Vous êtes sur la page 1sur 6

3Acima, mostramos um diagrama de blocos de um registrador de deslocamento serial-in/serialout, que de 4 etapas.

. Dados na entrada ser atrasado em quatro perodos derelgio de entrada para a sada do registrador de deslocamento.Dados em "data in", acima, estaro presentes na sada do Estgio A o primeiro pulsode clock . Aps o segundo pulso os dados so transferidos para a fase de sada B. Depois do terceiro clock, o estgio C substitudo pelo B, eo B substitudo pelo A e A substitudo por "data in". Depois que o quarto clock d a d o , o s d a d o s originalmente presente em "data in" esto na fase D, na "sada". O "primeiro" dado aentrar "o primeiro" a sair, assim ele deslocado de "data in" para "data out".O s d a d o s s o c a r r e g a d o s e m t o d a s a s e t a p a s d e u m a s v e z n o r e g i s t r a d o r d e deslocamento parallel-in/serial-out. Os dados so ento deslocados para fora atravsde "data out" pelo pulsos. Um registrador de deslocamento de 4 fases mostradoacima, quatro pulsos de clock so necessrios para deslocar para fora de todos osdados. No diagrama acima, o estgio de dados D v a i e s t a r p r e s e n t e n a " d a t a o u t " a t o primeiro relgio de pulso e os dados C estdio vai estar presente na "data out" entre o primeiro clock e o segundo clock, os dados B estgio estar presente entre o segundoe o terceiros; e no estgio A os dados estaro presentes entre a terceiro e o quartoclock.

4Depois que o relgio d o quarto pulso ento, posteriormente, os sucessivos bits de"data in" devem aparecer em "data out" do registrador de deslocamento com umatraso de quatro pulsos de clock.S e q u a t r o s w i t c h e s f o r e m l i g a d o s a D de A aD D,

o s t a t u s p o d e s e r l i d o e m u m microprocessador usando apenas um pino de dados e um pino do relgio. Mesmo quese acrescente mais interruptores, no necessitaria de pinos adicionais, essa abordagem parece atraente para muitas entradas.Acima, quatro bits de dados sero mudados a partir "data in" de quatro pulsos declock e estaro disponveis no Q de A aQ D para a conduo de circuitos externos,como LEDs, lmpadas, relay drivers, e buzinasAps o primeiro clock, os dados de "data in" aparece na Q A. . Aps o segundo clock, oantigo Q A aparece no Q B, Q A recebe o prximo dado de "data in". Depois do terceiroclock, de dados Q B vai para Q C. Depois do quarto clock, o dado de Q C vai para Q D. Esta fase contm o dado do primeiro "data in". O registo de deslocamento agora deveconter quatro bits de dados.

5U m r e g i s t r a d o r d e d e s l o c a m e n t o p a r a l l e l - i n / p a r a l l e l o u t c o m b i n a a f u n o d o resgistrador de deslocamento parallel-in, serial-out com a funo do serial-in, parallelout para produzir um registrador de desocamento universal. O Registrad o r " d o anything" tem um preo - o aumento de pinos de I / O (Entrada / Sada) pode reduzir o nmero de estgios que podem ser embalados.D a d o s a p r e s e n t a d o s e m D A atravs de D D c a r r e g a d o p a r a l e l a m e n t e n o s registradores. Estes dados em Q A atravs de Q D pode ser deslocado pelo nmero de pulsos apresentado na entrada de clock. Os dados deslocados esto disponveis na Q A atravs da Q D. , O "modo" de entrada, que pode ser mais de uma entrada, controla paralelamente o carregamento de dados de D A atravs de

D D, a transferncia ded a d o s , e a d i r e o d o d e s l o c a m e n t o . H r e g i s t r a d o r e s d e d e s l o c a m e n t o , q u e s e deslocar de dados para a esquerda ou direita.Se a sada serial de um registrador de deslocamento conectado entrada serial, osdados podem ser perpetuamente deslocadso em volta do anel enquanto pulsos esto presentes. Se a sada invertida antes de ser realimentada, como mostrado acima, no precisamos nos preocupar em carregar os dados iniciais para o "anel de contador".

Vous aimerez peut-être aussi