Vous êtes sur la page 1sur 3

Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas GABINETE DO DEPUTADO MARCELO RAMOS

Projeto de Lei n____________2011

Autor: Deputado Marcelo Ramos ALTERA a Ementa e o artigo 1 da Lei Estadual n 3198/07 (Probe o uso de telefone celular nos estabelecimentos de ensino da Rede Pblica e Particular do Estado do Amazonas), de 04 de dezembro de 2007.

A ASSEMBLIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS DECRETA:

Artigo 1- A Ementa e o artigo 1 da Lei Estadual n 3198/07, de 04 de dezembro de 2007, passam a ter a seguinte redao: Probe o uso de Telefone Celular, MP3, MP4, PALM e Aparelhos Eletrnicos congneres, nas salas de aula das Escolas Pblicas e Particulares do Estado do Amazonas. Artigo 1- Fica proibido o uso de Telefone Celular, MP3, MP4, PALM e Aparelhos Eletrnicos congneres, nas salas de aula das Escolas Pblicas e Particulares do Estado do Amazonas. 1- Os dispositivos aos quais se refere esta Lei so cabveis para alunos, educadores e quem mais se fizer presente no momento das aulas. 2- Devero ser fixadas nas dependncias das Escolas e nos rgos Pblicos ligados a rea da educao, placas de advertncia quanto a proibio a que se refere o artigo 1 desta lei. 3- Em se tratando de alunos menores de idade dever a Escola por intermdio de sua direo, comunicar por escrito os pais ou responsveis destes. 4 - Os efeitos desta Lei, tambm so cabveis para as aulas que forem ministradas extraclasse.

Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas GABINETE DO DEPUTADO MARCELO RAMOS

5 - Nos intervalos de aula, fica liberado o uso dos equipamentos eletrnicos a que se refere o artigo 1 desta Lei. Artigo 2 - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicao, revogadas as disposies em contrrio. PAO DA ASSEMBLIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS, em 7 de abril de 2011.

Marcelo Ramos Deputado Estadual PSB/AM

Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas GABINETE DO DEPUTADO MARCELO RAMOS JUSTIFICATIVA O presente Projeto tem por objetivo contribuir com novos dispositivos legais que colaborem para uma melhor aplicabilidade da Lei n 3198, de 04 de dezembro de 2007, como tambm, adequar mesma, as inovaes eletrnicas que surgem na sociedade e que, assim como o telefone celular, atrapalham o aprendizado e o ensinamento. Concentrao a capacidade de ter em mente apenas um nico pensamento, ter a ateno voltada para um nico ponto. Estamos concentrados quando temos em mente apenas um nico objetivo. Se por exemplo, estamos tentando imaginar algo e em nossa mente, est passando uma sucesso de pensamentos, vozes e imagens, ento no estamos concentrados em nada. Para desenvolver a concentrao precisamos nos disciplinar para isto, ou seja, adotar certos hbitos em nosso dia a dia que contribuam para treinar a concentrao e conseqentemente o aprendizado. O uso do celular e outros aparelhos eletrnicos congneres na sala de aula, alm de inibir a concentrao do educador e do aluno, tambm desrespeitoso para todos os outros envolvidos no processo da aprendizagem. O uso do celular em provas permissividade, desrespeito e inverso de valores. A permisso excessiva torna-se uma priso. Educar para a liberdade , nesse contexto, educar para a convivncia saudvel, produtiva e respeitosa entre todos.

PAO DA ASSEMBLIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS, em 07 de abril de 2011.

Marcelo Ramos Deputado Estadual PSB/AM

Vous aimerez peut-être aussi