Vous êtes sur la page 1sur 6

Autodesk Robot Structural Analysis Professional

Anlise abrangente para os seus projectos de estruturas.

A anlise de estruturas integrada tornada fcil

O software Autodesk Robot Structural Analysis Professional complementa o Modelo de Informao da Construo (BIM) com anlises e projectos digitais coordenados.

O Autodesk Robot Structural Analysis Professional uma aplicao de software colaborativa, verstil erpida, que o pode ajudar a competir e a triunfar na economia global. Desenvolvido especialmente para oBIM, o Autodesk Robot Structural Analysis Professional calcula mesmo os seus modelos mais complexos, graas potente criao automtica de malhas de elementos nitos, algoritmos no-lineares e um conjunto completo de cdigos de projecto, para oajudar a conseguir resultados em minutos. OAutodesk Robot Structural Analysis Professional oferece um uxo de trabalho sem problemas, colaborativo e interoperabilidade com ligaes bidireccionais 3D com produtos de parceiros da Autodesk. A API (interface de programao de aplicaes) aberta ajuda a proporcionar uma soluo de anlise dimensionvel e especca do pas para estruturas de edifcios grandes e complexos.

Modelao no Autodesk Revit Structure

Anlise de estruturas no Robot Structural Analysis

Ligaes bidireccionais com o Autodesk Revit Structure

Vantagens da subscrio Como vantagem exclusiva da Subscrio, as Robot Extensions para o Autodesk Robot Structural Analysis Professional ampliam as capacidades das ferramentas de anlise de estruturas da Autodesk, oferecendo aos engenheiros de estruturas ainda maisexibilidade para conseguirem os resultados pretendidos. Esto disponveis ferramentas simples que permitem aos utilizadores extrair uma vasta gama de dados do Autodesk Robot Structural Analysis Professional e que no requerem experinciaespecial em programao.

Experimente a potente integrao bidireccional entre o Autodesk Robot Structural Analysis Professional e o software Autodesk Revit Structure. Importe e exporte sem problemas modelos de estruturas entre as duas aplicaes, utilizando aligao de anlise Autodesk Revit Extensions. A ligao bidireccional permite que a anlise de estruturas e os resultados deprojecto sejam actualizados por todo o modelo de informao do edifcio, para documentos de construo coordenados.

Anlise de estruturas no Robot Structural Analysis

Desenhos de estaleiro criados com o AutoCAD Structural Detailing

Da anlise aos desenhos de produo

Os engenheiros de estruturas que utilizam o Autodesk Robot Structural Analysis Professional podem tirar partido da capacidade de transferir sem problemas dados de projecto seleccionados para o software AutoCAD Structural Detailing eobter um uxo de trabalho integrado desde a anlise e o projecto at documentao do projecto e aos desenhos das estruturas nais.

Simulao e clculo de estruturas complexas com mais rapidez

O software Autodesk Robot Structural Analysis Professional utiliza capacidades avanadas de criao automtica de malhas de elementos nitos.

Estamos muito satisfeitos com o Autodesk Robot Structural Analysis Professional, que combina avanadas e potentes capacidades de anlise com conhecimento especializado de projecto multimaterial num nico pacote de software de estruturas. Sem dvida que esta soluo nos ajuda a responder da melhor forma aos desaos dos nossos clientes e tambm a tornarmo-nos mais competitivos.
 David Monti, Director, Engenheiro de Estruturas da GP Structures

Modelao, anlise e projecto Alm de permitir que o utilizador analise uma ampla diversidade de estruturas, o software Autodesk Robot Structural Analysis Professional inclui funcionalidades especicamente criadas para modelao, anlise eprojecto de edifcios. O esquema de projecto do edifcio inclui vistas de plantas, para facilitar a criao de pilares e gerar esquemas de estruturas de vigas. Os engenheiros podem utilizar ferramentas ecientes para adicionar, copiar, eliminar e editar geometrias para pisos similares de edifcios.

Capacidades de anlise O Autodesk Robot Structural Analysis Professional uma ferramenta poderosa, eciente e de fcil utilizao para gerao de anlises estatsticas lineares. Alm disso, equipa os engenheiros de estruturas com a capacidade para irem alm das capacidades tradicionais de anlise de outras aplicaes de software. Os engenheiros podem explorar alternativas de projecto e investigar o comportamento linear e puramente no-linear deuma estrutura. O software permite a anlise simples e ecaz de muitos tipos de no-linearidades, incluindo aanlise P-delta, membros e suportes de tenso/compresso, cabos e articulaes em plstico, para referir apenas alguns. O Autodesk Robot Structural Analysis Professional oferece ferramentas que so lderes de mercado em anlise dinmica deestruturas. Os rpidos sistemas de resoluo dinmicos de alto nvel garantem que a anlise dinmica pode ser facilmente efectuada para estruturas mais exigentes. Solucionadores de anlise O Autodesk Robot Structural Analysis Professional inclui solucionadores ultramodernos que permitem processar rapidamente modelos de estruturas de grande complexidade. Estes algoritmos de anlise baseados em tecnologia avanada permitem aos engenheiros aentrega rpida de resultados precisos eajudamnosa optimizar e reanalisar estruturas facilmente eaexplorar diversas conguraes deestruturas.

Vasta gama de capacidades de anlise

Criao automtica de malhas e modelao avanadas O Autodesk Robot Structural Analysis Professional uma robusta aplicao de software de anlise de estruturas com potentes tcnicas de criao de malhas que permitem aos engenheiros de estruturas trabalhar sem esforo, mesmo com os modelos mais complexos. As ferramentas automticas de denio de malhas permitem manipular manualmente a malha e ren-la, bem como criar malhas em redor de aberturas de qualquer forma e dimenso. As diversas ferramentas de criao de malhas disponveis permitem aos engenheiros de estruturas criar rapidamente uma malha de elementos nitos de alta qualidade em praticamente qualquer forma de estrutura.

Solucionadores de anlise avanados

Capacidades avanadas de criao automtica de malhas e modelao

Mais versatilidade e anlise global

O software Autodesk Robot Structural Analysis Professional uma soluo completa de anlise global com API aberta, que oferece exibilidade para analisar eprojectar uma vasta gama de estruturas.

Soluo de projecto para beto armado e ao O Autodesk Robot Structural Analysis Professional inclui mdulos integrados de projecto para beto armado eao, baseados em mais de 40 cdigos de ao internacionais e 30 cdigos de beto armado, que ajudam a simplicar o processo de projecto e ajudam os engenheiros a escolher e a avaliar os elementos estruturais.

Vasta gama de resultados das anlises O Autodesk Robot Structural Analysis Professional oferece uma grande exibilidade na obteno dos resultados das anlises. Os resultados podem ser visualizados em membros individuais, em partes da estrutura ou para a estrutura como um todo sob a forma de diagramas e mapas. Os resultados tabulares podem ser ltrados facilmente para visualizao de dados especcos e fcil transferncia para folhas declculo, para ps-processamento de dados peloutilizador.

Capacidades ampliadas com uma API aberta O conceito de interligar aplicaes para proporcionar uma nica soluo no novidade, mas poucas solues oferecem a abordagem prtica do Autodesk Robot Structural Analysis Professional. Este programa utiliza a tecnologia de modelo de componente do objecto (COM) lanada pela Microsoft, permitindo assimuma soluo de arquitectura aberta e facilmente programvel por qualquer engenheiro. A API aberta emais exvel oferece um vasto conjunto de possibilidades, tais como integrar o Autodesk Robot Structural Analysis Professional com programas externos como o software Microsoft Excel , Microsoft Word e o software AutoCAD ; extrair resultados do Autodesk Robot Structural Analysis Professional; escrever software de ps-processamento, como, por exemplo, anlise codicada especial para ao, beto, madeira e alumnio e a capacidade de criar estruturas paramtricas no Autodesk Robot Structural Analysis Professional.

Cdigos de projecto internacionais O Autodesk Robot Structural Analysis Professional inclui mais de 60 bases de dados de pers e materiais de todo o mundo, permitindo a fcil concluso de projectos internacionais. Com 70 cdigos de projecto integrados para um conjunto de pases, os engenheiros de estruturas podem trabalhar no mesmo modelo integrado com formas de pers especcos por pas, unidades mtricas ou imperiais e cdigos de edifcio especcos por pas. Multilingue para mercados globais Concorra no mercado global com o Autodesk Robot Structural Analysis Professional. O software suporta equipas de projecto multinacionais, disponibilizando diversos idiomas, incluindo ingls, francs, romeno, espanhol, russo, polaco, chins e japons. A anlise de estruturas pode ser realizada num idioma e os seus resultados gravados noutro, assegurando a versatilidade entre equipas multinacionais. As unidades mtricas eimperiais podem ser utilizadas em combinao nomesmo modelo de estruturas, o que permite adaptabilidade a ambientes variveis.

A funcionalidade de composio dos documentos impressos permite gravar tabelas e vistas do modelo num esquema denido pelo utilizador. Os resultados e os mapas gravados neste esquema so actualizados automaticamente aps as alteraes ao modelo. Osdocumentos impressos podem ser obtidos directamente da composio de documentos impressos ou apresentados no formato do editor de HTML do Microsoft Word.

Modelo de Informao da Construo para engenharia deestruturas Um uxo de trabalho sem problemas e interoperabilidade com a soluo de BIM para engenharia de estruturas daAutodesk.

O Modelo de Informao da Construo (BIM) um processo integrado criado com base em informao coordenada e vel de um projecto, desde a concepo construo, passando por todas as operaes associadas. Ao adoptarem o BIM, os arquitectos, engenheiros, empreiteiros e proprietrios podem criarainda mais facilmente informao e documentao de projecto digitais e coordenadas, utilizar essa informao para visualizar, simular e analisar desempenho, aspecto e custos e concluir ecazmente o projecto de forma mais clere, mais econmica e com menor impacto ambiental.

O BIM para engenheiros de estruturas segue estamesma metodologia para todo o processo de engenharia de estruturas, centrando-se num modelo digital que pode ser utilizado para coordenar o trabalho com arquitectos, engenheiros de mecnica, electricidade e guas e engenheiros civis e que est integrado com a anlise, o projecto e a documentao de construo. Aaplicao do modelo digital extensvel ao projecto, produo e construo. Autodesk Robot Structural Analysis Professional O software Autodesk Robot Structural Analysis oferece um uxo de trabalho sem problemas e interoperabilidade com a soluo de BIM para engenharia de estruturas da Autodesk, o software Autodesk Revit Structure. Alargue as capacidades de projecto e anlise, aproveitando as potencialidades da API (interface de programao de aplicaes) aberta do software para o ajudar a satisfazer as suas necessidades especcas.

Autodesk Revit Structure O Autodesk Revit Structure integra modelos fsicos eanalticos multimaterial e permite a modelao estrutural em paralelo, para uma documentao mais eciente e actualizada e uma maior integrao da anlise e do projecto. AutoCAD Structural Detailing O software AutoCAD Structural Detailing uma soluo potente para uma maior rapidez e ecincia na pormenorizao e na criao de desenhos de estaleiro para produo de beto armado e estruturas de ao.

J utilizamos o Robot Millennium h mais de 10 anos, devidoao seu desempenho na anlise e sua versatilidade deprojecto para estruturas de beto armado, ao e madeira. Planeamos mudar para o Autodesk Robot Structural Analysis e aumentar, assim, ainda mais a nossa produtividade ecompetitividade.
 Grzegorz Bad Vice-presidente e Director Tcnico da Biprostal SA Engineering and Consulting, Polnia

Para saber mais ou para adquirir Aceda a especialistas de todo o mundo, que lhe podem oferecer experincia em produtos, um conhecimento profundo da sua indstria e valor que vai para alm do software. Para comprar uma licena do Autodesk Robot Structural Analysis Professional, contacte um Fornecedor Preferencial de Solues Autodesk ou um Revendedor de Valor Acrescentado da Autodesk. Localize um revendedor prximo de si em www.autodesk.pt/redecomercial. Para mais informaes sobre as Solues Autodesk para Engenharia de Estruturas, consulte www.autodesk.pt/building ou www.autodesk.pt/robotstructuralanalysis Formao Autodesk Desde aulas acompanhadas por um instrutor ou ao seu prprio ritmo, at recursos de educao e formao online, a Autodesk oferece-lhe vrias solues de formao para poder optar pela que melhor se adequa s suas necessidades. Obtenha formao dada por especialistas num Centro de Formao Autorizado da Autodesk (ATC ), aceda a ferramentas de formao online ou na sua livraria habitual e valide o seu conhecimento com certicaes Autodesk. Para saber mais, consulte www.autodesk.pt/atc .

 strada Exterior da Circunvalao, 13236 E 4460-286 Senhora da Hora Portugal Telef.: 229 390 800 Fax 229 379 176 micrograf@techdata.pt www.micrograf.pt

O respeito pela Propriedade Intelectual fundamental para um ambiente econmico aliceradonaInovao.Os benefcios resultantesdareduo da piratariainformtica reectem-se no s a nvelmacroeconmico como em todosossectores da sociedade portuguesa.Com a diminuio da taxa de software ilegal, o pas ter umaeconomia mais competitiva, mais investimento na rea de I&D ecriaode emprego. Ajude-nos, ajude o seu negcio e ajude o nosso Pas.
Cores Assoft
Cores Directas

Quadricomia

Comunique situaes de pirataria informtica para o e-mail: software.legitimo@autodesk.com


Pantone 2935 Preto C 100 - M 47 - Y 0 - K 0 C 0 - M 0 - Y 0 - K 100 K 50 K 100

Servios e Assistncia da Autodesk Ajude a acelerar o retorno do investimento e optimize a produtividade com produtos de parceiros e com servios de consultadoria e assistncia da Autodesk e dos Revendedores de Valor Acrescentado da Autodesk. Concebidas para odinamizar e manter frente da concorrncia, estas ferramentas ajudam-no atirar o mximo partido do software, seja qual for o seu sector de actividade. Para saber mais, consulte www.autodesk.com/servicesandsupport . Subscrio Autodesk A Subscrio Autodesk d-lhe acesso imediato a actualizaes de software eacesso exclusivo a benefcios de servio e assistncia concebidos para o ajudar a tirar o mximo partido do seu software Autodesk. Para saber mais, consulte www.autodesk.pt/subscricoes.

Escala de Preto

Para denunciar a utilizao de software ilegal, ligue para a BSA: 800 200 520
3 cm 100% Preto

Autodesk Software, Lda. Quinta da Fonte - Edifcio D. Pedro I 2770-071 Pao dArcos Portugal www.autodesk.pt

Modelo fornecido por McNamara/Salvia, Inc. Autodesk, AutoCAD, ATC, Revit e Robot so marcas comerciais registadas ou marcas comerciais da Autodesk, Inc. e/ou das suas subsidirias e/ou sucursais nos EUA e/ou noutros pases. Todas as outras marcas, nomes de produtos ou marcas registadas pertencem aos respectivos proprietrios. A Autodesk reserva-se o direito de alterar ofertas de produtos, e servios, especificaes e preos a qualquer momento, sem aviso prvio, e no responsvel por qualquer erro tipogrfico ou grfico que possa surgir neste documento. 2010 Autodesk, Inc. Todos os direitos reservados. 547B1-000000-MZ01

Vous aimerez peut-être aussi