Vous êtes sur la page 1sur 3

Professor: Marcicleudo

Questes para gincana de Matemtica

1 - Um tijolo pesa um quilograma mais meio tijolo. Qual o peso de dois tijolos? Se um tijolo pesa um quilograma mais meio tijolo, temos que um quilograma o peso de meio tijolo, portanto o peso de dois tijolos quatro quilogramas. 2 Zero o elemento neutro da multiplicao. No. o elemento neutro da adio. 3 - Quanto tempo leva um trem, de um quilmetro de comprimento, para atravessar um tnel de um quilmetro de comprimento, sabendo que o trem possui velocidade igual a um quilmetro por minuto? Dois minutos. O trem leva um minuto para se encontrar todo dentro do tnel, e mais um minuto para sair completamente, logo leva dois minutos para atravess-lo completamente. 4- Trs gatos demoram um minuto e meio para apanhar trs ratos, quanto tempo levar para cem gatos apanharem cem ratos? Um minuto e meio. Trs gatos apanham trs ratos em um minuto e meio, logo cada gato leva um minuto e meio para apanhar cada rato, o que no mudar com cem gatos e cem ratos.

Professor: Marcicleudo

5 Em adio de dois nmeros naturais, a ordem das parcelas no altera a soma. Verdade. Exemplo, 10 + 15 = 15 +10 6 Quem o sucessor de 1589 e o seu antecessor? Sucessor: 1590 Antecessor: 1588 7 Por um ponto P qualquer de um plano passam finitas retas? No. Passam infinitas retas. 8- Paula quer sair noite, mas sua me a proibiu. Mesmo assim ela resolve tentar, mas lembra-se que no tem nenhum par de meias limpas, mas sabe que sua me tem no quarto dez pares de meias, cinco pares brancos e cinco pares pretos. Se todas as meias esto misturadas e para pegar as meias Paula no poder acender a luz para no acordar sua me, qual nmero mnimo de meias Paula dever pegar para ter certeza que tem um par de meias da mesma cor? Trs meias. Ao pegar uma meia Paula no pode saber se esta branca ou preta, ao pegar a segunda pode-se formar um par da mesma cor, mas tambm pode ser uma meia de cor diferente, ao pegar uma terceira meia esta s far par com alguma das duas anteriores, pois s pode ser branca ou preta.

Professor: Marcicleudo

9 - Voc precisa cozinhar um ovo por dois minutos exatos, mas para isso voc possui somente duas ampulhetas, uma que marca cinco minutos e uma que marca trs minutos. Como fazer? Apenas deite as duas ampulhetas ao mesmo tempo, quando a de trs se esgotar coloque o ovo para cozinhar, pois faltar exatamente dois minutos para a finalizao da outra ampulheta. 10 O nome da figura que tem os quatro ngulos com a mesma medida? Retngulo. 11 Hexgono um polgono de quantos lados? 6 lados. 12 Defina o que permetro. a soma das medidas dos lados de um polgono. 13 - Um homem tem dois relgios. Um deles no anda e o outro atrasa uma hora por dia. Qual deles mostrar mais frequentemente a hora certa? O relgio que est parado, pois amanha essa hora o relgio que est parado est marcando o horrio correto, enquanto o outro ainda faltar uma hora para o horrio correto.

Vous aimerez peut-être aussi