Vous êtes sur la page 1sur 3

DROGAS As drogas so definidas como toda substncia, natural ou no, que modifica as funes normais de um organismo.

Tambm so chamadas de entorpecentes ou narcticos. A maioria das drogas so produzidas partir de plantas(drogas naturais), como por exemplo a maconha, que feita com Cannabis sativa, e o pio, proveniente da flor da Papoula. Outras so produzidas em laboratrios (drogas sintticas), como o Ecstasy e o LSD. A maioria causadependncia qumica ou psicolgica, e podem levar morte em caso de overdose. . Existem exames mdicos que conseguem detectar a presena de vrias drogas no organismo - so chamados de Exames Toxicolgicos. As pessoas que tentam abandonar as drogas podem sofrer com a Sndrome de Abstinncia, que so reaes do organismo falta da droga. O trfico de drogas chamado de narcotrfico. Algumas dessas substncias so utilizadas em medicamentos (drogas lcitas), outras so proibidas em quase o mundo todo (drogas ilcitas).

Drogas Semi-Sintticas

Herona - A herona uma das drogas mais devastadores, altamente viciante - causa rpido envelhecimento do usurio e forte depresso quando o efeito acaba. Cocana e Crack - A cocana o p produzido a partir da folha de coca, e o crack a verso petrificada dessa droga. Altamente viciante, deteriora rapidamente o organismo do drogado, causando tambm perda de inteligncia, alucinaes, ansiedade, etc. Morfina - uma droga utilizada principalmente para o alvio de dores em todo o mundo. Tambm causa dependncia qumica nos seus usurios. Merla - droga produzida a partir da pasta de coca. Oxi - outra droga derivada da pasta de cocana.

Outras Drogas: inalantes, solventes, bebidas alcolicas, cigarro


Bebidas Alcolicas Boa noite Cinderela Cola de Sapateiro Etanol e suas consequncias Inalantes Lana Perfume Cigarro e os Males do Cigarro Efeitos da Nicotina e Alcatro Charuto Narguil

Drogas Naturais

Maconha: uma das drogas mais populares, a maconha consumida por meio de um enrolado de papel contendo a substncia. feita a partir da planta Cannabis sativa. Existe a variao chamada Skunk, com um teor de THC bastante elevado, bem como o Haxixe. pio: droga altamente viciante, o pio feito a partir da flor da Papoula. Os principais efeitos so sonolncia, vmitos e nuseas, alm da perda de inteligncia (como a maioria das drogas). Opiceos: codena, herona, morfina, etc. Psilocibina: uma substncia encontrada em fungos e cogumelos, a Psilocibina tem como principal efeito as alucinaes. Tambm utilizada em pesquisas sobre a enxaqueca. DMT - Dimetiltriptamina: A principal consequncia do seu consumo so perturbaes no sistema nervoso central. Utilizada em rituais religiosos. Cafena: o estimulante mais consumido no mundo - est no caf, no refrigerante e no chocolate. Cogumelos Alucingenos: alguns cogumelos, como o Amanita muscaria podem causar alucinaes. Nicotina

Drogas Sintticas

Anfetaminas - Seu principal efeito o estimulante. muito utilizada no Brasil por caminhoneiros, com o objetivo de afastar o sono e poder dirigir por longos perodos. Barbitricos Um poderoso sedativo e tranquilizante, causa grande dependncia qumica nos seus usurios. Ecstasy - Droga altamente alucingena, causa forte ansiedade, nuseas, etc. LSD - Outro poderoso alucingeno que causa dependncia psicolgica. Metanfetamina - Era utilizada em terapias em muitos pases, mas foi banida pelo uso abusivo e consequncias devastadoras.

Vous aimerez peut-être aussi