Vous êtes sur la page 1sur 5

Como usar compresso NTFS e quando voc pode querer Para

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

How-To Geek

Como usar compresso NTFS e quando voc pode querer Para

O sistema de arquivos NTFS usado pelo Windows tem um recurso de compactao embutido conhecido como compresso NTFS. Com alguns cliques, voc pode compactar arquivos, tornando-os ocupar menos espao em seu disco rgido. O melhor de tudo, voc ainda pode acessar os arquivos normalmente. Usando compresso NTFS envolve um trade-off entre o tempo de CPU e atividade do disco. Compresso vai funcionar melhor em certos tipos de situaes e com determinados tipos de arquivos.

Trade-Offs
Compresso NTFS faz arquivos menores em seu disco rgido. Voc pode acessar esses arquivos normalmente sem necessidade de zipar pesado e descompactao. Tal como com todos os sistemas de compresso de arquivos, seu computador deve usar o tempo de CPU adicional para descompresso quando se abre o arquivo. No entanto, isso no significa necessariamente que ele vai demorar mais tempo para abrir o arquivo. CPUs modernas so muito rpidos, mas de entrada / sada de disco velocidades no melhoraram quase tanto quanto. Considere um documento MB descompactado 5 - quando voc carreg-lo, o computador deve transferir 5 MB do disco para a RAM. Se esse mesmo arquivo foram compactados e pegou 4 MB no disco, o computador iria transferir apenas 4 MB de disco. A CPU teria que passar algum tempo descomprimir o arquivo, mas isso vai acontecer muito rapidamente - pode at ser mais rpido para carregar o arquivo compactado e descompact-lo, porque de entrada / sada de disco to lento. Em um computador com um disco rgido lento e um CPU rpido - como um computador porttil com um CPU high-end, mas h um disco rgido fsico eficiente de energia lenta, voc pode ver os tempos de carregamento de arquivos mais rpido para arquivos compactados. Isto especialmente verdade quanto compresso NTFS no muito agressivo em sua compresso. Um teste por Equipamento de Tom descobriu que muito menos comprimida do que uma ferramenta como o 7-Zip, que atinge taxas de compresso mais elevadas, usando mais tempo de CPU.

Quando usar e quando no usar NTFS Compression


Compresso NTFS ideal para: Arquivos que voc raramente acessam. (Se voc nunca acessar os arquivos, o potencial slow-down quando o acesso a eles imperceptvel.) Os arquivos em formato no comprimido. (Documentos do Office, arquivos de texto e PDFs podem ver uma reduo significativa no tamanho do arquivo, enquanto MP3s e vdeos j esto armazenados em um formato compactado e no vai encolher muito, se em tudo.)

1 de 5

07/10/2013 10:26

Como usar compresso NTFS e quando voc pode querer Para

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Economia de espao em pequenas unidades de estado slido . (Aviso:. Usando compresso ir resultar em mais escreve para a unidade de estado slido, potencialmente diminuindo a sua vida til No entanto, voc pode ganhar algum espao mais utilizvel.) Computadores com processadores rpidos e discos rgidos lentos. Compresso NTFS no deve ser utilizado para: Arquivos de sistema do Windows e outros arquivos de programa. Usando compresso NTFS aqui pode reduzir o desempenho do seu computador e causar outros erros. Servidores onde a CPU est ficando uso pesado. Em um desktop ou laptop moderno, a CPU fica num estado inactivo a maior parte do tempo, o que permite que ele para descomprimir os ficheiros de forma rpida. Se voc usar a compresso NTFS em um servidor com uma alta carga de CPU, carga da CPU do servidor vai aumentar e vai demorar mais tempo para acessar os arquivos. Arquivos em formato comprimido. (Voc no vai ver muito de uma melhoria, comprimindo sua msica ou colees de vdeo.) Computadores com CPUs lentos, tais como laptops com chips de baixa tenso de economia de energia. No entanto, se o laptop tem um disco rgido muito lento, no est claro se a compactao iria ajudar ou prejudicar o desempenho.

Como usar o NTFS Compression


Agora que voc entende quais arquivos voc deve comprimir, e porque voc no deve comprimir o disco rgido inteiro ou suas pastas de sistema do Windows, voc pode comear a comprimir alguns arquivos. Windows permite comprimir um arquivo individual, uma pasta, ou at mesmo uma unidade inteira (embora voc no deve comprimir a unidade do sistema). Para comear, o boto direito do mouse no arquivo, pasta ou unidade que voc deseja compactar e selecione Propriedades.

Clique no boto Avanado em Atributos.

2 de 5

07/10/2013 10:26

Como usar compresso NTFS e quando voc pode querer Para

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Ativar o contedo caixa de seleo Compactar espao em disco para guardar e clique em OK duas vezes.

Se voc ativou a compactao de uma pasta, o Windows perguntar se voc tambm quiser criptografar as subpastas e arquivos.

Neste exemplo, ns economizamos algum espao ao comprimir uma pasta de arquivos de texto a partir de 356 KB a 255 KB, uma reduo de 40%. Os arquivos de texto so descompactados, ento vimos uma grande melhoria aqui. Compare o tamanho no campo de disco para ver quanto espao voc salvou.

3 de 5

07/10/2013 10:26

Como usar compresso NTFS e quando voc pode querer Para

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Pastas e arquivos compactados so identificados por seus nomes azuis no Windows Explorer.

Para descompactar os arquivos no futuro, voltar para seus atributos avanados e desmarque a caixa de seleo Compactar.

Feedback obtido? Junte-se discusso em discuss.howtogeek.com

Chris Hoffman um escritor de tecnologia e all-around computador geek. Ele como em casa usando o terminal do Linux como ele est cavando o registro do Windows. Conecte-se com ele no Google+ . Publicado em 01/9/13

HTG Explica: O que DNS?

HTG Explica: O Android dados feito automaticamente?

Como melhorar o brilho automtico do seu telefone Android com Lux

4 de 5

07/10/2013 10:26

Como usar compresso NTFS e quando voc pode querer Para

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

HTG Explica: O que voc pode encontrar em um cabealho de e-mail?

O Guia HTG para esconder seus dados em um volume TrueCrypt Invisvel

O How-To Geek Guia para comprar a impressora certa

5 de 5

07/10/2013 10:26

Vous aimerez peut-être aussi