Vous êtes sur la page 1sur 1

Domin I - PONTOS TURSTICOS DO BRASIL

Thiara Breda Thiara Breda Raphael Pardini Garcia

Cristo Redentor (RJ)


Uma das novas sete maravilhas do mundo moderno, este smbolo do cristianismo a segunda maior escultura de Cristo no mundo, com 38 metros, sendo 8 m de pedestal.pedestal. Cataratas do Iguau (PR) Conjunto de aproximadamente 275 quedas de gua no Rio Iguau (Bacia hidrogrfica do rio Paran).

Parque nacional dos Lenis Maranhenses (MA) Unidade de conservao brasileira de proteo integral inserida no bioma costeiro marinho, sendo um exponente dos ecossistemas de mangue, restinga e dunas.
JG JG

Estdio do Morumbi (SP)


O Estdio Ccero Pompeu de Toledo o maior estdio particular do pas, com 102.904 metros quadrados de rea construda.

JG

Vagner de Oliveira

Eloi Farias

Bumbdromo (AM)
O Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes um tipo de estdio com o formato de uma cabea de boi estilizada onde ocorre o tradicional Festival Folclrico de Parintins.
JG

Jardim Botnico (PR)


O Jardim Botnico Francisca M. G. Richbiete teve seus jardins geomtricos e estufa metlica em estilo Art Nouveau inspirados em um palcio de cristal que existiu em Londres no sc. XIX.
JG

.
JG

Usina do Gasmetro (RS)

Urias E. Takatohi

Thiara Breda

Juliano Rocha

Disco voador (MG)


Caixa d'gua construda no formato de um disco voador em homenagem ao suposto aparecimento de VNIS (Objetos Voadores No Identificado) na cidade de Varginha.
JG

Ponte Herclio Luz (SC)


Construda com o objetivo de ligar a parte insular da capital do estado com o continente, uma das maiores pontes pnseis do mundo e a maior do Brasil.

Antiga usina brasileira de gerao de energia. Apesar do nome, na realidade era uma usina movida a carvo mineral.

JG

JG

Joserley Carlos

Luis Dantas

Domingos Garrone Neto

Farol da Barra (BA)


Foi o primeiro farol do Brasil e o mais antigo do continente, construdo em 1698 devido ao porto de Salvador ter sido um dos mais movimentados e importantes do continente.

Parque Elico de Macau (RN)


Fundado em 2004, possui trs aerogeradores com potncia de 600 quilowatts cada. A energia total gerada neste empreendimento suficiente para abastecer uma cidade com 10 mil habitantes.
JG JG

Procuradoria Geral da Repblica (DF)


Sede situada em Braslia, foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, tendo um custo de aproximadamente 75 milhes de reais.

.
Antonio Scorza

JG

Thiara Breda

Tribo Kamaiur (MT)


ndios de lngua Tupi que habitam o Alto Xingu. Formam a Cultura do Alto Xingu, juntamente com outras nove etnias, nelas existe diversidade lingustica (Aruak, Caribe, Tupi e Trumai).

Autdromo de Interlagos (SP)


O circuito foi construdo entre as represas Guarapiranga e Billings. A localizao do autdromo entre estes dois lagos artificiais a provvel origem do seu nome popular.

Encontro das guas (MT)


Fenmeno que acontece na confluncia entre o rio Negro (gua negra) e o rio Solimes (gua barrenta). As guas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar por uma extenso de aproximadamente 6 km.
JG JG

FOLHA A3

JG

Vous aimerez peut-être aussi