Vous êtes sur la page 1sur 52

Captulo 2

Uma lua enorme estava no meio de um cu sem nuvens, a floresta abaixo dela variava entre o verde e o azul graas a luz da lua. A noite em Alfheim era muito curta, mas havia algum tempo antes do amanhecer. Normalmente, uma floresta escura como aquela deveria causar preocupao, mas fora essa mesma escurido que permitiu que ambos recuassem. Lyfa, escondida nas sombras de uma rvore gigante, levantou a cabea para olhar o cu estrelado. Naquele momento, ela no viu nenhuma presena ameadora no cu. Abaixando sua voz o mximo possvel, ela falou para o seu companheiro prximo, Quando suas asas se recuperarem, ns saimos. Prepare-se. Ahmas eu ainda estou tonto... Seu parceiro respondeu em um tom bem relutante. Voc ainda est mal? No sente vergonha? Voc j deveria estar acostumado. Mesmo que voc diga isso, coisas assustadoras continuam assustadoras... Lyfa suspirou em frustrao. Encostado de lado na rvore estava um jogador adolescente de nome Recon, que tambm amigo de Lyfa no mundo real. Eles comearam a jogar ALOAlfheim Online juntos. Em outras palavras, ele e Lyfa estiveram jogando esse jogo por quase um ano... Entretanto, no importa quanto tempo tenha passado, Recon continuava tendo a sensao desagradvel de vertigem quando voava. Em ALO, a fora no combate ero era o nico parmetro utilizado, mas depois de um ou dois voos, ele j ficava exausto. Isso o tornava pouco confivel. Mesmo Recon sendo assim, Lyfa no odiava essa parte dele. De outra forma, era como se ela simplesmente no pudesse ignorar esse seu irmozinho. Sua aparncia era um tanto delicada com um cabelo divido entre o verde-amarelo, orelhas longas que pareciam ir em direo ao cho e uma expresso no rosto que o fazia pensar que ele estava prestes a explodir em lgrimas. Embora tenha sido uma aparncia gerada aleatoriamente, a sua aparncia em jogo lembrava muito a da realidade. Quando Lyfa viu pela primeira vez, ela no pode evitar e acabou explodindo em uma gargalhada. Para Recon era o mesmo, Lyfa era muito parecida com o seu eu real. Como um Sylph,

1 Light Novel Project

ela tinha um corpo bem definido, sobrancelhas finas, belos olhose um corpo um tanto largo para um membro da sua raa. Originalmente, ela queria uma personagem que parecesse mais Graciosa. A sua aparncia atual no saiu como desejava, mas podia tambm ser considerada bonita. Entretanto, ela tambm podia se considerar sortuda. Muitas pessoas no tiveram a mesma sorte e para ficarem satisfeitos com suas aparncias eles escolheram pagar taxas adicionais para reformular seus personagens. Comparado a essas pessoas, Lyfa no tinha nada do que reclamar. O pagamento adicional no afetava a perfomace geral dos personagens, mas Recon ficou um bom tempo olhando as opes at encontrar um que combinasse com seu senso de esttica; ele pensou que seu equilibrio afinal, havia sido comprometido. Lyfa pegou na Blest Armor 1 equipada por Recon pelas costas e a puxou. Olhando para suas quatro asas transparentes cercadas por uma fosforecncia fina, indicando que ele podia voar novamente. Bem, voc pode voar de novo. hora de voar para fora dessa floresta. Eh ~ns vamos ser perseguidos de novo, com certeza. Vamos descansar um pouco. Descansar ~ Ingnuo! H apenas um Salamander l que bom, se formos cuidadosos, no seremos vistos. Nenhum de ns pode aguentar outra batalha erea, ento apenas aguente firme e voe! Ohh.. Recon respondeu relutante, mantendo sua mo esquerda no ar. Um joystick translcido um controle remoto utilizado para voar - apareceu na sua mo. Na parte final dele havia uma pequena bola; esse era o assistente de controle de voo em ALO. Quando Recon colocou o controle a frente de si, quatro asas se estenderam para os lados, cada vez mais brilhantes enquanto se alongavam. Depois de ver isso, Lyfa comeou a estender sua asas, as batendo duas ou trs vezes. Ela no utilizou o controle. Essa era uma habilidade de alto nvel chamada Voluntary Flight, que provava que ela era uma guerreira de primeira classe em ALO. Vamos sair daqui!! Lyfa sussurrou.

Blest Armor: Armadura Abenoada em uma traduo livre.

2 Light Novel Project

Quando suas asas se estenderam ao mximo, ela chutou o cho, e disparou em direo da luta. Seu campo de viso aumentou gradualmente at ela ver todo Alfheim que se estendia a sua frente, oferecendo-a uma infinita sensao de liberdade. Ah... Voando por grandes distncias, Lyfa deu um grito de alegria. O que ela sentia agora era insubstituvel. Ela gritou mais uma vez. Desde da antiguidade, o homem desejava voar como um pssaro. Isso havia finalmente tornado-se real nesse mundo de fantasia. O tempo de voo, limitado pelo sistema, era a nica amarra dessa experincia. Para voar livre como seu corao desejava, para ela valeria pagar qualquer preo. Originalmente, esse era o desejo de todos os jogadores que lutavam em Alfheim: Alcanar o topo da Yggdrasil antes de qualquer outra raa e entrar na lendria cidade erea. Ali, o jogodador ser transformado em uma verdadeira fada, ALF, sem nenhum tempo limite para voar e tornaria-se o governante do verdadeiro cu infinito. Lyfa no desejava adquirir itens raros ou aumentar seu status. A razo que ela lutava nesse mundo era uma s. Lyfa mirou na lua dourada e disparou em direo dela, usando suas asas que pareciam feitas de vidro. Partculas de luz atrs dela seguiram-na como se ela fosse um cometa, arrastando uma trilha de luz verde pelo cu noturno.

Ly, Lyfa-chan ~Espeeeeeera por mim~ --Sons fracos de baixo chamavam a ateno de Lyfa para a realidade. Ela parou e olhou para baixo; segurando o controlador, Recon a seguia desesperado. A velocidade mxima dos voos relativamente pequena quando se usa auxlio do sistema e se Lyfa estivesse sria, Recon nunca a teria alcanado. Ande logo! Se esforce! Lyfa abriu suas asas e parou, esperando por Recon. Levantando a cabea para ver aos arredores, em uma certa distncia, atrs de um distante mar de rvores, ela pode ver Yggdrasil, levantado-se em meio a escurido. Deste ponto fixo, era possvel direcionar onde o territrio Sylph mais ou menos estava. Quando Recon alcanou a mesma altura, Lyfa se equiparou a sua velocidade e ambos voaram juntos.

3 Light Novel Project

Recon voava ao seu lado, com uma expresso de relutncia e falou. Alto, realmente muito alto, certo? Voc no acha estar aqui no alto agradvel? Se suas assas esto cansadas, ns podemos apenas deslizar. No momento em que ela comea a voar, a personalidade muda... O que voc disse? N-No. Nada! Recon rapidamente calou a boca, enquanto eles se direcionavam para a rea sul de Alfheim, isso , o territrio Sylph.

Hoje cedo, Lyfa formou um grupo com quatro bons jogadores, bem legais. Eles viajaram at uma rea de calabouo no territrio neutro a noroeste. Felizmente, eles foram capazes de caar sem encontrar outros times, ento a caada foi bastante frutfera. Eles conseguiram muito dinheiro e itens. Prestes a retornarem para o territrio Sylph, porm, eles foram emboscados por um grupo de oito Salamanders. Essas so as lutas entre raas diferentes em ALO, mas incomum encontrar grupos to grandes de ladres, formando bandos para roubar outros jogadores. A emboscada de hoje tambm havia sido especialmente estranha, considerando que era um dia de semana no mundo real. Ns no esperavamos ser atacados, particularmente, no por tantos...ns fomos descuidados. Enquanto voavam, eles entraram por duas vezes em batalhas ereas entre times, as chamada AIR RAIDS durante elas, ambos os lados perderam 3 homens. Eles haviam comeado com poucas pessoas e agora apenas Lyfa e Recon tinham sobrado. Aproveitando a vantagem do fato de que a velocidade de voo dos Sylphs maior do que a dos Salamanders, eles conseguiram evitar ser capturados e chegar na metade do caminho em direo do terrtorio Sylph. Porm, por causa da vertigem causada por duas batalhas consecutivas, Recon ficou terrvelmente desorientados e eles no conseguiram alcanar o territrio Sylph. Ao invs disso, eles esconderam-se na floresta para dar tempo para Recon se recupear. No momento em que Lyfa perdeu toda a sensao de tenso e se virou para floresta atrs delaDo cho, vindo de ambos os lados, trs rvores cresciam em verde escuro, brilhando em uma luz laranja.

4 Light Novel Project

Recon, esquiva!! Lyfa gritou, movendo-se rapidamente para esquerda. Logo depois disso, do cho, trs linhas se desenharam no ar. Disparos, que atravessaram a passagem aberta entre as copas das rvores. Felizmente, eles estavam voando muito alto e o longo disparo de fogo parou um pouco abaixo deles, desaparecendo no cu noturno. No havia tempo para apreciar o quanto aquela coisa chegou perto deles. O ataque mgico lanado do mar de rvores antes era apenas para chamar a ateno enquanto cinco sombras vermelhas e pretas se aproximaram. Droga, que insistentes!! Lyfa disse e olhou para noroeste. Ela ainda precisava alcanar a luz da Torre do Vento,que ficava no centro da terra Sylph. No h como evitar! Prepare-se para lutar! Lyfa chamou, puxando uma espada longa curvada da sua cintura. Uwah, no! Recon lamentou, enquanto ele puxava suas adagas e posicionava-se. Eles so cinco. No h como vencer, mas eu no vou desistir to fcil! Se eu colocar tudo de mim, eu posso ao menos levar um deles comigo. Essa a forma certa de ver as coisas. De vez enquando, eu quero que voc veja o meu lado bom. Recon moveu seus ombros um pouco. O rosto tenso de Lyfa, ela assumiu uma posio de mergulho. Pressionando seu corpo, ela fez um crculo antes de mergulhar com suas asas dobradas em um ngulo agudo. Para os Salamanders, em formao-V, esse movimento fora imprevsivel. Mesmo entre os jogadores veteranos de ALO, online desde o comeo, a experiente e bem equipada Lyfa havia sofrido derrotas apenas por duas razes: superioridade numrica e as recentes formaes inventadas pelos Salamanders. Ao custo da mobilidade, eles equipavam armaduras e lanas pesadas para aproveitar o peso extra e potencializar seus ataques. Encarar um ataque de tantas lanas como encarar uma onda ferroz. A vantagem dos Sylphs estava no seu pouco peso e movimentos geis, mas para eles lutarem esse tipo de batalha era difcil. Mas Lyfa, que j havia enfrentado esses inimigos por duas vezes, j havia entendido como funcionava o estilo deles. Com coragem nascida do desespero, Lyfa se jogou sem medo

5 Light Novel Project

na vanguarda da tropa inimiga. Ela acabou com a distncia em menos de segudos, mas sua ateno estava toda no ponta de lana que preparava-se para atac-la. A estocada de Lyfa emitiu um som agudo, mesmo com o atrito causado pelo movimento do protetor do Salamander em um uivo dissonante. No momento em que os dois se cruzaram, o ar tremeu em uma exploso. Lyfa rangeu os dentes e com um movimento rpido da cabea, escapou de uma lana. Ela ignorou o calor escaldante que vinha de sua bochecha, onde a lana tinha raspado e avanou, atacando o que possuia um elmo carmesim com sua espada. YAAAAA! Um disparo em linha reta. Aaaaaah!! Tomados de surpresa, os olhos dos inimigos se abriram em choque, antes de desaparecerem atrs de uma exploso verde-amarela criada por um efeito especial. A ferocidade do ataque fez com que a armadura pesada tremesse em resposta. Incapaz de resistir ao ataque, o inimigo rapidamente caiu no cho, e graas ao impacto, recebendo o dano adicional causado pelo peso de sua armadura, o seu HP reduziu cerca de 30%. No fora um ataque fatal, mas graas a forte pancada na cabea, ficou impossvel para ele juntar-se a formao. Lyfa imediatamente comeou a trocar seus alvos, tomada pela esperana. -- aqui!! Por causa das tcnicas pesadas de assalto que os inimigos usavam, sua fraqueza era que, quando a formao era quebrada, levava tempo at se reorganizarem. Como os quatro Salamanders restantes estavam incertos sobre o que fazer, Lyfa abriu suas asas o mximo possvel e forou um movimento para esquerda. Isso fez seu corpo gemer de dor, graas ao excesso de atrito e o movimento forado em si. Lyfa resistiu a dor. Na tentativa de girar o mais rpido possvel, ela bateu com sua asa direita com mais fora enquanto freiava com a esquerda. Usando uma ao to absurda, ela rapidamente j tinha um novo inimigo em sua vista. O Salamander alvo, apesar de perceber suas intenes, no podia sequer desejar defender aquele movimento. Concluindo seu movimento, a espada de Lyfa golpeou o Salamander.

6 Light Novel Project

O inimigo da esquerda levou um ataque perfeito e ainda rompeu sua formao. --Se continuar assim, ns conseguiremos! Dos cinco inimigos, apenas o lder, que havia sido despachado momentos atrs, era capaz de usar o Voluntary Flight o resto s podiam usar os controles secundrios de voo. Como Lyfa estava usando o Voluntary Flight , sua agilidade excedia em muito a dos Salamanders em combate. Naquele momento ela estava procurando por Recon, que estava lutando com o Salamander da direita. Apesar da sua aparncia, ele tambm era um jogador veterano. Em um combates de curta distncia, sua habilidade com adagas era algo a ser reconhecido. Lyfa, com sua espada longa em mo, voltou sua ateno para o inimigo que ela estava mirando e continuou a causar danos precisos. Desse jeito vai funcionar, ela pensou. O nico elemento que continuava a incomod-la era o ataque mgico anterior. Aquele ataque de fogo significava que entre os cinco, ao menos um dos Salamanders era um Mago. Essa possibilidade existia bem como a de que todos esses cinco guerreiros de armadura possuissem alguma habilidade mgica, ento era possvel que todos eles fossem espadachins mgicos. Mesmo com um nvel de mgia muito baixo, esse poder continuava perigoso. De acordo com o senso comum das formaes, o mago deveria estar posicionado no flaco esquerdo ou direito, Lyfa pensou. Em outras palavras, a pessoa que ela precisava derrotar agora deveria ser o oponente frgil que estava lutando com Recon. Nessa distncia, ele no deve ter tempo suficiente de fazer nenhuma magia. Ento, se ns conseguirmos derrubar esses dois, os sobreviventes sero despachados em 5 minutos. Yaaaa!! Lyfa mais uma vez atacou em um golpe perfeito, do qual ela pode se orgulhar. Ferindo o ombro de um oponente. Seu HP, j vermelho, reduziu ainda mais. Droga!! O inimigo continuou xingando mesmo quando seu corpo, engolido por chamas carmesim acompanhado pelo som de algo queimando, se tornou cinzas e as quatro asas desapareceram, deixando para trs apenas uma pequena chama vermelha. Essa chama chamada de Remain Light, depois que ela aparece, magias e itens de ressureio podem ser usados. Entretanto, depois de um minuto nesse estado, o jogador automaticamente enviado para a cidade natal de sua raa e volta a vida. Lyfa afastou esses pensamentos e focou-se no prximo inimigo. Os trs restantes

7 Light Novel Project

tinham movimentos muito lentos. Eles pareciam ser inexperientes no uso da lana e muito mais lentos em combates a curta distncia. Assit-los continuar a executar os mesmos ataques surpresas, prevveis e lentos, Lyfa, que podia ver todos aqueles movimentos, sentiu que eles estavam apenas desperdiando esses esforos. Sua ateno recaiu ao outro lado, Recon passou voando por eles. Seu HP havia de algum modo, reduzido, mas no era nada que necessitava de magias de cura. Se continuar assim, mesmo com uma desvatangem de cinco contra dois, possvel vencer. Com isso em mente, Lyfa levantou sua espada. Entretanto, foi nesse momento que as chamas engoliram Recon. Oaaaaaaaa! Recon gritou de forma miservel enquanto congelava no ar. Idiota, no pare, continue se movendo. Essas palavras nunca alcanaram Recon, antes que ele fosse atravessado e morto pela lana do Salamander. Descuuuuuulpe. Com o som de suas ltimas desculpas, O corpo de Recon se dissolvia em um sopro de vento verde. Esse efeito chamado de End Frame e aparece apenas durante a morte. Dissolvendo-se, o corpo de Recon desapareceu e assim como o Salamander anteriormente, restara apenas uma Remain Light. Para Lyfa, era desagradvel ver a Remain Light de um companheiro caido, mesmo ela sabendo que eles iriam reviver imediatamente aps desaparecerem. Ela mordeu o lbio, sabendo que esses sentimentos eram um luxo que ela no deveria ter direito. Para evitar a sequncia de bolas incadescentes que vinham de baixo, ela desesperadamente movia-se para os lados. ... Droga, o mago no final das contas era o cara do comeo! Se ela soubesse antes, ela o teria derrubado e perseguido, mas era muito tarde para arrependimentos. A situao agora era de absoluta desvantagem. Entretanto, ela no iria desistir. At o fim, e mesmo em extrema desvantagem, ela continuaria a procurar por uma forma de virar a mesa. Essas crenas que ela cultivou por muitos anos e que a fizeram ser forte desde que ela tomou o caminho da espadachim. Com a cobertura do Salamander no cho, os dois que estavam no ar comearam a atacar em alta velocidade.

8 Light Novel Project

Venham!! Lyfa gritou, levantando sua espada em desafio.

***
Uaagh!! Depois de uma queda que parecia infiterminvel, acompanhada apenas dos meus gritos lamentveis, eu me encontro em um local sem nome. Um grunhido de surpresa escapa de mim, assim que eu pousei com meu rosto e no com meus ps. Permanecendo nessa posio por alguns segundos, com meu rosto enterrado no mato, eu lentamente me endireito. Com o fim da queda livre, meu corao relaxa e eu me deito no cho, encarando os arredores. J era de noite. Eu me encotro em uma floresta densa em algum lugar. Essa floresta era feita de rvores gigantescas que provavelmente tinham centenas de anos, todas elevadas em direo ao cu, at onde meus olhos podiam ver. Entretanto, a folhagem era to densa que eu no podia ver muito longe. A lua cheia no cu estrelado noturno emitia sua luz dourada. Tudo ao redor de mim, desde o zumbido dos insetos aos cantos dos animais noturnos. Longe, eu escuto o rugido de uma fera selvagem. A fragncia das plantas passam pelo meu nariz. A brisa gentil toca a minha pele. O terror me envolve e todos os meus sentidos analisam o mundo ao meu redor. Esse mundo parece mais real at que a realidade - esses eram meus sentimentos quanto a este mundo ilusrio. Eu estava um tanto ctico quando Egil disse que ALO era equivalente a SAO em termos de preciso de modelagem e estrutura, mas parece que era isso mesmo. Apesar do fato de ter sido adicionado menos de um ano no tempo de desenvolvimento, o grande amontoado de informao correndo pelo meu sistema nervoso e esse jogo era smiliar a SAO. Eu... No final das contas, eu acabei voltando...

Fechei meus olhos. Nos dois meses que se passaram desde minha libertao desse mundo, eu havia desistido de voltar a um VR WORLD, mas aqui estou eu de novo. Ah... Eu nunca aprendi a lio de verdade, no foi? Esse o pensamento que passa pela minha cabea

9 Light Novel Project

e no posso fazer nada se no rir. Entretanto, esse mundo era um pouco diferente. Para comear, mesmo que se meu HP chegasse a zero, eu no morrerei no mundo real e eu estou livre para sair a qualquer hora em qualquer lugar. Quando pensei nisso, algo chamou a minha ateno. O que foi toda essa alterao nas imagens e aquela misteriosa recolocao... O que diabos acontecedu? Por que eu vim parar nesse lugar? Eu deveria estar na cidade inicial dos Spriggans, ao menos era isso que o tutorial dizia. Ei, sem chance... No pode ser... Meu rosto fica rgido, eu rapidamente movo minha trmula mo direita, juntando o indicador e o mdio. Nada acontece. O suor frio comea a passar por mim enquanto eu tento mais algumas vezes antes de lembrar do que o tutorial havia dito. Tanto o menu como o controlador de voo eram operados pela mo esquerda. Eu uso minha mo esquerda e repito a ao. Dessa vez, quando eu puxo meus dedos, efeitos sonoros e uma exploso de luz ocorrem, ento a janela de um menu translcido aparece. Ela tem praticamente o mesmo design do de SAO. O menu tem muitos botes organizados lado a lado na ponta direita. Aqui, aqui est. O boto do menu escrito LOG OUT est brilhando. Eu tento apert-lo. Uma mensagem de aviso aparece na minha frente, confirmando minha sada, junto com os botes de YES e NO. Dou um suspiro de alvio. Me apoiando em um brao, eu me levanto. Olho ao redor novamente, parece que eu estou no meio de uma densa floresta. Ao meu redor h muitas rvores para todas as direes, to extensa que nem a luz das estrelas parecem alcanar. No tenho ideia do por que de ter caido aqui. Bem, vamos dar uma olhada no mapa primeiro, eu pensei. Eu olho para baixo em direo do menu. Apontando meu dedo, eu vejo algo que me faz congelar. O queeeee......?! Eu no pude evitar. No topo da janela, meu nickname est ali: Kirito e minha raa: Spriggan. Abaixo disso esto meu HP e meu MP, que esto em 400 e 80 cada, valores iniciais. Sem problemas. O que me deixa surpreso a coluna de habilidades aprendidas. Eu no me lembro de

10 Light Novel Project

ter escolhido nenhuma, ento claro que eu deveria ter uma coluna vazia. Ao invs disso, h nada mais nada menos do que oito habilidades listadas. Talvez sejam as habilidades iniciais dos Spriggan, mas continuam sendo muitas. No acreditando nos meus olhos, eu toco a barra de habilidades com meu dedo para ver mais detalhes. Na janela de habilidades, eu vejo todas as habilidades lado a lado. Essa habilidades incluem: 1-H Swords, Unarmed skills, e Parry, as habilidades de combate, bem como Fishing r, uma habilidade de suporte, mas todos os nveis de proficincia estavam anormais. A maioria estava quase nos 900 e alguns haviam chegado ao 1000 e agora tinham uma tarja em cima escrito MASTERY. Normalmente em MMORPGs essa habilidades necessitavam de muito tempo para serem compeltas, o que significava que ter habilidades maximizadas desde o comeo era impossvel. No importa o quanto eu olhasse, isso deveria ser um BUG. Tambm deveria ser a explicao do por que eu cai nesse lugar, talvez o sistema ainda seja instvel. Est tudo certo no jogo? Tem algum GM disponvel? Olhando de novo para as habilidades, eu fui atingido por um dj vu. Olhando os valores de proficincia novamente, eu senti como se j tivesse visto aquilo antes. 1-H Swords: 1000 Unarmed skills: 991, Fishing: 643. Aquilo me atingiu como um choque eltrico, eu finalmente fiz a conexo. Minha respirao tornou-se acelerada. Eu j tinha visto isso antes. Essas eram as habilidades que eu havia passado dois anos desenvolvendo em SAO. Infelizmente, Dual Blades no estava ali- provavelmente por que Dual Blades no existam em ALO. As habilidades do Black Swordsman Kirito que causram a destruio do castelo fluante Aincrad apareceram diante dos meus olhos de novo. Eu estava realmente confuso, coisas impossveis aconteceram; eu no conseguia sequer imaginar o que estava acontecendo. SAO e ALO so jogos completamente diferentes administrados por companias completamente diferente. Se os dados salvos foram movidos assim... Pode ser que -que seja... SAO? Eu murmurei, quando cai de joelhos. Balancei minha cabea at conseguir clarear todos esses pensamentos ridculos, ento voltei para a janela de habilidades. Eu ainda no tinha certeza do que tinha acontecido, mas tentando encontrar mais informao, voltei a navegar pelo menu principal. Dessa vez, eu abri o menu de itens.

11 Light Novel Project

Mas o... O que isso. Eu j no entendia mais nada. Na minha frente estava dezenas de linhas , juntando nmeros e caractres. Caracteres enigmticos, nmeros, mensagens e imagens, todas misturadas. Isso parecia muito com os itens que eu possuia em Aincrad. certo, de que por alguma razo, os dados salvos de Kirito vieram para este mundo. Ento... Espera a Subitamente pensei na possibilidade. Se todos os itens so de Aincrad ento aquilo deve estar aqui tambm. Eu toquei a janela de itens e abaixei o menu com meu dedos. Por favor, por favor, por favor esteja aqui. Eu rapidamente abaixei a lista, ignorando todo aquele lixo. Meu corao comeou a bater mais forte e senti um sentimento similar ao de sinos ressoando no meu corpo. ! Meus dedos inconscientemente pararam. Acima do meu dedo estava uma linha de cartas como todas as outras salvas, emitindo uma cor verde calorosa. MHCP001.

Quase me esquecendo de respirar, eu toquei o nome com meus dedos trmulos. Depois de selecionar o item, a cor se reverteu. Movi meus dedos e pressionei o boto escrito Usar item. Uma luz branca apareceu no centro do menu, suas bordas se alastraram em minha direo. Quando ela imergiu, tornou-se incolor. Um cristal em formato de lgrima. Segurando aquela pedra preciosa nas minhas mos, eu a levantei, sentindo seu calor. Percebendo isso, me senti um tanto febril. Deus, por favor, eu te imploro... Eu orei, no fundo do meu corao, enquanto que gentilmente bati no cristal com meu dedo por duas vezes. Uma luz branca pura explodiu do cristal na minha mo. Ah!? Minha voz surpresa saiu inconscientemente da minha boca, enquanto eu agachei, colocando o cristal no cho e dando alguns passos para trs. O cristal flutuou por alguns

12 Light Novel Project

metros antes de parar. A luz vinda do cristal cresceu gradualmente at que a lua se tornasse plida em comparao e as rvores ao redor, que moressem em um verde esbranquiado. Eu pesquei, um espectador daquela cena estava na minha frente. Do centro daquela luz circular, uma sombra surgiu, tomando uma tonalidade branca. Tufos de cabelos negros desceram em todas as direes, junto com um vestido branco e longo e membros longos, delgados. Os olhos estavam fechados, as mos cruzadas sobre o peito. Ela, como a forma completa da luz, lentamente desceu ao cho. O brilho da luz desapareceu to rpido quanto surgiu. A garota, que estava flutuando no ar, lentamente abriu seus olhos com o vibrar de suas pestanas. Seus olhos, to profundos quanto a noite escura, se fixaram em mim. Eu no pude me mover. Ou falar. Ou at mesmo piscar. A jovem olhava para mim, com seus lbios cor de cereja que lentamente se abriram. Palavras no podem descrever a beleza daquele sorriso angelical. Eu juntei minha coragem e disse a ela, Sou eu... Yui2. Voc entende? Terminando, eu olhei para mim mesmo. Minha atitude e aparncia nesse mundo eram completamente diferentes daquele mundo. Entretanto, tais preocupaes eram desnecessrias. A garota -Yui seus lbios se moveram e com uma voz nostlgica, como o som de sinos de prata, ela disse, Ns nos encontramos de novo, Papai. Lgrimas estavam em seus olhos, Yui estendeu seus braos e voou em minha direo. Papai... Papai! Yui me chamou, de novo e de novo, com seus braos finos agarrados ao redor do meu pescoo, aninhando seu rosto ao meu. Abranando seu pequeno corpo, eu no pude manter os sons de choro presos na minha garganta. Yui, Asuna e eu vivemos juntos no mundo de SAO por trs curtos dias, antes dela desaparecer. Apesar de ter sido apenas por um curto perodo, uma memria irreparvel to profundamente encravada na minha mente que nunca poder ser apagada. Durante a longa batalha em Aincrad, havia pouca felicidade, mas durante aqueles poucos dias, ns fomos felizes. O sentimento daquela doce nostalgia tomou conta de mim enquanto eu estava ali, segurando Yui. Milagres estavam se formando bem na minha frente. Ento, Asuna, ns

Personagem que aparece no volume 2

13 Light Novel Project

definitivamente iremos nos encontrar de novo. Ns definitivamente retornaremos mais uma vez a esses dias felizes. Essa era primeira vez, des de que eu voltei para o mundo real, que eu sentia tamanha convico. Olhei ao redor para a floresta, achando um toco conveniente onde ns sentamos. Ento, o que afinal est acontecendo? Resistindo em falar sobre Asuna, eu perguntei a Yui, que estava sentada no meu colo. Seu rosto estava aninhado contra meu peito, Yui olhou para mim com uma expresso de felicidade extrema. ...? O que significa isso, isso aqui no o mundo de SAO, no ? Yui rapidamente deu uma discrio do que aconteceu desde que eu a vi pela ltima vez. Ela estava prestes a ser deletada, mas ao invs disso, ela foi comprensada e armazenada como parte de um conjunto do ambiente. Depois do jogo ter terminado, o castelo voador Aincrad desapareceu. Depois disso, eu vim para esse novo mundo Alfheim, apesar de eu no saber como meus dados tinham parado aqui. Entretanto, o fato de Asuna ainda no ter acordado no era algo fcil de ser colocado em palavras. Por favor, espere um instante. Yui fechou seus olhoos, como se fosse para ouvir uma voz distante. Isso - Os olhos de Yui se abriram, olhando para mim. Parece que este mundo baseado em uma cpia do servidor de Sword Art Online Cpia? Sim. A estrutura e o formato grfico so produzidos pelo mesmo progama central. Eu fui capaz de ser reproduzida desta forma. Isso suficiente para verificar. Entretanto, o sistema cardinal uma verso mais antiga e os componentes do jogo so completamente diferentes. Ento... Eu mergulhei em meio a pensamentos. Alfheim Online foi lanado vinte meses aps o incidente SAO. Argas declarou falncia, e depois, a RECTO comprou a tecnologia da Argus por meio de ativos e desenvolveu um novo jogo VRMMO. Se voc tem a vantagem do motor principal do jogo e os processos de feedback,

14 Light Novel Project

os custos de produo diminuem significativamente. Nesse caso, a preciso desse mundo no poderia me surpreender, j que esse jogo usa o mesmo sistema de SAO. Em outras palavras, ALO est operando em uma cpia do sistema de SAO, algo que eu posso entender. Mas Mas... Por qu meus dados pessoais apareceram aqui? Papai, por favor, deixe-me ver seus dados. Yui fechou seus olhos novamente. No h dvidas. Esses so os dados que o personagem do Papai utilizou em SAO. Os dois jogos utilizam um formato similar no apenas para os dados salvos, mas tambm para proeficincia de habilidades comuns, de modo que elas podem ser herdadas. Mas como os dados marcam HP e MP trata-se de um formato diferente. HP e MP no podem ser transferidos. Percebe-se que todos os itens esto corrompidos. Enquanto voc os mantiver, possvel que um sistema de deteco de erros venham a detect-los em algum momento. Seria melhor se voc os jogasse fora. Ento isso... Ok ento. Eu toquei a coluna de itens e selecionei todos aqueles itens corrompidos em massa. Esses itens contm muitas memrias, mas no o momento para sentimentalismo. De qualquer forma, eu no posso nem dizer quais eles so, nem quando os usei. Ento, em um momento de determinao, deletei todos os itens corrompidos. Isso fez com que tudo que sobrasse fosse o equipamento inicial. No deveria ter problemas com os nveis de habilidade, no ? Do ponto de vista do sistema, no. Quando comparar com o seu tempo de jogo, um tanto anormal, mas ao menos que um GM cheque diretamente, no haver problema algum. isso ento? Heh. Eu cai de Beater para Cheater. Bem, quando se trata de fora de carter, o cu o limite. E eu preciso chegar ao topo da Yggdrasil e resgutar a Asuna. Alm disso, eu no vim para esse jogo para me divertir, eu no estou com humor para jogar esse jogo srio. Olhando cuidadosamente para minha barra de status, eu posso dizer que esse mundo no tem os mesmo nmeros. Os parmetros de fora e agilidade simplesmente no existem aqui, sem mencionar que os aumentos de HP e MP so pequenos. Tambm, quanto as habilidades com armas, a nica coisa que mudou foi o nmero de armas que voc pode

15 Light Novel Project

equipar, no h mudanas no poder de ataque. E, claro, a marca registrada de SAO, as Sword Skills, no existem. Em outras palavras, ALO foca-se nas habilidades atlticas naturais e no julgamento de cada jogador. No SAO, ataques de oponentes de nveis muito inferiores no faziam muito no HP, mas isso no parece ser o caso aqui. A nica coisa desconhecida Magic, que no existia no SAO. Agora apenas Illusion Magic est registrada no campo de magia, provavelmente a habilidade inicial da raa Spriggan. Eu nunca usei magia nem nunca fui atingido por uma, ento eu no entendo mesmo. Eu fecho a janela, olhando para Yui que continuava agarrada ao meu peito, com seus olhos atentos a mim como um gato, ento perguntei. Agora que pensei nisso, o que a Yui nesse mundo? Apesar do fato de eu poder toc-la, Yui no humana. Anomalias nos procedimentos de manuteno do servidor de SAO resultaram no seu nascimento. Ela uma inteligncia artificial, em outras palavras uma IA. Hoje em dia, 2025, muitas instituies de pesquisa vem publicado artigos incluindo um entitulado Inteligncia Artificial Aproximando-se da infinita sabedoria. Esse artigo falava que enquanto o comportamento racional continuar a evoluir, eventualmente a barreira entre a inteligncia artificial e a verdadeira inteligncia ser derrubada, resultando na criao da mais avanada IA. Yui deve ser essa existncia, a primeira verdadeira IA. Mas isso no importa para mim, eu amo a Yui como uma filha e ela me v como um pai. Isso suficiente. Ah, parece que h pseudopersonagens utilizados para auxiliar os usurios em Alfheim Online. Eles so chamados de Navigation Pixies, creio que sou classificada dessa forma. Dizendo isso, ela fez uma expresso estranha no rosto, depois disso, seu corpo comeou a se iluminar e ento, desapareceu. YUI!? Eu gritei em pnico. Me levantando, eu percebi que algo estava agarrado ao meu joelho. Tinha mais ou menos dez centmetros de altura, com braos e pernas finas. Vestia um mini vestido de um rosa plido que parecia ser feito de ptalas de rosa, com duas asas translcidas saindo de trs de suas costas. Isso era, para simplificar, uma pixie. Com um rosto

16 Light Novel Project

bonito e longos cabelos, apesar de um pouco diferente, ela era, sem dvida alguma, Yui. Essa aparncia de uma Pixie.

17 Light Novel Project

18 Light Novel Project

Yui soltou-se do meu joelho e com suas mos nos quadris, comeou a bater suas asas. Oh... Eu exclamei, enquanto tocava de leve a bochecha de Yui com meu dedo. Isso faz ccegas! Yui riu, levantando-se ao ar e escapando do meu dedo, acompanhada pelo som de asas batendo, antes de sentar no meu ombro. ... Ento, voc ainda tem privilgios como administradora, como antes? No... Yui disse com uma voz preenchida por frustrao. Nesse momento, tudo que posso fazer acessar um mapa de grande escala. Tambm posso confirmar o status dos jogadores que voc entrar em contato, mas eu no posso acessar a base de dados primrios. Ah, ento isso... Na verdade... Minha expresso mudou, pois eu estava mudando de assunto. A questo principal. Asuna... Parece que a sua Me est aqui. Oh... Mame!? Yui saltou do meu ombro e se virou, frente ao meu rosto. O que voc quer dizer? Eu estava prestes a explicar sobre Sugou Nobuyuki, mas eu mantive-me hesitante. Yui havia entrado em colapso por causa das emoes negativas dos humanos em SAO. Eu no quero que ela seja ainda mais contaminada pela malcia humana. ... Depois do fechamento dos servidores de SAO, Asuna no voltou ao mundo real. Eu obtive informaes que neste mundo havia uma pessoa que parecida com Asuna. possvel que seja apenas uma coicidncia e que algum personagem aletorio tenha sido criado e se parea com ela, Eu estou procurando por uma agulha no palheiro aqui. Ah... Ento as coisas chegaram a esse ponto... Desculpe-me papai, normalmente eu poderia escanear os dados dos jogadores, mas sem acesso ao sistema, eu no posso fazer nada.

19 Light Novel Project

No precisa se culpar. Enfim, eu tenho uma ideia de onde ela pode estar. Yggdrasil... Ela parece estar ali. Naquele lugar, voc conhece? Ah, isso eu sei. Eh, eh, normalmente a nordeste, mas parece bem longe daqui. Se voc fosse converter em distncia real, seria cerca de cinquenta quilmetros de distncia. Uau, isso mesmo longe. Isso o que, cinco vezes o dimetro de Aincrad. Na verdade, por que eu fui jogado nessa floresta mesmo? Yui abaixou a cabea por um momento pela minha pergunta. Eu creio que seus dados posicionais foram danificados ou confundidos com o de um jogador prximo, resultando em voc vir parar aqui. apenas uma suposio, porm. Se era para eu cair em qualquer lugar, por que eu no pude cair mais perto da Yggdrasil. Mm, de qualquer forma, eu ouvi que se pode voar aqui? Eu me levantei, e girei minha cabea para olhar atrs dos meus ombros. Oh, olha, tem mesmo asas. Das minhas costas haviam quatro asas longas, de uma cor azul cinzenta. Elas eram mais parecidas com asas de Inseto do que qualquer outra coisa. Mas eu no sabia nem sequer como mover-me. Como eu consigo voar? Parece que h um controle secundrio para voo. Por favor, estenda sua mo esquerda at voc sentir que pegou em algo. Eu segui as instrues da pequena garota no meu ombro. Bem aps isso, um objeto parecido com um joystick apareceu na minha mo. Puxe para cima para subir, empurre para baixo para descer, esquerda ou direita para girar, aperte o boto para acelerar e solte para desacelerar. Nn. Eu puxei o joystick para mais perto de mim. As asas nas minhas costas comearam a se expandir antes que eu pudesse subir. Eu coloquei o joystick ainda mais perto de mim. Oh. Subitamente, meu corpo comeou a flutuar. Eu lentamente elevei meu corpo a um metro do cho e deixei minha mo voltar a posio natural. Ento, pressionei o boto de acelerar. Meu corpo comeou a se mover para frente.

20 Light Novel Project

Depois, eu tentei abaixar ento girar; Eu peguei o jeito bem rpido. consideravalmente mais fcil que outros jogos de voo que j joguei antes e a operao bem simples. Eu acho que peguei mais ou menos. Agora, algo que eu preciso saber. Qual a cidade mais prxima daqui? A Oeste daqui h uma cidade chamada Sylvain. Essa a mais perto. Ah. Yui subitamente olhou para cima. O que foi? Jogadores esto se aproximando. Parece que h uma pessoa sendo perseguida por outras trs. Ooh, uma batalha. Vamos dar uma olhada. Papai continua to relaxado como sempre. Enquanto eu falava com Yui, eu abri o meu e equipei a espada que havia recebido como arma inicial. Colocando-a, eu golpeei algumas vezes. Uau, que espada feia. E bem leve tambm; bem, acho que eu vou nessa. Eu re-coloquei minha espada e chamei o controle de voo novamente. Yui, vou deixar a navegao com voc. Entendido! Respondendo com uma voz parecida com a de um sino, Yui saiu do meu ombro. Seguindo ela, eu, tambm atravessei o ar.

***
Finalmente, a chama mgica criada pelo Salamander alcanou a Lyfa e a atingiu nas costas. Whaaaa!!!!! Ela pode sentir a dor de uma queimadura, claro, mas o ataque teve um grande impacto e fez com que ela perdesse o equilbrio. Felizmente, enquanto estava fugindo ela no

21 Light Novel Project

se esqueceu de ativar uma srie de magias defensivas de Wind Attribute, ento a sua barra de HP ainda estava boa, mas o territrio Sylphid ainda estava muito distante. Nesse ponto, Lyfa comeou a ficar temerosa de que seu voo estava ficando mais lento. Droga, eu estou alcanando o limite de voo! Minhas asas vo perder toda a fora daqui alguns segundos e eu no serei capaz de voar at que elas recarreguem. Ugh Ragendo os dentes, Lyfa realizou uma descida ingrime em direo da floresta para escapar. Como os inimigos possuiam um mago, esconder-se contra magia seria dificil, mas ela no estava interessada em desistir e ser morta. Lyfa atravessou a floresta, passando por muitos galhos das rvores, colocando-se prxima da superfcie. Essa era hora. A sua velocidade estava lenta, quase parando, logo ela estaria no cho. Assim que ela comeou a pousar, ela girou seu corpo no momento em que seus ps tocaram o cho e saltou para dentro de um buraco dentro de uma rvore gigante. Ento, colocando suas mos no ar, ela se preparou para lanar uma magia de ocultao. Magias em ALO lembravam muito a filmes de fantasias e podem ser melhor descritas como Spell que precisavam ser conjuradas. Para que o sistema identifique a magia, o feitio precisa ser feito com o ritmo e a pronuncia correta. Se o feitio for interrompido no meio do caminho, ele ir falhar e o conjurador precisar comear de novo. Lyfa terminou de conjurar a magia rapidamente. Ela havia passado muito tempo memorizando e praticando para reduzir o tempo necessrio na hora de recitar. Assim que ela terminou a magia, uma luz verde emergiu sob seus ps e logo cobriu seu corpo e todo o local onde se escondida. Entretanto, isso poderia ser desfeito se o inimigo possuisse uma habilidade de Scan muito alta ou magias de penetrao. Lyfa prendeu sua respirao e se agachou, tentando ficar o menor possvel. Aps algum tempo, Lyfa ouviu o som nico de Salamanders voando. Eles aterrissaram em um campo aberto ao lado da rvore, o som das armaduras alcanando o cho foi acompanhado de gritos: A Slyph tem que estar por perto, v procur-la!! No, Sylphs so especializados em furto, vamos usar magia. Depois de dizer isso, ele comeou a conjurar uma magia. Lyfa quase gritou, mas instivamente colocou a mo sobre a boca, se calando. Depois de alguns segundos, algo ruidoso se aproximou por de trs dela.

22 Light Novel Project

Pequenos lagartos vermelhos, com olhos da mesma cor subiam pelos galhos das rvores gigantes. Essa era uma magia de penetrao do tipo Fire Attribute: Vrios lagartos emergiam ao redor do mago e iniciavam uma busca que se expandia em um crculo e caso encontrassem alguma coisa, emitiam chamas, indicando imediatamente a localizao de outros jogadores ou monstros. Vo embora, no se aproximem! claro, os lagartos no seguem um padro, apenas se movem aletoriamente assim que so invocados, Lyfa comeou a rezar em desespero para que os lagartos fossem embora, mas fora em vo. Um dos lagartos tocou sua membrana em Lyfa, soltando um grito alto em seguida das suas chamas se acenderam. Ns a encontramos, por aqui. Ouvindo o som das armaduras metlicas se aproximando, Lyfa saltou das sombras e colocou os ps no cho. Puxando sua espada de forma graciosa e colocando-se em posio de combate, com os trs Salamanders com suas lanas apontadas para ela. No vamos bobear agora. O homem da direita puxou o visor do seu elmo. Sua excitao, antes oculta pelo elmo, no estava contida em sua voz. O homem do meio, o lder, continuou com a voz calma: Desculpe-me, mas essa a nossa misso. Se voc entregar o dinheiro e os itens, ns vamos deixar voc ir. Ah, qual , vamos mat-la!! O inimigo uma mulher, ento eu estou louco para isso. O falante era o homem da esquerda, que tambm levantou seu visor ao pronunciar essas palavras. Ele parecia intoxicado pela violncia desde do momento em que seu olhar se direcionou a ela. Falando aps um ano de experincia, esses jogadores caadores de mulheres so a maior escria. Infelizmente, h mais do que alguns deles. A repulsa fez com que os braos de Lyfa se arrepiassem. Se esse jogador tocar o corpo de outro jogador exceto em batalhas, o sistema automaticamente enviaria um aviso de assdio. Isso aceitvel por que mortes, de qualquer modo, so o objetivo do jogo. Se olharmos por esse modo, possvel dizer que o derramamento de sangue a prpria liberdade dos jogadores. Alguns levam isso ao extremo e sentem prazer em caar jogadoras nesse VRMMO.

23 Light Novel Project

Em condies normais de operao, coisas assim existem. Os rumores se tornaram verdade. Isso realmente est acontecendo no jogo. Esse pensamento fez Lyfa estremecer. Dando um passo para frente, Lyfa colocou sua espada de duas mos favorita em posio. Colocando toda sua fora em um olhar, ela disparou para os Salamanders. Eu vou ao menos levar um de vocs comigo para o tmulo. Se vocs no esto com medo da Death Penality ento venham. Lyfa disse isso, abaixando a voz. Os Salamanders de ambos os lados ficaram irados com o desafio dela e levantaram suas lanas. O lder os controlou, levantando ambas as mos e disse: Desista, suas asas alcanaram o limite. Ns ainda podemos voar. Sim, era como ele disse. No ALO, se um jogador no cho atacado por inimigos no ar, ento esse jogador estar em completa desvantagem. Alm disso, no eram apenas uma unidade, mas trs. Entretanto, Lyfa no desistiu. Ela no iria entregar o dinheiro e implorar por misericrdia. Que garota teimosa. Ah bem, acho que inevitvel. At o lder moveu seus ombros, preparou sua lana e disparo para o ar. Os dois Salamanders usaram seus controladores com a mo esquerda e o seguiram no ato. Mesmo enfrentando trs lanas ao mesmo tempo, Lyfa preparou um ataque contra o inimigo mais perto. Ela colocou toda a sua fora em sua lmina. Os trs salamanders cercaram a Lyfa quando ela estava prestes a avanar contra seu inimigo, quando algo inesperado aconteceu. Os arbustos atrs deles comearam a balanar e uma sombra saltou, caindo ao lado dos Salamanders, que se viraram no ar, depois de alguns segundos, a sombra caiu no cho em uma batida forte. Com esse evento inesperado, os trs Salamanders e Lyfa congelaram por um momento enquanto olhavam para o intruso Argh, ouch. Isso foi mesmo um pouso forado. A voz sem nenhum sinal de tenso veio do jogador de cabelos negros que comeava a se levantar. Seus cabelos tinham uma forma espetada natural e seus olhos grandes davam uma impresso de travesso. Atrs dele estavam duas asas azuis cinzentas, que o marcavam como membro da raa Spriggan.

24 Light Novel Project

O que algum do territrio mais oriental estava fazendo nessa rea? Pensando nisso, Lyfa olhou para o equipamento dele. Uma tnica negra sem nenhuma armadura e uma espada inferior No importava o quanto ela olhasse, ele estava usando o equipamento inicial. Um novato bem no meio de uma zona neutra, o que ele estava pensando? No era preciso ser um gnio para saber que ele era um novato. Lyfa no queria que ele visse aquela cena cruel de caada e sem pensar ela disse: O que voc est fazendo? Rpido, fuja!! Mas o garoto negro no se moveu. Ele no sabia que os jogadores de diferentes raas tinham permisso e at mesmo as regras o encorajam a mat-lo? Depois de colocar algo no bolso com sua mo direita, ele olhou para Lyfa, ento encarou os Salamanders e disse: Trs soldados atacando uma garota, isso no um pouco demais? O que voc disse? Essa fala irritou aos dois Salamanders que estavam mais atrs. Eles se moveram em direo do garoto, cercando pela frente e por trs, abaixando suas lanas e preparando-se para perfur-lo. Droga Lyfa queria ajudar, mas ela no podia se mover de forma descuidada pois o lder ainda estava no cu, bem em frente dela. Idiota, no consegue nem perceber no que se meteu? Bem, se o que voc quer, ns vamos nos divertir caando voc tambm! O garoto parou na frente dos Salamanders de armaduras pesadas quando eles abaixaram os visores. Quando as dua lanas desceram para atac-lo, suas asas produziram um brilho rubro. O Salamander da frente comeou o ataque enquanto o outro por trs esperava por alguns segundos, para peg-lo de surpresa assim que ele esquivasse do primeiro ataque. No era algo que um novato pudesse perceber. Eu no quero ver o momento em que as lanas vo perfurar o corpo dele, Lyfa pensou. Ela mordeu seus lbios e estava prestes a desviar o olhar, mas antes disso. Ela ainda no podia acreditar no que aconteceu. Com a mo direita ainda sobre o bolso, ele causalmente moveu a mo esquerda e segurou a ponta da lana que ameaava sua vida. A luz e o som no ar anunciavam a ativao de uma habilidade: Guard. Lyfa no pode acreditar no que seus olhos estavam vendo, a

25 Light Novel Project

surpresa fez seus olhos crescerem e seu queixo cair. O garoto usou o momento em que o Salamander se aproximou para jog-lo contra o companheiro atrs dele. Woo ah ah ah ah ah! Gritos foram ouvidos quando os dois Salamanders colidiram e rolaram pelo cho, acompanhados pelo barulho metlico das armaduras. O garoto que estava ainda ali, segurou a ponta da sua espada e olhou para Lyfa, que permanecia confusa. Esses caras, voc se importa se eu acabar com eles? claro que no, isso era o que eles estavam tentando fazer com voc desde o comeo. Lyfa respondeu chocada. Entendo, ento, com licena. O garoto puxou sua espada gasta com a mo direita e deixou ela descer at o cho. Aps ouvir aquelas palavras, Lyfa esperava que ele fosse comear a atacar imediatamente, mas ele no se moveu. Ento, colocando o p esquerdo a frente, ajustando o centro de gravidade e subitamente... Boom!! O garoto desapareceu no mesmo instante em que um impacto a atingiu. Uma exploso snica!?! Lyfa havia lutado contra muitos inimigos, mas nunca tinha visto aquele ataque, seus olhos no podiam ver os movimentos do garoto. Ela movia sua cabea para a direita, quando viu o garoto com seu corpo abaixo no cho, bem distante de onde ele estava. Ele completou sua tcnica balanado a espada em direo da bainha. Entre os dois Salamanders, um deles foi envolvido pelo vermelho, enquanto tentava se levantar. Seu corpo rapidamente tornou-se cinzas e desapareceu aos quatro ventos, deixando apenas a sua Remain Light. Isso foi muito rpido!! Lyfa estremeceu. Aquela ao e aquele ataque esto muito alm de qualquer coisa que ela tinha visto, parecia algo completamente diferente. Seu corpo tremia, enquanto ela tentava entender o que tinha ocorrido. Nesse mundo, apenas uma coisa controla a velocidade dos seus movimentos: a velocidade em que seu crebro recebe sinais do sistema Full Dive e reage a eles. O AmuSphere envia siniais para faculdade cognitivas do crebro, ento o crebro processa esses

26 Light Novel Project

sinais e reproduz sinais que controla as funes motoras do corpo. Esses sinais so interceptados pelo sistema do Amusphere. Quanto mais rpido o crebro do jogador consegue fazer isso, mais rpido ele consegue se mover no jogo. Reflexos inatos so a nica coisa que determina o quo rapido isso occore, mas essa velocidade pode ser melhorada, ento quanto mais tempo a pessoa joga, mais rpido ela se move. No para se gabar, mas a velocidade Lyfa est no top 5 de todos os Slyphs. Sua velocidade foi adquirida pelos muitos anos de treinamento e pelo um ano que ela jogava ALO. Ela estava confiante que no importa contra quem fosse, ela poderia se igualar em um duelo um contra um em questo de velocidade. Lyfa e o lder Salamander estavam chocados enquanto o garoto se levantavam e se virava para eles, mais uma vez posicionando sua espada em um movimento gracioso. O outro Salamander, aquele que teve seu ataque desviado, ainda no conseguia entender o que tinha acontecido. Ele estava na direo oposta tentando encontrar o garoto, quando ele desapareceu na sua frente. O garoto mais uma vez atacou sem misericrida, disparando contra o Salamander confundido. Eu no vou escapar dessa vez, Lyfa pensou enquanto se concentrava na movimentao do corpo do garoto, com seus olhos bem abertos. O movimento inicial no era to rpido, mas parecia tremular. Entretanto, isso era apenas at ele dar o verdadeiro passo com seu ataque e... A atmosfera estava nebulosa e parecia tremer com o barulho. Eu de alguma forma consegui ver dessa vez. Como se assistisse a um filme acelerado, os olhos de Lyfa captaram a maioria, mas no todos os quadros. A espada do garoto saltou da posio mais baixa e cortou o Salamander em dois. Mesmo o efeito de luz no conseguia acompanh-lo. O garoto se moveu para frente, parando com sua espada levantada. Mais uma vez, uma exploso de fogo anunciava a morte do segundo Salamander.

27 Light Novel Project

28 Light Novel Project

Lyfa estava to impressionada pela velocidade, que s ento ela percebeu o quanto de dano os ataques do garoto estavam causando. As barras de HP dos Salamanders, que estavam quase com a metade cheia, desapareceram rapidamente. Ou seja, os ataques do garoto eram to efetivos quanto sua velocidade. A frmula de ataques em ALO no complicada. Depende de quatro fatores: Poder da arma em si, local onde o inimigo atingido, velocidade do ataque e armadura do oponente. Nesse caso, o poder de ataque da arma era o menor, enquanto a armadura do Salamander era de alto nvel. A fora do ataque vinham da preciso e da velocidade suprema do garoto. Ele, que mantinha a postura relaxada, olhou para cima em direo do lder dos Salamanders que ainda flutuava no ar. Sua espada estava contra o ombro, ento ele abriu sua boca e disse: Ento, voc vai lutar? As palavras do garoto no possuiam tenso alguma. Mesmo o Salamander teve que sorrir. No, eu no tenho chance de vencer, esquece. Eu te dou todos os meus itens se quiser. Minha magia est perto do 900. Sofrer uma Death Penality vai fazer todo meu trabalho ir por gua abaixo. Voc um cara honesto. O garoto riu e ento se virou para Lyfa. E voc, senhorita, o que vai querer? Se quiser lutar com ele, eu no vou atrapalhar. Jogando tudo em meio ao caos e causando tantos danos para ento falar algo assim. Lyfa teve que rir. Ele do tipo que pode vir a um campo de batalha e acabar com o espirito de luta de todos. Por mim tudo bem. Na prxima vez, eu vou vencer, Senhor Salamander. Para ser honesto, em um mano a mano com voc, eu no sei se eu poderia vencer. Terminando, o Salamander expandiu suas asas e voou, deixando um rastro de luz vermelha. Ento passando pelas rvores, desapareceu no distante cu escuro. Deixando apenas Lyfa e o garoto vestido de preto com as duas Remain Lights, que um minuto depois desapareceram tambm. Quando ela olhou para o garoto, Lyfa voltou a ficar tensa.

29 Light Novel Project

Ento, o que eu devo fazer? Devo te agradecer? Devo fugir? Ou devemos lutar? Ele balanou sua lmina da direita para esquerda e colocou a espada dentro da bainha. Ah, para mim apenas o dever de um cavaleiro da justia salvar a princesa dos viles. Ele riu, sorrindo para ela. Comovida pela gratido, a princesa aos prantos vir para um abrao. Voc um idiota? Lyfa gritou de modo no intencional, com seu rosto corando. Eu prefiro lutar com voc! Ha ha, brincando, brincando. Quando ela olhava para aquele garoto rindo despreocupado, Lyfa rangia os dentes com raiva. Ela estava pensando em como ela iria voltar, quando subitamente uma voz apareceu do nada. Isso mesmo, eu no posso permitir isso. Era a voz de uma garota. Olhando ao redor, Lyfa no viu nada se movendo das sombras. Nesse momento, o garoto olhou um tanto frustrado e disse: Ah, ei, eu disse para voc no sair! Lyfa se virou para o bolso no peito do garoto, onde alguma coisa saltou. Era pequena ao comeo, mas ela se aproximou do rosto dele, acompanhada pelo som de um zumbido. Apenas a mame e eu podemos bater no papai! Pa, papai!? Lyfa deu alguns passos mais perto, apenas para encontrar a pequena fada que cabia na palma da sua mo. Era uma Pixie de navegao que podia ser invocada pelo menu de ajuda, mas, se esse era o caso, ela deveria ser capaz apenas de responder perguntas bsicas sobre o jogo. Lyfa esqueceu da sua raiva, quando seus olhos se fixaram na pixie voadora. Ah, no, isso ... O garoto pegou a pixie com ambas as mos e a aproximou dele, um pequeno sorriso forado se formou em seu rosto. Lyfa olhou para a pixie nas mos do garoto e perguntou: Ei, isso no uma Private Pixie?

30 Light Novel Project

Huh? Tinha uma promoo especial quando o jogo saiu, uma loteria onde os vencedores ganhavam Privates Pixies. Essa a primeira vez que eu vejo uma. Ah, Eu woo goo! A Pixie comeou a falar algo, mas foi interrompida pelo garoto que colocou um dedo sobre a sua boca. Sim, sim, isso mesmo. Eu tenho sorte em loteriais. Bem, fuu... Lyfa olhou para o garoto Spriggan de novo, da cabea aos ps. O... O que foi? Voc esquisito. Voc obviamente comeou a jogar esse jogo quando saiu, mas continua usando equipamento inicial. Foi o que eu pensei, mas voc ainda forte. Ah, isso, essa conta foi criada muito tempo atrs, mas eu comecei apenas recentemente.Eu estava jogando outro VRMMO por um bom tempo. Srio? Lyfa pensou que isso fazia sentido. Se ele estivesse familiarizado com a AmuSphere por ter jogado outros jogos, ento essa seria a razo dele possuir aquela velocidade insana. J que disse isso, voc obviamente da raa Spriggan, mas por que voc est aqui? O territria da sua raa no extremo Leste, no ? Eu... Eu me perdi. Se perdeu?? Com essa resposta lamentvel, Lyfa teve que gritar. Mesmo uma pessoa sem senso de direo tem seus limites... Voc muito estranho. Uma risada se formou quando ela viu a expresso irritada do garoto. Depois de um tempo, Lyfa guardou sua espada nas costas e disse: Bem, eu acho que eu tenho que te agradecer. Obrigada por me ajudar, meu nome Lyfa. Eu sou o Kirito, essa garota a Yui.

31 Light Novel Project

Quando o garoto abriu suas mos, a pixei voou para fora com uma expresso enfazada. Ela passou por Lyfa e ento se sentou no ombro de Kirito. Lyfa estava surpresa por perceber que ela queria falar com esse garoto chamado Kirito. No muito comum ela fazer amigos nesse mundo, apesar dela no ficar evitando outros jogadores. Ele apenas no parece ser m pessoa, Lyfa pensou e disse: Ento, o que voc planeja fazer agora? Bem, eu no tenho nenhum plano. Isso... Ah, bem ento, posso ento convidar voc para um drinque como agradecimento, certo? Depois de ouvir isso, o jovem chamado Kirito riu com um sorriso no rosto. Lyfa olhou para ele sorrindo e pensou que aquele era um sorriso sincero. Pessoas que eram capazes de rir abertamente e demonstrar emoes em um mundo como aquele eram raras. Isso me faz ficar feliz, eu na verdade estava procurando algum para me explicar algumas coisas. Algumas coisas? Coisas sobre esse mundo... Especialmente... Ele parou seu sorriso quando seus olhos se moveram para o nordeste. Essa coisa de rvore. A rvore do mundo? Claro. Mesmo eu no parecendo, sou uma jogadora veterana. Vamos ver, est um pouco longe, mas h um vilarejo neutro ao norte, vamos voar para l. A cidade de Sylvain no mais perto? Lyfa ficou um tanto chocada ao olhar para o rosto de Kirito, antes de responder... Isso verdade... Voc realmente no sabe? L territrio Sylph. Algum problema? Ouvindo Kirito dizer isso, Lyfa perdeu todas as suas palavras. ... O problema... Acho que voc pode dizer. que como territrio Sylph, voc no poder atacar ningum na cidade, mas qualquer Sylph poder atacar voc. Ah, entendo. Mas as pessoas no vo me atacar se eu estiver com a Lyfa-san, certo? Eu realmene quero ver o pas do Sylphs, ouvi dizer que ele muito bonito.

32 Light Novel Project

Me chame apenas de Lyfa. Voc mesmo um cara estranho. Bem... Eu no me importo, mas no posso garantir sua segurana. Lyfa moveu os ombros e respondeu. Bem, esperar para visitar a benevolente capital Sylph no era ideia. J que os Spriggans raramente apareciam por ali, traz-lo no seria um problema to grave, Lyfa pensou. Bem ento, ns vamos voar para Sylvain. Isso vai demorar um pouco. Lyfa disse isso enquanto olhava para o menu, para ver as horas no mundo real. J eram quatro da tarde. Ela no poderia ficar muito tempo. Lyfa, cuja habilidade de voo j estava quase recarregada, estendeu suas que comearam a brilhar gentis. Kirito balanou sua cabea para o lado, olhando um tanto supreso e perguntou: Lyfa, como voc consegue voar sem o controle secundrio? Ah, sim. Voc?

Eu aprendi a usar apenas recentemente. Kirito, moveu sua mo esquerda em um gesto de agarrar algo. Entendo, h um truque para o Voluntary Flight. Pessoas que podem faz-lo, logo conseguem, ento vamos tentar. No afasste o controle, apenas fique de costas para mim. Assim? Kirito virou seu corpo em um meio circulo, suas costas no eram muito grandes, Lyfa apontou seu dedos indicadores e tocou as bases dos ombros. A pixie no ombro de Kirito olhava aquilo fascinada. O lugar que eu tocar, lembre-se dele. Ok. Isso se chama Voluntary Flight, mas no apenas voar com a imaginao. O que voc precisa fazer aprender a dominar os ossos e os msculos virtuais que formam suas asas e aprender a mov-los. Ossos... E msculos virtuais... Kirito repetiu com a voz ambigua. Assim que ele disse isso, as bases de seus ombros comearam a tremer. No local em que Lyfa tocava, asas cinzentas que saiam de suas roupas

33 Light Novel Project

vibravam. No comeo elas se moviam desordenadas, mas logo as asas se sincronizaram e comearam a se mover como uma. Oh, isso mesmo, assim. Primeiro mova os ombros e os msculos para simular a sensao do movimento de uma asa. Assim que ela disse isso, os msculos das costas comearam a contrair-se, com isso, as asas comearam a vibrar e Lyfa pode ouvir o barulho do bater. Isso a! Agora, mais forte! Uhm uhm uhm Lyfa, que manteve seus braos sobre as costas de Kirito at que as asas reproduzissem o movimento correto. No momento certo, Lyfa empurrou as costas do garoto com toda sua fora. Que!? Uma vez no ar, o Spriggan subiu como um foguete. Oh... Oh... Oh... Uau! O corpo de Kirito imediatamente ficou menor e menor, enquanto que seus gritos tornavam-se mais distantes. Com o ruido das folhas, ele desapareceu entre as copas das rvores. Lyfa trocou olhares com a pixie que tinha caido do ombro de Kirito. Essa no. Papai...!! Elas dispararam ao mesmo tempo, tentando alcanar Kirito. Depois que deixaram o mar de rvores, elas cuidadosamente procuraram por ele sob o cu noturno, at encontr-lo, movendo-se para a direita em direo da lua dourada. Ohohohoh waawaawaa Por favor, me pareeeeem! Um grito miservel quebrou a noite silenciosa e ecoou por todo o cu infinito. Puu Lyfa e Yui olharam uma para outra, sem nada a fazer a no ser rir. Pfft Huh Hahahah!

34 Light Novel Project

Desculpe papai, foi to engraado ~~~ Ainda no ar, elas colocaram-se lado a lado, segurando seus estmagos enquanto riam. Quando elas estavam prestes a parar, elas ouviram de novo os gritos de Kirito, reiniciando mais uma rodada de risadas. Lyfa no se lembrava da ultima vez que tinha rido tanto. Essa deve ser a primeira vez desde que ela veio a esse mundo. Depois de rir o suficiente, Lyfa aproximou-se e segurou Kirito pela gola, fazendo-o parar seu voo e ensinando como ele poderia enganar o Voluntary Flight. Para um iniciante, Kirito aprendia muito rpido. Depois de 10 minutos de aula, Kirito j podia voar livremente. Oh... Isso ... Incrvel! Kirito disse enquanto voava fazendo giros e piruetas. Isso, isso mesmo! Lyfa respondeu com um sorriso. Como eu posso dizer? to incrvel! Eu quero voar para sempre... isso a! Lyfa tambm estava feliz, ela voou com suas asas vibrando na mesma rbita que Kirito, voando juntos em paralelo. No justo...Eu tambm! Yui alcanou os dois e tomou a posio de voo entre ambos. Voc tem que praticar para diminuir o movimento da costas e da escpula o mximo possvel. Voc no ser capaz de lutar bem com uma espada em um combate areo se fizer movimentos desnecessrios. Bem, vamos voar para Sylvain. Venham comigo. Lyfa fez uma curva acentuada para seguir na direo certa, passando por cima da floresta. Ela comeou a se preocupar se estava indo muito rpida para um novato como Kirito, ento ela reduziu a sua velocidade apenas para que Kirito pudesse passar por ela. Ela olhou para Kirito, que disse: Ns podemos ir mais rpido se voc quiser Ho ho. O sorriso de Lyfa se tornou o de um predador, ela acentuou o ngulo das suas asas e comeou a acelerar, Kirito escutou o som sendo produzido pelas asas dela e tambm acelerou

35 Light Novel Project

para tentar acompanh-la. A presso do vento batendo contra o seu corpo aumento e a velocidade do vento o impedia de escutar qualquer coisa. Surpreendentemente, Lyfa alcanou os 70% da sua velocidade mxima e Kirito continuava ao seu lado. A maioria das pessoas quando comeam a chegar a altos nveis de velocidade, comeam a ver essa acelerao como um risco, isso causado provavelmente pela presso psicolgica. Para Kirito ser capaz de superar essa presso no seu primeiro voo...ele deve ter uma fora mental extraordinria. Lyfa fechou sua boca e acelerou o mximo que podia. Ela nunca seguiu uma formao nessa velocidade, mais por que nenhum dos seus companheiros de equipe conseguiam alcanar sua velocidade. Agora, as rvores abaixo dela eram como torrentes que desapareciam aos seus olhos. A vibrao das suas asas Sylphid causou um som que parecia o de um instrumento estridente, misturado ao som das asas Spriggan de Kirito, fazia parecer com o som de um instrumento de vento, formando um belo dueto. Ah... muito... Rpido! No adianta! Yui chorou, aparecendo nos bolso de Kirito. Lyfa e Kirito olharam um para o outro e riram. Quando ela percebeu, a floresta estava terminando e pontos de luz surgiram. Uma luz brilhante veio da torre central. Esse o simbolo da capital dos Sylph, Sylvian, a Torre do Vento. Enquanto mais a cidade ficava prxima, bem na estrada central, um grande nmero de jogadores se aproximavam. Oh, estou vendo! Kirito disse, ao som do vento. Ns vamos pousar na base da torre do meio, oh! Lyfa percebeu algo que fez com que o sorriso em seu rosto se tornasse fixo. Kirito-kun, voc sabe como pousar? ... Kirito disse com uma careta em seu rosto e a voz quase em desespero. Eu no fao ideia! Bem...

36 Light Novel Project

No mesmo instante, metade do seu campo de viso estava ocupado pela torre gigantesca. Desculpe, tarde demais para aprender, boa sorte. Com um sorriso de desculpas, ela apenas pode comear com a desacelerao necessria para pousar. Lyfa abriu suas asas ao mximo para diminuir sua velocidade e comear seu pouso. Mas que tolo.... O Spriggan gritava enquanto Lyfa assistia a ele ir de frente ao muro da torre. Ela sinceramente esperava que ele fosse sobreviver a aterrisagem. Depois de alguns segundos, BANG!! um som terrvel sacudiu o ar.

Hum, Lyfa isso no foi justo, eu acho que acabei pegando trauma de voar. No topo da torre, Kirito estava sentado no meio de uma cama de flores onde ele havia caido. Meus olhos esto girando... A Pixei que estava no ombro dele girava, tonta. Lyfa colocou suas mos nos quadris e suprimiu a risada, respondendo. Vocs esto animados demais. Estou surpresa que voc esteja vivo, eu pensei que estivesse morto. Ah, isso demais! Kirito havia batido contra o muro da torre enquanto voava o mximo que o jogo permitia, mas ele no havia perdido nem metade do seu HP. No sei se por que seu corpo naturalmente resistente ou se apenas sorte, mas ele um novato repleto de mistrios. Ok, ok. Eu vou curar voc. Lyfa conjurou um feitio enquanto estendia sua mo direita. Uma luz azul marinha apareceu na palma da sua mo e lentamente caiu em direo do corpo de Kirito. Oh, timo. Ento isso magia. Kirito curiosamente olhou para o seu corpo que brilhava com uma luz timida que mais parecia neve.

37 Light Novel Project

Apenas Undines podem usar magias de cura avanadas, mas essa uma magia indispensvel que voc deveria aprender. Ento todos os pontos fortes e fracos das raas vem das magias? Quais so as especialidades da raa Spriggan? H duas: magias que ajudam a encontrar tesouros e magias ilusrias. Nenhuma delas til em batalha, por isso essa a raa menos popular. Ahhh... Eu devia ter feito meu dever de casa. Kirito cruzou os braos, se levantando e olhando para o cu. Oh, ento essa a cidade dos Sylphs. Que lugar bonito. No ? Lyfa mais uma vez olhou para sua cidade natal, onde ela esteve vivendo por tanto tempo. Sylvain, tambm conhecida como Emerald Capital, uma cidade que vive pelo seu nome. Grandes jardins e escadas em espiral descem pelos corredores que se conectam as estradas. Todas as torres brilham em uma luz ver escura, que d a cidade a impresso de ser um reino da fantasia. Atrs da Emerald capital est a Manso do Lorde, uma magnfica construo, que Lyfa estava confiante de ser a mais perfeita construo de todo Alfheim. Eles sileciosamente olharam para a cidade, observando o fluxo de pessoas entrando e saindo, ento escutaram o chamado de algum vindo da direita. Lyfa-chan, voc est salva! Me virando, eu vi um garoto Sylph de cabelos amarelos, correndo como um louco em nossa direo. Ah, Recon. Sim, eu sobrevivi de alguma forma. Recon olhou para Lyfa com seus olhos faiscantes. Sim, voc mesmo incrvel, cercada por tantos inimigos, mas ainda assim conseguiu voltar inteira... Oh..... Recon finalmente percebeu a figura escura ao lado de Lyfa, ele congelou por com sua boca gaguejando por alguns segundos. Ele no um Spriggan? Por que ele est aqui!? Recon disse, enquanto saltava em pnico, sua mo alcanou a bainha presa a cintura

38 Light Novel Project

onde a adaga estava presa, mas foi parado por Lyfa. Acalme-se Recon, ele a razo de eu ter sobrevivido. Huh? Lyfa apontou para Recon e disse a Kirito: Esse o Recon. Ele meu companheiro, mas foi morto pelos Salamanders um pouco antes de voc chegar. Lamento por isso. Prazer em conhec-lo, meu nome Kirito. Oh... Prazer em conhecer... Recon soltou a mo direita de Kirito e gritou. No hora para isso! Recon saltou para trs. Est tudo bem, Lyfa-chan? Ele no pode ser um espio!? Eu pensei nisso tambm no comeo, mas ele muito cabea de vento para ser um espio. Ah, isso foi crul! Lyfa e Kirito riram, enquanto que Recon olhava com suspeita at que eventualmente ele se endireitou e disse: Lyfa-chan, Sigurd e os outros esto esperando no Salo Narciso para distribuir os itens da caada. Oh... Entendo... Bem... Quando voc morto por um inimigo, 30% do seus itens no equipveis so roubados pelo jogador inimigo. Os itens que so levados so aletorios, entretanto, quando o grupo est formado, os itens de um jogador morto vo automaticamente para os membros restantes do grupo. Hoje, j que Lyfa era a nica pessoa viva do grupo, o sistema havia transferido todos itens que eles tinham adquirido para ela. Era por isso que os Salamanders estavam perseguindo-a to desesperadamente. Ento, graas a Kirito, todo o trabalho duro deles conseguiu chegar at Sylvain. Havia tornado-se um hbito Lyfa e seus companheiros se encontrarem naquela loja,

39 Light Novel Project

Salo Narciso, para redistribuir os itens que haviam adquirido nas caadas. Entretanto, Lyfa estava um tanto ocupada e disse para Recon: Eu no vou participar hoje. No havia nenhum item que combinasse com minhas habilidades mesmo. Eu vou te dar todos eles para dividir com os outros membros. Eh? Lyfa-chan no est vindo? Ah, eu prometi ao Kirito que iriamos beber alguma coisa como agradecimento por te me salvado. ... Assim que Recon se virou para Kirito, um pouco daquela suspeita de antes retornoude uma forma um tanto diferente. Ei, no pense em nada estranho. Lyfa chutou Recon aps dizer isso. Ela abriu o menu de troca e transferiu tudo o que tinha adquirido no dia para ele. Me manda um e-mail quando vocs estiverem prontos para a prxima caada. Se eu puder, eu vou. Enfim, bom trabalho. Ah, Lyfa-chan. Um tanto envergonhada, Lyfa forou o termnio daquela conversa, agarrando o brao de Kirito e indo embora. Aquele garoto, o seu namorado, Lyfa? Ou ele seu amante? Phttt!? Yui, que saiu de dentro do bolso de Kirito, foi quem levantou a voz e perguntou isso logo aps ele. Lyfa imediatamente enroscou seus ps, suas asas se moveram para compensar a perda do seu equilibrio. No... No nada disso, ele apenas um amigo. Mas o relacionamento de vocs no parece muito bom!? Eu conheo ele no mundo real, ele meu colega de classe, nada de especial. Eh, isso deve ser legal... Jogar VRMMO com seus colegas. Ouvindo Kirito dizer isso com um tom de inveja, ela olhou para ele um tanto

40 Light Novel Project

desconfortvel. Bem, h muitos problemas tambm... Faz voc lembrar de uma coisa chamada dever de casa. Ha ha ha, entendo. Eles andaram pela rua enquanto conversavam. De tempos em tempos eles encontravam outros jogadores Sylphs que olhavam para os cabelos escuros de Kirito surpresos, mas aps ver que Lyfa era que estava ao lado dele, eles se seguravam e apenas passavam. Lyfa no era muito ativa, mas ela havia vencido muitos torneios de luta em Sylvain algumas vezes, ento ela era conhecida e popular. Finalmente, eles chegaram a uma pequena hospedagem misturada com bar chamada Lily of the Valley Pavillion. Esse era o restaurante favorito de Lyfa por que tinha sobremesas muito boas. Quando Lyfa abriu a porta e olhou l dentro, ela descobriu que a loja estava vazia com exceo de uma dupla de jogadores. Como ainda estava anoitecendo no mundo real, o resturante logo ficaria cheio de jogadores atrs de algumas bebidas, retornando de algumas aventuras. Eles sentaram-se frente a frente em uma mesa perto da janela. J que eu convidei voc, escolha o que quiser. Se estiver tudo bem para voc. No coma muito agora ou voc vai se arrepender quando sair e jantar. Lyfa disse olhando para as deliciosas sobremesas no menu. Esse era um fenmeno muito estranho. Por alguma razo, quando voc come no ALO, ocorre um processo que causa a sensao de estar satisfeito, mas essa sensao no desaparece imediatamente quando voc volta ao mundo real. Para Lyfa, um dos grandes charmes dos VRMMO era que ela podia comer todos os doces que quisesse sem se importar com calorias. Ela tomava cuidado para no comer muito ou sua me ficaria brava se ela no comesse nada. Sofrer de desnutrio ou usar isso como uma dieta no era algo indito. Mesmo agora nos noticirios, h jogadores que se dedicam tanto ao jogo que esquecem de comer e acabam morrendo de enfraquecimento. Finalmente, Lyfa apontou para o menu e pediu uma torta de frutas bavaria. Kirito pediu

41 Light Novel Project

um pedao de torta de frutas e um copo de vinho aromatizado e para a surpresa dela, Yui pediu um biscoito de queijo. Os garons NPCs imeditamente trouxeram o pedido a mesa. Bem ento, mais uma vez, obrigada por me ajudar. Fazendo um brinde com um misterioso vinho verde junto com Kirito, Lyfa bebeu um copo inteiro do liquido frio que desceu por sua garganta ressecada. Kirito tambm bebeu seu copo em um nico gole, rindo de forma tmida e disse: Ah, no. Isso foi s uma questo de educao... Bem, eles tinha uma estratgia boa, no ? Esse tipo de grupo de PK comum aqui? Originalmente as relaes entre Salamanders e Sylphs j eram ruins. Nossos territrrios so vizinhos ento estamos sempre competindo por recursos na mesma rea neutra. No de surpreender que esse antagonismo entre as duas raas tornasse uma guerra. Entretanto, esse tipo de grupo de PK organizado s comeou recentemente. Eu estou certa que eles planejam atacar a rvore do Mundo em breve. Isso. Eu gostaria que voc me falasse sobre a rvore do Mundo. Ah, sim. Voc disse antes. Mas, por qu voc quer saber exatamente? Eu quero chegar ao topo da rvore do Mundo. Supresa, Lyfa olhou para Kirito, analisando seu rosto. A expresso sria em seus olhos falavam a ela que ele no estava brincando. Certamente isso algo que todos os jogadores querem, ao menos o que eu acho. Essa a quest principal do ALO. E ento? Voc sabe que existe um limite de tempo para voo, certo? No importa qual seja sua raa, o mximo que voc pode voar 10 minutos. Entretanto, a raa que chegar Cidade no Ar no topo da rvore do Mundo primeiro encontrar o Rei das Fadas, Oberon, e poder renascer como a espcie superior ALF. Essa raa de fadas no tem tempo limite de voo e ser livre para voar pelo cu o quanto quiser. ... Entendo... Kirito levou a sua boca um pedao da torta e assentiu. mesmo uma histria fascinante. Voc sabe qual o mtodo para chegar ao topo dessa rvore?

42 Light Novel Project

Dentro da rvore do Mundo, h muitas raizes que formam uma gigantesca cpula. Existe uma entrada para Cidade no Ar no topo, mas para chegar a entrada voc tem que passar por um exrcito de NPC guardies. At o momento, muitos grupos tentaram passar pela cpula, mas esses grupos foram exterminados rapidamente. Os Salamanders so os mais fortes atualmente, eles esto guardando muito dinheiro e logo estaro comprando equipamentos e itens. Eu acho que eles sero os prximos a desafiar a rvore do Mundo. Esses Guardies so muito fortes? Incrivelmente difcieis. Pense nisso, ALO um jogo Online que j dura um ano. Que tipo de quest no pode ser concluida em um ano? Isso definitivamente... De fato, alguns meses atrs, um site de informaes de fs do ALO lanou uma petio, pedindo que a RECTO Progress ajustasse o balanceamento do jogo. Uau, e eles? claro que vieram com a resposta de sempre. Esse jogo est sendo operado com o equilibrio apropriado bl bl bl. Depois, houveram opinies que a rvore do Mundo no pode ser conquistada com os mtodos atuais. Talvez vocs estejam errando no ponto chave para essa quest, ser que no impossvel capturar a rvore do Mundo com apenas uma espcie? A mo de Lyfa, que estava prestes a levar a torta a sua boca, subitamente parou, enquanto ela disparou um olhar para Kirito. Oh, voc tem uma boa ideia ai. Se ns estamos errando o ponto chave, possvel. Mas a segunda parte impossvel. Impossvel? H algo que contradiz voc. Apenas a primeira raa a chegar ao topo. Voc acha que as raas vo trabalhar juntas para capturar a rvore do Mundo se esse for o caso? Ento voc quer dizer... Que virtualmente impossvel subir a rvore do Mundo? Eu acho que sim. Porm, tem muitas outras quests no meio, como se tornar mestre em algumas habilidades ou melhorar itens. Mas eu no vou desistir, ou ns nunca conheceremos a felicidade de voar de verdade. Ento, mesmo que demore anos, certamente...

43 Light Novel Project

Bem, a ser tarde demais! Kirito disse em tom amargo. Lyfa ficou surpresa com o tom de desespero em sua voz e olhou para Kirito. Ela percebeu que suas sobrancelhas estavam franzidas e seus dentes rangiam to alto que sua boca tremia. Papai... Segurando seu biscoito de queijo com ambas as mos e dando pequenas mordidas, a Pixie parou de comer e colocou a comida na mesa. Ento ela voou sobre o ombro de Kirito, colocando sua bocheca ao lado dele, para confort-lo. Finalmente a tenso saiu do corpo de Kirito. ... Desculpe se acabei assustando voc. Kirito disse com a voz baixa. Mas... Eu preciso mesmo chegar ao topo da rvore do Mundo. Aqueles olhos negros brilhavam tanto quanto uma espada polda. O corao de Lyfa comeou a acelerar enquanto ela olhava para eles, Lyfa tomou um copo do vinho para se acalmar e disse. Por que voc quer ir to longe? Eu estou procurando por uma pessoa. O que voc quer dizer? Isso algo que no fcil de explicar. Kirito sorriu para Lyfa, mas seus olhos revelavam um profundo desespero. Onde estavam aqueles olhos que ela havia mirado? Lyfa... Obrigado, voc me ensinou muito. Obrigado pela comida deliciosa. Eu fico feliz de voc ter sido a primeira pessoa que conheci aqui. Lyfa incoscientemente agarrou o pulso de Kirito assim que ele se levantou. Ei, espera a... Voc est pensando em ir na rvore do Mundo? Sim, isso algo que eu preciso ver com meus prprios olhos. Isso loucura, fazer isso... muito longe. H muitos monstros fortes entre essa cidade e a rvore do Mundo. Eu sei que voc forte, mas... Oh, o que ela pensou j estava saindo de sua boca.

44 Light Novel Project

Ento, eu vou com voc. Oh? Os olhos de Kirito se abriram muito. No, mas, eu no quero impor nada a uma pessoa que acabei de conhecer... Sim, mas eu j tomei a minha deciso! Lyfa se virou com suas bochechas muito quentes. No ALO, por causa das asas que permitiam voar, outros meios de movimento instantaneo no existiam. Ento, ir em uma jornada at o centro do mundo, para rvore do Mundo, na capital de Alfheim, Aarun, era como embarcar em uma jornada no mundo real. Mais do que isso, para se oferecer em uma jornada com um jovem que ela conheceu a poucas horas, ainda mais para algum como Lyfa, s de pensar nisso era inacreditvel. Mas-Por qu... Eu no posso deixar ele sozinho. Voc vir aqui amanh? Oh... Sim. Ento s trs da tarde em ponto. Eu tenho que ir, se voc quiser sair, use o quarto no Lily of the Valley Pavillion. Ento, at mais. Terminando, Lyfa abriu seu menu movendo sua mo direita. Como uma Sylph ela podia sair imediatamente de qualquer lugar no seu territrio, ento ela clicou no boto de sair. Ah, espera! Kirito levantou seu rosto para encarar Lyfa que disse com um sorriso: Obrigada. Lyfa finalmente sorriu e assentiu, ento pressionou o boto de OK. Todo o mundo desapareceu em uma luz colorida, tornando-se escuro. O corpo de Lyfa comeou a desaparecer, apenas mantendo o calor em seu rosto e as batidas de seu corao, idnticas ao do mundo real.

Lentamente, ela abriu seus olhos. O poster familiar estava no seu campo de viso. Era uma screenshot aumentada que ela havia tirado. O poster mostrava o cu inifinto, pssaros livres voando, e no centro a figura de uma garota fada com um longo rabo de cavalo.

45 Light Novel Project

Kirigaya Suguha levantou suas mos para tirar o elmo do AmuSphere. Com apenas dois aneis de segurana lado a lado, a mquina parecia delicada em comparao a sua primeira gerao, o NERvGear, o que parecia um luxo para muitos tambm dava a impresso de ser extremamente necessrio. Mesmo pensando que ela havia retornado para o mundo real de um falso, suas bochechas no mostravam qualquer sinal de terem esfriado. Suguha se levantou da cama, com suas mos tocando o rosto, um grito ecoou do fundo do seu corao Wuwa! Agora era tarde demais, ela se sentia muito envergonhada por suas aes, e mais arrependida do que ela havia feito. Antes de ter comeado a jogar, seu companheiro de classe, Nagata Shinichi, aka Recon, disse a ela que quando ela se transformava em Lyfa, que sua ousadia aumentava em cinquenta por cento. Ela nunca tinha demonstrado aquele comportamento extermo de hoje. Suguha agonizou por um tempo, batendo com suas duas pernas. Ele era um jovem misterioso. No, como jogador no era possvel saber sua idade, mas a intuio de Suguha dizia que a diferena de idade era pequena, mas ele mostrava-se muito calmo, sem ser malicioso ou dizer palavras rudes, ento ela no podia ter certeza. No era apenas o seu carter que era enigmtico, mas ele era assustadoramente forte. Tanto que se eles cruzassem suas lminas, ela tinha certeza que perderia. Nesse um ano jogando, ele foi a primeira pessoa que conheceu que era assim. Suguha murmurou seu nome: Kirito-kun, hmmm

Eu queria ver por conta prpria, esse mundo ilusrio, foi isso que Suguha disse primeiramente aps um ano do incidente SAO. Antes disso, para Suguha, jogos de VRMMO eram um antema, que haviam tirado seu irmo dela, e ela no tinha palavras para descrever sua repulsa. Mas segurar a mo quente dele e tentar falar com ele sobre as memorias que tinham juntos, fez com que a curiosidade surgisse em uma tentativa de entender do por qu dele ter terminado assim. Ela queria saber mais sobre ele decidindo isso por si, ela pensou ser o nico modo de acabar com a distncia entre eles. Eu quero um AmuSphere Suguha disse a sua me. Midori olhou para Suguha e assentiu lentamente. Apenas tome cuidado para no usar demais e fique atenta a sua sade.

46 Light Novel Project

Sua me disse, rindo. No dia seguinte, durante o intervalo, ela estava frente a Nagata Shinichi. Ele era conhecido como um manaco e tambm o melhor jogador da sua sala. Ela saiu da sua carteira e disse que estaria esperando por ele no telhado. Naquele instante, a classe inteira ficou em silncio, para ento se partir em meio a falas de pessoas chocadas. No telhado, Suguha olhou para Nagata Shinichi cujo olhos brilhavam em expectativas ao mesmo tempo que congelaram quando ela disse Eu quero que voc me ensine a jogar VRMMO. Nagata, ao ouvir isso, fez todos tipos de expresses cmicas, at perguntar por que ela queria. Suguha no podia perder tempo pois ela tinha os estudos e as praticas de kendo. Aps ouvir isso, Nagata disse Ento, algo que no precise de tempo intensivo e baseado nas habilidades do jogador, certo? da houveram outras perguntas. O que ele recomendou foi Alfheim Online. Ela no sabia que Nagata iria comear a jogar ALO com ela. Entretanto, por causa das suas exaustivas aulas, Suguha foi capaz de se adaptar a velocidade impressionante do jogo e percebeu que ela era muito boa. Havia duas razes para isso: A primeira que Suguha, por muito tempo estivera praticando Kendo e suas habilidades aprendidas eram muito efetivas em lutas no ALO. Em geral, as lutas entre jogadores no levam muito em conta a evasiva. Na maioria dos casos, os jogadores apenas atacam o inimigo e ento esperam o ataque de volta, e isso se mantm at que um dos jogadores no possa lutar mais e morra, mas Suguha, por causa do seu treinamento, conseguia facilmente desviar dos ataques e, claro, ela tambm tinha ataques fortes. Alm disso, ALO no um jogo baseado em nveis. Ento apesar de ter entrado a menos tempo que a maioria dos jogadores experientes, ela era capaz de equiparar-se com os melhores lutadores no ALO. Na verdade, os parmetros nmericos de Lyfa podiam ser considerados medianos ou inferiores a maioria dos jogadore mais velhos, mas por causa do sistema baseado apenas em habilidades inatas, ela logo foi considerada uma dos melhores jogadores Sylph. A segunda razo do por que Suguha jogar o ALO a capacidade de poder voar, que era nica nesse jogo. Suguha ainda se lembra quando ela conseguiu dominar o Voluntary Flight, a sensao

47 Light Novel Project

era inesquecvel. Suguha uma vez praguejou pelas limitaes fsicas das lutas de kendo, esperar para mover-se rpido, atacar com fora e avanar. Por isso que quando ela tornou-se capaz de usar o voluntary flight a vontade, ela tornou-se capaz de voar e usar as duas mos para segurar a espada, capaz agora de realizar ataques de grande distncia, ela sentiu um prazer alm de qualquer descrio possvel. Fora isso, voar como um pssaro tambm era bastante agradvel para ela. Para Recon e seus problemas de voo, ele a chamava de Speed Holic e outras coisas. Provavelmente pela sua alegria que ela sentia voando no ALO. Depois de um ano, Suguha j podia ser considerada uma jogadora com domnio dos VRMMO. Apesar de Suguha originalmente jogar ALO para tentar sentir-se prxima de seu irmo, ela acabou se apaixonando pelo mundo virtual. E quando Kazuto voltou, Suguha quis falar para ele sobre o ALO e interesses similares, mas ela viu as sombras que estavam seus olhos, ento ela no conseguiu falar sobre isso. O incidente SAO, Suguha pensou na experincia trgica que havia afetado o amor de Kazuto pelo mundo virtual. Ele havia recuperado seu NERvGear, mas apenas o mantinha no quarto como um ornamento. Para Kazuto, o incidente SAO provavelmente ainda no acabou.Aquela pessoa ainda no tinha acordado, ela continuava a dormir. Pensamentos como esse tumultuavam o corao de Suguha. Tal como ontem, ento no queria ver Kazuto to desesperado, a ponto dele at mesmo chorar. Suguha queria v-lo rir novamente, e por essa razo, ela queria que essa pessoa acordasse o mais rpido possvel. Nesse ponto, Kazuto j estava muito distante e ela no podia mais alcanar seu corao. Agora, eles ainda so irmo e irmo. Nesse caso, ela deseja que ele nunca perceba seus sentimentos. Que seus sentimentos de ter Kazuto para si nunca tornemsse verdade. Deitada na cama, vendo ao poster de Alfheim, Suguha se perguntou por que pessoas no tem asas no mundo real. Na realidade, se ns pudessemos voar pelo cu, ento seria possvel desembaraar as linhas que prendem nossos coraes.

48 Light Novel Project

***
Kirito sentou-se na cadeira olhando onde a garota Sylph, Lyfa, estava alguns segundos atrs com uma expresso confusa. O que aconteceu com ela? Depois de ouvir isso, Yui, que estava no seu ombro, moveu sua cabea e disse: Vai saber, o meu eu atual no tem a capacidade monitorao mental. Hmm. Bem, eu agradeo pela o oferta dela mesmo assim. Eu sei o mapa. Nosso potencial de batalha vai aumentar com mais pessoas, mas... Yui levantou, colocando seu rosto na minha orelha e disse: Papai, voc no deve trair. Eu no vou, eu no vou!! Me vendo balanar a cabea depois disso, Yui soltou-se de mim e pousou sobre uma mesa enquanto ria, pegando o biscoito meio comido com as duas mos. Droga, me provocando! Kirito pegou o vinho tinto e bebeu em um nico gole. Mas, eu preciso ser cauteloso. No sobre estar traindo, ela Lyfa apenas uma personagem de um jogo, ela deve ter uma personalidade diferente na realidade. Por um longo tempo, o mundo virtual foi a minha realidade. Entretanto, a ideia de diviso de personalidade era irrelevante, malicia e boa vontade eram ambos reais. Eu no teria sobrevivido se no tivesse aceitado as coisas dessa forma. Mas as coisas eram diferentes aqui. Os jogadores eram, em seu prprio modo, diferentes. Eles vieram aqui assumir diferentes papis e valores. Ladres roubam e matam, mas aqui eles no so punidos, mas respeitados. Isso muito difcil. VRMMOs. Incoscientemente Kirito suspirou e disse essas palavras com um pequeno sorriso. Depois de colocar o jarro vazio, ele pegou Yui que estava comendo o biscoito do mesmo tamanho que ela e a colocou em seu ombro. Ele saiu da mesa, decidido a voltar para o mundo real.

49 Light Novel Project

Em MMORPGs, existe um conflito entre quando era conveniente e quando era justo dar Logout. Em outras palavras, ele feito para quando pessoas tem coisas como compromissos ou necessidades fisiolgicas e precisam sair do jogo rpido. Porm, algo ruim que no pode ser permitido durante a fuga em combate ou para evitar ser roubado. Por essa razo, a maioria dos MMOs possuem restries ou condies quanto ao momento de sair. ALO no uma exceo, os jogadores podem sair a qualquer momento quando esto em seus territrios. Fora de seus domnios, o personagem fica em um estado de sem alma durante vrios minutos e ser vunervel a ataques e roubos. Fora do seu territrio, se voc quiser sair, voc ter de usar um item ou alugar um quarto. Eu decidi seguir o conselho de Lyfa e usar o segundo andar do Lilly of the Valley Pavilion para sair. Depois de check-in no balco, eu subi as escadas do segundo andar. Abri a porta do quarto especificado, que revelou-se como sendo um local simples com uma cama e mesa. Aquela viso me deu um forte sensao de dj vu. Antes de eu comprar uma casa em Aincrad, eu costumava usar esse tipo de quarto. Eu abri a janela para deixar sair o ar fresco. Nesse ponto, j era possvel eu ir embora sem problema, mas eu escolhi usar o modo hibernar perto do sar. Ento eu removi minhas armas e me deitei na cama. Um pequeno problema ocorre quando voc joga VR usando FullDive. Quando voc joga jogos com FullDive, as sensaes que voc tem no mundo virtual, mesmo no mundo real, continuam a persisitir. Ento, se voc muda de sentado para deitado, voc vai sentir uma forte sensao de vertigem. Houve um tempo antes do SAO que eu usava um simulador de voo com FullDive, onde eu estava girando rapidamente. Apertei o boto de sair e voltei para realidade. Acabei despertando com uma forte sensao de vertigem e com meus olhos girando. Para evitar sintomas como esse, era melhor sair com esse hibernar , em outras palavras, dormir. Quando voc dorme no mundo virtual, voc automaticamente volta para o mundo real. Eu estava deitado na cama enquanto Yui terminava seu biscoito e se acomodava no cho com um pequeno som gentil. Depois de pousar, Yui voltou a sua forma original, com seus longos cabelos negros, um vestido branco e um perfume maravilhoso que infestou o ar. Yui, com suas mos tocando as minhas costas, se virou para mim e disse:

50 Light Novel Project

... Eu no vou te ver at amanh? Papai. ... Desculpe... Ns finalmente conseguimos nos reenconhtrar. Eu vou voltar logo... Para te ver, Yui. Isso... Yui piscou, com seu rosto corado. Papai, enquanto voc no vai embora, posso dormir com voc? Eh. Eu coloquei um sorriso no rosto. Eu sou o papai da Yui no final de contas. Como uma inteligncia Aritificial, ela continuamente ir procurar expadir seu repertrio de experincias que possam lev-la a adquir novos dados. O pedido em si nem me incomodou, j que aquelas palavras eram suficientes para me derrubar. Mas, ainda assim, eu acho ela uma garota muito amvel. Tudo bem. Sim, voc pode. Eu me afastei um tanto envergonhado em direo parede do quarto, para dar espao para ela se deitar. Yui, que estava rindo, saltou na cama. Seu rosto se aconchegou em meu peito, enquanto eu acariciava seu cabelo e sussurava: Eu vou resgatar a Asuna bem rpido e ento iremos comprar uma casa nesse mundo tambm. Os jogadores podem comprar casas nesse jogo? Yui virou seu rosto para o lado e ento assentiu, dizendo. Parece que elas so bem caras, mas possvel. como um sonho, ns trs juntos, eu, papai e mame vivendo juntos de novo. S de lembrar desses dias, meu corao parece se torcer novamente. Havia sido apenas alguns meses atrs que ns estavamos juntos, mas agora eu no tinha qualquer meio para me comunicar com ela. Apenas assim, com uma memria distante que gradualmente se afasta-Eu abracei a Yui, meus olhos lentamente se fechando e sussurei: No apenas um sonho, logo se tornar realidade. Por eu estar jogando esse jogo a muito tempo, mesmo que isso fosse apenas uma experincia virtual, meu crebro estava ficando exausto, como se estivesse sendo atingido por uma marreta.

51 Light Novel Project

Boa noite, Papai. Minha conscincia logo se tornou escura, acompanhado da voz de Yui que continuou ao meu lado me confortando.

52 Light Novel Project

Vous aimerez peut-être aussi