Vous êtes sur la page 1sur 12

10 MOTIVOS PARA NO CELEBRAR O NATAL

1- Porque a Bblia no manda celebrar o nascimento. 2- Porque Jesus no nasceu em 25 de dezembro. Esta data foi designada por Roma numa aliana pag no sculo IV. A primeira inteno era cristianizar o paganismo e paganizar o cristianismo, de acordo com o calendrio Judaico Jesus nasceu em setembro ou outubro. 3- A igreja do Senhor est vivendo a poca proftica da festa dos tabernculos, que significa a preparao do caminho do Senhor, e, se voc prepara o caminho para Ele nascer, no prepara para Ele voltar. 4- O natal uma festa que centraliza a viso do palpvel e esquece do que espiritual. Pra Jesus o mais importante o Reino de Deus que no comida nem bebida, mas justia e paz no esprito. 5- Porque o natal se tornou um culto comercial que visa render muito dinheiro. Tirar dos pobres e engordar os ricos. uma festa de iluso onde muitos se desesperam porque no podem comprar um presentinho para os filhos. 6- Porque esta festividade est baseada em culto falsos deuses nascidos na Babilnia. Ento, se recebemos o natal pela igreja catlica romana, e esta por sua vez recebeu do paganismo, de onde receberam os pagos? Qual a origem verdadeira? O natal a principal tradio do sistema corrupto, denunciado inteiramente nas profecias e instrues bblicas sobre o nome de Babilnia. Seu incio e origem surgiu na antiga Babilnia de Ninrode. Na verdade suas razes datam de pocas imediatamente posteriores ao dilvio.

Ninrode, neto de Co, filho de No, foi o verdadeiro fundador do sistema babilnico que at hoje domina o mundo - Sistema de Competio Organizado - de imprios e governos pelo homem, baseado no sistema econmico de competio e de lucro. Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilnia primitiva, a antiga Nnive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em hebraico, deriva de Marad que significa ele se rebelou, rebelde. Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivduo que se afastou de Deus. O homem que comeou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo at hoje. Ninrode era to perverso que se diz que casou-se com sua me, cujo nome era Semramis. Depois de sua morte prematura, sua me-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivncia de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedao de rvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida. Todo ano, no dia de seu aniversrio de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a rvore sempre viva e deixava presentes nela. O dia de aniversrio de Ninrode era 25 de dezembro, e esta a verdadeira origem da rvore de natal.

Por meio de suas artimanhas e de sua astcia, Semramis converteu-se na Rainha do Cu dos babilnicos, e Ninrode sob vrios nomes, converteu-se no Divino Filho do Cu. Por geraes neste culto idlatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-sol. Nesse falso sistema babilnico, a me e a criana ou a Virgem e o menino (isto , Semramis e Ninrode redivivo) transformaram -se em objetos principais de adorao. Esta venerao da virgem e o menino espalhou-se pelo mundo afora; o prespio uma continuao do mesmo em nossos dias, mudando de nome em cada pas e lngua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na sia Cibele e Deois, na Roma pag Fortuna e Jpiter, at mesmo na Grcia, China, Japo e Tibete, encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo. 7- Esta festa no glorifica a Jesus pois quem a inventou foi a igreja catlica romana, que celebra o natal diante dos dolos (esttuas). Jesus contra a idolatria e no recebe adorao dividida.

8- Porque os adereos (enfeites) de natal so verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga que (que so demnios): rvore de Natal um ponto de contato que os demnios gostam. No ocultismo oriental os espritos so invocados por meio de uma rvore. De acordo com a enciclopdia Barsa, a rvore de natal de origem germnica, datando o tempo de So Bonifcio, foi adotada para substituir o sacrifcio do carvalho de ODIM, adorando-se uma rvore em homenagem ao Deus menino. Leia a bblia e confira em Jeremias 10:3,4; I Reis 14:22,23; Deuteronmio 12:2,3; II Reis 17:9,10; Isaas 57:4,5; Deuteronmio 16:21 e Osias 4:13. As velas acendidas faz renascer o ritual dos cultos ao deus sol. As guirlandas so smbolos da celebrao memorial aos deuses, significam um adorno de chamamento e legalidade da entrada de deuses. A Bblia nunca anunciou que Jesus pede guirlandas, ou que tenha recebido guirlandas no seu nascimento, porque em Israel j era sabido que fazia parte de um ritual pago. O prespio seus adereos esto relacionados diretamente com os rituais ao deus-sol. um altar de incentivo idolatria, que uma viso pag. A Palavra de Deus nos manda fugir da idolatria (I Corntios 10:14,15; Glatas 5:19,21). Papai Noel um dolo, um santo catlico chamado Nicolau, venerado pelos gregos e latinos em dezembro, sendo que sua figura a de um gnomo buxexudo e de barba branca. O gnomo de acordo com o dicionrio Aurlio um demnio da floresta. Troca de presentes na mitologia significa eternizar o pacto com os deuses. Ceia de Natal um convite glutonaria nas festas pags ao deus-sol o banquete era servido a meia noite. 9- O natal de Jesus no tem mais nenhum sentido proftico pois na verdade todas as profecias que apontavam para sua primeira vinda terra j se cumpriram. Agora nossa ateno de se voltar para sua Segunda vinda. 10- A festa de natal traz em seu bojo um clima de angstia e tristeza, o que muitos dizem ser saudades de Jesus, mas na verdade um esprito de opresso que est camuflado, escondido atrs da tradio romana que se infiltrou na igreja evanglica, e que precisamos expulsar em nome de Jesus.

PROCEDIMENTO PRTICO Temos um Deus que transforma maldio em bno. Agora no somos mais ignorantes quanto a festividade iniciada na Babilnia. Qual deve ser ento nosso procedimento prtico? 1 - Lanar fora toda dependncia sentimental da data do sol invictus ( 25 de dezembro ). 2 - Instruirmos nossos filhos e discpulos: conhecereis a verdade e a verdade vos libertar. Joo 8:32 Nos livrarmos de todo enfeite com motivos natalinos pois sabemos suas origens. 3 - No ficarmos sujeitos financeiramente comidas importadas tpicas. um dia como outro qualquer. 4 - Resistirmos ao esprito satnico de gastos no natal, principalmente se houverem dvidas. Vigiar as ofertas do papai noel. S devemos comprar o necessrio. Mamon, demnio das riquezas, criou dependncia na mente humana onde as pessoas tm de estar nas festividades de fim de ano com casa nova, roupa nova, etc. 5 - Devemos aproveitar a data (Andai em sabedoria para com os que esto de fora, usando bem cada oportunidade. Colossenses 4:5) para estar com parentes e amigos em suas casas, falando da necessidade do nascimento de Jesus em seus coraes, pois este o verdadeiro presente que o aniversariante quer receber. um propcio momento evangelstico, quando encontramos pessoas com o corao aberto para ouvir de Jesus. 6 - Entender que a maioria dos crentes no visualiza a situao do natal, preferindo viver segundo seus sentimentos e tradies. 7 - No confundir Passagem do Ano com Natal. No errado desejar feliz Ano Novo para algum, mas sim, Feliz Natal. Podemos usar algumas expresses: Que Jesus nasa no seu corao (ou na sua vida)! E no vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovao de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa , agradvel, e perfeita vontade de DEUS. (Romanos 12: 2)

5. O QUE A BBLIA DIZ SOBRE A RVORE DE NATAL?


As falsas religies sempre utilizaram a madeira, bem como as rvores, com fins de idolatria: "Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do lamo, e do olmeiro, porque boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram." (Os 4:13) "No plantars nenhuma rvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti." (Deut 16:21) Essas rvores ou pedaos de madeira serviam para adorao e culto domstico. O pinheiro smbolo natalino possui a mesma conotao.

ESTUDOS
Voltar

A Verdade sobre o Natal INTRODUO Quando nos acostumamos com algo, com uma rotina, comum realizarmos tarefas e atividades sem questionarmos sobre sua origem ou razo de ser. Isso se d porque nossa mente cria filtros que nos impedem de perceber certos detalhes, simplesmente porque j estamos acostumados quilo. Isso podemos ver em relao s comemoraes do Natal. Crescemos acostumados com as festas natalinas que sequer questionamos se o natal tem realmente origem na Bblia, ou mesmo no Cristianismo. Ento, a ttulo de introduo, colocamos algumas questes bsicas que esperamos responder no presente estudo: Jesus nasceu mesmo em 25 de Dezembro? Os primeiros apstolos celebravam o aniversrio de Jesus? E a rvore de natal, tem alguma coisa a ver com o natal? O que motivou o incio da troca de presentes por ocasio do natal? A maioria das pessoas supe muitas coisas sobre o natal que no so verdadeiras. Vale a pena ento um estudo detalhado a fim de esclarecer esses pontos obscuros, e identificar aquilo que na realidade foi introduzido no Cristianismo pelo paganismo. (1) COMO SE ORIGINARAM AS COMEMORAES NATALINAS Uma das coisas a se observar no Novo Testamento que nem os apstolos, nem a Igreja primitiva, e nem o prprio Jesus deram qualquer nfase ao seu nascimento. Na verdade, no vemos esse tipo de comemorao em qualquer lugar das escrituras, exceto no caso de pagos, como os Faras e Herodes, pessoas sem compromisso com Deus, ou seja, pagos. A comemorao do nascimento de Jesus foi introduzida no Sculo IV a partir de Constantino e estabelecida oficialmente na Igreja a partir do Sculo V. Isso porque, o costume no era celebrar o nascimento de Jesus Cristo, mas sua morte. Veja a Enciclopdia Americana, Edio 1944 (O Natal, de acordo com muitas autoridades, no se celebrou nos primeiros sculos da Igreja Crist. O costume do Cristianismo no era celebrar o nascimento de Jesus Cristo, mas sua morte - a Comunho instituda por Jesus no Novo Testamento uma comemorao da sua morte). A mesma afirmativa encontramos na Enciclopdia Britnica, edio de 1946, que afirma ainda que o Natal no constava entre as antigas festividades da Igreja... No foi instituda por Jesus Cristo nem pelos apstolos, nem pela autoridade bblica. Foi tomada mais tarde do paganismo. A Enciclopdia Catlica, em sua edio de 1911, afirma que a festa do Natal no estava includa entre as primeiras festividades da Igreja... os primeiros indcios dela so provenientes do Egito... os costumes pagos relacionados ao incio do ano se concentram na festa do Natal. Vale aqui ressaltar ento, que pelo menos nos primeiros 300 anos a Igreja no celebrou o Natal. Isso mais da metade da idade do Brasil. quase uma vez e meia o tempo em que o Brasil se tornou independente de Portugal. Em todo esse tempo os cristos no viram qualquer necessidade nem ensino que os levasse celebrao do Natal. (2) JESUS NO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO Esdras 10 nos mostra que, por ocasio do ms nono (para ns, Novembro para eles, Chisleu), todo o povo se congregou para confessar seus pecados e buscar o perdo e o favor

divino (v.10-13). Era tempo de grades chuvas e por isso os homens tremiam muito. Cantares 2:11, fala que esse mesmo tempo era de muito frio. Isso nos mostra (e o conhecimento do clima de Israel ainda hoje) que a partir de meados de Outubro, at o incio do ano seguinte, tempo de chuvas e de muito frio, sendo que em alguns lugares chega a gear devido s baixas temperaturas. Lucas 2:8 nos afirma que quando Jesus nasceu, havia naquela mesm a regio, pastores que estavam no campo, e guardavam durante as viglias da noite o seu rebanho. Ora, isso jamais poderia ter acontecido em Dezembro. Nem mesmo aps 15 de Outubro. Durante a poca da Pscoa (comeo da primavera) era costume dos judeus daqueles dias levarem ovelhas aos campos e desertos, e recolhe-las ao comeo das primeiras chuvas. Isso afirmado por Adam Clarke no vol5 de seu Comentary, edio de New York. Afirma ainda que os pastores cuidavam dos seus rebanhos dia e noite, durante todo o tempo que permaneciam fora.... As primeiras chuvas comeavam nos meses de outubro ou novembro (do nosso calendrio). Vimos que as ovelhas estavam nos campos, e como os pastores, portanto, ainda no haviam recolhido seus rebanhos, de concluir que outubro (do nosso calendrio) ainda sequer havia comeado. (3) A VERDADEIRA ORIGEM DO NATAL A Enciclopdia de Conhecimentos Religiosos, de Schaff-herzog, explica que no se pode determinar com preciso at que ponto a data da festividade natalina dependia da brunria pag (25 de dezembro), que seguia a saturnlia (17 a 24 de dezembro) celebrando o dia mais curto do ano e o Novo Sol... as festividades pags, saturnlia e brunria, estavam ademais, profundamente arraigadas nos costumes populares para serem abandonadas pela influncia crist... interessante observar, no entanto, que pregadores cristos, tanto do oriente quanto do ocidente, protestavam contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, ao mesmo tempo em que os cristos da Mesopotmia acusavam os irmos ocidentais de idolatria e de culto ao Sol, por aceitarem como crist uma festividade pag. O fundo histrico disso tudo a poca da suposta converso de Constantino. At ali a Igreja Crist tinha sido perseguida utilizando-se os meios mais atrozes na busca de acabar com o cristianismo. Mas como mostra Justo Gonzalez, na coleo Uma Histria Ilustrada do Cristianismo, quanto mais era perseguida, mais a Igreja crescia, e o martrio dos cristos era uma mensagem poderosa, quando muitos iam para a morte cantando e louvando o Senhor por serem achados dignos de morrer pelo Ser Nome. Nesse contexto, Constantino assume o Imprio Romano e comea uma aproximao sutil e at hoje suspeita. Os resultados da converso do imperador foram e so at hoje to malignos que leva-nos a supor muito mais em um plano muito bem arquitetado por satans a fim de minar as bases do plano de Deus de alcanar o mundo com a mensagem de Cristo. Assim, quando Constantino assumiu, declarou todo o imprio cristo, abriu as portas para a entrada e permanncia das heresias, algumas das quais vemos at hoje. A partir da, todos os que simplesmente nasciam dentro dos limites do imprio se tornavam automaticamente cristos. J no era mais necessrio f, novo nascimento, vida de santidade. Devemos nos lembrar que o mundo de ento era profundamente paganizado. E quando Constantino fez sua declarao de f crist, colocou o cristianismo em p de igualdade com o paganismo. E os pagos que por decreto haviam se tornado cristos continuavam com seus costumes pagos. E 25 de dezembro continuou a ser a maior das festividades idlatras, pois celebrava o deus sol. Atravs de pesquisas descobrimos que atravs do maniquesmo pago, se identificava o Filho de Deus como o Sol fsico. Assim, com a converso em massa ao cristianismo, via decreto do imperador, o pretexto necessrio apareceu, e a festa de 25 de dezembro (dia do nascimento do deus sol) passou a ser considerada tambm dia do nascimento do Filho de Deus.

A mesma Enciclopdia Americana j citada tambm afirma que em memria do nascimento de Cristo se instituiu uma festa no sculo IV. No sculo V, a Igreja oriental deu ordem de que fosse celebrada para sempre, e no mesmo dia da antiga festividade romana em honra ao deusSol... A Enciclopdia Britnica afirma que a partir de 354, alguns latinos, possivelmente, transferiram o dia da festividade, de 06 de janeiro para 25 de dezembro, quando se realizava uma festa mitrasta.. ou nascimento do Sol Invicto... Os srios e os armnios, que se prenderam a data de 06 de janeiro, acusavam os romanos de idlatras e adoradores do Sol, alegando... que a festa de 25 de dezembro tinha sido inventada pelos discpulos de Corinto. (4) A HISTRIA MALIGNA DO NATAL A origem maligna da celebrao do 25 de dezembro (Tebete) teve origem na antiga Babilnia, de Ninrode, de poca imediatamente posterior ao dilvio. Gnesis 10:8-12 nos fala deste personagem, que tambm citado na histria e tradies dos povos mais antigos. Sendo filho de Cuxe, neto de Co e bisneto de No, Ninrode foi o verdadeiro fundador do sistema babilnico que at hoje domina o mundo o sistema de competio organizado de imprios e governos pelo homem, baseado no sistema econmico de competio e de lucro. Ninrode construiu a torre de Babel, a Babilnia primitiva, a antiga Nnive e muitas outras cidades. L organizou o primeiro reino deste mundo. E o significado de seu nome bem descreve o que criou Ninrode, deriva de Marad, que significa ele se rebelou, rebelde. Sabe-se bastante, atravs de muitos escritos antigos que falam a respeito deste indivduo que se afastou de Deus. O homem que comeou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo at hoje. Consta que Ninrod era to perverso que casou-se com sua prpria me, cujo nome era Semramis. Depois da sua morte prematura, sua me-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivncia de Ninrod como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedao de rvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrod para uma nova vida. Todo ano, no dia do seu aniversrio de nascimento ela alegava que Ninrod visitava a rvore sempre viva e deixava presentes nela. O dia do aniversrio de Ninrod era 25 de dezembro. Conforme a lenda foi tomando vulto, Semramis foi ganhando fora de um verdadeiro endeusamento, o que levou-a a ser chamada de Rainha dos Cus dos babilnicos. Da vemos mais uma das formas de manifestao maligna de satans, com as quais tem iludido as naes. Se em Babilnia era Semramis, em feso era diana, no Egito era Isis, e no Brasil sabemos quem . J Ninrod passou a ser adorado como um verdadeiro messias, Filho de Baal o deus -Sol. Nesse falso sistema babilnico, a me e a criana ou a Virgem e o menino (isto , Semramis e Ninrod redivivo), transformaram-se em objetos principais de adorao. Essa adorao da Virgem e o Menino espalhou-se pelo mundo afora. Portanto, nos sculos IV e V, quando centenas de milhares de pagos do mundo romano eram legalisticamente introduzidos no Cristianismo, levaram consigo as antigas crenas e costumes sob o manto de nomes cristos. Assim popularizou-se tambm a idia da Virgem e o Menino especialmente durante a poca do natal. (5) OUTROS COSTUMES PAGOS ABSORVIDOS PELO CRISTIANISMO Papai Noel J vimos que a figura do Papai Noel como sendo aquele que vem sorrateiramente noite trazer presentes na celebrao do aniversrio, nada mais do que uma ilustrao sentimentalizada de Ninrod, o filho prematuramente morto de Semramis, que voltava sempre por ocasio da celebrao de seu aniversrio 25 de Dezembro para ali deixar presentes ao p do pinheirinho. A Enciclopdia Britnica, vol 19, 11a. Edio inglesa, informa que: o nome Papai Noel ,

ainda, uma corruptela do nome So Nicolau um bispo romano que viveu no Sculo V, e atesta que So Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 06 de dezembro... A lenda de sua ddiva oferecida s escondidas, de dotes, s trs filhas de um cidado empobrecido... diz se ter originado o costume de dar presentes s escondidas no dia de So Nicolau (06 de dezembro), o que mais tarde foi transferido para o dia 25 de dezembro. Diante do exposto, vemos que a estria de So Nicolau na verdade uma forma de dar sentido cristo a um costume totalmente pago. Troca de Presentes no Natal Normalmente o clmax da celebrao do Natal o momento em que as pessoas podem se cumprimentar e trocar presentes entre si. Mas observar o que a histria diz, revela as origens nada bblicas de tal costume. Na Biblioteca Sacra, volume 12, encontramos que a troca de presentes entre amigos caracterstica tanto do natal quanto da saturnlia e possivelmente foi adotada pelos cristos. Leia Mateus 2:1-11. Mesmo o argumento comum de que a troca de presentes tem a ver com a ao dos magos que levaram presentes a Jesus, cai por terra diante de uma anlise mesmo superficial do texto. Os magos, ao chegarem junto a Jesus lhe ofertaram ouro, incenso e mirra. Primeiramente eles haviam procurado por Jesus, tinham inquirido sobre onde ele teria nascido. Agora observe o texto e veja: (1). as ddivas foram oferecidas a Cristo em momento algum eles trocaram presentes entre si; (2). Inquiriram pelo menino Jesus, nascido Rei dos Judeus no estavam levando presentes pelo nascimento de Jesus, pois chegaram muitos dias depois, mas na verdade estavam fazendo algo que era costume (e ainda continua hoje) ou seja, no podiam ir presena de um rei sem levar presentes significativos. Adam Clarke, em seu Commentary, ao volume 5, afirma que os povos do oriente nunca chegam na presena de reis ou de grandes personagens sem um presente nas mos. O costume freqentemente encontrado no Velho Testamento e ainda hoje est em vigor. Assim sendo, os magos no estavam instituindo um novo sistema cristo de permutas de ofertas. Na verdade, agiam de acordo com antigo costume oriental de levar ofertas ao apresentar-se diante de um rei. Um exemplo disso foi a rainha de Sab que levou presentes a Salomo. Alguns textos de alerta sobre a absoro de costumes pagos levam-nos a repensar nossos atos. Veja por exemplo Deuteronmio 12:1-2, 30-32 So estes os estatutos e os juzos que cuidareis de cumprir na terra que vos deu o SENHOR, Deus de vossos pais, para a possuirdes todos os dias que viverdes sobre a terra. 2 Destruireis por completo todos os lugares onde as naes que ides desapossar serviram aos seus deuses, sobre as altas montanhas, sobre os outeiros e debaixo de toda rvore frondosa;... guarda-te, no te enlaces com imit-las, aps terem sido destrudas diante de ti; e que no indagues acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas naes aos seus deuses, do mesmo modo tambm farei eu. 31 No fars assim ao SENHOR, teu Deus, porque tudo o que abominvel ao SENHOR e que Ele odeia fizeram eles a seus deuses, pois at seus filhos e suas filhas queimaram aos seus deuses. 32 Tudo o que Eu te ordeno observars; nada lhe acrescentars, nem diminuirs. Hoje, alm desta raiz pag, h ainda a forte influncia econmica. Natal a poca de muita propaganda e marketing para venda. um tempo em que o deus mamom domina e leva, inclusive muitos cristos a desonrarem seu compromisso com a obra de Cristo. Ficam to preocupados em seguir o costume pago, so to enredados pelos desejos gerados por mamom de ter, ter e ter mais, que ao invs de investirem no Reino de Deus, investem em si mesmos com presentes e suprfluos, no raramente criando dvidas e compromissos que ocuparo sua mente nos prximos meses. Da pra frente, esperar equilibrar as finanas para, se possvel, voltar a investir no Reino de Deus. Lembre-se sempre que quando satans estabelece seus pactos das trevas, sempre busca formas disfaradas de renovar essas alianas. assim com as procisses, com os rituais de despachos nas encruzilhadas, e inclusive com a participao de crentes em celebraes ao

deus-Sol no 25 de dezembro, com todas as suas nuances e implicaes - incluindo aqui a troca de presentes. Vale a pena aqui ler Apocalipse 18. Fala da Babilnia de Ninrod que ainda hoje domina o mundo e tem se infiltrado nas Igrejas crists de forma sutil. Guirlandas: Smbolo de morte usada em funerais declarando que naquele lugar jaz algum. (6) QUANDO ENTO JESUS NASCEU ? Sim, podemos atravs de alguns detalhes bblicos, situar cronologicamente o nascimento de Jesus e verificar que o Seu nascimento foi o cumprimento de uma das mais importantes festas do Velho Testamento - a Festa dos Tabernculos. Jesus Cristo nasceu na festa dos Tabernculos, que acontecia a cada ano, no final do 7. ms (Etenin) do calendrio judaico, que corresponde ao ms de setembro do nosso calendrio. A festa dos Tabernculos ou das Cabanas, significava Deus habitando com seu povo. Foi instituda por Deus como memorial para que o povo de Israel se lembrasse dos dias de peregrinao pelo deserto em que o Senhor habitou num Tabernculo no meio do seu povo (Lv 23:39-44; Ne 8:13-18). No Evangelho de Joo captulo 1 , vers. 14, vemos : "Cristo ... habitou (tabernaculou) entre ns". Esta palavra em grego skenoo ou tabernaculou; isto , a Festa dos Tabernculos cumprindo-se em Jesus Cristo, o Emanuel (Is 7:14) que significa Deus Conosco. Em Cristo no se cumpriu somente a Festa dos Tabernculos, mas tambm a festa da Pscoa, na Sua morte (Mt 26:2; I Co 5:7), e a festa do Pentecostes, quando enviou o Esprito Santo sobre a Igreja (Atos 2:1). Vejamos nas escrituras alguns detalhes que nos ajudaro situar cronologicamente o nascimento de Jesus: 1) Os levitas eram divididos em 24 turnos e cada turno ministrava por 15 dias. ( I Cr 24:1-19 24 turnos X 15 dias=360 dia ou 1 ano); 2) O oitavo turno pertencia a Abias ( I Cr 24:10 ); 3) O primeiro turno iniciava-se com o primeiro ms do ano judaico (ms de Abbi - Ex12:1-2 ; Dt 16:1 ; Ex 13:4). Temos ento a seguinte correspondncia: Nmero Nome Ms Turnos Referncia 1 Abibi (Nis) Maro 1 e 2 x 13:4; Ester 3:7 2 Zive Abril 3 e 4 1 Re 6:1 3 Siv Maio 5 e 6 Et 8:9 4 Tamuz Junho 7 e 8 Jr 39:2; Zc 8:19 5 Abe Julho 9 e 10 Nm 33:38 6 Elul Agosto 11 e 12 Ne 6:15 7 Etenim (Tisri) Setembro 13 e 14 1 Re 8:2 8 Bul Outubro 15 e 16 1 Re 6:38 9 Chisleu Novembro 17 e 18 Esdras 10:9; Zc 7:1 10 Tebete Dezembro 19 e 20 Ester 2:16 11 Sebate Janeiro 21 e 22 Zc 1;7 12 Adar Fevereiro 23 e 24 Ester 3:7 Comecemos por Zacarias, pai de Joo Batista. Ele era sacerdote e ministrava no templo durante o turno de Abias ( Lucas 1:5,8,9). Terminado o seu turno voltou para casa e, conforme a promessa que Deus lhe fez, sua esposa Isabel, que era estril, concebeu Joo Batista (Lucas 1:23-24). Portanto Joo Batista foi gerado no fim do ms Tamuz ou incio do ms Abe. Agora um dado muito importante: Jesus foi concebido seis meses depois (Lucas 1:24-38). Portanto Jesus foi concebido no fim de Tebete ou incio de Sebate. Visto estes detalhes nas Escrituras, chegamos concluso que Joo Batista foi gerado no fim

de junho ou incio de julho, quando Zacarias voltou para casa aps seu servio no templo. Jesus foi concebido seis meses depois, no fim de dezembro ou incio de janeiro. Ele no nasceu em dezembro como diz a tradio, mas foi gerado neste ms. Nove meses depois, no final do stimo ms (Etenim), setembro no nosso calendrio, quando os judeus comemoravam a festa dos Tabernculos, Deus veio habitar com Seu povo. Nasceu Jesus! Deus tabernaculou com Seu povo. Nasceu o Emanuel. Deus habitando conosco. CONCLUSO Todo esse estudo nos ajuda a ver como, de forma sutil, o paganismo foi sendo infiltrado dentro dos costumes cristos, de forma que hoje ns, em ignorncia, estejamos ajudando a renovar pactos e alianas das trevas. tempo de revermos nossos costumes, quebrarmos paradigmas, reavaliarmos nossos valores, com a disposio de vermos restaurados os princpios puros do Cristianismo deixados por Jesus. (7) rvore de Natal Como abordado anteriormente, a questo do uso da rvore de natal tem suas razes no paganismo babilnico. E ainda alguns alegam que nada tem de mal possuir e armar em casa uma rvore de natal. No entanto, precisamos estar atentos para o fato de que as idias referentes a rvores sagradas so muito antigas. Entre os druidas, por exemplo, o carvalho era sagrado; entre os egpcios as palmeiras; em Roma, era o abeto. O deus escandinavo Odin era crido como um que dava presentes especiais na poca de natal a todos os que se aproximavam de seu abeto sagrado. Sabemos que as pessoas, na sua maioria, no adoram rvores. Contudo, vemos claramente que adquiriram a idia gentlica por ignorncia. No entanto, mudam-se os nomes, vestem-se novas roupagens, mas o paganismo continua a ser o mesmo. a velha histria, chame uma lebre de leo, mas ela no deixar de ser uma lebre. Veja o que diz Jeremias 10:2-4 - Assim diz o SENHOR: No aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos cus; porque com eles se atemorizam as naes. Porque os costumes dos povos so vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mos do artfice, feita com machado; com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que no se mova. Observe o costume de colocar presentes em baixo das rvores de onde vem e veja o que Deus diz a respeito: - 1 Reis 14:22-24 E fez Jud o que era mau aos olhos do SENHOR; e com os seus pecados que cometeram, provocaram-no a zelos, mais do que todos os seus pais fizeram. Porque tambm eles edificaram altos, e esttuas, e imagens de Asera sobre todo o alto outeiro e debaixo de toda a rvore verde. Havia tambm sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominaes dos povos que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel. - 2 Crnicas 28:3-4 Tambm queimou incenso no vale do filho de Hinom, e queimou a seus filhos no fogo, conforme as abominaes dos gentios que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel. Tambm sacrificou, e queimou incenso nos altos e nos outeiros, como tambm debaixo de toda a rvore verde. - Isaias 57:5 Que vos inflamais com os deuses debaixo de toda a rvore ver de, e sacrificais os filhos nos ribeiros, nas fendas dos penhascos? - Jeremias 2:20 Quando eu j h muito quebrava o teu jugo, e rompia as tuas ataduras, dizias tu: Nunca mais transgredirei; contudo em todo o outeiro alto e debaixo de toda a rvore verde te andas encurvando e prostituindo-te. - Jeremias 3:6 Disse mais o SENHOR nos dias do rei Josias: Viste o que fez a rebelde Israel? Ela foi a todo o monte alto, e debaixo de toda a rvore verde, e ali andou prostituindose. - Jeremias 3:13 Somente reconhece a tua iniqidade, que transgrediste contra o SENHOR teu Deus; e estendeste os teus caminhos aos estranhos, debaixo de toda a rvore verde, e no deste ouvidos minha voz, diz o SENHOR. - Ezequiel 6:13 Ento sabereis que eu sou o SENHOR, quando os seus mortos estiverem no meio dos seus dolos, em redor dos seus altares, em todo o outeiro alto, em todos os cumes dos montes, e debaixo de toda a rvore verde, e debaixo de todo o carvalho frondoso, no lugar onde ofereciam cheiro suave a todos os seus dolos. - Jeremias 10:8 Mas eles todos se embruteceram e tornaram -se loucos; ensino de vaidade

o madeiro. - Ezequiel 20:32 E o que veio vossa mente de modo algum suceder, quando dizeis: Seremos como os gentios, como as outras famlias da terra, servindo ao madeiro e pedra. O Mito do Papai Noel Versus A Realidade de Jesus Cristo Quando comparamos atentamente o mito do Papai Noel com a histria bblica real de Jesus Cristo, vemos a realidade chocante que satans suplantou Jesus Cristo na vida de muitas pessoas. Os autores da Nova Era afirmam repetidamente que o chefe supremo do Logos Planetrio - o principal lder deles - chama-se sanat kumara. O esprito-guia da autora de nova era Alice Bailey, mestre d. k., define sanat kumara como "a vida e a inteligncia reveladora que est no nosso planeta." [The Externalization of the Hierarchy (A Exteriorizao da Hierarquia), Alice A. Bailey, pg 676]. Mais tarde, sanat kumara identificado por outro ttulo, o senhor do mundo [pg 735]. Logicamente, esse o sinnimo de um dos ttulos bblicos de satans. Em Joo 12:31, 14:30 e 16:11, Jesus chamou satans de "prncipe deste mundo". Assim, no pode haver dvida que sanat, o lder supremo, a quem os aderentes da nova era chamam de "senhor do mundo", no ningum menos que satans, chamado por Jesus de "prncipe deste mundo". sanat simplesmente uma transliterao do nome "satan". Portanto, sanat satans. No pode haver dvida, especialmente quando voc percebe que o plano para produzir a nova ordem mundial de sanat idntico descrio bblica sobre como satans vai atuar no fim dos tempos. sanat o mesmo que satans. Permita-me apresentar-lhe outra transliterao da palavra satan. Em ingls, o nome santa claus, em portugus, papai noel. Antes que voc reaja sem pensar, separe alguns minutos para ler esta comparao entre os ensinos bblicos de Jesus Cristo e os ensinos msticos do papai noel. Muitos pastores lamentam o fato de que o papai noel substituiu Jesus Cristo no corao e na mente de muitas crianas e adultos no nosso pas atualmente. Quando voc ler esta comparao, compreender que essa substituio no corao e na mente das pessoas no acidental. Ver que satans, o mestre dos marionetes, est puxando as cordinhas do mundo, levando os adultos e as crianas para longe de Jesus Cristo e em direo ao papai noel, que o eptome do amor ao mundo e a tudo o que nele h. VEJA QUE INCRIVEL! : - NO - em ingls e em muitas outras lnguas significa: NO ou NENHUM ou NINGUM ou ANT; - EL - Deus em hebraico; - Ento, NOEL seria: papai NO DEUS ou papai ANT-DEUS ou papai deus ningum. Comparao entre Jesus Cristo e o papai noel: A. Jesus Cristo: Nosso Senhor e Salvador, de acordo com a Bblia; a. papai noel: a falsificao, de acordo com o mito humano. A1. Tem os cabelos brancos como a l [Apocalipse 1:14] a1. Tem os cabelos brancos como a l A2. Tem barba [Isaas 50:6] a2. Tem barba A3. Veste um manto vermelho [Apocalipse 19:13] a3. Veste-se de vermelho

A4. A hora da Sua vinda surpresa [Lucas 12:40; Marcos 13:33] a4. A hora da sua vinda surpresa A5. Vem do norte, onde vive [Ezequiel 1:4; Salmos 48:2] a5. Vem do Polo Norte, onde vive A6. Trabalhou como carpinteiro [Marcos 6:3] a6. Fabrica brinquedos de madeira A7. Vem como o ladro de noite [Mateus 24:43-44] a7. Vem como o ladro de noite; entra na casa como um ladro A8. Onipotente - o Todo-Poderoso [Apocalipse 19:6] a8. onipotente - pode entregar todos os brinquedos no mundo inteiro em uma s noite A9. Onisciente - conhece todas as coisas [Hebreus 4:13; 1 Joo 3:20] a9. onisciente - sabe se a criana foi boa o m o ano todo A10. Onipresente [Salmos 139:7-10; Efsios 4:6; Joo 3:13 a10. onipresente - v quando a criana est acordada ou dormindo. Precisa estar em toda a parte ao mesmo tempo para entregar todos os presentes em todo o mundo na mesma noite A11. Vive para todo o sempre [Apocalipse 1:8; 21:6] a11. vive para sempre A12. Vive naqueles que O receberam [1 Corntios 3:16; 2 Corntios 6:16-17] a12. vive no corao das crianas A13. Distribui dons [Efsios 4:8] a13. distribui presentes A14. a verdade absoluta [Joo 14:6] a14. fbula absoluta [1 Timteo 1:4; 4:7; 2 Timteo 4:4] A15. Senta-Se em um trono [Apocalipse 5:1; Hebreus 1:8] a15. senta-se em um trono A16. Somos exortados a nos achegar ao Seu trono de graa e a expor nossas necessidades a Ele [Hebreus 4:16] a16. as crianas so convidadas a se aproximarem do seu trono e a pedir tudo o que quiserem A17. Um de Seus mandamentos que os filhos honrem aos pais a17. diz s crianas para obedecerem aos pais A18. Convida as crianas a irem a Ele [Marcos 10:14] a18. Convida as crianas a irem a ele A19. Julga [Romanos 14:10; Mateus 25:31-46] a19. julga se a criana foi boa ou m A20. Pai da Eternidade [Isaas 9:6] a20. papai noel A21. Menino Jesus [Mateus 1:23; Lucas 2:11-12] a21. Kris Kringle [significa menino cristo]

A22. Digno de receber oraes e adorao [Apocalipse 5:12-14; Hebreus 1:6] a22. As crianas adoram e rezam a so nicolau A23. Senhor dos Exrcitos [Malaquias 3:5; Isaas 8:13; Salmos 24:10] a23. senhor de um exrcito de elfos [na tradio drudica, os elfos eram demnios ou espritos das rvores] A24. Deus diz, "Eh! Eh! ... [Zacarias 2:6] a24. O papai noel diz "Ho, ho, ho..." A25. Prncipe da Paz, a Imagem de Deus [Isaas 9:6; Hebreus 1:3]; a25. smbolo da paz mundial, a imagem do perodo do natal Nota: Esta comparao foi tirada de The Good Newsletter, de Former Catholics for Christ, out/nov/dez 1997. Pode-se ver claramente que algum criou uma falsificao secular de Jesus Cristo, colocando muitos de seus atributos no papai noel! Existem tantos pontos em comum, que impossvel que essa criao tenha sido acidental. Em J 1:6-7, vemos que satans passeia pela Terra como se ela fosse o terreno de um jardim, totalmente sob seu controle. satans pode ser imaginado como o mestre dos marionetes, que puxa as cordinhas na Terra. Certamente, nestes dias finais, ele quer ter algum que desvie a ateno, a admirao e o amor das crianas de Jesus Cristo. Mas, no somente isso, tambm quer contaminar as crianas desde cedo com a mais devastadora das doenas espirituais, o amor aos bens materiais e o amor a si mesmo, que acompanham o desejo de receber o maior nmero possvel de presentes! A criao e a promoo do Papai Noel certamente cumprem todos esses objetivos. Lembre-se que uma das profecias de Jesus Cristo sobre o fim dos tempos que o corao das pessoas estar extremamente frio com relao a Ele. "E, por se multiplicar a iniqidade, o amor se esfriar de quase todos." [Mateus 24:12] Certamente, as crianas aprendem a ir fonte errada para receber presentes, so encorajadas a se comportar bem durante o ano pelas razes erradas, e aprendem a amar os bens materiais, em vez de amar a Deus sobre todas as coisas. Isso nos faz lembrar de outra profecia bblica: "Sabe, porm, isto: Nos ltimos dias sobreviro tempos difceis; pois os homens sero egostas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeioados, implacveis, caluniadores, sem domnio de si, cruis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, antes amigos dos prazeres do que amigos de Deus." [2 Timteo 3:1-4]. Essa profecia no descreve exatamente como est nossa sociedade nos dias atuais? As crianas esto aprendendo desde cedo a amar os bens materiais, a tentar obter o maior nmero possvel de brinquedos, e a amar a si mesmas, tudo como conseqncia de acreditar nesse mito pago do papai noel. Pedimos que voc receba essas informaes com amor, como elas foram dadas. Voc certamente no deve ensinar aos seus filhos o mito do papai noel. Ensine que Jesus Cristo a razo do natal. No h nada de errado em dar e receber presentes, mas faa as crianas compreenderem que muito melhor dar do que receber. Alm disso, mostre-lhes que Jesus Cristo nos deu o maior presente de todos, o dom da vida eterna! Quando voc compreender o modo deliberado como o mito do papai noel foi criado, como uma falsa imitao de Jesus Cristo, poder ver que as crianas podem ser facilmente desviadas espiritualmente crendo e participando nessa histria. Mantenha o foco em Cristo para seus filhos. Essas informaes so apenas mais um exemplo que mostra como estamos vivendo nos ltimos dias de grande engano e frieza nos coraes. Juntamente com os muitos outros sinais do fim dos tempos, esse amor ao papai noel pago apenas mais um claro sinal do fim.

Vous aimerez peut-être aussi