Vous êtes sur la page 1sur 5

in

Object 3

Estgio tcnico em Administrao de Empresas


ABRE RECIFE | Recife / PE - 1 vaga Publicada em 18/10/2013

Dados da vaga
Ir auxiliar no relacionamento com o cliente, operar aparelhos de telecomunicao, auxiliar Descrio: recepcionar e encaminhar clientes e p blico em !eral" #uperior cursando" Formao: Local de $eci%e / P& ' 1 vaga trabalho: Dados da empresa ABRE RECIFE Nome: $ecursos (umanos/ $ecrutamento e seleo Ramo: Descrio: )ti*idades de cobranas e in%orma+es cadastrais"
Object 1 Object 2

,onte- &mpre!os"com"br ' http-//..."empre!os"com"br/*a!as/esta!io' tecnico'em'administracao'de'empresas/reci%e/pe/318/0122 33800334utm5source6Indeed4utm5medium6or!anic4utm5campai!n6Indeed 7ix88298i9b:;*

<;)=)> ? &#@A=IB &C )DCIEI#@$)FGB


PB$ , BE BH@HI$B 1J@(, 2013

$eKuisitos- :ursando )dministrao ou reas a%ins atL o 1M perNodoO Disponibilidade para esta!iar 1h diriasO $esidir em Paulista ou proximidades" Iolsa no *alor de $P 108,00 Q *ale transporte Interessados e dentro do per%il, en*iar e'mail com tNtulo da *a!a para- eliatacppeRhotmail"com

Object 4

Object 5

Object 6

Share1

o Tcnico em Administrao Saiba t do

! rso Tcnico em Administrao Saiba t do

!arreiras ago "#$ "#%" "& "'%

Ol pessoal! Hoje vamos falar sobre uma vertente da Administrao que muito importante para a profisso e para os jovens que estudam e sonham em seguir esta carreira. O assunto que vamos mostrar hoje algo muito cobrado por nossos leitores e que, em minha opinio, deve ser largamente divulgado por aqui: o Curso Tcnico em Administrao.

! rso Tcnico em Administrao


ste curso visa formar profissionais capacitados a e!ercer as mais diversas fun"#es de apoio em uma empresa, principalmente as que envolvam gesto de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadol$gicos, log%sticos e da informa"o. &egundo o & '() , o Curso Tcnico em Administrao direcionado para *pessoas que buscam desenvolver o perfil empreendedor e para profissionais que buscam o aprimoramento constante e a qualifica"o para atuar com compet+ncia nos diversos setores empresariais,. )ssim, os profissionais formados atuam em fun"#es importantes na empresa, como planejamento estratgico, recrutamento e sele"o, avalia"o de desempenho, atividades financeiras e contbeis, planejamento da log%stica de recursos materiais, bens e servi"os, gesto de processos etc. m geral, o curso tem dura"o de um ano e meio, podendo chegar a - anos. &ua metodologia, disciplinas e dura"o vo depender da institui"o de ensino.

(rea de at ao
) rea de atua"o de um .cnico em )dministra"o muito e!tensa e variada. le pode atuar em qualquer rea da sociedade em que haja a necessidade de administra"o de um neg$cio, como: ind/strias, comrcio, hospitais, fbricas, empresas do governo, escolas e universidades etc. le pode atuar com planejamento, coordena"o e controle de atividades em diversas reas, como: administrativa, de produ"o, mar0eting, recursos humanos, log%stica, financeira etc. Ou seja, possuem um campo de atua"o muito e!tenso e com boas e!pectativas no mercado de trabalho. 1odem atuar tambm como profissionais aut2nomos, trabalhando com consultoria e treinamento em outras empresas.

)er*il dese+ado
Os .cnicos em )dministra"o precisam ter um perfil pr$3ativo e empreendedor, voltado para a gera"o de novas idias e o apoio a outros profissionais da empresa, como administradores, gestores etc. 1or isso, precisam saber lidar com pessoas, ter bom relacionamento, bom comportamento, precisam ser observadores e terem iniciativa de proporem melhorias etc. ste tipo de profissional precisa saber lidar com computador, editores de te!to e planilhas, sistemas de informa"o e, de prefer+ncia, possuir um m%nimo conhecimento em outro idioma, visto que este um grande diferencial nos dias de hoje. 4esmo que no utili5e muito outro idioma no dia3a3dia do cargo, ter este diferencial no curr%culo muito importante.

Leia tambm: A importncia

do ingls para os Administradores.

Os tcnicos podem trabalhar em reas de apoio ao planejamento estratgico, anlise de desempenho etc. &empre com o intuito de gerar valor para a empresa, colocando em prtica os conhecimentos aprendidos durante o curso. 1or isso, imprescind%vel que eles tenham uma boa forma"o escolar. 1ossuir cursos e!tra3curriculares tambm so uma $tima forma de se destacar no mercado de trabalho.

Disciplinas do ! rso Tcnico em Administrao


ste curso possui muitas matrias similares 6s disciplinas do curso de administra"o oferecidos em universidades, para o ensino superior. O que confere ao aluno uma forma"o profissional bastante interessante, preparando3o para os desafios do mercado de trabalho. 7eja algumas delas: )dministra"o e mpreendedorismo8 )dministra"o de 7endas8 1lanejamento stratgico 9omunica"o mpresarial8 :esenvolvimento 1essoal8 1rojeto mpresa &imulada8 :ireito 9omercial8 ;esto de 1essoas8 <ogos de mpresa8 4ar0eting8 =o"#es de >nformtica8 4atemtica ?inanceira e )nlise de >nvestimento 1rticas 9omerciais e )dministrativas etc. @embrando que estas disciplinas variam de curso para curso, mas algumas delas so bem comuns a todos os cursos desta nature5a. A importante ressaltar aqui que reali5ar este curso no e!clui a importBncia de se cursar uma faculdade de administrao. O recomendado que o profissional fa"a o curso tcnico e posteriormente ingresse em uma boa universidade para cursar )dministra"o de forma definitiva, tornando3se um )dministrador completo.

)rincipais atividades
:entre as principais atividades desempenhadas por um profissional tcnico em )dministra"o, destacam3se: >dentificar e interpretar as diretri5es do planejamento estratgico, do planejamento ttico e do plano diretor aplicveis 6 gesto organi5acional8 >nterpretar resultados de estudos de mercado, econ2micos ou tecnol$gicos, utili5ando3os no processo de gesto8 Ctili5ar os instrumentos de planejamento de recursos humanos, tributrio, financeiro e contbil. 'em como de planejamento de recursos materiais, mercadol$gicos, do patrim2nio, dos seguros e dos sistemas de informa"o. 1articipar da elabora"o de objetivos e metas da organi5a"o, considerando a sua misso, cultura, valores, etc.8 @evantar e tratar dados para o processo de planejamento organi5acional8 9oletar e tratar dados para o planejamento de mar0eting de produtos, mar0eting de servi"os, planejamento f%sico e financeiro de recursos humanos etc8 9oletar e tratar dados para o planejamento e obten"o de recursos materiais e servi"os8 )nalisar dados relativos aos aspectos mercadol$gicos, financeiros, humanos, f%sicos, patrimoniais e outros.

Registro do Tcnico em Administrao no !RA


ste um assunto que sempre gera muitas d/vidas nos estudantes, por isso separamos um t$pico s$ para ele, a fim de dar destaque ao e!posto. O CRA Conselho Regional de Administrao no possui registro para os profissionais que se formaram como tcnicos em )dministra"o. O 9onselho registra apenas os profissionais que j conclu%ram uma faculdade em )dministra"o. 3 a% pessoal, o que acharam desta carreiraD ;ostariam de comentar alguma coisa, complementar nosso te!to com alguma informa"o relevanteD =o dei!e para depois, acesse nossa rea de comentrio abai!o e dei!e sua contribui"o. 1articipe!

Vous aimerez peut-être aussi