Vous êtes sur la page 1sur 4

O toque da ultima trombeta

Narrador Nove horas da manh. No lar do senhor Andr, sua esposa sozinha ouve um programa radio especial para crianas. Ela gosta de ouvir tais programas, pois sempre falam algo sobre a Palavra de Deus, e ela se agrada de saber que muitas crianas ouvem a Palavra do Senhor, mas conforme pensava ela, isso era muito bom, desde que tomasse o cuidado para no fanatizar as crianas.
Rosa, sentada mesa ouvindo um programa de rdio Rosa: Como bom ouvir a palavra de Deus , como me sinto feliz .

Radio recebemos da Capital noticias de que a cidade se encontra em pnico! E ateno para esta noticia: Informa-se agora da delegacia de policia de que algo misterioso aconteceu, no se pode calcular o numero de pessoas tanto menores como adultos, que desapareceram de repente, sem deixar o mnimo de vestgio para as autoridades. A Policia no sabe informar o porque deste acontecimento, nem sobre os desaparecidos, pois trata de numero incalculvel, mas solicita que cada famlia que se notar falta de algum, notifiquem imediatamente ao posto policial mais perto, dando pormenores e circunstancias ligada ao desaparecimento, para assim facilitar o trabalho das autoridades no desvendamento deste mistrio. E medida que se passam os minutos, surgem novas noticias. Cada mais sensacional do que as outras na praa Central da Cidade. Muitos negociantes em meio aos seus afazeres servindo a freguesia desapareceram Um fregus de uma casa de floricultura relatou aos policiais Fregues Eu estava na floricultura ele sumiu sumiu so ouvia gloria a jesus ,gloria a jesus esfreguei os olhos pois no acreditava no que vi ele sumiu bem na minha frente. Esfregou os olhos, pois era inacreditvel, e parecia uma leve neblina, mas no tinha mais nada para ver Senhora senhora entra gritando , gemia e chorava e ao mesmo tempo em que jogava fora os travesseiros e cobertores de um carrinho de criana, procurando inutilmente dentro do carro, o filho de apenas 8 meses de idade! Meu filho! Meu filho! Onde est ele? Socorro! Meu filhinho desapareceu, onde est a policia?. Narrador Sim, a policia estava ali, mas para que? O que poderia fazer? No era aquele o primeiro caso. De todos os lados surgiram pessoas chamando pela polcia, para os auxiliarem na busca de pessoas desaparecidas, e vinham em prantos, gemendo e chorando. negociante

abandona sua loja correndo rua abaixo, comeou a gritar com todas as foras de seus pulmes: Socorro! Socorro! Ajudem-me...! No sei como, dois empregados de minha loja desapareceram. Radio E no s. Agora chega a noticia da Capital de acontecimentos da mesma natureza; grande numero de desaparecidos do mesmo modos misterioso, iguais aos de maior preocupao das autoridades. E registrados a falta de inmeros guardas-civis e demais policias. Noticias atestam que l. Os mesmos acontecimentos deixam o povo desesperado. Em todo interior do pais as noticias que chegam so idnticas. Todas elas finalizando com pontos de interrogaes. O que isso? A policia perplexa e sem elementos para enfrentar e solucionar o mistrio limita-se apenas a receber os comunicados de desaparecimentos. A esposa do senhor Andr comea a perguntar para si mesma e a Deus; O que ser que est acontecendo? Oh! Senhor Deus ajuda-me a compreender.
levanta e olha para a sua rua, que sempre foi muito calma. senhora que desesperadamente corria em sua direo chamando pelo nome Rute, Rute! E para surpresa, nota ser dona Haland uma senhora sua velha conhecida. E antes que pudesse dirijir qualquer palavra, dona Haland, foi quem lhe fez perguntas: A senhora no viu alguma pessoa desconhecida passar por aqui? Estou desesperada, algum roubou minha filhinha, minha querida Rutinha. No a encontro mais, h poucos minutos estava sentada na escada quando eu cuidava dos jardins da casa, quando me espantei, dirigindo meu olhar para ela no a vi mais, apenas notei como que um vulto rpido subir perto da parede. Olhei para os lados e para cima mais no vi mais minha filha, no sei o que fazer! Oh meu Deus, ajuda-me a encontrar minha queria filha! E assim continuando a correr, chorando e gritando, dona Haland saiu dai sem que a esposa do senhor Andr pudesse dizer-lhe alguma coisa, pois estava perplexa com o acontecido, idntico ao que o rdio acabara de anunciar ENTRA ESPOSO ANDR Pensando primeiro tratar-se de algum desastre, e comeamos a procurar colegas, mas no encontramos nem vestgios deles. Nada! Absolutamente, nada! E enquanto estvamos a olhar uns para os outros, ficamos espantados, colegas comeou a gritar e chorar. Era justamente aquele que sempre dizia ser crente em Jesus e ia sempre a igreja. Perguntamos-lhe, porque chorava e ele nos respondeu: - Agora foi, sim agora foi, j no h mais jeito. Oh! Como triste. Que farei agora, foi Jesus, sim foi Ele que veio buscar o seu povo e eu fui deixado! Que farei? Eu ento lhe disse que se calasse e no falasse bobagem, mas ele continuou a gritar, e eram horrveis seus gritos e, enquanto continuava, tivemos a ateno voltada para outros que ficaram nas mesmas condies, por isso todos nos deixamos o servio e estamos guardando noticias. NARRADOR

O senhor Andr e esposa entraram em casa. O rdio ligado continua a noticiar os desaparecimentos inexplicveis. Desde as nove e meia da manh so noticias tristes de pessoas desesperadas que

telefonam para a policia, mas todas as respostas so desoladoras, nada mais fazem as autoridades seno aguardar.

RADIO Chegam noticias do auto-mar, dizendo sobre tripulantes e passageiros desaparecidos misteriosamente.

Noticia espantosa a que chega agora: das maternidades desapareceram todas as crianas recm nascidas. As mes destas crianas gemem de dor, tristeza e espanto. Mdicos, enfermeiras e assistentes esto perplexos, pelo fato de estarem faltando tambm alguns colegas de trabalho.

Agora j so onze horas da manh, e o aviso que vem de Londres, anunciando que desde as nove horas comunicados recebidos de toda a Inglaterra falam do inexplicvel desaparecimento de pessoas de toda classe social e idade, da mesma maneira, sem explicao alguma.

Mistrio! Mistrio! Sabe-se que diversos pastores sacerdotes chamaram membros de suas igrejas e notaram que desapareceram, erma justamente os mais piedosos e obedientes a deus, os mais fes nas suas oraes, os que dificilmente faltavam nos cultos. Um dos pastores, mais conhecidos ge grande igreja, expediu um comunicado, convocando todos os seus auxiliares para uma reunio, nesta mesma noite. NARRADOR

totalmente impossvel descrever o que se tem passado nas ultimas horas. A angustia toma conta de todos. As ruas esto agora com um movimento incomum, pessoas correndo, chorando, chamando e clamando. As mes aflitas a procura de seus filhos. Mas no meio desses clamores tambm havia os que zombavam e amaldioavam a Deus e aos prprios homens. CRENTE 2 QUE FICOU Um senhor correndo com os punhos levantados gritava: Cuidado gente! Cuidado! Ele vem nos pegara um por um! Com certeza perdeu o juzo! Uma senhora de idade, parada com as mos postas, olhando para cima e clamando: Oh, no! Ns no estvamos prontos para subir com Ele! Ele veio e eu no subi, agora terei de ficar. Daqui para frente ningum ser levado. Oh, Senhor Deus. Oh, Jesus, ajudanos! Ah, Eu sei, no adianta mais, e eu que sempre fui religiosa durante toda a minha vida, mas nunca pensei que Ele viesse assim depressa. Oh, Eu deveria ter cuidado mais da minha vida espiritual... E falando assim, derramara-se em lgrimas.

Das estradas de ferro comunica-se de que at agora no houve propriamente desastre, mas h muitas composies paradas, algumas sem seus respectivos condutores; e buscas feitas so em vo, pois muitos condutores e passageiros esto desaparecidos. Nas estradas de rodagem o acontecido o mesmo. Alguns jornais da tarde que entraram em circulao, no conseguem registrar todos os fatos. Perturbao e nervosismo tm dificultado os trabalhos das autoridades; as quais se esforam para um relatrio exato do numero de desaparecidos.

Os cientistas reunidos e os meteorologistas, da mesma maneira trabalham sem descanso procurando elucidar o mistrio, segundo seus conhecimentos e experincias.

Dos Estados Unidos da Amrica do Norte, chegam noticias, primeiramente dos Estados do Leste. O fenmeno o mesmo na Noruega. L se sucederam desastres graves, com perdas de muitas vidas. Os jornais prometem, dar informaes mais claras sobre os acontecimentos nas edies da prxima manh.

Para maior desespero, precisamente as vinte horas a emissora anuncia que a catstrofe se manifestou exatamente na mesma hora em todo o mundo. Embora os noticirios tenham partido das cidades grandes, j se sabe que em todos os locais , como cidades e vilas o acontecido o mesmo, assim como se deu na parte norte da terra se deu tambm na parte sul. O que toma conta da populao o medo. Diz ainda o radio: Parece que ningum esta noite procurar a cama para dormir, tal a apreenso do povo.

Nas ruas, muitas histricas discusses a respeito de parentes e amigos desaparecidos. No meio de toda essa confuso, suscita-se entre o povo, que esses acontecimentos devem ter qualquer relao com os crentes ou os evanglicos ou ainda como se costuma dizer, os religiosos. Agora, como h de se esclarecer, pois cada pessoa que possua parentes evanglicos, justamente aqueles mais fanticos, ou fervorosos so os que desapareceram.

P1: Quantas vezes estive na igreja, mas nunca levei a palavra de Deus a srio! P2: Agora sei porque no fui com Ele, nunca dei muita importncia a vida espiritual! P3: Eu sabia que devia fazer uma entrega total, mas sempre fui deixando para amanh... Entra um grupo de pessoas acusando-os A1: Por que vocs no nos falaram de Jesus? A2: Vocs sabiam a palavra de Deus e no nos falaram nada sobre ela! A3: Vocs nos deram um mau testemunho A2: Vocs nunca disseram que Jesus ia buscar a sua Igreja A1: Vocs so culpados de ns irmos para o inferno! Msica Firme nas Promessas Narrador: E ns?... O que estamos fazendo? Ai de ns se no falarmos do Amor de Jesus s pessoas. Ai de ns se no ajudarmos a espalhar a Palavra de Deus pelo mundo todo. Ai de ns se no contribuirmos para a obra do Senhor. Ai de ns se dermos mau testemunho, sendo crentes negligentes. Irmos mos a obra, vamos lutar. O amor de Jesus espalhar, ganhar almas para o Senhor, para subirem quando a ltima trombeta soar...

Vous aimerez peut-être aussi