Vous êtes sur la page 1sur 2

10 Motivos para conhecer o Evangelho.

1. Porque a Palavra de Deus dada a ns pela prpria boca de Deus. Hebreus 1: 1-3 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a ns falou-nos nestes ltimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez tambm o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glria, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificao dos nossos pecados, assentou-se destra da majestade nas alturas. 2. Porque s podemos obedecer ao que conhecemos. Mateus 28: 19-20 Portanto ide, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, at a consumao dos sculos. Amm. 3. Porque se no obedecermos seremos condenados. Hebreus 2: 1-3 Portanto, convm-nos atentar com mais diligncia para as coisas que j temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgresso e desobedincia recebeu a justa retribuio, Como escaparemos ns, se no atentarmos para uma to grande salvao, a qual, comeando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram. 4. Porque se no conhecermos podemos ser enganados. 2 Pedro 2: 1-3 E tambm houve entre o povo falsos profetas, como entre vs haver tambm falsos doutores, que introduziro encobertamente heresias de perdio, e negaro o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdio. E muitos seguiro as suas dissolues, pelos quais ser blasfemado o caminho da verdade. E por avareza faro de vs negcio com palavras fingidas; sobre os quais j de largo tempo no ser tardia a sentena, e a sua perdio no dormita . 5. Porque ao conhecermos somos libertos. Joo 8: 31-32 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vs permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discpulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertar.

6. Porque ao conhecermos aprendemos a lidar melhor com as situaes da vida. 2 Timteo 3: 16-17 Toda a Escritura divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justia; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instrudo para toda a boa obra. 7. Porque conhecemos as promessas ao qual temos o sim de Deus. 2 Corntios 1: 20 Porque todas quantas promessas h de Deus, so nele sim, e por ele o Amm, para glria de Deus por ns. 8. Porque ao conhecermos cremos em Jesus. Romanos 10: 17 De sorte que a f pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. 9. Porque o Poder de Deus para salvao. Romanos 1: 16-17 Porque no me envergonho do evangelho de Cristo, pois o poder de Deus para salvao de todo aquele que cr; primeiro do judeu, e tambm do grego. Porque nele se descobre a justia de Deus de f em f, como est escrito: Mas o justo viver da f. 10. Porque ao conhecermos nos tornamos amigos de Jesus. Joo 15: 14-15 Vs sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. J vos no chamarei servos, porque o servo no sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Sei que se buscarmos, encontraremos ainda outros motivos para conhecer o Evangelho, mais espero que esses sejam suficientes para que desejemos mergulhar de cabea nessa fonte de gua da vida que so as Boas Novas trazidas por Jesus.

Pastor Wellington

Vous aimerez peut-être aussi