Vous êtes sur la page 1sur 7

SENAI CENTRO DE EDUCAO E TECNOLOGIA ANTNIO SIMES

JHONATA WESTEY MARCOS BELINE SAMUELSON BRITO

TURNO: MATUTINO

RELAES INTERPESSOAIS

MANAUS AM Dezembro- 2013

JHONATA WESTEY MARCOS BELINE SAMUELSON BRITO

TURNO: MATUTINO

RELAES INTERPESSOAIS

Trabalho solicitado pela Professora Andra Ortiz para obteno de nota na disciplina de Relaes Interpessoais.

MANAUS AM Dezembro- 2013

SUMRIO
Introduo ................................................................................................................... 4 Desafio de Aprendizagem ........................................................................................... 5 Trabalho em equipe uma vantagem competitiva ......................................................... 6 Concluso ................................................................................................................... 7

INTRODUO Desenvolveremos uma anlise dos comportamentos relacionados ao trabalho em equipe, liderana, percepo, efeito das aes e comunicao da imagem proposta. Em seguida realizamos um levantamento de quais fatores geram o fracasso no mbito da liderana e por que fracasso os planos de mudana.

DESAFIO E APRENDIZAGEM

Ao observar a imagem possvel identificar diversos fatores relacionado as relaes interpessoais, visvel que os trabalhadores da obra no tiveram uma boa comunicao e nenhum pouco de sinergia no ambiente de trabalho. Com a falta de comunicao impossvel liderar uma equipe, a equipe necessita de comunicao para haver sinergia entre os mesmos. Faltou a percepo para visualizar se tudo estava sendo feito de forma correta, isso foi um dos fatores que ocasionou a falha na construo do trilho, um funcionrio proativo poderia evitar essa falha com sua capacidade de percepo de resolver os problemas antes que eles aconteam, sem precisar de algum para ordena-lo. A liderana tambm estava ausente no ambiente de trabalho, podemos ver dois trabalhadores discutindo sobre a falha que ocorreu, dois possveis lderes carregando traos de lderes autocrtico e liberal em um conflito nenhum pouco construtivo. O comodismo do lder liberal gera esse tipo de situao, ele deixa a equipe acomodada e desmotivada para realizar as atividades de trabalho, como os trabalhadores que esto fora do trilho assistindo o conflito. Se repararmos bem a imagem, so duas equipes, cada uma tem seu lder, o lder da esquerda o liberal, o trilho que a equipe dele construiu est fora do padro, as estacas de madeira esto com espaamentos inadequados e seu trilho est no lugar errado, diferente da equipe direita que est com o trilho no lugar correto e com seus determinados padres de construo. A expresso das duas equipes tambm so diferentes, a da esquerda com uma expresso desmotivada e despreocupada com a situao que estava ocorrendo, e a da direita vemos o oposto, a ateno de um dos integrantes da equipe est voltadas para o conflito com uma ar de preocupao e o outro no parece estar insatisfeito com o que fez. Para a obra ter sido bem sucedida como foi citado faltou o trabalho em equipe, liderana, motivao, proatividade e percepo para que a equipe fizesse um bom trabalho. As relaes no trabalho afetam ativamente no desempenho

profissional, sem uma boa relao no conseguimos chegar a excelncia, por isso a necessidade do estudo das relaes interpessoais.

TRABALHO EM EQUIPE UMA VANTAGEM COMPETITIVA

Levantamento de quais fatores geram o fracasso no mbito da liderana e por que fracasso os planos de mudana.

A falta de dilogo, unio, respeito, cooperao, participao, envolvimento e comprometimento so responsveis pelo fracasso da liderana. Os planos de mudana devem ser observados e planejados para por eles em prtica, ver se determinada mudana ser construtiva e se pode gerar uma evoluo, sem essa viso os planos de mudana pode ter um fim nada animador.

CONCLUSO

Uma boa liderana capaz de conseguir resultados extraordinrios e sem dvidas bastante satisfatrios com seus liderados, sem a comunicao no possvel saber o que a equipe necessita e no a sinergia que uma equipe necessita. Os lderes podem fracassar, mas nunca abaixar a cabea, um verdadeiro lder no deixa a voz externa calar sua voz interior.

Vous aimerez peut-être aussi