Vous êtes sur la page 1sur 4

Estabilidade Emocional Neemias 2:1-3 Sabe o que tem impedido do Senhor Usar muitas pessoas: E o temperamento.

Neemias foi um dos homens mais usados por Deus! O rei nunca tinha visto Neemias triste, isso se chama: Estabilidade Emocional. Por isso Deus o chamou para fazer a reconstruo dos muros e da cidade de Jerusalm depois que o povo foi levado Cativo. Experincia no avio... Quando h instabilidade, no se pode fazer nada no avio! Algumas vezes ascende a Luz, outras vezes no d tempo. Se Neemias fosse um cara que vivia em altos e baixos Deus no poderia contar com ele. O que fez Neemias cair seu semblante? Algo que Justifica! (vc s pode deixar cair seu semblante por algo muito forte) Hoje estamos caindo o semblante por qualquer coisa! Hoje a vida (o dia a dia) nos coloca como refm, mas Deus nos quer que ns dominemos ele dizendo: Esse o dia que o Senhor j Fez, nEle eu me alegrarei! Tem muita gente arrastando, dizendo: no dou conta.. H trs tipos de sade que vc precisa: Saude espiritual( s vem por Jesus) Sade Emocional Sade Fsica Conheo muita gente com o corpo sadio, aparente sade espiritual, mas a emocional est acabando com ele pior do que um cncer. Conheo pessoas no hospital desenganada pelos mdicos que esto em plena paz e sade emocional ( Exemplo Irm Marina).

Deus usou Neemias por que pra tirar ele do Srio tinha que ser algo muito forte, algo muito louco! Mas hoje tem uma gerao: quebrei minha unha... passei o feriado em casa... Acabou meu Gel de Cabelo... O pastor no me cumprimentou hoje... As pessoas esto instveis... tem que tomar cuidado at com o olhar.. Quando estou srio as pessoas vem me procurar, fazer orao por mim, pensa que estou com problema na famlia, no casamento, eu tenho minha cara normal! Sabe o que tem mais atingido as pessoas hoje : Dvida, Angustia, Depresso, Sndrome do Pnico, forte desejo suicida, Nada d certo pra mim, forte desejo suicida, perca da capacidade de tomar decises, cara fechada emburrada, baixssima alto estima ( quem devia estar preocupado, no est) uma frase: O problema do mundo que os sbios esto em crise e os tolos esto em paz! Jesus quer transformar pessoas em Neemias hoje! Anorexia, bulimia e anabolizante mato! Essa a gerao da Bipolaridade! Quando a gente no sarado a gente comear a adoecer as pessoas ao nosso redor! Moa: Se o seu temperamento no for moldado pelo Espirito santo de Deus, vai sobrar pro seu marido, e se o seu marido for um banana, sua casa vai virar uma zona, um circo de Horrores! O Rapaz tem que se domar tambm, Conheo pessoas francas, mas que quando vc com ele na mesma medida, ele se zanga! Se vc gosta de falar o que pensa, tem que ouvir tambm o que os outros pensam. Cansao como desculpa pra tristeza

Pessoas cismadas com Tudo Satans provocando uma tristeza daquilo que seria normal Vc o dia inteiro fazendo terror nos outros com o seu temperamento Todos os grandes homens da biblia o Senhor teve que tratar o temperamento. No conversa com fulano porque hoje ele est naqueles dias: Ego ferido, Ento hoje eu vim aqui pra acabar de matar, ele no pode ficar ferido, tem que ser morto. Cristo quer nos usar com temperamentos transformados. As pessoas esto dessa forma, primeiro: 1 - No se amam ( Vc no vai dar pra uma pessoa o que vc pode dar antes melhor pra vc mesmo) Sabe aquela pessoa que vc nunca conversou com ela e vc tem raiva dela, o seu semblante muda, vc comea a acusar ela, sabe o que isso: vc est vendo nela o que est dentro de vc ( fulano metido, por que vc !) O Espirito de Deus que mudar isso em ns, pessoas tratadas, que aprendeu a se calar na hora em que quer falar! Vc tem toda a razo, mas Jesus te faz calar. A Crise revela o carter, as injustias revelam o temperamento. Algum te passou a perna, fez uma injustia com vc, algum elogiado e vc no... ai aparece o que vc : uma pessoa trabalhada pelo Espirito Santo, ou um louco temperamental. Aaa ningum me ama: Jesus est dizendo nessa noite: Eu te amo! 2 No se conhecem No sabe o que as irritam, o que as alegram , o que pode mexer e o que no pode (Ex. Judas foi mexer com dinheiro, e ele no podia)

Vc sabe que tem um tumulto e vc meio Dilma ( no vai) ela era revolucionria, estava em todas as manifestaes nos tempos passados. 3 Suas Convices esto abaladas. S fica estvel quem tem convices fortes. Existem trs coisas que vo te fazer ter convico, assim que vc descobrir: Quem Deus ? Quem vc ? E o que vc est fazendo aqui? Se vc no tiver essa resposta, vc est perdido. No aquela resposta: Eu nasci pra louvar ao Senhor (Isso muito vago) deve ser aquela: Eu nasci pra trabalhar com crianas, eu nasci pra fazer misses, eu nasci pra ser um lder) Se vc no tiver essas convices vc no ser feliz, vai acordar todo dia arrependido de no ter morrido na madrugada anterior. 4 Se comparar com os outros Vc ter dio no corao (Aparentemente a goiaba do vizinho mais verde) Seja vc, seja feliz.. Aaaa mas olha o corpo dela ( mas ela ta de olho no corpo da outra) 5 Se programam pra ser tristes ou alegres, dependendo da circunstancia Paulo e Silas na priso... comearam a cantar de madrugada! Completamente diferente das circunstncia dele 6- As pessoas esto emocionalmente instvel por pecar e no se consertar O coxo a beira do tanque de betesda triste por no conseguir chegar at o tanque! 7- Por no mergulhar fundo em Jesus Orao, leitura bblica, Jejum, busca do Espirito Santo.

Vous aimerez peut-être aussi