ou energia eltrica, instalao efetuada em desacordo com as instrues descritas neste manual, falta de limpeza, excesso de resduos, ou ainda, decorrentes da existncia de objetos em seu interior estranhos ao seu funcionamento e nalidade de utilizao; 5.4 Peas sujeitas ao desgaste natural, descartveis, tais como ltros, etc. 6. Consideraes Gerais: 6.1 A Mueller Eletrodomsticos Ltda. no autoriza nenhuma pessoa ou entidade a assumir, por sua conta, qualquer responsabilidade relativa garantia de seus produtos alm das aqui explicitadas; 6.2 As despesas decorrentes e conseqentes da instalao de peas que no pertenam ao produto so de responsabilidade nica e exclusiva do consumidor; 6.3 A Mueller Eletrodomsticos Ltda., se reserva o direito de alterar as caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos sem prvio aviso ao consumidor; 6.4 Este termo de garantia vlido somente para produtos vendidos e instalados no territrio brasileiro. Para sua tranqilidade, mantenha bem guardados o manual e a nota scal de compra do produto.

www. mueller.ind.br

Vous aimerez peut-être aussi