Vous êtes sur la page 1sur 2

Aceitar e ir alm...

Page 1 of 2

WWW.SOMOSTODOSUM.COM
Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reproduo dos textos aqui contidos sem a prvia autorizao dos autores.

Aceitar e ir alm...
Por: Rubia Americano Dants rubia.americano@terra.com.br Quanto mais resistimos s coisas mais elas resistem nas nossas vidas... e reclamar s gasta a energia que poderamos usar para liberar o que nos prende em ciclos de repeties que parecem no ter fim... Muitas vezes, por no aceitar a perfeio do Universo... que sempre nos coloca no lugar certo onde vamos ter o aprendizado que precisamos, nos revoltamos e achamos que somos vtimas indefesas das situaes... Resistimos aos acontecimentos... nossa situao que parece problemtica, seja em que rea for, e nesses pontos onde temos dificuldade, acreditamos que no podemos fazer nada para transformar... e reclamamos... Queixamos aqui e ali, e nos colocamos como coitadinhos, resistindo a tudo que no preenche o que idealizamos... No aceitamos as coisas porque temos expectativas sobre como elas deveriam ser... expectativas que nos impedem de fluir com o que realmente o adequado ao nosso crescimento... Julgamos as pessoas e situaes por um padro que acreditamos ser o mais adequado e tudo que foge disso acreditamos que no est certo... Quase nunca nos lembramos que somos colocados nas situaes para aprendermos com elas... e que os problemas trazem oportunidades de liberao de coisas que nos prendem e limitam. Aceitao uma palavra mgica que possibilita a liberao... e enquanto no aceitamos a nossa situao no presente, no podemos mudar nada... Aceitar no conformar, mas perceber que a nossa realidade com tem que ser... e a partir da a mudana possvel. Deepak Chopra nos aconselha a praticar a Aceitao, dizendo: "hoje aceitarei pessoas, situaes, circunstncias, todos os fatos como eles se manifestarem". Saber que o momento como deve ser. Dizer a si mesmo: "minha aceitao ser total e completa; verei as coisas como elas so e no como eu gostaria que fossem". J vivi situaes onde pude perceber claramente que... quando aceitei a situao sem nenhuma resistncia... ela mudou como por mgica, s vezes to rapidamente que parecia um milagre... por um momento de profunda aceitao da realidade.. ela pode se transformar e nos surpreender... Muitas vezes nem percebemos que estamos resistindo s coisas... porque to natural reclamar do que no est bom, que nem notamos que com isso estamos indo contra o fluxo do Universo... Quando voc resiste seria como se tentasse segurar com um esforo enorme o movimento natural da vida... e, nem nos damos conta que... o que nos parece ser ruim ou negativo, pode ser justamente o que estamos precisando para a nossa evoluo. Seja em que rea for que se manifeste o problema... a tem tambm um potencial enorme de aprendizado... e, muitas vezes, justamente nesse ponto, que est nossa maior fora. Aceitar o que foge ao nosso controle e s nossas expectativas abre as portas para encararmos o novo... para encontrarmos as oportunidades que se encontram escondidas nas aparentes limitaes...

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conte_imprime.asp?id=10522

16/1/2011

Aceitar e ir alm...

Page 2 of 2

Aceitar uma forma de ir alm do que conhecido e de confiar que o presente sempre perfeito... mesmo que em princpio no parea.

Rubia A. Dants Designer, cria mandalas e ilustraes em conexo... Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdo... Clique aqui e visite seu site, medite on-line e conhea suas mandalas. Email: rubia.americano@terra.com.br

WWW.SOMOSTODOSUM.COM
Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reproduo dos textos aqui contidos sem a prvia autorizao dos autores.

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conte_imprime.asp?id=10522

16/1/2011

Vous aimerez peut-être aussi