Vous êtes sur la page 1sur 5

CALIBRAO DO CDIGO E-TRIM PARA OS MOTORES C13 e C18 Acessando a calibrao E-Trim do injetor Finalidade Se o injetor foi substitudo,

ele dever se calibrado. A calibrao do injetor permite o motor obedecer as regulamentaes de emisses locais. A calibrao e-trim do injetor permitir voc programar o cdigo e-trim do injetor informando para o ECM. A informao etrim do injetor estar no arquivo que voc programar no ECM para o injetor selecionado. Aps a calibrao do injetor, ele ser verificado para comprovar a sua validade. Acessando Inicie a calibrao e-trim do injetor. # selecione Calibrao no menu servio, e ento selecione calibrao e-trim do injetor no submenu. A tela mostrar calibrao e-trim do injetor. Tela A tela calibrao e-trim do injetor tem as seguintes reas: rea do visor A rea do visor de calibrao e-trim do injetor tem trs colunas: injetor, nmero de srie, e verso do arquivo. A coluna dos injetores lista diferentes injetores disponveis. A coluna do nmero de srie mostra o nmero de srie do injetor. A coluna de verso do arquivo mostra qual a verso do arquivo e-trim do injetor est atualmente programado no ECM para o injetor. Para alguns produtos, uma coluna mostrada aps a coluna de verso do arquivo. Esta coluna mostra o nmero de vezes que o cdigo e-trim foi mudado. Tecla Pushbutttons A tecla pushbutton disponvel na tela de cdigo de calibrao : Mudar Trocar Nota: Para alguns produtos, a mudana eletrnica da funcionalidade dos injetores no suportada se a tecla pushbutton no mostrada Exchange.

PROGRAMANDO O INJETOR Vista O arquivo e-trim do injetor tem qualquer nomenclatura como *etrim ou *.trm. O nome do arquivo o nmero de srie do injetor e a vero do arquivo. A confirmao do cdigo est localizado em cima do injetor. Instrues Para programar o injetor: Etapa 1 - Focalize um injetor e pressione mudar. A caixa de dilogo ser mostrada. Esta caixa de dilogo igual a caixa de dilogo padro da Windows Microsoft. Nota: A abertura da caixa de dilogo para localizao do arquivo foi ajustado na etiqueta de diretrios na caixa de dilogo em preferncias. Etapa 2 - Selecione o arquivo e-trim do injetor focalizando o injetor e pressione abrir. A confirmao do cdigo da caixa de dilogo ser mostrada. Nota: Voc no pode selecionar o mesmo arquivo e-trim de um injetor para outros injetores. Etapa 3 - Entre no cdigo de confirmao dos injetores na caixa de texto. Etapa 4 - Pressione OK e voc est seguro... mostrado na caixa de dilogo. Etapa 5 - Pressione sim quando o injetor foi programado, uma barra progressiva ser mostrada. Quando a programao selecionada do injetor estiver completa, a caixa de mensagem programada mostrar e-trim do injetor completado com sucesso. Etapa 6 - Pressione OK. E voc retornar a tela de calibrao e-trim do injetor. Etapa 7 - Repita este processo para cada injetor que voc ir calibrar. Nota: Se um cdigo de confirmao foi inserido errado, o injetor no ser programado.

ACERT, Flash do Cdigo E-Trim do injetor. Para trocar o cdigo e-trim de um injetor do motor C15 MEUI, copiar o nmero do cdigo do injetor, acessar o SIS WEB e usando o nmero copiado no injetor (12 dgitos), buscar o arquivo do flash do cdigo e-trim Service software files/injector trim files. Baixar o arquivo, arquiva-lo em uma parta do ET ou em qualquer pasta no computador e em seguida usar o menu do ET servio/calibrao, calibrao do cdigo e-trim/mudana, selecionar o injetor e executar o flash.

Mudando os injetores Finalidade O pushbutton mudana d a voc a capacidade para mudar eletronicamente a informao etrim entre dois injetores para diagnstico. Nota: Para alguns produtos, o pushbutton mudana no suportado e no ser mostrado. Introduo Para mudar dois injetores: Etapa 1 - Pressione o pushbutton mudana. A caixa de dilogo mudana ser mostrado. Etapa 2 - Selecione o primeiro injetor para mudar na lista de cima para baixo. Nota: O nmero do injetor que est sendo focalizado na tela de calibrao e-trim do injetor automaticamente mostra a caixa de texto de mudana do injetor. Etapa 3 - selecione o segundo injetor para ser mudado na lista.

Etapa 4 - Pressione OK e a mensagem aguarde pr favor ser mostrado. Quando a mudana for completada, ser mostrado uma caixa de mensagem mudana do injetor est completa Etapa 5 - pressione OK e voc retornar a tela de calibrao do cdigo e-trim do injetor com um aumento na contagem dos injetores mudados.

Vous aimerez peut-être aussi