Vous êtes sur la page 1sur 6

10 razoes porque nao devo dormir com meu noivo antes do casamento

Valdenira N. de M. Silva. Adaptado de George B. Eager

muito natural, hoje em dia, que um casal de noivos durma junto para testar o relacionamento dos dois: Devemos ou no nos casar? Esta maneira de agir do mundo correta? H pessoas que esto vivendo juntas h 10 ou 15 anos e parece estar dando certo (isto o que eles dizem). Vejamos algumas razes que nos mostram que esta maneira de pensar do mundo est contra os planos de Deus para a nossa completa felicidade no casamento: 1) Por que Sexo Antes do Casamento No Nos Far Conhecer o Verdadeiro Amor? Quando estamos fora do centro da vontade de Deus, aquilo que estamos planejando para nossa vida no pode dar certo. Em 1Tes 4:3 a Bblia nos diz: Porque esta a vontade de Deus, a vossa santificao; que vos abstenhais da prostituio; Deus no aprova o sexo fora do casamento. O homem pode at dizer que liberal, que no acha nada demais haver o sexo prnupcial, mas, bem no ntimo de sua alma, ele prefere se casar com aquela moa pura, obediente Palavra de Deus e que se guarda para o seu marido que a conhecer na noite de npcias. Muitos desses noivos liberais, quando conseguem o que querem da noiva ficam achando que ela j praticou sexo com algum ex-namorado. O que prova o contrrio? Moa, procure chegar at seu esposo de cabea erguida, sem ter de que se envergonhar, fiel no s a ele mas principalmente ao Senhor que foi o criador do sexo que lindo e puro dentro do casamento.
2) Porque Sexo Antes do Casamento Nos Afasta do Perfeito Plano de Deus?

No devemos ver o sexo como um simples prazer de momento, ou como um ato fsico mas como a unio entre duas pessoas numa s. um ato to ntimo que podemos dizer que parte de voc fica com ele e parte dele fica com voc. Se voc j teve relao sexual com outro, ento quando voc se casar no poder dar a seu marido , ou vice-versa, 100% de voc porque parte de voc j ficou com outro (a). Deus fez voc para ser nica e exclusivamente de seu marido. este o Seu plano. 3) Como Me Vejo Aps Ter Relao Sexual Antes De Me Casar? Em 1Cor 7:8,9, a Bblia nos diz que melhor casar-se do que abrasar-se. Ainda em 1Cor 7:32, ela nos diz que o corpo no para a prostituio, seno para o Senhor. A Palavra de Deus chama de fornicao ao sexo pr-nupcial. Tanto o homem como principalmente a mulher se desvalorizam se fazem sexo antes do casamento. Viver juntos antes de se casarem, faz com que apaream um sem nmero de problemas. A situao se torna tensa. Surge um clima de insegurana e de desconfiana, aparecem presses no relacionamento, auto desvalorizao e o que pior... aos olhos de Deus, eles fornicaram. 4) Como Me Sinto Aps Ter Relao Sexual Antes De Me Casar? Temos que admitir que o sentimento de culpa que, muitas vezes, vive dentro de ns, se deve ao fato de sermos pecadores, miserveis e de no seguirmos os conselhos bblicos de nosso Deus Santo que sempre quer o melhor par ns. No livro Resposta Francas a Perguntas Honestas de Jaime Kemp, um jovem diz o seguinte: Sou crente em Jesus, filho de pastor e presidente da Unio de Mocidade da minha igreja. Isto tambm uma das causas do tremendo sentimento de culpa, do qual no consigo me libertar. Toda esta angstia deve-se a um fato ocorrido h quase um ano e meio atrs. Por alguns meses, mantive relaes sexuais com a esposa do regente do coral de nossa igreja. Foi uma experincia amarga. Osentimento de culpa tornou-se insuportvel e nos fez terminar com aquele vnculo ilcito. As conseqncias porm, tm sido terrveis. Perdi a paz, a alegria em servir a Deus e a ousadia de testemunhar sobre Jesus. Passei, inclusive, a sentir dvidas sobre minha salvao. Por favor, me ajude! Este exemplo no , na verdade, sobre um fato que aconteceu entre dois noivos mas entre um jovem e uma mulher casada. Mas o que queremos focalizar aqui, o sentimento de culpa que surge quando estamos fora da vontade de Deus, quando estamos em pecado. Mas

graas ao nosso Deus que nos ama e nos perdoa se confessarmos os nossos pecados e mostrarmos um arrependimento genuno (veja 1Jo 1:9). 5) O Que Surge Fatalmente Aps Uma Relao Sexual Antes do Casamento? Uma Grande Decepo Geralmente, mais a mulher que sonha em um dia ficar a ss com a pessoa que ama e se entregar de corpo e alma pensando que vai ter momentos muito pazeirosos. Mas, com a pergunta: Para vocs a experincia sexual foi agradvel,desagradvel ou uma decepo?, num levantamento feito em uma clnica de mes solteiras, chegou-se seguinte concluso: 50% disse que foi uma decepo; 30% disse que foi desagradvel e revoltante, enquanto s 20% respondeu que foiagradvel. 1Tes 4:4,5 nos diz: Que cada um de vs saiba possuir o seu vaso em santificao e honra; No na paixo da concupiscncia, como os gentios, que no conhecem a Deus. 6) Que Riscos Voc Corre Se Tiver Relao Sexual Antes Do Casamento? O sexo antes do casamento arriscado sob vrios aspectos: doenas venreas, aids...
As doenas venreas podem causar infeces srias, cegueira e at a morte. A aids, depois de muito sofrimento, causa a morte. E o pior que pode ser transmitida para os filhos com os mesmos efeitos. Veja o que pode acontecer com voc: Marta, uma jovem crente, era noiva de Tiago, presidente do jovens de uma igreja muito conceituada, de doutrina firme, e de comunho invejvel. Por causa do amor que havia entre ambos e dos carinhos, que cada vez ficavam mais audaciosos, decidiram dormir juntos e esqueceram qual era a vontade de Deus com relao a duas pessoas solteiras. E tudo foi mais ou menos assim:

MARTA dormiu com TIAGO que tinha dormido com HELENA e com MARIA que tinha dormido com JOS que tinha dormido com 5 prostitutas (duas delas tinha AIDS). Por causa de uma noite de amor e prazer com o noivo crente (ela tinha certeza que no havia perigo nenhum), Marta contraiu o virus da Aids. 7) Ser Que Sua Vida Pode Mudar Completamente Aps Ter Relao Sexual Antes do Casamento? Ao visitar um lar de mes solteiras podemos ver o desespero refletido em cada rosto. So jovens que no sabem como enfrentar o futuro; no sabem se um dia conhecero o verdadeiro amor e se constituiro um lar.

A jovem crente deve colocar seu namoro nas mos do Senhor. Quando ela comea a pensar que senhora de tudo, que sabe o que est fazendo , ento, que o inimigo de nossas almas comea a agir. E a que ela comea a fazer o que no deve e, de repente, pode descobrir que est grvida. A gravidez pode acontecer com qualquer pessoa e esta pessoa pode, at mesmo, ser voc. E, quando isto acontece, voc pode trazer dentro de voc uma criancinha que j a partir do 28o dia de fecundao tem o corao j a palpitar. No 30o dia, quase todos os rgos j comearam a funcionar. Antes mesmo de voc descobrir que est grvida o seu beb j uma pessoa e se voc pensar em abortar voc estar matando o seu filho. Sl 139:13-16 diz: Pois possuiste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha me. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e to maravilhoso fui feito; maravilhosas so as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos no te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuao foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Quando a gravidez descoberta, comeam a surgir os problemas: vergonha, despreparo financeiro e ressentimento mtuo. Mesmo sabendo que Deus nos perdoa, devemos evitar tamanhos transtornos. 8) Ser Que Imaginamos O Tamanho Dos Problemas Que Podem Surgir Se Tivermos Relaes Sexuais Antes Do Casamento?
Nunca tenha certeza de que o rapaz que voc ama e que diz que a ama se casar com voc quando souber que voc est grvida. O homem, mesmo aquele liberal, prefere se casar com a moa que guardou a sua virgindade para ele. Na sua maioria, o homem quer ser o primeiro.

Deus foi, e ser sempre o mesmo. Para Deus no existem frases como: Agora tudo diferente...!, Antigamente que se pensava assim!, Agora tudo natural, temos que nos conhecer bem para no darmos um passo errado!. Veja que problemo voc arranjou: Voc descobre que est esperando um filho de seu noivo e ele lhe diz: Ser que este beb no de outro? ou No, no quero me casar com voc, pois no a amo!. E quanto a seus pais? Como enfrent-los? E quanto a igreja? Como encar-la?

E quanto a Deus? De todos os problemas, este o mais grave! O seu pecado no foi contra ningum mas somente contra Deus. Veja o que o rei Davi disse a Deus em Salmos 51:4: Contra Ti, contra Ti somente pequei, e fiz o que mal Tua vista.. 9) Ser Que A Incompatibilidade No Casamento Surge Quando No Aceitamos O Plano De Deus Em Nossa Vida E Mantemos Relaes Sexuais Antes Do Casamento? Como nos enganamos em pensar que sabemos o que o amor! Muitas vezes, nos entregamos de corpo e alma ao nosso noivo e pensamos que o que estamos fazendo uma demonstrao do amor verdadeiro. Puro engano!!! O que est havendo entre os dois apenas uma atrao sexual. O amor verdadeiro aquele de 1Cor 13 que diz que o amor sofredor, benigno, no invejoso... aquele que enfrenta fraldas e loua suja, cabelo despenteado, beb chorando por toda uma (s) noite (s) , dificuldades financeiras, doenas... e mesmo assim os dois ainda se amam e seguem juntos enfrentando bons e maus momentos que surgem em suas vidas. Quando voc se casa e v que est tendo um casamento infeliz quando ento voc descobre que o que voc sentia (e provavelmente ele tambm) era apenas umaatrao sexual. 10) Ser Que Seu Casamento E Sua Felicidade Estaro Ameaadas Se Voc Mantiver Relao Sexual Antes Do Casamento? No livro Love, Dating & Marriage de George B. Eager, ele diz que o sexo antes do casamento lana a semente da dvida e da desconfiana.
Alguns casais que mantiveram relaes sexuais antes do casamento, aparentemente vo bem mas existe no corao do marido, ou da mulher, ou de ambos, sentimentos de desconfiana, rejeio, ressentimento, etc. Outros, mesmo casados, continuam procurando o verdadeiro amor, mantendo relaes extra-conjugais. Estes esto sempre procurando novas experincias.

Vejamos alguns versculos que nos mostram o que Deus realmente pensa sobre o casamento: 1Cor 6:18; Heb 13:14; 1Cor 6:9,10. Fugi da prostituio. Todo o pecado que o homem comete fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu prprio corpo. (1 Corntios 6:18 BRP)
Porque no temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. (Hebreus 13:14 BRP)

9 No sabeis que os injustos no ho de herdar o reino de Deus? 10 No erreis: nem os devassos, nem os idlatras, nem os adlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladres, nem os avarentos, nem os bbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdaro o reino de Deus. (1 Corntios 6:9-10 BRP)

Do mesmo modo que Deus condena a fornicao, Ele nos perdoa se viermos a Ele arrependidos. Vejamos os versculos: 1Jo 1:7-9; Jo 6:37.
7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz est, temos comunho uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 8 Se dissermos que no temos pecado, enganamo-nos a ns mesmos, e no h verdade em ns. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustia. (1 Jon 1:7-9 BRP) Todo o que o Pai me d vir a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lanarei fora. (Joo 6:37 BRP)

(retorne PGINA NDICE de SolaScripturaTT / VidaDosCrentes / VidaAmorosa)

Vous aimerez peut-être aussi