Vous êtes sur la page 1sur 6

Sempre aventureiro

Sempre permanea aventureiro. Por nenhum momento se esquea de que a vida pertence aos que investigam. Ela no pertence ao esttico; Ela pertence ao que flui. Nunca se torne um reservatrio, sempre permanea um rio. Osho

A Beleza da Confiana
Se voc puder confiar, uma coisa ou outra sempre acontecer e ajudar seu crescimento. Suas necessidades sero supridas. Tudo aquilo que for necessrio numa determinada poca, ser dado a voc, nunca antes. Voc somente o recebe quando precisa, e no h sequer um nico momento de atraso. Quando voc o necessita, voc o recebe, imediatamente, instantaneamente! Essa a beleza da confiana. Pouco a pouco voc vai aprendendo como a existncia d a voc, como a existncia cuida de voc. Voc no est vivendo em uma existncia indiferente. Ela no o ignora. Voc est preocupado desnecessariamente; tudo provido. Uma vez que voc descubra a chave de perceber isso, toda preocupao desaparece. (Osho)

Corao de Luz
Ao acordar, andar, comer, trabalhar, pense em si mesmo como sendo feito de luz. Imagine que no seu corao arde uma chama e o seu corpo nada mais que uma leve aura ao redor da chama. Apenas uma luz ao redor da chama. Faa com que esse pensamento se aprofunde na sua mente e na sua conscincia. Absorva-o. Levar tempo, mas, se continuar a pensar e sentir assim, dentro de algum tempo voc ser capaz de se lembrar disso o dia inteiro. Ao acordar, ao andar pela rua, ser uma chama em movimento. No incio, ningum perceber isso,

mas se persistir, depois de trs meses, haver outros que tambm iro perceber. S depois que os outros perceberem isso que voc se sentir vontade. No diga nada a ningum. Apenas imagine uma chama e o seu corpo como sendo a aura ao redor dela - no um corpo fsico, mas um corpo eltrico, um corpo de luz. Continue a fazer isso. Se persistir, em cerca de trs meses as pessoas se daro conta de que lhe aconteceu alguma coisa. Percebero uma luz sutil ao seu redor. Quando voc se aproximar, sentiro um calor diferente. Se toc-las, sentiro um toque ardente. Sentiro que est acontecendo alguma coisa estranha. No conte nada a ningum. Quando os outros perceberem, voc se sentir vontade e estar apto para passar segunda etapa, mas no antes disso. A segunda etapa levar essa sensao para os sonhos. Voc j ser capaz de senti-la sonhando. Tornou-se uma realidade, no mais imaginao. Por meio da imaginao, voc descobriu uma realidade. Tudo consiste em luz e isso real. Voc luz - mesmo sem saber - porque cada partcula de matria luz. Os cientistas dizem que a matria feita de eltrons. a mesma coisa: a luz a origem de tudo. Voc tambm luz condensada: por intermdio da imaginao, possvel descobrir essa realidade. Absorva-a; quando j estiver pleno, pode lev-la para os sonhos, mas no antes. Ento, enquanto estiver quase dormindo, continue pensando na chama, continue a v-la, sentindo que voc a luz. Lembrando-se disso... lembrando... lembrando enquanto pega no sono e a lembrana continua. No princpio, voc ter sonhos em que se sentir como se tivesse uma chama dentro de si, sonhos em que voc luz. Em pouco tempo, voc se mover nos sonhos com o mesmo sentimento. E uma vez que esse sentimento entre nos seus sonhos, eles comearo a desaparecer. Haver cada vez menos sonhos e cada vez mais sono profundo. Quando essa realidade for revelada durante os sonhos - que voc luz, uma chama ardente -, todos os sonhos desaparecero. Apenas quando os sonhos desaparecerem voc ser capaz de levar essa sensao para o sono. Ento estar na porta. Depois que os sonhos desapareceram e voc se recordar de si mesmo como uma chama, voc estar na porta do sono. A poder entrar com o sentimento, e, quando puder entrar no sono com a sensao de que uma chama, estar perceptivo dentro do sono. E ento apenas o seu corpo estar dormindo.

A ioga e o tantrismo dividem a vida da mente humana em trs partes: despertando, dormindo, sonhando. Essas no so as divises da sua conscincia, so as divises da sua mente - a conscincia a quarta parte. Essa tcnica serve para ajud-lo a ir alm desses trs estados. Se tiver conscincia de que uma chama, uma luz, de que o sono no est acontecendo com voc, ser possvel estar consciente. Voc est fazendo um esforo, est cristalizado ao redor daquela chama. O corpo est adormecido, mas voc no. Isso o que Krishna diz no Gita: os iogues nunca dormem. Enquanto os outros dormem, os iogues esto acordados. No significa que o corpo deles nunca dorme: o corpo dorme, mas s o corpo. A matria precisa de repouso, a conscincia no, porque o corpo um mecanismo e a conscincia no. O corpo precisa de combustvel, assim como de repouso. por isso que quando nasce ele jovem, depois fica velho e finalmente morre. A conscincia nunca nasceu, nunca envelhece, nunca morre. Ela no precisa de combustvel, no precisa de repouso. pura energia, energia perptua. Se voc for capaz de atravessar a porta do sono com essa imagem da chama e da luz, nunca voltar a dormir, s seu corpo descansar. E enquanto seu corpo estiver dormindo, voc ter a percepo disso. Quando isso acontecer, voc ter se tornado o quarto elemento. Agora o despertar e o sonhar e o dormir so partes da sua mente. So partes, e voc se tornou o quarto elemento - aquele que perpassa todos eles sem ser nenhum deles. (Osho) (Palavras de Osho)

O Oceano do Outro
H milhes de ondas no mar. Voc nunca v o mar, apenas as ondas, porque so elas que esto na superfcie. Esquea as ondas: elas no existem de fato, somente o oceano. Sempre que voc tiver tempo, olhe nos olhos do amigo, do seu amor ou de qualquer outra pessoa. No pense, apenas olhe cada vez mais fundo dentro dos olhos do outro. Logo perceber que as ondas se cruzaram e um oceano se

abriu para voc. Os olhos so portas. Se voc olhar profundamente, as ondas desaparecero e o oceano se revelar. Experimente fazer isso com uma pessoa, depois tente com um animal e s ento com as rvores e as rochas. Se perceber alguma coisa diferente, saiba que voc est na superfcie. As diferenas esto na superfcie, pois a pluralidade pertence superfcie. Olhe profundamente e no se deixe iludir pela superfcie. H um oceano ao seu redor. Voc e seu ego no passam de uma onda. Atrs do ego est oculto o desconhecido. (Osho) (Palavras de Osho)

Minha Mensagem Amor


Minha mensagem amor. De certa forma, ela muito simples, no tem a menor complexidade - nada de rituais, nada de dogmas, nada de filosofia hipottica. aproximao muito simples e direta em direo vida. A pequena palavra "amor" pode conter a vida. No importa quem voc ama - irrelevante saber a quem seu amor se dirige. O importante que voc deveria amar 24 horas por dia, assim como respira. Da mesma forma como a respirao, o amor no precisa de objeto. s vezes voc respira perto de um amigo, s vezes ao lado de uma rvore e outras vezes enquanto nada numa piscina. Do mesmo modo, voc deveria amar. O amor deveria ser seu centro interior de respirao, deveria ser to natural quanto respirar. Na verdade, o amor tem com a alma a mesma relao que a respirao tem com o corpo. (Osho) (Palavras de Osho)

Voc nico
Nunca existiu uma pessoa como voc antes, no existe ningum neste mundo como voc agora e nem nunca existir. Veja s o respeito que a vida tem por voc. Voc uma obra de arte - impossvel de repetir, incomparvel, absolutamente nica. Osho

O Amor Respira Atravs do Riso


O amor respira atravs do riso. Quando o amor permanece brincalho, um divertimento, uma alegria, ele cresce. Cresce ao infinito, mas o caminho tem que ser percorrido com o riso. E para permanecer no riso, preciso entender muitas coisas. Devemos rezar para Deus pedindo apenas uma coisa: ajuda-me a permanecer sempre na surpresa. Deixa-me ser surpreendido todos os dias, todos os momentos de minha vida. Ento h riso, ento h alegria. Na alegria e no riso, o amor cresce o solo perfeito para o amor. Em meu modo de ver, o amor cresce no riso e, se o amor e o riso chegam a um ponto de encontro, a uma sntese, isso acontece automaticamente. Se ambos ficam bastante tempo juntos e permanecem ntimos, logo a distino desaparece: absorvem-se um no outro. Quando o amor e o riso se absorvem, h orao nasce a orao. A orao a transformao alqumica do amor e do riso. A orao no pode nunca ser sria, porque vem do amor e vem do riso. (Osho)

Um Lugar que faz Eco


O amor no deveria ser exigente; seno, ele perde as asas e no pode voar; torna-se enraizado na terra e fica muito mundano. Ento ele sensualidade e traz grande infelicidade e sofrimento.

O amor no deveria ser condicional, nada se deveria esperar dele. Ele deveria estar presente por estar presente, e no por alguma recompensa, e no por algum resultado. Se houver algum motivo nele, novamente seu amor no poder se tornar o cu. Ele est confinado ao motivo; o motivo se torna sua definio, sua fronteira. Um amor no motivado no tem fronteiras: pura alegria, exuberncia, a fragrncia do corao. E o fato de no haver desejo de algum resultado no quer dizer que no haja resultados. H sim, e eles acontecem mil vezes mais, porque tudo o que damos ao mundo retorna e ressoa. O mundo um lugar que faz eco. Se atirarmos raiva, a raiva voltar; se dermos amor, o amor voltar. Mas esse um fenmeno natural, e no precisamos pensar sobre ele. Podemos confiar: isso acontece por si mesmo. Esta a lei do carma: tudo o que voc semeia, voc colhe; tudo o que voc d, voc recebe. Assim, no h necessidade de pensar a respeito, automtico. Odeie, e ser odiado; ame; e ser amado. (Palavras de Osho)

Vous aimerez peut-être aussi