Vous êtes sur la page 1sur 3

FREDERYCK PIRES ALMEIDA JUNIOR

Sair

Graduao
Disciplinas Perfil Espao do Aluno Mensagens

rea do Aluno
Posts em Forum

Notcias
Calendrio

Pgina inicial

LP1

ATIVIDADES NO AMBIENTE VIRTUAL

T2 - Teste no Ambiente Virtual

QUESTO

Leia o texto abaixo: Alm de parecer no ter rotao, a Terra parece tambm estar imvel no meio dos cus. Ptolomeu d argumentos astronmicos para tentar mostrar isso. Para entender esses argumentos, necessrio lembrar que, na antiguidade, imaginava-se que todas as estrelas (mas no os planetas) estavam distribudas sobre uma superfcie esfrica, cujo raio no parecia ser muito superior distncia da Terra aos planetas. Suponhamos agora que a Terra esteja no centro da esfera das estrelas. E assim parece realmente ocorrer: em qualquer noite, de horizonte a horizonte, possvel contemplar, a cada instante, a metade do zodaco. Se, no entanto, a Terra estivesse longe do centro da esfera estelar, ento o campo de viso noite no seria, em geral, a metade da esfera: algumas vezes poderamos ver mais da metade, outras vezes poderamos ver menos da metade do zodaco, de horizonte a horizonte. Portanto, a evidncia astronmica parece indicar que a Terra est no centro da esfera de estrelas. E se ela est sempre nesse centro, ela no se move em relao s estrelas. (MARTINS, Roberto de A. Introduo Geral ao Commentariolus, de Nicolau Coprnico) No texto lido, verificamos a predominncia da seguinte funo da linguagem: Escolha uma: a. emotiva. b. ftica. c. metalingustica. d. potica. e. referencial.

NAVEGAO DO QUESTIONRIO

Ainda no respondida Vale 1,0 ponto(s).

1 8

Remover rtulo

9 10

Finalizar tentativa ...

QUESTO

Numere a coluna B de acordo com a coluna A. Depois, marque a alternativa CORRETA: COLUNA A COLUNA B ( 1 ) Tempo ( 2 ) Espao ( 3 ) Ao ( 4 ) Assunto (.....) O lugar onde se passa o que se narra. (.....) Pode ser cronolgico e psicolgico. (.....) A sequncia dos acontecimentos. (.....) A sucesso dos fatos que compem a histria.

Ainda no respondida Vale 1,0 ponto(s).

Remover rtulo

Escolha uma: a. 2 4 1 3 b. 1 2 4 3 c. 4 1 2 3 d. 3 1 4 2 e. 2 1 4 3

QUESTO

Um exemplo de atitude sria, sisuda nos apresentada, no texto, na figura: Escolha uma: a. do homem que contava dinheiro. b. da moa triste e calada. c. da namorada que contava as estrelas. d. do faroleiro. e. da meninada assanhada.

Ainda no respondida Vale 1,0 ponto(s).

Remover rtulo

QUESTO

Para o autor, a passagem da banda: Escolha uma: a. levou cada um, egoisticamente, a preocupar-se com a sua prpria dor. b. levou a populao a se preocupar com o futuro e a fazer algo de bom pela sua cidade. c. libertou o povoado, por momentos, do tdio e da rotina em que vivia. d. trouxe ao povo uma grande melancolia dos tempos que no voltam mais. e. desbotou os sentimentos lricos de cada um de seus moradores.

Ainda no respondida Vale 1,0 ponto(s).

Remover rtulo

QUESTO

Classifique os trechos abaixo em: 1. DESCRIO OBJETIVA 2. DESCRIO SUBJETIVA A seguir, assinale a alternativa correspondente. I (.....) Carlos tem 16 anos. moreno, de olhos e cabelos castanhos. 1,65 m de altura e pesa 68 kg. Estuda a 1 srie do Ensino Mdio. II (.....) Eu no tinha esse rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro. Nem estes olhos to vazios, nem o lbio amargo. III (.....) Manoel, nascido beira do rio Negro, era seleiro de profisso, tinha plos compridos nas narinas e chorava sem fazer careta; palavra por palavra: papudo, vagabundo, vingativo, ordinrio, mau. Escolha uma: a. 1 1 2 b. 2 1 1 c. 1 2 1 d. 2 2 1 e. 1 2 2

Ainda no respondida Vale 1,0 ponto(s).

Remover rtulo

QUESTO

Identifique a alternativa que contm a variao lingustica existente na suposta fala do trecho abaixo: Para um bom prato necessrio: aipim, abbora e carneseca, ou macaxeira, jerimum e carne-de-charque, como costuma falar a minha cozinheira. Enfim, a diferena de vocabulrio no importa, pois seja, por exemplo, misturando carne-seca ou carne-de-charque com jerimum ou abbora e aipim ou macaxeira ou, ainda, mandioca, teremos um saboroso prato. Escolha uma: a. estilo b. social c. familiar d. profissional e. regional

Ainda no respondida Vale 1,0 ponto(s).

Remover rtulo

QUESTO

Faa a associao entre as colunas, indicando os vrios significados em que se empregou a palavra fino, depois, assinale a alternativa CORRETA.

Ainda no respondida Vale 1,0 ponto(s).

Remover rtulo

1) 2) 3) 4) 5)

apurado, esmerado (......) Ele mora num apartamento bastante fino. afiado (......) Aquele senhor muito fino, trata bem as pessoas. educado, amvel (......) O aroma fino das flores embriagava-me. elegante, seleto (......) Aquela joia tem um acabamento fino. suave, aprazvel (......) A lmina fina cortou-lhe a pele.

Escolha uma: a. 2 1 3 5 4 b. 1 3 4 5 2 c. 4 5 2 3 1 d. 1 3 5 4 2 e. 3 1 2 5 4

QUESTO

Assinale a alternativa em que a palavra calor tem sentido conotativo: Escolha uma: a. Frio ou calor, chuva ou sol, nada o impediria de ir ao cinema. b. O calor do fogo provocou o derretimento dos objetos plsticos. c. Existiria calor mais insuportvel do que o das chamas daquele incndio? d. Ningum se exporia ao perigo de enfrentar o calor do deserto. e. No calor de uma discusso interminvel, poucos se lembraram de que o grito a arma daqueles que no tm razo.

Ainda no respondida Vale 1,0 ponto(s).

Remover rtulo

QUESTO

Analise as frases a seguir e assinale a alternativa em que elas esto em correta relao lgica e sinttica: I. O homem age de forma predatria sobre a natureza. II. A natureza resiste atuao predatria do homem. III. A natureza mantm vivas algumas espcies. Escolha uma: a. A natureza resiste ao homem para manter vivas algumas espcies, j que ele age de maneira predatria sobre ela. b. Enquanto o homem age de maneira predatria sobre a natureza, ela lhe resiste se mantiver vivas algumas espcies. c. A natureza resiste ao homem, mantendo vivas algumas espcies, desde que ele aja de forma predatria sobre ela. d. Apesar de o homem agir de forma predatria sobre a natureza, ela resiste, mantendo vivas algumas espcies. e. Como resiste mantendo vivas algumas espcies, o homem age de forma predatria sobre a natureza.

Ainda no respondida Vale 1,0 ponto(s).

Remover rtulo

QUESTO

Leia o trecho para responder questo 4: A definio clssica de democracia a descreve como o governo do povo, pelo povo e para o povo. H aqui, de sada, uma homogeneizao da cidadania. No trecho acima, especificamente: Escolha uma: a. ao Brasil b. definio clssica de democracia c. s sociedades capitalistas d. a uma sociedade de classes e. real idade em que h exploradores e explorados o advrbio sublinhado, de valor referencial, se aplica

10

Ainda no respondida Vale 1,0 ponto(s).

Remover rtulo

Prximo Faculdades Universo Faculdade Unitri Colgio Dom Hlder Facebook - Universo EaD

Grupo Universo

Siga-nos

Desenvolvido no Moodl

UNIVERSO VIRTUAL - Todos os direitos reservados.

Vous aimerez peut-être aussi