Vous êtes sur la page 1sur 5

ROTEIRO PARA EMISSO DE CERTIFICADO DIGITAL A3

REQUISITOS Para realizar a emisso da Identidade Digital CAIXA, o computador utilizado deve ter instalado o sistema operacional Windows XP ou Windows 7 64 Bits, navegador Internet Explorer Verso 7 ou Superior, Java 6 ou Superior e uma leitora de carto inteligente.

1 PASSO PREPARE O COMPUTADOR PARA A EMISSO DO CERTIFICADO DIGITAL 1. Apague os arquivos temporrios no Internet Explorer: Abra o Internet Explorer; Na Barra de Tarefas, clique em Ferramentas e em seguida Opes da Internet; Na aba Geral, procure o boto Excluir; Marque todas as opes e clique em excluir.

2.

Limpe os arquivos temporrios no Java: Clicar em Iniciar/Configuraes/Painel de Controle; Localize o cone do Java e clique para abrir o painel de controle do Java; Na aba Geral/General, clique em Configuraes/Settings; Clique em Excluir arquivos/Delete Files, marque as duas opes, clique em OK trs vezes seguidas; Clique em Exibir/View; Na caixa de seleo Show/Exibir, verifique todas as opes (Aplicativos, Recursos, Aplicativos Excludos, Aplicativos de Sistema, Recursos do Sistema). Caso aparea algum arquivo, selecione e apague.

2 PASSO INSTALE O SOFTWARE GERENCIADOR DO CARTO INTELIGENTE NO COMPUTADOR EM QUE SER EMITIDO O CERTIFICADO DIGITAL 1. 2. Acesse a pgina Drivers e Manuais no site do Identidade Digital CAIXA; Escolha o Sistema Gerenciador do Carto conforme o fabricante do carto, que pode ser identificado pelo nome impresso no verso do carto:

CARTO MAGIC CONTROL

CARTO GEMALTO

Gerenciador para cartes Magic Control: Charismathics para Linux Charismathics para Windows 32 bits Charismathics para Windows 64 bits

Gerenciador para cartes Gemalto: Safesign verso 3.0.39 para Linux Safesign verso 3.0.39 para Windows

3.

Aps a identificao do gerenciador, execute a instalao do programa.

3 PASSO PREPARE O CARTO INTELIGENTE PARA GRAVAR O CERTIFICADO DIGITAL: GRAVAO DAS SENHAS PIN E PUK NO CARTO Cartes Magic Control: 1. Inserir o carto na leitora e clicar em Iniciar/Programas/Charismatics/Smart Security Interface --> Security Token Configurator; Clicar em Gerenciador opo Criar Perfil de Carto; Na tela exibida, digitar os dados solicitados: Nome do Usurio PUK Confirme PUK PIN do Usurio Confirme PIN do Usurio. 4. 5. Aguardar a finalizao da formatao do carto apresentada na tela; Ao finalizar esta operao o carto inteligente est pronto para a gravao do certificado digital.

2. 3.

Cartes Gemalto: 1. Inserir o carto na leitora e clicar em Iniciar/Programas/SafeSign Standard/Administrao de Token; 2. 3. Na barra de tarefas, escolha a opo Carto/Gravar senhas PUK e PIN no Carto; Na tela exibida, digitar os dados solicitados: Nome do Usurio PUK Confirme PUK PIN do Usurio Confirme PIN do Usurio. 4. 5. Aguardar a finalizao; Ao finalizar esta operao o carto inteligente est pronto para a gravao do certificado digital.

Ateno: As senhas PUK e PIN devem ser criadas pelo usurio, observando o seguinte padro: Mnimo 6 e mximo 16 caracteres, Senhas alfanumricas (mnimo uma letra maiscula e uma minscula e um nmero), no so aceitos padres repetidos; Sugere-se que as senhas PIN e PUK sejam diferentes, pois a PIN ser utilizada para acessar o carto, enquanto a PUK s ser utilizada em caso de perda ou bloqueio da senha PIN.

4 PASSO INSTALE NO COMPUTADOR AS CADEIAS DE CERTIFICAO DAS AUTORIDADES CERTIFICADORAS DA CAIXA (AC CAIXA) E AUTORIDADE CERTIFICADORA RAIZ BRASILEIRA 1. 2. Acesse a pgina Cadeias de Certificados no site do Identidade Digital CAIXA; Realize a instalao dos certificados digitais na opo Cadeia completa de Certificados CAIXA.

5 PASSO EMITA SEU CERTIFICADO DIGITAL CAIXA TIPO A3

Ateno: A senha de revogao deve ser cadastrada no momento da emisso para que o usurio possa revogar o certificado digital em caso de perda ou problemas no carto.

1. 2.

Insira o carto Identidade Digital Caixa na leitora de cartes; Acesse o site do Identidade Digital CAIXA e clique na opo Emita seu Certificado direita da pgina; Clique no boto Iniciar Emisso; Para certificado de Pessoa Fsica informe o CPF do titular. Para certificado de Pessoa Jurdica ou Equipamento Servidor, informe o CPF do Responsvel pelo uso do certificado:

3.

4. 5.

Clique em Procurar; Identifique o certificado a ser emitido pelo nmero do Protocolo que foi fornecido no momento da validao presencial na agncia; Clique em Pronto para Emisso. Gerar Certificado:

6. 7.

Informe a Senha que foi cadastrada no momento do preenchimento do formulrio de solicitao; Informe o Cdigo de Emisso que foi fornecido no momento da validao presencial na agncia, incluindo hfens; Cadastre uma senha de revogao do certificado (mnimo de 8 caracteres, obrigatoriamente deve conter uma letra maiscula, uma minscula e um nmero); Repita a senha de revogao no campo Confirmar Senha; Digite os caracteres conforme a imagem; Clique em Continuar. 8. Ser apresentada a tela Aviso de Segurana No foi possvel verificar a assinatura digital do aplicativo. Deseja Executar o Aplicativo? Marque a opo Confiar sempre no contedo deste editor, clique em Executar. Na tela Gravar Certificado, clique em gravar; Na tela com a informao PKCS11 Token[SunPKCS11-SmartCard] Password: digite a senha PIN do carto; Ser apresentada a tela Aviso de Segurana No foi possvel verificar a assinatura digital do aplicativo. Deseja Executar o Aplicativo? Marque a opo Confiar sempre no contedo deste editor, clique em Executar. Na tela Gravar Certificado, clique em gravar; Seu certificado foi gravado com sucesso.

9. 10. 11.

12.

13. 14. 15.

INFORMAES: Suporte Tecnolgico 0800.726.0104

Vous aimerez peut-être aussi