Vous êtes sur la page 1sur 3

NO CENCULO 04/12/2013 AFINADOS ESPIRITUALMENTE Leia o Salmo 150: 1 - 6.

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que so chamados segundo o seu propsito. Romanos 8: 28. Meu trabalho no governo exige eu que eu faa viagens ocasionais a paises vizinhos. Gosto muito de msicas com instrumentos de cordas e raramente embarco em uma viagem sem levar na bagagem alguma msica animada. Msicas tradicionais intensas me ajudam a permanecer alerta e fazem o tempo passar mais rapidamente enquanto pratico harmonias vocais ou busco arranjos legais ara incorporara uma nova cano. Durante uma viagem, comecei a refletirso- re cada instrumento que eu estava ouvindo e fiquei maravilhada com o modo como eles funcionavam to bem juntos. No bluegrass, tradicional e popular msica country do sul dos Estados Unidos, onde as guitarra, bandolins, violinos, baixos, banjos e cmbalos so tradicionalmente afinados em tons diferentes. As afinaes diversas podem criar obstculos quando os instrumentos se juntam. No entanto, com um pouco de esforo, os msicos podem reafinar seus instrumentos para que contribuam para uma bela mistura. O mesmo se aplica nossa vida crist. Deus criou nossa diversidade. A diversidade pode criar conflitos e tenses, ou pode acrescentar interesse, beleza e harmonia nossa vida. Cada um de ns deve decidir se quer tocar no seu | prprio tom ou se esforar para criar uma bela composio com os outros. Orao: Senhor amado, ns oramos por uma confiana inabalvel na tua promessa de fazer a boa obra que iniciaste em ns. Mostra-nos maneiras de combinar nossos dons e talentos eficazmente e em harmonia com os dons dos outros. Em nome de Jesus. Amm. Pensamento para o dia. Quando afinamos nosso corao com Deus, podemos criar uma linda msica com nossa vida. Oremos pelos cantores de msica sacra. Nancy Rebecca - Becky - Wise - Tennessee - EUA.

_____________________________________________________________________________________ NO CENCULO 05/12/2013 SANTO CONSOLADOR Leia Joo 14: 13 - 18. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dar outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco. Joo 14: 16. A casa da fazenda onde cresci era fria e tinha correntes de ar. Eu dormia no andar de cima e o nico aquecimento vinha de um registro de piso de um fogo a lenha no andar de baixo, mas durante a noite o fogo se apagava. Minha me, por receio de que eu no ficasse suficientemente aquecido, nas noites frias, ela me punha na cama e empilhava vrios cobertores em cima de mim. Eu no apenas me sentia quentinho, mas tambm seguro, amado e confortado. Quando penso em minha infncia, aqueles cobertores me lembram do quanto eu era amado e cuidado. Nesta passagem do evangelho de Joo, a palavra grega traduzida como consolador parakletos, que tambm significa intercessor, conselheiro e defensor. O Jesus Consolador estava falando do Esprito Santo que Deus envia para habitar em ns para sempre, para que nunca precisemos nos sentir sozinhos, com medo, inseguros ou no amados. Quando nos tornamos adultos, podemos deixar para trs nossos

medos infantis, mas, quando o mundo desaba e o futuro parece ameaador, todos ns ainda precisamos sentir a segurana que vem quando algum nos conforta. No vos deixarei rfos, ele prometeu (Joo 14.18). Jesus explica que o Consolador habitar conosco e em ns. Em um mundo muitas vezes sem conforto, as palavras de Jesus so realmente reconfortantes. Orao: Deus consolador, ns te agradecemos porque o teu Esprito Santo habita em ns. Em nome de Jesus. Amm. Pensamento para o dia. Porque eu estou bem certo de que nada poder separar-nos do amor de Deus, que est em Cristo Jesus. (Veja Rm 8.38-39.) Oremos pelos/as rfos/s. Jack D. Kendall - Iowa - EUA. _______________________________________________________________________________________ NO CENCULO 06/12/2013 MUDANA DE HBITO Leia Romanos 7: 14 - 25. Reanima-me o corao em Cristo. Filemon 1: 20. Depois de decidir seguir a Jesus, fiquei desapontada ao perceber que ainda possuo hbitos que no fazem parte desta nova vida. Apesar de todo o meu esforo, antigas tendncias continuam a existir e me do uma rasteira. s vezes sinto-me sem vigor e desanimada, em vez de forte e renovada. Por isso me senti consolada e encorajada ao descobrir que Paulo enfrentava o mesmo problema. Ele escreveu que nossa natureza humana pode esmagar nossas intenes espirituais - para minha grande tristeza e aborrecimento. Sei o que Paulo quis dizer quando falou: Desventurado homem que sou! (Rm 7.24). s vezes sinto que no estou chegando a lugar nenhum em minha caminhada com Deus e uma ilustrao me vem a mente quando penso em minha luta: quando entrarmos em um site e temos dificuldades de acesso, ficamos pressionando a tecla atualizar, na esperana de que desta vez consigamos chegar a algum lugar. Mas h esperana para este dilema. Paulo nos assegura de que somos resgatados por Jesus. Nosso corao se atualiza na comunho - com Jesus e com os irmos e irms que tambm enfrentam essa luta. Este foi o tipo de relacionamento que Paulo teve com Filemom. Agarrando-nos s Escrituras e mantendo uma boa comunho na igreja, isso nos ajudar a abandonar velhos hbitos e conquistar uma vida nova. Orao: Graas, Deus Pai, por conheceres nossos erros e fragilidades e nos amares ; mesmo assim. Fortalece-nos pelo teu Esprito para crescermos em nossa vida f crist com confiana e esperana. Amm. Pensamento para o dia. O revigoramento espiritual cura o desnimo. Oremos pelas pessoas que esto lutando contra hbitos prejudiciais. Ann Sloane - Nova Gales do Sul Austrlia.

Vous aimerez peut-être aussi